Arma de Vingança

Arma de Vingança Danilo Barbosa

Resenhas - Arma de Vingança

Cia do Leitor 05/03/2012

ARMA DE VINGANÇA
Levei uma semana pra conseguir colocar em palavras o que senti e achei do livro ARMA DE VINGANÇA de Danilo Barbosa publicado pela Editora Baraúna. Sinceramente, nada que eu escrever aqui será o bastante pra descrever tais sentimentos e conclusões.
Vou tentar, mas digo antes que esse livro me deixou sem palavras, apenas o senti no fundo da alma.

Danilo adentrou em um mundo isolado por uma minoria – vitimas/mulheres - trazendo à tona a violência sexual, o silêncio de quem sofre e a conseqüência de quem reage. Somente quem viveu tal realidade pode narrar o quanto esse livro é impressionante e surpreendente.
Mas, de alguma forma me senti tocada, me senti na pele da protagonista. Quis muitas vezes gritar com ela, esmurrar a cara do vilão e chamar a policia! mas é apenas um livro...

Pra começar, Anna é a principal narradora, mas a narração é dividida também entre os personagens, cada um tem o seu momento pra expor seus pensamentos, vemos as situações de diversos ângulos. Isso torna o livro interessante, porque de primeira mão sabemos qual é a verdadeira intenção de cada um e quando isso acontece nos envolvemos mais ainda na história, querendo de alguma forma desmascarar o sádico indivíduo.

As cenas de violência são cruéis e chocantes. Bem parecida com a realidade de hoje. Os capítulos são pequenos, o que torna a leitura rápida. A linguagem é fácil e popular, deixando o livro ainda mais próximo da vida real. E a capa... Misteriosa e linda!

Anna é a nossa mocinha, que começa a narração voltando ao passado pra contar a sua sofrida historia até o presente.
Ainda nova Anna presenciou uma discussão entre os pais da qual levou a morte súbita de seu pai, nunca entendeu o porquê daquela briga, um dia era uma família feliz, no outro, destruída. Sua mãe se isolou de todos, inclusive de Anna após esse incidente.

Magoada ela sai da casa achando que a mãe fora culpada pelo trágico episódio. Ela resolve então, seguir sua vida sozinha, na cidade grande, onde consegue o primeiro emprego, aluga uma casa e conquista amigos.

O tempo passa e encontramos uma Anna recuperando-se de um relacionamento que tivera com Rodrigo também conhecido por Rambo, um homem de má índole e ameaçador. Mas, Anna estava tão apaixonada que ignorava a fama do Rambo, até que ele comete seu mais grave deslize causando em Anna a primeira decepção amorosa e seu afastamento.
Mais uma vez Anna segue sua vida, porém, sente um vazio dentro do peito. Desejava um dia ter alguém que a amasse de verdade, que cuidasse dela e respeitasse. Queria viver um conto de fadas, ter um “Final Feliz”. Mal sabia ela, que estava prestes a viver.

Surge então, seu príncipe encantado, àquele que a salvaria de uma vida solitária e sem amor. Ricardo, um homem rico, maduro e definitivamente romântico declara-se apaixonado e juntos resolvem viver esse romance. Tudo que Anna desejou um dia ter.
Não houve um dia em que Ricardo não tenha a surpreendido com presentes e gestos de afeição, Anna se sentia no CÉU, estava entregue a esse amor, sem medo e inseguranças, passa a viver uma linda história com seu tão sonhado cavalheiro.
Partilha essa felicidade com seus amigos e sua vida prospera na total harmonia. Até que, as máscaras um dia caem e revela-se o que de fato Ricardo é, e o que deseja de Anna e ela conhece o INFERNO.

Mentiras, possessão, traições, dor e até morte passa a fazer parte da vida de Anna. A partir daí Anna descobre que ela é capaz de tomar atitudes jamais esperadas, ainda dividida entre o amor e a justiça ela revela-se uma perigosa arma de vingança.

Vou parar por aqui, gostaria de falar muito mais, porém, se continuar virará spoiler. Portanto, o que posso acrescentar neste final de resenha, é que Danilo acertou na mosca!

Mexeu com todo o meu emocional, fiquei chocada com os detalhes da violência, excitada com os momentos de erotismo, ansiosa com o desfecho de cada capítulo, revoltada com a atitude covarde do tirano namorado e pra concluir satisfeita com o final.

Ou seja, ARMA DE VINGANÇA é um livro eletrizante e surpreendente. E como diz o autor “Não é uma história de amor”, pelo ao menos não como nos contos de fadas, a realidade é mais cruel do que pensamos.
Recomendo aos leitores mais fortes, a violência é explicita.

