Onze Minutos

Onze Minutos Paulo Coelho

Resenhas - Onze minutos

Michelle 19/09/2022

Onze Minutos
É um livro interessante, bem escrito, até porque a temática principal - sexo - poderia (e é o que mais acontece) ser carregada de vulgaridade ou pender para a pornografia, mas não, o autor expõe linhas de pesquisas, diferentes visões e possibilidades para o vital: sexo em suas mais opostas formas de ter, viver e envolver.

Géssica 16/09/2022

Amor imperfeito se não, inexistente
A história de uma prostituta em um país estrangeiro, mas o que te prende ao livro são os diálogos e reflexões que Maria faz. Desejo a todos essa leitura, pra quem ama ou pensa em amar.

Shofia 12/09/2022

Onze minutos
Foi para mim um livro bem razoável pelo fato de que a leitura ficava lenta, por esse motivo que demorei mais para ler.
Mas nem sempre era assim. A história de Maria me surpreendeu bastante, desde o início até o fim. Saber sua trajetória é bem impactante, porque eu não imaginava que seria assim. Fora isso, acho sim que vale a pena ler por conta do final, que gostei muito!

SuAlen0 26/08/2022

Era uma vez?
Minha primeira leitura.
A história de Maria é um ?faz de conta? real. O descobrimento de sua sexualidade, seu prazer, sua felicidade? aqui são tantas primeiras vezes que o torna especial de seu início ao fim.

Caroline 16/08/2022

É bom
Narra a história de uma menina que sai de sua casa e vai ao RJ onde encontra um cara e acaba indo pra Suíça e se tornando prostituta. Gostei muito da construção do personagem e em como ele fica nas vontades dela não dá do leitor. Mesmo que o final seja um pouquinho clichê, não atrapalha em nada o desenvolvimento da personalidade da personagem.

sweida 05/07/2022

Era uma vez uma prostituta chamada Maria
Onze Minutos conta a história de uma menina do interior do Brasil e a descoberta (assim como em outras obras do Paulo) de si mesma. O eu ligado ao sexo, a dor, ao desejo, ao prazer e a solidão. E nisso o livro cumpre muito bem os seus objetivos. A questão é que ao fazer a dinâmica de mostrar a Maria, a narrativa acaba prolongado coisas que poderiam ser breves (como diversos diálogos), assim como encurtar histórias que poderiam dar muito mais (isso acontece muito com os personagens secundários, que dispõe de uma explicação sobre si mesmo de uma a duas páginas). Não é a melhor leitura que fiz, e fica muito muito distante de alguma ruim. Mas de certeza, é uma leitura interessante, que envolve pelas citações espirituais, além de trazer uma faceta do desejo (para mim) desconhecida.

Marcelinho :) 04/07/2022

Leitura prazerosa
Não sei bem como descrever o que acabei de ler, talvez pq não tenha ainda cabeça pra compreender tudo que foi escrito aqui, mas foi muito bom, com certeza.
O tema principal do livro pode afastar alguns, claro, mas tem algo vale a pena comentar, sexo é um tema que geralmente é só comentado com apelação e coisa do tipo, mas aqui não é bem assim, sabe esses livrinhos por aí que quase não tem história e focam bastante em cenas de sexo mal escritas e hot desnecessário pra adolescente? Então, não é isso que você vai encontrar aqui, o sexo é abordado de uma bem única, eu gostei bastante disso.
A leitura é suave, você lê várias páginas sem perceber e fazia tempo que não lia nada assim, a narrativa sobre a história de Maria é muito interessante, claro, se você tiver mente aberta pra tal história.
Sou só um adolescente, com pouquíssimas experiências na vida, por isso, não sei se peguei tudo o que o livro tentou passar, mas com certeza foi uma leitura que me fez pensar bastante.
Maria é uma protagonista completamente diferente de muitos dos que já vi, as reflexões que ela faz no diário são muito boas, a força de vontade dela é invejável, uma mulher forte que busca conhecimento e auto conhecimento, acompanhar ela foi muito interessante.
No geral, foi uma leitura inesquecível, eu nunca tinha lido nada assim, muito bom mesmo.

Laiana Silveira 08/06/2022

Prometeu nada e entregou tudo!
Todo mundo deveria ler esse livro? peguei emprestado com uma amiga e foi a melhor leitura dos últimos tempos, feliz pelo final

Déa 28/05/2022

Uma das melhores obras de Paulo Coelho
Essa protagonista, é daquelas que você quer ser amiga, e torce por ele de olhos fechados. A escrita flui, e te leva a descobertas humanas, me envolvi completamente na leitura.

Laila 24/05/2022

Que sejamos Maria
A história é sobre sexo! Mas vai além de relações sexuais... O enredo, os personagens, o país... É tudo a composição para uma aventura intensa e dramática.

Maria é uma personagem tão comum quanto a gente. Ela experimenta a vida de uma forma diferente. Não é nada demais, a história em si é poética porém acaba sendo igual a qualquer livro sobre experiências sexuais.

Cintia270 10/05/2022

Só um comentário sobre Onze Minutos- Paulo Coelho
Estou apaixonado por esse livro e não quero devolver pra biblioteca! Foi uma bela história, um belo romance. Foi tão bom ler como os personagens se entregaram não apenas fisicamente no sexo, mas uma entrega de almas. Queria viver um amor assim, mas enquanto não vivo a minha história de amor, guardarei a deles no meu "coração". O final foi tudo que eu pedi, perfeito ?????? e é baseado na vida de uma Maria de verdade ??????????

Tatiele silvað 09/05/2022

Onze minutos
Um romance clichê e ao mesmo tempo diferenciado. A história de uma jovem com o sonho comum que é conquistado de uma forma diferente (bom é assim que eu vejo).

t.ay 30/03/2022

Necessário no contexto atual
Uma falecida amiga minha era apaixonada em livros do Paulo Coelho, e eu, de fato, nunca entendi o motivo. Isso, obviamente, até encontrar Verônica Decide Morrer (uma outra obra ESPLÊNDIDA do referido autor).

Como nasci em uma família católica fervorosa, durante muito tempo sofri com pressões a respeito de relacionamento, sexo, intimidade. De forma alguma critico a igreja, tampouco a Bíblia e muito menos Deus. Cada um possui sua reflexão acerca do que acredita.

Eu discordava em muitas partes, mas jamais havia lido alguém que falasse abertamente do assunto. Fornicação, sexo, intimidade, enfim. O lado sagrado do sexo me parecia um título sensacionalista, como se o autor fosse prolixo e somente quisesse divagar abertamente.

Contudo, a história que se passa é cativante do início ao fim, não somente pela escrita deslumbrante de Paulo Coelho, mas pelas preocupações naturais de uma mulher, de uma pessoa que está se descobrindo, que QUER se descobrir. De alguém que não acreditava em conto de fadas, que se apaixonou, recusou, viveu experiências e, no fim do dia, era uma mulher. Somente uma mulher com desejos e sonhos, não uma prostituta. Uma MULHER, de verdade, com personalidade, vontade, o querer.

Tive uma visão modificação acerca da intimidade com o corpo humano após o livro, e recomendo sua leitura não a católicos, ou a não católicos, mas a todos que querem se debruçar em uma história nada convencional que não te ensina apenas sobre o sexo.

Te ensina a ser humano.