A Farsa

A Farsa Christopher Reich

Resenhas - A Farsa

HARRY BOSCH 12/02/2013

Farsa
O livro é muito bom e Christopher Reich consegue agradar os leitores do gênero,porem ele inseri muitos detalhes técnicos e politicos que quebra um pouco a atenção do leitor,mas isto pode agradar alguns leitores e outros não.

Iury 27/02/2013

Um dos meus livros favoritos, história surpreendente e ainda envolve vários traços de espionagem, geopolítica e conflitos internacionais, não falo somente do livro em si, mas também de toda a sua sequencia com a vingança e a traição

/QMD/ 05/03/2013

André disfarça.
Sabe aqueles livros que você lê, lê, lê e não sai do lugar? Aqueles em que a história, por mais que as páginas avancem, continua no mesmo lugar? Pois é. A Farsa não é este livro.

O livro começa com o casal Jonathan e Emma escalando nos Alpes Suíços e uma avalanche está prestes a vir. Os dois, claro, percebem isso e resolvem sair do local, só que Emma se machuca. Jonathan sai para buscar ajuda e quando retorna não encontra a mulher no lugar onde a havia deixado, mas em um local próximo dali, morta, com sangue por todos os lados, impossível de ser resgatada, num buraco bastante fundo.

No meio daquele clima de velório, perda da mulher, acontecimentos trágicos, Jonathan recebe um envelope sem remetente mas com um destinatário: Emma. O conteúdo: dois tickets de bagagem.

Como é clássico de livros deste estilo, os capítulos são alternados, ou seja, mostram duas histórias que aos poucos vão se unindo. A segunda história mostra o agente suíço Von Daniken que invade um voo de agentes dos Estados Unidos que estava levando um prisioneiro para o Oriente Médio.

Então, as investigações começam. Do lado de Von Daniken, toda uma equipe de agentes. Do lado de Jonathan, Simone, que era a melhor amiga de Emma. Simone que mais atrapalha do que ajuda, ou melhor, nem ajuda nem atrapalha.

Jonathan, então, se vê no meio de um fogo cruzado, numa caçada onde ele é o alvo. Alvo, por exemplo, do Fantasma, um garoto que foi treinado para matar e se disfarçar. O bacana é que o autor não revela de imediato quem o contratou. Isso só aparece mais para o final do livro.

O livro vai indo, vai indo, sem parar. A todo momento acontecem novas coisas: lutas, torturas, intrigas, lembranças… A cada página, uma nova peça de um quebra-cabeça, tanto que você nem consegue saber realmente quem é bom e quem é ruim até certa parte do livro. As páginas avançam e aquela pergunta vai ficando na cabeça: “QUEM É ESSA EMMA DE VERDADE?”

E quando chega o final do livro, muita coisa se resolve, mas alguns mistérios são deixados no ar, mas nem me estressei tanto assim, afinal, a escrita de Christopher me conquistou a ponto de me dar vontade pra ler os outros dois livros da trilogia.

RESENHA COMPLETA: http://qmd-livros.tumblr.com/post/27483179852

Karina 03/04/2013

A Farsa - Christopher Reich
A Farsa conta a história do respeitado cirurgião da ONG, Médicos Sem Fronteiras, Jonathan Ranson. Casado com Emma, uma enfermeira que o acompanha em suas aventuras pelo Mundo, levando assistência médica às populações de locais afetados por catástrofes e guerras.
Durante um final de semana, o casal vai esquiar nos Alpes, mas sua felicidade é interrompida por um terrível acidente. Tentando escapar de uma tempestade, Emma cai no fundo de uma greta, fratura a perna, e ainda pedindo ajuda a Jonathan, morre antes de o socorro chegar.
Por ser difícil o acesso onde se encontra o corpo de sua esposa, e por estar completamente fora de si, o médico é obrigado a voltar para sua cidade natal.
Nesse momento começa nossa verdadeira aventura, pois vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado a Emma. A partir de então, uma sucessão de fatos inusitados transforma completamente a vida dele. Nessa correspondência contém tíquetes para resgatar duas malas de sua mulher em uma determinada estação de trem.
Quando vai buscar as malas acaba envolvendo-se em assuntos de estado. Inúmeras pessoas estão em busca desta mesma bagagem e informações. Jonathan é atacado por dois policias suíços e a briga termina em assassinato.
A situação se complica ainda mais quando Jonathan se depara com o conteúdo das malas: A Chave de um Mercedes-Benz, um mapa indicando onde o veículo se encontra, dinheiro, roupas sensuais, jóias valiosas e uma carteira de identidade com a foto de Emma e o nome de Eva Kruger.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, que Jonathan descobre a verdadeira identidade de sua esposa. Emma é uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional, que sob a fachada de enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, tinha ligações com terrorismo, manipulação ilegal de urânio e tentativas de destruição de Israel.
Oito anos de casamento, como podia desconhecer tudo isso?
Sua chance é descobrir a realidade por trás da enigmática Emma. Ele parte em uma busca desenfreada pela verdade, mas acaba preso numa rede de mentiras extremamente perigosa que envolve políticos importantes, armamento nuclear, traições, perseguições e mortes.
Será que Jonathan permanecerá vivo, lutando contra uma elite tão poderosa?
Depois de tantas mentiras, Emma realmente esta morta ou é mais uma farsa?
Acusado de assassinatos e atos terroristas, na mira de um matador profissional e cercado de inimigos por todos os lados, o médico é obrigado a fugir, mergulhando cada vez mais fundo num mundo onde não há nada nem ninguém em que possa confiar.
Christopher Reich esta sendo reconhecido como um novo mestre do suspense. Em A Farsa ele mescla personagens e fatos surpreendentes, numa trama de espionagem, cheia de reviravoltas, aventuras e intrigas que irá deixá-lo sem fôlego.

