A Casa dos Muitos Caminhos

Laissa11 18/04/2023

Aahhhh
Que livro bommm
Só leiam
Fiquei surpresa por gostar tanto e nem ao menos tem romance
Perfeitoooooooo
Tricy 18/04/2023minha estante
É uma trilogia

Mimi Macedo 05/02/2024

Bom? Talvez!
Li para concluir o mundo do Castelo Animado sem criar nenhuma expectativa, foi um livro diferente que me agradou por ter parte do universo de Shopie.

Danyelle22 29/09/2022

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo... ???
O livro oscila entre momentos de extrema calmaria, com a descrição minuciosa da realização de feitiços, e momentos decisivos com o acontecimento frenético das ações simultâneas de um monte de personagens.
O livro é muito bom, a forma como os personagens foram evoluindo foi muito bem construída, mas não consegui gostar da Charmain.?
Este pequeno ranço foi pessoal porque gostei do livro e permaneço gostando muito de Howl, Sophie e Morgan, além de adorar o Calcifer. ?

sthe 25/03/2023

????????
Ultimo livro do box, sinto que deixou a desejar tanto nesse quanto no 2livro, achei que realmente faltou um pouco mais de enfase na casa (ja que esse e o título do livro) historia um pouco chata e repetitiva e holw (faísca) INSUPORTÁVEL como criançakkkk. fora isso eu realmente gostei muito do box ????

Cello 19/06/2022

É interessante e irritante que o melhor da história ocorra por trás das cortinas. Mas fazer o que, é o estilo da autora. A ambientação e a convivência dos personagens neste mundo mágico é maravilhosa tornando este mundo muito convincente.

Sarau 29/09/2021

eu amei tanto que nao queria que acabasse
serio q história gostosinha de ler, eu amei a charmain amei a desamparada e amei dmais o Peter
os plots do livro sao incríveis os personagens q voa aparecendo sao maravilhosos mas oq eu nais gostei foi ver a casa e cm o peter e a charmain foram arrumando tudo e aprendendo
eu to encantado com a história

Renata 27/11/2022

Charmain só queria ler um livro...
Em busca por um tesouro perdido e por um mistério relacionado aos elfos nos encontramos novamente com Sophie, Howl e Calcifer.
Mas quem nos leva nessa aventura é Charmain: criada para ser muito respeitável, esqueceu de aprender a ser gentil. Pois ela vai aprender muitas coisas e descobrir outras tantas sobre ela mesma.

ferngeov 01/06/2022

De deixar o coração quentinho
Passamos um pouco mais de tempo com Sophie e Howl, e mais novos personagens cativantes! O melhor livro da trilogia na minha opinião. Queria tanto um romance entre Peter e Charmain, mas o livro não pecou em nada.

Pamella 08/11/2022

Leitura muito agradável
Eu comprei o box de castelo animado com o interesse em ler somente o primeiro livro da trilogia, mas quando acabei sem novas leituras para fazer peguei este livro pra ler e não me arrependo nenhum pouco. A história é engraçada e leve e os dois personagens principais - que eu amaria ver uma continuação focada só neles e na vida que eles vão passar a levar após os eventos desse livro - tem uma relação muito engraçada de amor e ódio, os dois brigam o livro inteiro - quase tanto quanto o howl e a sophie em castelo animado - e é muito engraçado ver esses dois tentando literalmente não destruir a casa que eles tem que tomar conta.
O desfecho da problemática do livro tem um foreshadowing desde o início?, mas pareceu meio rápido demais, mas como eu sei que o foco dos livros dessa autora são as interações do dia a dia e a personalidade dos personagens, eu não liguei nem um pouco pro plot que estava rolando, até por que eu queria saber mais se eles ateariam fogo a casa dos muito caminhos ou iriam entupir ela novamente de bolhas de sabão.
É uma leitura leve, descontraída e que passa rápido, recomendo muito para quem só quer sentar, ler um livro e dar uma risada.

debs 23/02/2022

eh um livro bem leve e fácil de ler, a história eh meio bobinha mas eu gostei. Só queria ser a Charmain, com pai confeiteiro dono de padaria e não precisando fazer nada o dia inteiro apenas ler
Gabi 23/02/2022minha estante
Essa saga é tão gostosinha de ler

debs 23/02/2022minha estante
simmm, tô no último e tô gostando bastante

Pedro 04/03/2022minha estante
lindooo

Barbie grew 14/03/2022minha estante
Eu só queria ter o pai dela mesmo hahaha ser ela (chatinha e mimada) seria o cúmulo pra mim ???

debs 14/03/2022minha estante
kkkkkkkkk vc tem um bom ponto

Mariana 02/11/2021

Não achei tão bom quanto os anteriores
Por algum motivo, essa leitura não me cativou tanto quanto "O castelo Animado" e "O Castelo do Ar".
A protagonista mostrou-se promissora no começo, porém, ela acabou não evoluindo tanto quanto esperava e isso prejudicou um pouco a leitura.
Todo o potencial da casa também acabou por ser deixado de lado, eu esperava mais desenvolvimento neste quesito.
Apesar disso, o livro está longe de ser ruim! Toda a trama continua sendo trabalhada por Diana do mesmo modo hábil que nos livros anteriores, eu apenas senti que faltou algo a mais que deixou de ser explorado.

3,8?

lu_nasc05 07/03/2022

INCRÍVEL
Me peguei odiando e amando todos (e tudo ao mesmo tempo) já que as características negativas de cada um era tratado com tanta leveza.
Desamparada ganhou meu coração com certeza.
Enfim o livro é ótimo de qualquer forma!

Anne.Lisie 01/02/2024

Comecei esse pra balancear os livros mais pesados que estou lendo, eu simplesmente amo a leveza da escrita dessa autora, me fez rir quase o livro todo. É uma leitura muito boa e bem rapidinha, com o plus das ilustrações incríveis da Isadora Zeferino, uma das minhas maiores inspirações no mundo da arte.