Arma de Vingança

Arma de Vingança Danilo Barbosa

Resenhas - Arma de Vingança

Kamila 11/11/2016

Arma de Vingança começa com o leitor sendo apresentado a Ana, uma mulher que, logo de cara, já diz que o livro não é uma história de amor. Brevemente ela conta um pouco sobre sua vida e, aí sim, já vamos para a história em si. Ana é uma menina que perde sua inocência depois da morte de seu pai e do abandono de sua mãe.

Ela foge de casa e muda de cidade. Consegue emprego em uma locadora e, aos poucos, refaz sua vida. Até conhecer Ricardo. Ele é o príncipe encantado, em forma de mortal. Só que não. Ricardo, que é um cara rico, vale ressaltar, faz de tudo para conquistar Ana, mas, lá no fundo, tem planos macabros para ela.

Mentiras. Terror. Medo. Ódio. Mas nem tudo é pesado, porque Ana tem ótimos amigos, como Adriana, Tiago, Paula e William. Porém, é óbvio que ela esconde segredos do passado. Segredos tão horríveis quanto o que ela viverá com Ricardo. E, depois de uma determinada situação, ela mudará. Para a pior? Isso você decide.

Que livro, meus amigos! Primeira obra que leio do Danilo e, sério, não tem como não virar fã. Principalmente pela Ana. Ele criou uma personagem muito diferente das mocinhas que vemos por aí. Este livro, quem me emprestou foi a Ana, do Entre Chocolates e Músicas. E ela me havia dito que a protagonista era forte e decidida. E é mesmo. Em dado momento, a Ana (não a minha amiga) me lembrou a Lisbeth Salander (sim, a da trilogia Millennium. Talvez, só talvez, eu goste muito dessa história). Quem leu os livros (ou viu os filmes) lembra como Lisbeth era, determinada, sempre analisando as consequências. Ana também é assim, foco no que queria fazer. Será que o Danilo leu/assistiu a trilogia?

Como disse no início do post, nunca tinha lido nada do Danilo, então ler essa obra foi uma grata surpresa. Mais um talento nacional que merece todo o sucesso que vem recebendo - e merece ficar por muito tempo na Universo dos Livros, que acreditou e fez uma edição toda maravilhosa! A escrita do autor é fluida, intrínseca, não deixa pontas soltas e o melhor: te prende do começo ao fim. Tanto que, apesar de ter demorado para ler, quando o fiz, só parei depois que acabou. E pensei: que história do car****!

Uma trama diferente de tudo o que você já viu, Ana vai te surpreender e te deixar com o coração na mão, porque ela vai passar por maus bocados, mas ainda assim você vai se emocionar e torcer para ela. E Danilo, parabéns pela obra e espero que esse seja seu primeiro best-seller de muitos! E não fui só eu que elogiei esse livro, até o The Guardian aplaudiu essa maravilha! (confira o texto aqui) E se este grande jornal aplaudiu, quem sou eu para ir contra?

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-arma-de-vinganca.html

ArethaVGuedes 05/11/2016

Recomendo para aqueles fortes de coração que não procuram um romance fofo e juras eternas de amor.
Confesso que comprei este livro meio desconfiada, já que não sou fã do estilo dark, mas desejava conhecer esta obra tão bem falada. Ainda bem! Com ele, descobri que meu problema não são livros com tons mais escuros ou que careçam de romantismo. Não… Meu problema é com personagens femininas bobas e submissas, que se deixam ser capachos dos homens. E isto é tudo que a Ana não é. A personalidade forte da protagonista me impressionou logo nas primeiras páginas.

"Afinal, se sangrei

Machuquei

Sofri

Chorei

Por que você também não?"

Logo descobrimos que crimes e mortes fizeram parte de um passado não muito remoto da Ana. O livro volta um pouco ao passado e nos mostra a protagonista mais jovem e já marcada por um relacionamento ruim. Mesmo assim, encontramos uma garota que ainda mantém uma centelha de esperança no amor. Ela se encanta por um homem de modos gentis e cara de anjo. Um lindo príncipe, tão perfeito e romântico que parecia bom demais para ser verdade. E era. Ao ver o primeiro ponto de vista do rapaz, eu quis entrar no livro e bater no desgraçado. Respirei fundo e pensei: calma, lembre-se do prólogo:

"Aqui, diante de você, contarei em detalhes a minha história, finalmente. Se em algum momento eu parecer cruel, insensível ou uma grande cretina, peço que me desculpe, mas fui mesmo. Não estou aqui para ser julgada pelos meus atos."