Parabéns ao autor Danilo Barbosa por me levar ao êxtase!

Mais que indicado.

Literatura 05/01/2012

A dor que transforma
Quais são os limites de uma vingança? Descubra com Arma de Vingança, de Danilo Barbosa (Editora Baraúna, 278 páginas).

Narrado em primeira pessoa, com uma alternância de pontos de vista – majoritariamente temos Ana narrando, mas também contamos com as observações de Ricardo, Rambo e Rafael, principalmente - , o texto flui bem, com uma narrativa simples e rápida. Achei que a descrição de alguns momentos, principalmente no que concerne ao espaço físico, poderia ser mais aprofundada. Mas o ponto forte surge com o detalhamento dos sentimentos dos personagens, podemos captar as emoções de Ana, suas angústias, sofrimentos e, principalmente o desejo de vingança.

Os personagens principais são bem delineados, com características de personalidade marcantes. Ricardo tem sua maldade detalhada, principalmente através de seus próprios pensamentos. Ana sofre uma transformação na história, passando de uma garota ingênua, para alguém frio e calculista, capaz de tomar atitudes terríveis para cumprir seus objetivos. Apenas o Rafael poderia ter sido um pouco mais explorado, um personagem que eu gostei, mas fiquei com curiosidade de saber mais.

Veja mais no Literatura de Cabeça

Paula.Serkonos 06/12/2011

Eu ♥ Resenhas: Arma de Vingança
Todo mundo fala que vingança é um prato que se come frio: eu discordo. Vingança é saborear cada momento, observar e tomar prazer do sofrimento alheio, pois isso nos foi feito. É se sentir realizada, completa depois de ter realizado o mal que seja, porque ele foi merecido. Se vingar é fazer cada e mínima coisa perfeita de maneira absoluta, extrema e assim, e só assim, poder dormir o sono dos sem culpa. Vingança é um ato de tal magnificência contra aqueles que nos fizeram mal - e por isso ela é perfeita. Então eu vos digo, com todas as palavras perfeitamente ditas: vingança é um prato principal que se come quente, bem quente.

Antes de começar, eu gostaria de deixar bem claro que esta é a minha opinião sobre o livro e que você não deve se basear nela para decidir se lê ou não o livro. Resenha é uma merda pessoal, caras. São as palavras desta que vos escreve - se bem que com certos blogueiros, é palavras de terceiros -, pensamentos da sua linda aqui. Se quiser formar uma opinião, compre o livro.

Uma resenha do Arma de Vingança já foi postada no blog, pela maravilhosa Roxane, mas como somos duas pessoas com pontos e gostos diferentes, recomendo que também leiam a minha. Afinal, a Rô é a minha luz enquanto sou as trevas.

Eu li várias resenhas do Arma, e incrivelmente todas elas começam com a frase "O que você seria capaz de fazer por vingança?" e mais incrivelmente ainda é a minha resposta: Tudo. Vingança é plena, realmente. Quem nunca esteve no porão do fundo do poço não entende o desejo de vingar-se, o desejo da revanche. Não. Poucos de nós, claro, vão ao extremo para obter o prazer final: a satisfação. Pouquíssimos.

Ana foi até o fim.

Arma de Vingança conta a história de Ana, uma jovem aparentemente comum, com um emprego medíocre e um ex-namorado do inferno. Não possui muitos amigos, mas os que tem guarda no coração. Ela é uma jovem bonita, que encanta a todos com o corpo sensual e a aparência de menina.

A nossa história começa com um poema muito bonito - o que é raridade para mim, afinal só gosto dos meus poemas - e aí vem o prólogo que é de matar. Pois sem nenhum arrependimento ou culpa, a moça nos conta sem pudor: eu matei. E quem não o faria, após sofrer como ela sofreu?

Algumas páginas se vão conosco conhecendo a rotina de Ana e então nos deparamos com o meu deus do mal: Ricardo. Bonito, um exemplar da espécime masculina, um Deus no corpo de mortal. Esse é Ricardo. Meu Ricardo. E, como destino acontece, Ana se vê apaixonada pelo pedaço de mal caminho. Não posso culpá-la, afinal, alguns são ótimos na hora do palco e, meus queridos, Ricardo criou a arte da atuação.

