A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

SóFis 15/01/2022

Tudo pra mim
Eu já tinha lido "O Castelo Animado" e me diverti muito, foi uma leitura muito gostosa e mágica. Entretanto, "A Casa dos Muitos Capítulos" conseguiu ser ainda mais alegre e divertido. A cada capítulo sempre surgiam novas situações engraçadíssimas e que me ajudavam a escapar do mundo real. Até o presente momento é o melhor livro do ano.

Wagner47 26/01/2022

O Poder da Paciência
Achei incrivelmente enrolativo. Com uma protagonista mimada e nada fácil de se relacionar, o livro tenta passar lições sobre gentileza e comportamento, porém achei vago.

Fiquei com a sensação de que o livro se deu nas 70~80 páginas finais, essas sim de fato muito boas. Sophie sempre abrilhantava o ambiente toda vez que aparecia. Outro fator positivo é que ele não pesa a mão nas revelações finais e essa modéstia me ganhou.

O livro tem dois ambientes principais, mas justamente a Casa dos Muitos Caminhos que deixou a desejar.

Raquel.Santos 03/02/2022

Esse é o melhor livro dos três com certeza, acontece tudo e tem muita magia, reviravoltas, seres mágicos, tudo de bommmm, esse livro é incrível, achei incrível como a Charme cresceu durante a história.

Carla.Ligia 06/10/2023

Não tão empolgante, mas bom
Não achei tão incrível como os outros dois. Levei metade do livro pra realmente engajar porque os personagens principais não pareciam tão complexos ou misteriosos como os dos demais livros.
Achei bom e recomendo.

Clara Azevedo 12/12/2021

A Casa dos Muitos Caminhos
Volume 3 de O Castelo Animado. Se passa 2 Anos após o fim de O Castelo no Ar. Charmain Baker passa o dia com a cara enfiada nos livros, não tem tarefas domésticas e também é mimada pelos pais. Um dia sua Tia Semprônia lhe pede para que cuide da casa do seu Tio- Avô, o Mago Norland, durante sua ausência. Ela imagina que a tarefa será bem fácil mas não contava que em partes dessas tarefas ela teria que usar Magia, sendo que ela não tem a menor ideia de como fazer isso e a mãe da garota acredita que magia não é respeitável. Ao chegar na casa do Mago ela tem que cuidar não só do lugar como também de uma cadelinha mágica chamada Desamparada, o Aprendiz de seu Tio- Avô, Peter, que é muito atrapalhado os dois juntos vão acabar se metendo em confusões. E como se fosse não fosse o bastante tem uma criatura perseguindo a menina. Charmain ao conseguir trabalho na biblioteca real, coisa que ela sempre quis, vai se juntar ao rei, a princesa, Sophie e Calcifer na busca pelo dom de Elfo que está a muito tempo perdido. Alguns dos personagens de O Castelo Animado e de O Castelo no Ar retornam temos a Sophie, Howl, Calcifer do primeiro volume e Jamal junto com seu cachorro do segundo volume. Não curti tanto o segundo volume mas esse sim eu gostei. Prefiro o primeiro volume e o terceiro eles são melhores do que o segundo.

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro ..." Pág: 158.

Danielly 08/03/2023

Mais uma diversão fantástica
Eu admiro demais a capacidade criativa da Diana Wynne Jones.
Esse livro dela foi outra aventura repleta de fantasia, criatividade e magia que tive o prazer de ler. Falando em magia, acho divertido demais a maneira como alguns personagens fazem uso dela, como se a magia fosse um ser vivo que escutasse e obedecesse.
Em relação aos outros livros da trilogia, O Castelo Animado e O Castelo no Ar, esse fica em terceiro lugar de preferência, as outras histórias tiveram mais ação, nessa temos mais cotidiano e pequenos mistérios que vamos descobrindo aos poucos junto com os personagens e eu queria que tivessem explorado mais a casa. Porém não deixa de ser uma história interessante e vale a pena a leitura.
Obs 1: A cachorrinha Desamparada é uma graça! Estou apaixonada por essa fofura.
Obs 2: Howl continua extremamente charmoso, divertido e metido kkkkk. E a relação dele com a Sophie ainda é hilária.