Sentiu o clima, não é?

E o que falar da escrita do Danilo Barbosa? É incrível, o livro é narrado em primeira pessoa, variando o ponto de vista dos personagens quando convém e subdividido em quatro partes. O título de cada parte é um prelúdio do que estamos prestes a ler. Primeiro você vive os fragmentos da ilusão em que ela se encontra:

"Decidi parar de pensar no amanhã. Vendo aquele homem, sabia que iria curtir o presente. Cada pedacinho dele."

Que logo é destruída – para o leitor – com a visão dele:

"Tentei fazer o olhar de garoto apaixonado. Ela tremia, delicada. Peguei sua mão e senti em seu pulso um rápido acelerar, como um passarinho preso na armadilha."

Leia a resenha completa no blog Encontros Literários

site: http://encontrosliterarios.com.br/resenhas/a-arma-de-vinganca-de-danilo-barbosa/

Bi Faria 28/10/2016

Capa show! E que livro eletrizante, favorito de 2016! Ana, linda, inteligente e batalhadora, só sonhava encontrar seu grande amor, como todas as mulheres. Mas esse não era seu forte, já tinha provado através de Rambo o quanto era difícil se relacionar. Até conhecer Ricardo(eu nem se descrever o que eu sinto por ele), e seus olhos brilharem e o coração transbordar. O perfeito cavalheiro, mas que queria uma 'boneca' ao seu lado. Ana sobrevive ao que há de mais cruel do ser humano, mentiras, traições, dores, crimes e morte. Mas paga um preço muito alto, marcas que a sua alma jamais esquecerá. Deixando para trás sua inocência, ela dá lugar a uma mulher fria e calculista, que com uma arma de execução, esta disposta a vingar daqueles que a fizeram sofrer (eu fico até arrepiada quando lembro tudo que ela passou). E para alcançar seus objetivos fará o que for necessário, afinal esta não é uma história de amor. Mas todos os nossos atos atraem consequências e lugares sombrios que nunca imaginamos possuir. Ana conseguirá? "Já vou avisando-o: esta não é uma história de amor." "Pesadelos são efêmeros. Já vivi dores bem piores em minha vida. Testemunhei na pele terrores que não destruíram apenas meu corpo, mas também meu coração." "Como os homens são previsíveis. Por causa de sexo, eles falhavam, baixavam a guarda. O sexo para o homem era inebriante, como uma droga fatal." @danilo_barbosa @universodoslivros

Nathy 13/09/2016

Arma de Vingança – Danilo Barbosa – #Resenha
Eu estava bem curiosa sobre esse livro. Estava imaginando que seria algo muito fora do que estou acostumada. Que no final não fosse gostar. E que teria sérios problemas com os personagens. Mas, ainda bem que estava enganada. Uma vez que comecei não conseguia mais largar. A história fluiu de uma forma muito boa. Mal via o momento em que a principal tomaria as rédeas da situação. Não esperava por esse final. Mas, posso dizer que amei. Pode dizer que não é uma história de felizes para sempre clichê. Porque todos conseguiram seu final feliz. Fiquei bem satisfeita com o livro.

Arma de Vingança conta a história de Ana. Uma mulher que tem um passado muito conturbado. Tenta viver um dia de cada vez. E não pensar nas marcas que o passado lhe deixou. Tem uma rotina e faz de tudo para permanecer nela. Até que conhece Ricardo. Um homem que parece que saiu dos contos de fadas. Ele a trata com todo amor e carinho. Não deixa que nenhum mal lhe aconteça. Protege ela até mesmo de seus pensamentos. Quando algo de ruim acontece em sua Ricardo está sempre ao seu lado. Dando todo seu apoio e amor. O que Ana não desconfia é que nem tudo é perfeito. Ricardo guarda em segredo alguns planos. Esses que podem levar para um final trágico.

