A Farsa

A Farsa Christopher Reich




Resenhas - A Farsa


127 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Renata Linhares 28/04/2010

Duas palavras definem este livro: arrastaaado.... confuuuuso....
comentários(0)comente



Jéssica Santos 06/02/2011

Livro muito bom,devo admitir que o comprei por puro instinto ,achei a sinopse interessante e decidi me arriscar. O livro é maravilhoso,bem escrito,devo dizer que o autor se preocupou bastante em pesquisar antes de falar sobre armamentos,países com conflitos políticos , enfim,é o livro perfeito caso você seja fã de espionagem,mistério,mortes,conspiração,traição etc etc.

Algumas pessoas afirmaram que o Christopher Reich não escrevia de uma forma que deixava o leitor curioso a ponto de querer terminar logo o livro para descobrir o que viria nas próximas páginas,eu discordo piamente. Senti sim a necessidade de ler o mais depressa possível para descobrir a verdade.

Estou ansiosa para ler a continuação A Vingança,e para ler o terceiro livro A Traição,que tem previsão para ser lançado no primeiro semestre de 2011.
comentários(0)comente



Aline Basilio 25/01/2013

É uma farsa mesmo, kkkk

Resenha no BLOG

http://sobretudoeartesanato.blogspot.com.br/2012/06/minhas-resenhas-farsa.html

comentários(0)comente



Walney 14/09/2017

O livro é bom até as duas últimas páginas, é intrigante e prende você na trama de intrigas e espionagem, complôs e culturas, mas o final não tem muita emoção para mim. O envolvimento de Jonathan tão desesperado para saber respostas o transforma em um super soldado da noite para o dia, não foi muito factível, ou melhor, não me fez crer na história, no fim pareceu que estava correndo para dar um desenlace coerente o que transformou a trama em algo sem graça.
Karina @queridaestante_ 03/05/2020minha estante
Concordo!!




Denise 07/04/2020

História sobre espionagem...
De início confuso, mas com o passar dos capítulos se torna fascinante, dando sempre o gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giordano Sandim 03/12/2010

Interessante
É um thriller interessante. Com personagens e situações bastante tensas. Muito bem escrito.
comentários(0)comente



Tauan 22/09/2015

Mediano
O aclamado Christopher Reich não me convenseu.
Sua história é original, isso eu admito. Mas, é também mal desenvolvida.
Nela o respeitado cirurgião Jonathan Ransom descobre que seu casamento era baseado em uma farsa. Sue recém falecida esposa Emma, que se dizia uma enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, era na realidade uma espiã que trabalhava para uma rede terrorista.
Conforme avança no caminho da verdade, ele passa a ter que lutar por sua vida, pois os colegas de sua falecida esposa querem que ele pare de fazer perguntas.
Ao mesmo tempo, um agente da polícia suíça descobre outra ponta solta da mesma organização terrorista, durante uma investigação de homicídio. Ele também encontra o rastro de Jonathan Ransom durante suas buscas, mas entende que ele é um dos inimigos.

O livro é seguido de mais dois: A Vingança e A Traição, mas eu nem animo a lê-los!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Adriana 11/10/2012

Fast Book
Bom livro, prende, é agíl, rápido e facíl de ler...mas o do meio para o final ele se torna obvio, tanto que não me interessei por ler a seguencia.
Um livro pra se ler na fila em qualquer lugar, já que não há personagens muitos marcados, tudo me pareceu muito "fast", feito para entreter, acabei apelidando o livro de FAST BOOK, tipo fast food, voce come rapidinho, sem muito interesse.
comentários(0)comente



Mara Vanessa Torres 05/05/2020

Você conhece quem dorme ao seu lado?
Imagine a seguinte situação: no auge da sua vida amorosa, comemorando quase uma década de casamento e felicidade conjugal, você descobre que seu parceiro não é, na verdade, quem dizia ser. Por conta de uma fatalidade do destino e ainda tendo que lidar com a dor da perda, você vê sua vida sendo revirada de cabeça para baixo pelos outros, já que seu grande amor mentiu esse tempo todo. Ao invés de um honrado advogado, ele era um mafioso italiano refugiado no Brasil; no lugar de uma enfermeira aguerrida da organização Médico Sem Fronteiras, a mulher dos seus sonhos ocultava o rosto de uma espiã, sabe-se lá a serviço de que governo e órgão. Até mesmo o nome, a identidade básica de um indivíduo, era falso.

É exatamente essa a agonia do protagonista de ‘A Farsa‘, o médico Jonathan Ransom, um sujeito com histórico de atuação em áreas de conflitos e enviado especial da Médicos Sem Fronteiras. Aproveitando o que pareciam ser férias, em um dia de escalada a um pico suíço tomado pela nevasca, Jonathan e sua esposa Emma acabam se colocando em perigo, o que resulta em um grave ferimento na perna da mulher. Jonathan vai procurar ajuda e quando retorna, encontra Emma desacordada e ensanguentada dentro de um buraco profundo. Com o tempo ruim e a certeza de que ninguém resistiria a uma queda daquela altura, o médico precisa lidar com a morte precoce da esposa.