Dalac.to 19/01/2024

3/3- O terceiro livro.
Entre os três este em específico fica na posição número dois. Gostei bastante do enredo da história e de suas tramas, recomendo para as pessoas que gostam de ler fantasia e querem "continuar" com a leitura de "O castelo animado"(que inclusive é um dos meus favoritos fácil).

katesamos 13/07/2022

Não sei como
Não tem nada demais a história, enrola bastante em diversos momentos para mostrar a personalidade dos personagens, mas não contribui nada pro plot, mesmo assim o livro prende do começo ao fim e me deixou louca pra terminar logo. O final foi o que mais teve magia e explicação, acho que deveria ter sido explicado em todo o livro. Não se compara com o primeiro livro, já que aquele foi maravilhoso, mas é bem melhor que o segundo.
Howl, calcifer e Sophie tão de volta e foi a maior felicidade pra mim

Gabi 21/06/2021

Nunca duvide de um cão
Realmente, achei a leitura cativante, muito bem escrita e todas as pontas foram explicadas.
Admito que só tinha lido pra ver Howl e Sophie, mas no fim me apaixonei pelos personagens, e realmente é uma história incrível.

Cleysi 23/09/2011

Obrigatório ler!
Um livro fantástico! Fiquei super deprimida ao terminar essa história... 1° por ser o fim dessa maravilhosa sequência do "Castelo animado" e por finalmente cair a ficha que a escritora morreu esse ano! Porque eu senti que ainda haveria mais por vir, que o mundo que a Diana criou ainda teria muitas aventuras para o nossa Sophie, Howl e sua família, mas... mas tudo o que é bom dura pouco! O que resta é nos deleitarmos com o que ela nos deixou e apenas sentir saudades! Bem que o Hayao Miyazaki poderia fazer um filme desse livro também... e por favor, Hayao, não morra também!
Priscilla 02/05/2012minha estante
Exatamente como me sinto... Vazio eterno.

Carol.Justin 05/11/2023

O que eu achei do livro...
O livro infantil, tem aparticipação do livro O Castelo animado, tem a mesma tematica e mesmo universo.
O livro requer muita imaginação, e as coisas vão ficar mais animadas la pela metade do livro quando começa o misterio.
A minha maior dificuldade foi imaginar a idade dos personagens, ja q não falam, eu imagino que devem ter mais ou menos 15 anos, já q a Charme diz que é mais nova de 18 anos.

Favisi0 26/11/2022

Simplesmente baby Howl
Eu gosto do que a Diana faz com os finais. Não é um final aberto, mas ao mesmo tempo não é nada que indique de fato que acabou. É mais como um "quem sabe vem aí mais alguma coisa?". Confuso de explicar, mas a sensação é única. Mais uma vez gloriosa a participação de Sophie e companhia, principalmente "Faísca" e Morgan que certamente são as estrelas da operação. Charmain é uma ótima personagem e pensa mais do que fala, o que foi interessante de assistir, visto que é como muitos de nós.
Calcifer é perfeito como sempre. Fiquei esperando alguma coisa entre Charmain e Peter, mas no fim das contas a ideia principal era o desenvolvimento pessoal da personagem e a resolução do mistério, então de fato não caberia um romance ali.

? 5

Bebela 03/11/2021

Estou apaixonada por esse universo
Eu queria muito ler mais, porém infelizmente já acabou, que história sensacional! O universo é muito interessante e os personagens possuem histórias muito cativantes, fiquei tensa em alguns momentos, mas dei muitas risadas, os personagens se metem em muita confusão. Esse livro me deixou querendo saber mais, muito mais: o que vai acontecer com o reino? Será que ainda existem aquelas coisas? Será que esses dois vão ficar juntos no futuro.
Ah, tudo que eu queria era continuar nesse mundo e tomar uma boa xícara de chá.
Mariâ 06/11/2021minha estante
Eu estou passando em continuar lendo meu box de livro começando por este, então queria saber se vale a pena?

Bebela 06/11/2021minha estante
Olha, eles tem uma ordem cronológica, por isso recomendo ler primeiro Castelo Animado, depois O castelo no ar e só depois esse. Eu gostei muito desse, se fosse para ranquear, em 1° fica castelo animado, 2° esse e em 3° o castelo no ar, mas amei todos sabe kkkkk

Mariâ 06/11/2021minha estante
Entendi, obrigado por responder. Eu gostei de castelo animado tbm, e obg por avisar :3