A narrativa é em primeira pessoa variando entre três personagens principais. Tem alguns momentos que outros personagens narram. Mas, nada que influencie tanto na história. Tem ainda uma marcação com o nome de quem narrando assim o leitor não se perde. Eu adorei a escrita do autor. Apesar da temática um tanto pesado. E também das tragédias que acontecem tudo fluiu muito bem. Não deixou o livro cansativo. Pensava que seria desse jeito.

Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor.

Eu fiquei em conflito com a Ana. Se o livro tivesse sido apenas em sua visão talvez entendesse seu comportamento. Mas, como tinha a visão dos outros personagens. Tudo o que mais queria era abrisse seus olhos. Ela no começo era muito ingênua. Mesmo tendo passado pelas piores situações possíveis. Depois de um determinado ela fica mais forte. Pronta para fazer o que fosse possível para conseguir o que desejava. Tomou as rédeas da situação e partiu para a ação. Ao mesmo tempo em que se tornou essa mulher forte e decidida. Seguiu por um caminho da qual eu não gosto. Não teria tomado as mesmas atitudes que ela. Porém, conseguia compreender porque estava fazendo tudo aquilo. Por isso que fiquei tanto em conflito. Gostei do que fez, mas não faria a mesma coisa.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/03/arma-de-vinganca-danilo-barbosa-resenha.html

Maravilhosas Descobertas 02/08/2016

ARMA DE VINGANÇA, DANILO BARBOSA

"Preciso tomar uma atitude, pensei em voz alta..."

Ana é doce, meiga. Ela é uma menina mulher morena, de cabelos cacheados que acredita em sonhos. Mora em Minas com seus pais, e eles eram muitos felizes, até o dia em que presencia uma briga dos pais e em seguida seu pai morre. Ali ela começa a ver sua vida mudar drasticamente. Sua mãe muda da água para o vinho, o que antes era amor, conforto e carinho, agora não são mais e ela então decide seguir seu caminho, e ir viver por si. Ela vai embora, muda de cidade, e começa do nada buscando assim alcançar por si suas coisas e suas vitórias.

"Se eu queria algo, conquistaria com os meus próprios meios. Mesmo que eu tiver o melhor homem do mundo ao meu lado, sempre estarei sozinha."

Ana começa de um jeito, mas ela vai ao longo do livro nos mostrando que pode e será uma mulher forte e dona de si. Ela é diferente das mocinhas de hoje em dia, então não espere encontrar uma Ana submissa ao mundo e as vontades dos outros. Você não encontrará. Ela é forte, decidida, e mesmo sozinha luta por seus desejos e objetivos.

Seus amigos são o mais próximo que ela tem de uma família nesse momento. E é neles que ela busca força para se levantar, quando ela sofre uma rasteira da vida. E pensando que já tinha visto o pior nas pessoas, ela segue acreditando no melhor dos outros. E assim numa dessas coincidências da vida, ela esbarra em Ricardo e "nossa" ele é a perfeição em forma de homem e ela se encanta. Eles conversam, se entendem, e ela encontra nele tudo o que sempre procurou na vida. Ela se entrega, confia, mas com o passar do tempo, ela percebe que não era bem assim.

"Não quero uma brincadeira ou viver apenas os dias sem me preocupar com nada. Quero ter uma história ao seu lado. Basta você dizer sim..."

Ela está muito feliz, vivendo e sente que tem tudo o que poderia sonhar, mas mal sabe ela que as coisas mudarão em breve. Ana vê o que antes era sonho, se tornar o seu pior pesadelo. Descobrirá que no mundo existem pessoas capazes das piores maldades. Ela vai descobrir da pior forma possível, que as pessoas podem não ser o que parecem.

"Achava que dessa vez eu teria o controle de tudo, que não cairia nas armadilhas. Iludia-me que não haveria mais jogos. Mas o verdadeiro jogo de sedução estava apenas começando."

O livro é narrado por Ana, e em alguns momentos sendo narrados também por outros personagens. tornando assim a história mais emocionante, porque assim podemos conhecer os pensamentos de cada um deles, nos mostrando assim a sua verdadeira forma de ser e agir. Com personagens intensos, marcantes na nossa memória, e que te fará amar e odiar ao mesmo tempo.