No entanto, no meio do luto, Jonathan recebe um envelope desconhecido endereçado à esposa, contendo dois recibos de bagagem que apontam para uma estação de trem em outro lugar. Ao comparecer ao local e descobrir a existência de material completamente suspeito, Jonathan é atacado por dois homens e, no meio da briga, acaba matando um deles. Para piorar tudo, o médico descobre que se tratavam de dois policiais e que acabara de se tornar um fugitivo nacional. Dentro da mala da esposa, um verdadeiro aparato de espionagem. Emma Ransom estava bem longe de ser só uma dedicada enfermeira lutando pela humanidade.

É assim que o escritor norte-americano nascido em Tóquio, Christopher Reich, envolve o leitor do começo ao fim em “A Farsa” (original Rules of Deception, editora Sextante, 2008, pág. 336), thriller de espionagem fantástico! O livro envolve assuntos decisivos para o destino da humanidade (ainda que sejamos compelidos pela nossa querida imprensa mundial a não pensar sobre eles), como armas nucleares, terrorismo, manipulação ilegal de urânio – elemento químico utilizado na fabricação de bombas termonucleares, de forte poder destrutivo -, além de tentativas de destruição em massa.

Ao passo em que acompanha as dúvidas e perigos que esmagam Jonathan acerca da verdadeira personalidade de sua esposa, o leitor vai descobrir mais sobre explosivos, aviões e equipamentos de guerra, como o avião teleguiado (drone), conhecido também como veículo aéreo não tripulado. Esse tipo de avião possui sofisticado sistema de vigilância e mísseis de primeira potência, sem contar que é dirigido por controle remoto, pois o piloto o guia de dentro de uma cabine externa, monitorando-o como se fosse um video game, completamente seguro e distante do alvo. Os ataques, entretanto, são letais.

Particularmente, ‘A Farsa‘ só fez nossa paixão por thriller de suspense e espionagem aumentar ainda mais! O enredo é bem construído, existem histórias paralelas muito interessantes, como a do chefe de operações especiais da polícia suíça, Marcus Von Daniken, que perdeu a mulher grávida e uma filha em um acidente aéreo, e a do assassino profissional contratado para eliminar alguns dos envolvidos na trama. Vale destacar que Christopher Reich poderia ter aprofundado ainda mais a personagem do assassino, já que a personalidade do homem foi moldada em cima de uma tragédia pessoal sem proporções.

No mais, a obra traz a correria de agentes da segurança nacional da pacata Suíça para evitar uma catástrofe, já que o plano do grupo terrorista é explodir um avião de carreira com lotação próxima a quase 1.000 pessoas (ou mais, se não nos falha a memória). O ataque tem como motivação desencadear uma guerra civil entre Israel e Irã, o que acabaria englobando outros países com interesses em cada uma das partes, como EUA e China. E o assunto não poderia ser mais atual, já que o mundo continua acompanhando, não sem perplexidade, notícias sobre escândalos de espionagem e controle promovidos pelo governo dos Estados Unidos, aliado de Israel, e as demonstrações públicas de desafeto demonstradas pela China e Irã contra a casa do Tim Sam e contra o maior santuário cristão do mundo, respectivamente.

O ex-banqueiro Christopher Reich é autor de outros títulos de espionagem e tem angariado cada vez mais reconhecimento. O livro ‘A Farsa‘, por exemplo, ficou entre os mais vendidos na lista do The New York Times, e teve os direitos adquiridos pela Paramount Pictures, ou seja, em um piscar de olhos vamos conferir uma adaptação para as telonas.

Para quem acha que borboletas coloridas são trabalho de fadinhas artesãs, a leitura de ‘A Farsa‘ vai criar um verdadeiro trauma. Aceite o risco.

site: https://biblioo.cartacapital.com.br/a-farsa/
comentários(0)comente



Van Baldacim 24/02/2010

Mto bom!
No começo é mta trama, vai, volta, revira e desvira, mas no desenrolar das paginas a coisa vai ficando eletrizante. Gostei e recomendo. Lembrando e é pura ficcção, por isso não espere mta realidade, certo?
comentários(0)comente



KM 01/09/2010

Leitura extremamente dinâmica e viciante.
comentários(0)comente



Carol 19/08/2012

Eu sempre tive uma expectativa muito grande nesse livro e confesso que me decepcionei, a resenha na contracapa é ótima! Te dá uma sensação que é um livro de puro suspense, e no final achei que ele é muito mais voltado para o ataque terrorista do que para descobrir quem afinal era Emma.

Como já tinha comprado as duas continuações, A Vingança e A Traição, não vou desistir de Jonathan... no mais, é um livro cheio de surpresas, porém é muito técnico e minucioso ao falar sobre as bombas, composições, complôs e o ataque terrorista.
comentários(0)comente



Lucas Guevara 18/06/2011

Para quem gosta de ação, suspense e adrenalina, esse é o tipo do livro que deixa você grudado e curioso do começo ao fim. Quem lê parece que a história é um filme de tão bem detalhada que as cenas são escritas. Livro excelente!
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR