Onze Minutos

Onze Minutos Paulo Coelho

Resenhas - Onze minutos

Lila28 09/03/2023

É um livro excelente, a protagonista é muito interessante.
Antes de ler esse livro, temos que retirar qualquer tabu, tem que ler ele com a mente aberta.

Nyllaine 27/02/2023

Insuportável de chato
Incrível como o Paulo Coelho escreve de uma forma tão massante e repetitiva. A impressão que dar é que ele tá escrevendo pra uma criança de 2 anos entender.

Julia4742 07/02/2023

O sexo é a arte de controlar o descontrole
?Foi até a biblioteca devolver o manual sobre administração de fazendas. Não tinha entendido nada, mas o livro lhe recordara, nos momentos em qua pensava ter perdido o controle de si mesma e de seu destino, qual era o objetivo de sua vida. Tinha sido um companheiro silencioso, com sua capa amarela e sem desenhos, uma série de gráficos, mas, sobretudo, tinha sido um farol nas noites escuras das semanas mais recentes.?

Eu li ?Onze minutos? em 21 dias, sempre em grandes saltos; já que o magnetismo do livro não permitia menos do que isso. Ou seja, da página 10 até a 37, da 37 até a 70, e assim em diante. Esse livro passou como um borrão, mas que preservara em cada um de seus trechos um misto diferente de emoções. É uma história emocionante sobre uma criança esperançosa que se torna uma mulher descrente no mundo e posteriormente reencontra sua esperança no mais promíscuo possível. Paulo Coelho retrata com a proximidade que só uma mulher poderia ter todos os anseios de Maria, que são acessíveis mas muito tocantes. Ele é como um melhor amigo: fala de sexo sem tabus, frustrações amorosas e muito aprendizado com um toque de conto de fadas. Esse livro me transformou.

Jheny.CorrAa 05/02/2023

Envolvente
O livro trás a realidade da personagem à tona. É uma história envolvente. Não sei muito como explicar, mas é excelente, Paulo Coelho descreveu bem o que Maria passava.
A busca dela pelo prazer sexual é algo importante para ressaltar, pois mostra algo que muitas mulheres passam e não sabe como lidar, aborda a sexualidade fazendo com que deixe de ser um tabu, mostrando diversos modos de se obter o prazer sexual. Esse ponto foi tão bem abordado que parecia ter sido escrito por uma mulher.
Paulo Coelho é simplesmente maravilhoso!!!

Ste 05/02/2023

"Passamos a viver em um mundo de comportamento - padrão: padrão de beleza, de qualidade, de inteligência, de eficiência. Achamos que existe um modelo para tudo, e que, seguindo esse modelo, estaremos seguros. Assim também estabelecemos um "padrão de sexo", que na verdade é composto de uma série de mentiras: orgasmo vaginal, virilidade acima de tudo, melhor fingir que deixar o outro decepcionado etc. Como consequência direta, este tipo de atitude tem deixado milhões de pessoas frustradas, infelizes, culpadas."

Sandra Clara 15/01/2023

"os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam" excelente livro!!!

barbaraalves 10/01/2023

Bom, é meu primeiro livro de Paulo e também não sou muito boa em descrever o que penso. Eu achei esse livro sem fluidez e meio aleatório, mas foi uma boa experiência e pretendo ler outro livro dele.

Lully 07/01/2023

Necessário
Sou suspeita pra falar de qualquer livro do Paulo Coelho porque ate agora todas as suas obras me pegaram de jeito. E claro que com Onze Minutos não foi diferente. A leitura é simples e fácil, mas ao mesmo tempo te faz pensar... na vida de forma geral.

Aqui Paulo conta da história de Maria, um prostituta que foi em buscar de amor, dinheiro e aventura. Confesso que o começo me deixou um pouco sem fôlego, pensei que ela seria enganada e a história seria triste, difícil de digerir, mas é só a vida de Maria, e as vezes a vida não é tão bonita.

Aqui vemos uma mulher se descobrindo e descobrindo a vida através do sexo. O sexo verdadeiro, puro e cru. Nada de fantasias maquiadas que o filmes e livros de romance costumam contar. Só sexo. E vida.

A leitura é muito fluida, recheada de tapas na cara que te fazem olhar pra dentro, olhar ao redor e pensar. Simplesmente pensar. E ver as coisas com um pouco mãos de clareza.

Apesar de nunca maquiar a realidade, com Onze Minutos também temos a chance de suspirar com história de amor, porque sim, até as prostitutas são capazes de amar.

Garbulio 03/01/2023

Sem aquela magia
Ficou um pouco abaixo das minhas expectativas? Esperava que o tema abordado fosse explorar detalhes mais polêmicos, oque não ocorreu, e apesar de de algumas pitadas de destino com ?encontro de almas?, no final acabei sentindo falta daquela aura de magia que me acostumei de outros livros do autor

Isabella624 14/12/2022

Sensível
A protagonista é cativante e fácil de se gostar. Maria queria conhecer o mundo como qualquer menina de cidade pequena e acaba descobrindo um mundo que pode ser cruel e a obrigar a fazer escolhas difíceis, mas que a ensina sobre a vida e perdão a si mesma.
O livro traz a sexualidade de uma forma leve e bonita, questões sobre o prazer feminino e destrói o tabu que é discutir sexo sem ser pejorativo ou vulgar. É mostrado um outro lado da prostituição, mais sensível e profundo. O ponto alto da história é quando ela finalmente se apaixona, quando não estava aberta a isso, e encontra um homem sem medo de gostar dela, que não a julgar nem tem pena. Só ama o que ela é e ela a ele.
É fácil de ler, como outros livros do autor, e traz um conceito de amar sem possuir ninguém, sabendo que o amor é livre.
Jaú 15/12/2022minha estante
Esse livro realmente é muito bom, eu amei essa história.
O livro prende a gente de uma forma tão gostosos !!!
Parabéns pela resenha ficou muito boa !!!

Victor 03/12/2022

Excelente
O livro trás uma ótima história que te deixa preso do início ao fim, com ótimas reflexões sobre a vida...