Com doses intensas de adrenalina e ansiedade, onde você descobrirá ao longo do livro que tudo pode acontecer tanto para o bem, quanto para o mal e se verá torcendo e muito pela Ana, e pra que sua vingança seja bem sucedida.

Com cenas de violência, abusos, agressões e vingança. Mas não se assuste, você se pegará entendendo cada um de seus atos (da Ana) e se verá num impasse. Afinal, o que você faria se tudo isso acontecesse com você? Qual caminho seguiria depois de descobrirem tudo? Bom eu sei o que faria, mas agora quero que vocês leiam, entendam e decidam...

"Não sou mais de sofrer por pequenas coisas. O nosso futuro somos nós mesmos que fazemos, com vantagens e consequências de cada ato."

Ana sou eu, é você, é sua amiga, vizinha... Ela é uma mulher que está por aí, em algum lugar tentando superar seus medos, seus traumas, seus sofrimentos. Venha descobrir o que acontece com Ana, e quais são suas atitudes, perante o que o destino lhe reserva. Ela foi destruída várias vezes. Sua vida foi destruída, seu amor foi esnobado, seu ego foi humilhado...

"Hoje lembro tudo com tristeza. De como era ingênua, aguentando em silêncio uma vida de ilusões. Tudo que sonhei. E perdi...
...Tanta coisa poderia ter sido evitada, mas agora não posso mais voltar."

Esse é o primeiro livro do autor Danilo Barbosa. Li, amei e já virei fã. Danilo escreve com maestria, tanto que você se verá presa ao livro do início ao fim. E só descansará quando chegar a última página, e descobrir o que realmente aconteceu e qual será o fim eletrizante dessa história. E posso dizer que (como já é citado no livro) essa não é uma história de amor, então se prepare para um final surpreendente.

Arma de vingança foi best-seller pela Amazon três vezes e depois de tanto sucesso sendo vendido como ebook, ele foi lançado na Bienal do RJ, pela editora Universo dos livros e desde então vendo encantando a cada um que decide escutar o que Ana tem a dizer.
E tenho que dizer, que espero muito que Ana volte a nos contar um pouquinho mais de sua vida. E na Bienal de Minas, tive o prazer de conhecer ele pessoalmente e pedir mais de Ana.

Em breve (Bienal SP) teremos novidades desse autor que promete arrasar sempre.

Curiosidade: Monte Castelo é a música tema da Ana e Ricardo.

"Garota, siga seu coração. De que adianta ver a vida passar ao longe e não participar dela?!... Certas chances de sermos felizes passam rápido demais e se as perdemos, pode ser que nunca consigamos recuperar. Viva intensamente o hoje."

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/05/arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

eusayo 31/07/2016

O livro mais surpreendente que já li
Eu não sei se o que vou dizer sobre esse livro é uma resenha, mas eu precisava compartilhar com quem eu pudesse sobre a emoção de ler essa obra de arte. Pra mim foi surpreendente a leitura desse livro, a história te prende do começo ao fim e faz você sentir cada emoção descrita, os sentimentos da personagem acompanham você durante todo o dia, mesmo quando você fechou o livro pra fazer outra coisa. O final é TOTALMENTE inesperado e um choque de realidade pra como a vida realmente é. Eu ouso dizer que você PRECISA ler esse livro, é uma lição de vida, sobre amor, amizade, dinheiro, poder, família, sociedade, máscaras... É chocante porque a gente abre o olho para o que acontece debaixo do nosso nariz em muitos aspectos,principalmente no diz respeito a justiça. O livro é uma ficção e estou ciente disso, mas é inevitável não lembrar de coisas que vemos na tv todos os dias e após acabar o jornal esquecemos daquilo. Como no começo do livro diz "não é uma história de amor". Eu acho que é sim, só não estamos acostumados a histórias de amor como essa. Temos a ilusão de contos de fadas na nossa cabeça, mesmo sabendo que as coisas mão acontecem dessa forma. Enfim, o que posso dizer é: LEIAM! Vocês vão descobrir uma nova forma de ver a vida, e conhecer um autor que é indescritível.

Meu Vício em Livros 01/05/2016

Que livro incrível!
Quando a gente lê um livro onde os pontos de vistas são narrados pelos dois protagonistas, nos apaixonamos por cada um deles ao passo que todas as suas características são apresentadas. Não é o caso deste livro que como a própria sinopse já informa, não traz nenhuma história de amor no decorrer do enredo. Pode parecer estranho, mas além desta capa maravilhosa, foi exatamente esta frase que me chamou a atenção.

A partir do momento em que eu li o primeiro capitulo com o POV do Ricardo, meu lado vingativo foi despertado. A cada capítulo eu o odiava mais e tinha vontade de sacudir a Ana para ela parar de ser tão ingênua. Eu ficava torcendo para chegar logo na parte onde haveria muito sangue e cacos de vidros estilo o que mostra a capa sabe? Queria que o Ricardo sofresse muito e a Ana desse a volta por cima. Ficaram com medo desse meu lado? Haha. A intenção do autor, que eu creio que era fazer o leitor desejar sangue, foi alcançada com sucesso!
Meninos, bem-vindos ao jogo em que a sedução é a melhor arma de vingança.
Ricardo é um psicopata, quer ter controle sobre suas mulheres, transformá-las em bonecas sem vontade própria. Tem prazer em possuir vidas e não conhece amor ou ódio. Quando conhece Ana, acredita que controlá-la será muito fácil e para isso ele faz o papel de bom moço, educado e gentil. Fazer Ana se apaixonar por ele é a chave para que ele consiga o que quer. Mesmo dedicando-se a maior parte do tempo aos seus jogos de prazer, ele tem uma vida social e profissional para manter as aparências e com isto, Ana não faz nem ideia de onde está se metendo quando se envolve com ele.

Arma de Vingança é um livro curto e de leitura rápida. Quando Ana finalmente descobre até onde a maldade do ser humano é capaz de chegar, decide fazê-lo pagar por cada mentira dita com doçura. No entanto, para conseguir executar sua vingança, primeiro ela vai precisar lutar para sobreviver. Ela sofre os piores abusos e torturas então, se você faz o estilo de leitor muito sensível, esteja avisado deste detalhe. Já quem está acostumado com coisa pior, não vai achar nada de mais nestas cenas. A heroína vive uma verdadeira historia de terror que a transforma em um ser sedento de sangue e fúria.

Mesmo assim, ainda achei pouco o que a Ana fez, Ricardo merecia sofrer muito mais. Por mais que eu desejasse que ele implorasse por misericórdia (o que não acontece de tão ruim que este ser é), não teve como não considerar tudo muito chocante, mas, chocante de verdade mesmo foi a narração do Tiago, melhor amigo da Ana, em um dos capítulos. Um fato que achei interessante neste livro e que todos os homens com quem Ana se envolveu tinham seus nomes com a inicial R. Ricardo, Rodrigo (mais conhecido como Rambo) e Rafael. Se você não tomar cuidado até se confunde. Fiquei vidrada do começo ao fim. Fim este que deixou com um gostinho de quero mais. Será que vai ter continuação Danilo?

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/04/resenha-arma-de-vinganca-de-danilo.html

@livrosegatos 17/09/2019minha estante
Baixa pdf e ainda quer dar pitaco, é muita cara de pau, pqp

Nathan Oliveira 18/09/2019minha estante
Minha opinião amiguinha, respeita e cala a boca

@livrosegatos 18/09/2019minha estante
Hahahahaha, é um coitado mesmo. Pirataria é crime, linda.

Nathan Oliveira 18/09/2019minha estante
Pirataria kkkkkkkkkkkkkkk

Simone 25/04/2016

Cruel e Entorpecente!
Eu já disse uma vez e repito: duas coisas que desperta o meu interesse numa leitura são: capa e sinopse. No entanto, ao me deparar com esta obra, outra coisa me despertou o desejo em me enveredar em suas páginas, ou seja, 'o título'.