Titulo: A Farsa

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Dose Literária 17/04/2013

Você conhece quem dorme ao lado?
Imagine a seguinte situação: no auge da sua vida amorosa, comemorando quase uma década de casamento e felicidade conjugal, você descobre que seu(sua) parceiro(a) não é, na verdade, quem dizia ser. Por conta de uma fatalidade do destino e ainda tendo que lidar com a dor da perda, você vê sua vida sendo revirada de cabeça para baixo pelos outros, já que seu grande amor mentiu esse tempo todo. Ao invés de um honrado advogado, ele era um mafioso italiano refugiado no Brasil; no lugar de uma enfermeira aguerrida da organização Médico Sem Fronteiras, a mulher dos seus sonhos ocultava o rosto de uma espiã, sabe-se lá a serviço de que governo e órgão. Até mesmo o nome, a identidade básica de um indivíduo, era falso.

Esposa e profissional acima de QUALQUER suspeita, hein?!

É exatamente essa a agonia do protagonista de 'A Farsa', o médico Jonathan Ransom, um sujeito com histórico de atuação em áreas de conflitos e enviado especial da Médico Sem Fronteiras. Aproveitando o que pareciam ser férias, em um dia de escalada a um pico suíço tomado pela nevasca, Jonathan e sua esposa Emma acabam se colocando em perigo, o que resulta em um grave ferimento na perna da mulher. Jonathan vai procurar ajuda e quando retorna, encontra Emma desacordada e ensanguentada dentro de um buraco profundo. Com o tempo ruim e a certeza de que ninguém resistiria a uma queda daquela altura, o médico precisa lidar com a morte precoce da esposa.

Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2013/03/a-farsa-voce-conhece-quem-dorme-ao-lado.html

Só Sobre Livros 24/05/2013

A Farsa, um livro que tinha tudo para dar certo
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/farsa-um-livro-que-tinha-tudo-para-dar.html

Pedro Henrique 22/08/2013

Resenha de 'A Farsa'
O livro conta o suspense com uma certa linguagem poética, muito bem escrito, cheio de segredos, mistérios e surpresas. Ideal para quem gosta de suspenses que envolvem espionagem. ;D

João Lucas 13/12/2013

Razoável
Thriller de espionagem com ritmo rápido. Provido de elementos clássicos do gênero, entretanto com nova roupagem adaptado à realidade pós-moderna. Leitura razoável, apesar do clichê final, bom pra passar tempo, mas nada de especial

Luis Rafael 23/03/2014

Alucinante
Os personagens são interessantes,a trama é muito bem construída,não decepciona e tem um ritmo alucinante.

José Emanuel 27/04/2014

Gostei do livro... Vários personagens, história complexa que vai se encaixando aos poucos (apesar dos acontecimentos importantes serem constantes). Tentarei ler os outros dois da trilogia.

Rosana 27/08/2014

Instigante
Instigante do começo ao fim muito bom.

Altieris 16/11/2014

A Farsa
Gostei bastante do clima de investigação e de ação, apesar dos nomes dos personagens serem uma barreira inicial, a medida que a história vai se desenrolando esta barreira deixa de existir. Senti um pouco de falta de um suspense mais denso e um outro problema que notei foi que ficou um pouco cansativo por causa de várias histórias paralelas inseridas sem muito propósito, se eu fosse o autor dava um enxugada na trama. Tirando isto o livro ficaria excelente. Recomendo

Carlos.Schneider 01/09/2015

asa fdaf fdgg