"Arrasar a vida dos outros pode ser tão bom..."
Se alguém me perguntasse por que sou assim, iria responder: "Você já perguntou a um escorpião por que ele fere? Por que o verdadeiro predador brinca com seu alimento e o tortura antes de abatê-lo?" (Livro: Arma de Vingança - Pág.50)

O trecho acima é narrado por Ricardo (o temível escorpião)! SIM, ele é BAD (muito BAD) e NÃO, ele não é o protagonista do enredo, mas sim o antagonista. E se só com este trecho, narrado pelo antagonista mais BAD que presenciei no últimos tempos é assim... Pensa no conteúdo por inteiro!!! FROM HELL!!!

"Só agora tinha noção que a minha vida ao lado dele nunca foi um conto de fadas. Eu havia sido enganada não uma, mas uma sucessão de vezes. Não me manteria calma mais.
Ele jogou com a minha vida como se eu fosse um fantoche com o qual ele pudesse brincar de Deus! Ele ia ver até onde eu era boa e dócil." (Livro: Arma de Vingança - Pág.99)

Amor!
Ódio!
Mentiras!
Traição e por fim: VINGANÇA!!!

Trata-se daquela vingança que enche os olhos, vinda de uma pessoa que passou pelo pior. No caso, essa pessoa se chama Ana, uma garota/mulher com uma vida comum, trabalhando em uma vídeo locadora, adorada por todos, inclusive seus amigos e que por um sopro do destino, é entregue de bandeja para um amor bandido, do qual só ela supri tais sentimentos.

"Hoje, olhando para trás, eu tenho a mais absoluta certeza de que a vida é um grande tabuleiro, onde jogamos pelas nossas almas. E nessa partida, fui uma simples torre onde dois reis que se achavam poderosos tentaram derrubar. Mas sem que eles sequer pensassem, a apagada torre se transforou em rainha, feita de sangue e ira, dando um xeque-mate em cima de todos." (Livro: Arma de Vingança - Pag.127)

Ah, o doce sabor da vingança!
Eu me senti na pele de Ana, por todas as dores que passou, até mesmo antes de Ricardo aparecer. SIM, Ana já havia vivenciado dores dilacerantes, antes mesmo de pensar ter encontrado o grande amor de sua vida. Mas decidiu seguir a vida, amenizando a tragédia. Porém, a tragédia não se contentou em ausentar-se, e assim, retornou com intensidade e fúria na vida da moçoila.

Ela viveu uma fantasia amorosa, disfarçada com seus lindos olhos azuis, mostrando-se o mais lindo e gentil dos príncipes. Mas essa não é uma história de amor... O príncipe não é príncipe! E a Ana, veja bem, acho melhor parar por aqui. rs

O livro é narrado em primeira pessoa (o que por sinal amo), com narrativa e diálogos de fácil compreensão, apresentando um conteúdo de peso em detalhes (especialmente nas cenas de violência). Por isto digo: para àqueles que tem o coração fraco, e anseia por um conteúdo regado a flores e borboletas, esqueça este livro. Ps.: Eu perdi o fôlego nos capítulos finais.

Detalhe: o autor pensou no leitor, e dessa forma, deixou um "final alternativo". Não que eu seja contra 'finais felizes'. Na verdade, eu amo 'finais felizes', mas me apaixonei pelo 'final alternativo' e sem sombra de dúvidas fico com ele. \o

O enredo é super atrativo, e a cada virar de página eu ansiava por mais... Tanto que o li em curto tempo, concluindo a leitura mais que satisfeita. Sua capa e diagramação foram feitas por uma das capistas que mais admiro atualmente, a Marina Avila. Por fim: para você que curte um enredo do gênero 'terror/suspense', com uma boa dose de psicopatia, eis uma excelente pedida!

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2014/10/falando-em-arma-de-vinganca-de-danilo.html

klau 22/04/2016

Esqueça todas as menininhas fracas e indefesas, E todas aquelas Ana's da literatura que são bobinhas, sem sal e facilmente iludidas.

"Não conheço amor ou ódio. Não sinto essas coisas. O que eu sinto e reconheço é força, poder e obediência. E não hesito em destruir quem atravessa o meu caminho."

Simplesmente um livro fantástico, em diversos quesitos, primeiro a trama é envolvente, não tem como parar de ler, um capitulo chama o outro e um é mais empolgante e viciante que o outro. Todos os personagens tem caracteristicas marcantes e unícas que fazem a trama ser tão boa.

"Os meus pensamentos tomaram um rumo tão cruel que até hoje penso como fui capaz de fazer tudo aquilo. Só o mal impediria o mal."

O mais surpreendente é que a Ana faz o que acha justo e certo, e quem poderia culpa-la ? Em cada capitulo temos uma personagem que vai modificando aos poucos e o motivo para que certas coisas acontecessem,.

E não podemos deixar de comparar alguns aspectos do livro com a vida real, já que todo mundo em algum momento e aspecto da vida passou por algum tipo de decepção e alguma manipulação. O que muda é a reação de cada pessoa, alguns se tornam passivos, outros se fecham em um casulo e outros vão a luta com as armas que tem.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Ani 20/04/2016

Essa não é uma história de amor. Acho que essa frase é perfeita para iniciar essa resenha... A jovem Ana é sonhadora, sempre imaginou o amor eterno, mas, infelizmente, não foi isso que a vida lhe deu. Em seu último relacionamento, ela saiu ferida e muito magoada. Porém, ao encontrar o lindo Ricardo, resolveu investir nele. Ricardo é um rapaz rico, carinhoso e parece ser tudo aquilo com que Ana sempre sonhou. Mas será que é?

Essa resenha poderia ser resumida em duas palavras: Apenas leia! Não quero contar muito do enredo mesmo sabendo que é impossível pois acredito que o fator surpresa ajuda muito na hora da leitura. Conheci o autor no 2016 Literário e o que mais me chamou atenção foi a frase que Danilo usou para se definir. Eu escrevo história para mulheres que gostam de ler, fora do contexto pode não dizer muita coisa, mas acredito que o que o autor quis dizer é que seus livros não são mais do mesmo ou uma história quente clichê. Pode ser que eu esteja errada? Sim, mas fez todo o sentido enquanto eu lia o livro.

"Não sou mais aquela boa menina, ou boba, de anos atrás. A sorte é minha companheira. O período de lágrimas e solidão não existe mais."

Arma de Vingança é narrado em primeira pessoa, em sua grande maioria por Ana, porém, um detalhe muito importante neste livro é que diversos personagens colocam seus pontos de vista sobre o mesmo momento, ou seja, conseguimos ver o outro lado da história. O que eu particularmente achei sensacional, pois assim, eu sabia com quem eu estava lidando e me sentia na obrigação de avisar a protagonista no problema em que ela estava se enfiando.

"Não conheço amor ou ódio.Não sinto essas coisas.O que eu sinto e reconheço é força, poder e obediência. E não hesito em destruir quem atravessa o meu caminho."

Nunca falo especificamente dos personagens, mas acredito que para essa obra é necessário. Amei Ana já de cara, primeiro pelo nome (óbvio) e depois pela descrição. Ela é morena e de cabelos cacheados, o que é lindo! Chega de loiras ou cabelos escorridos. Fora a aparência física, Ana é sonhadora, porém pé no chão. É nítido ver que suas atitudes durante o enredo foram consequências de momentos da sua vida. Como ela sofreu gente, o autor não teve dó. Maltratou demais essa personagem e em momento algum a diminuiu. Todo seu sofrimento se transformou em sede de vingança, claramente. Já Ricardo, é personagem maravilhoso! Juro que ele tem tudo para ser odiado, fez coisas que merecia o desprezo, mas eu não consegui. Sério, eu gostei dele! Não de suas atitudes (aliás, se alguém gostar... interne!!), mas sua construção foi perfeita.

Foi meu primeiro contato com a escrita de Danilo, e não posso afirmar com muita certeza, mas deve ser uma característica de suas obras, uma vez que TODOS os personagens me encantaram. O autor se preocupou com cada um deles, o que é extremamente importante para um bom andamento de obra.
Os capítulos são curtos e sempre com uma chamada ou gancho para o próximo capítulo, ou seja, não tem como largar a obra. A diagramação está simples e muito bem feita, a Universo dos Livros teve bastante cuidado com a obra. Fonte e espaçamento agradável, não me lembro de erros e uma capa maravilhosa. Estou apaixonada.

"Meninos, bem-vindos ao jogo em que a sedução é a melhor arma de vingança."

Como eu falei, não quero falar muito sobre o enredo em geral, pois acredito que foi o fator surpresa que me encantou muito. Mas posso dizer que esse livro é totalmente diferente de tudo o que eu já li e merece uma atenção bem especial dos leitores.
Arma de Vingança já entrou para a lista de melhores de 2016 e eu agradeço ao autor pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Ana e torcer por sua história. E se você chegou até aqui nesta resenha, o meu único pedido é: leia! Você não vai se arrepender.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/04/arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

Thati 21/03/2016

Dor, desejo e vingança!
“Arma de Vingança”, do Danilo Barbosa, foi publicado pela editora Universo dos Livros depois de figurar a lista de best-sellers da Amazon. Adquiri meu exemplar autografado na edição especial de pré-lançamento na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, onde tive a oportunidade de conhecer o autor pessoalmente. Tal edição foi uma surpresa até mesmo para ele, que não esperava ver seu livro impresso já na feira!

ADV, como carinhosamente apelidei a obra, conta a história da Ana, uma jovem mulher que já conhece as dores de um relacionamento envolto em mentiras, dores e traições. Ainda assim, ela tenta seguir em frente e se permite um recomeço, apesar das dificuldades para voltar a confiar em alguém. Ela conhece Ricardo e se encanta por ele instantaneamente. Os dois se envolvem rapidamente e Ricardo aparenta ser o bom moço do qual Ana precisa e pelo qual espera. Quando Danilo nos apresenta a história narrada pelo ponto de vista dele, no entanto, percebemos que as coisas não são bem como parecem.

“Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor. Pelo menos não como a maioria delas. Haverá paixão, calor, fogo, juras de amor e lágrimas derramadas por corações machucados.”

Ana precisará passar por novas dores e desafios. Precisará enxergar a verdade nua e crua de um relacionamento que nunca foi o que ela imaginou. Ela precisará, ainda, lidar com a justiça falha de nosso país, que não pune quem tem dinheiro. Depois de se ver desamparada, injustiçada e novamente refém, Ana decide iniciar um plano de vingança, que fará dela uma mulher fria e calculista, disposta a manipular as pessoas que a manipularam e fazê-las sofrer.

“Meninos, bem-vindos ao jogo, cuja sedução é a melhor arma de vingança.”
A narrativa do autor é meticulosa e nos mostra a história por diversos ângulos. Embora a trama gire em torno da Ana, a visão de outros personagens nos é apresentada com frequência, permitindo uma melhor percepção dos fatos. A protagonista parece fraca e vulnerável no começo, mas ao longo das páginas acompanhamos seu duro amadurecimento. Depois de tudo que lhe aconteceu, Ana não consegue mais ver o mundo através dos olhos da menina inocente que um dia foi.
Longe do tradicional “felizes para sempre”, “Arma de Vingança” tem um final digno de sua protagonista. Apesar dos acontecimentos terríveis que acompanhamos por toda a trama, o livro deixa uma mensagem positiva ao final. Recomendo a leitura a todos que gostam de suspense, ação e principalmente, vingança!

E essa resenha não está sendo postada hoje por acaso. Nessa segunda-feira, 21/03, o autor Danilo Barbosa comemora mais um ano de vida... E as novidades não param por aí. Ele liberou uma história inédita na Amazon, “Três formas de amor”, e espera por você nessa aventura sensual e livre de pudores!

site: http://www.nemteconto.org/#!RESENHA-ARMA-DE-VINGANÇA-DANILO-BARBOSA/cmbz/56f03da10cf28bf0e6e908d2

Allan Ribeiro 08/03/2016

Arma de Vingança
O livro é relativamente pequeno (200 paginas) e implorei ao autor para continuar a história. SIM, EU VEJO POSSIBILIDADE DE CONTINUAR!!! *-* SERIA AMAZING!!!

site: http://www.clubeletters.blogspot.de/2014/09/resenha-escrita-arma-de-vinganca-danilo.html