Leia mais em > http://www.eucoracaolivros.com/2011/10/eu-resenhas-arma-de-vinganca.html

Psychobooks 01/12/2011

É sempre difícil resenhar um livro de um autor que já conheço e que pede especificamente para que eu receba a sua obra e fale sobre ela aqui no blog. O Danilo foi superfofo, pedindo sempre a minha opinião sincera e oferecendo seu primeiro “filho” de braços abertos para que eu o lesse, dissecasse e contasse para vocês o que achei verdadeiramente da leitura.

Ana, a protagonista do livro, é uma personagem com todas as características das mulheres de Sidney Sheldon (no qual Danilo confessamente diz se inspirar). Ela passa por poucas e boas durante a vida, aprende com seus erros, sofre com seus percalços e desenvolve sua nova personalidade baseada em sua experiência de vida, seja lá qual ela seja. No caso de Ana, a vida a transforma de uma doce e ingênua mocinha do interior, em uma sedutora mulher, pronta para ver seus inimigos à seus pés, sofrendo todas a dores pelas quais ela passou.

Seus amores (e dores) giram em torno de três Rs – Rambo (Rodrigo), Ricardo e Rafael. Cada um aparece em um momento de sua vida e exige algo – ou tira – e são eles que moldam seu espírito.

O livro é divido em quatro partes:

1. Fragmentos da Ilusão
2. A Outra Face da Moeda
3. Pesadelo
4. Vingança

Na minha opinião, a parte de vingança demorou muito a começar. Como pode-se ver pelas separações, as três primeiras partes são das agúrias da Ana, e a vingança vem só no final… =/ Confesso que esperava um pouco mais de ação. Esperava que a protagonista se rebelasse um pouco mais cedo, já que a vingança é o que dá nome ao livro.

Toda a narrativa é feita em primeira pessoa, trocando a visão entre Ana e seus 3 Rs. A parte dos meninos é toda separada em itálico, e vem com o nome de cada um no início, então não tem como se confundir sobre de quem é a visão e as emoções no momento da leitura.

Danilo não poupou a protagonista – e nem os leitores \o/ – das cenas de violência, sexo e traição, todo o enredo tem a temática bem adulta. Nada é escondido e em nenhum momento ele cria subterfúgios para mostrar ao leitor o que realmente está acontecendo na cena.

Por ser o primeiro livro dele, achei que faltou lapidar um pouco a história, talvez retirar algumas cenas, caprichar um pouco mais na profundidade dos personagens… Ana tem 5 amigos durante o livro que estão ao seu lado, senti falta de conhecê-los, saber mais de suas personalidades e entender seus elos com a protagonista.

No geral a leitura é agradável e divertida. Nosso ódio cresce junto com o de Ana, e nas páginas finais – que são as melhores *.* – é impossível largar a leitura. A capa é um espetáculo à parte, me apaixonei por ela desde o primeiro momento que vi e ao vivo é mais bonita ainda. Tem tudo a ver com o livro.

Uma boa estreia para o Danilo. Já andei lendo outros textos dele e já sei o que nos aguarda. Preparem-se que vêm novidades por aí.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/07/resenha-arma-de-vinganca.html

MÁRSON ALQUATI 29/11/2011

UMA MAIS DO QUE GRATA SURPRESA!
Um livro que merece destaque não só na literatura nacional, mas também fora do Brasil, por tratar-se de uma obra única e incomparável, merecedora dos mais altos conceitos e elogios.
ARMA DE VINGANÇA me surpreendeu positivamente por se tratar de um triller de suspense crescente ambientado no Brasil, atual e polêmico, muito bem escrito e que prende o leitor da primeira à última página.
Adorei os relatos dos personagens em forma de depoimentos, onde cada qual apresenta sua personalidade e pontos de vista particulares, as descrições nuas e cruas das atrocidades sofridas pela ANA, como ela superou a dor e o sofrimento e arquitetou a sua implacável vingança, passando por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. E o final, tão arrebatador quanto chocante!
Com personagens muito bem definidos e cativantes, uma trama muito bem articulada, crível e coesa do início ao fim, linguagem simples e acessível, ARMA DE VINGANÇA tem tudo para se tornar um grande Best Seller!
Meus parabéns, muito sucesso e um forte abraço ao DANILO BARBOSA, que acaba de conquistar mais um fã!
RECOMENDADÍSSIMO!!!

Kami 28/11/2011

É complicado para mim fazer uma resenha de um livro, ainda mais quando é de uma obra de um amigo tão íntimo e próximo. Entretanto, serei o mais sincera possível.
O Arma de Vingança, de fato, não é uma história sobre amor. E também não vi ali, inicialmente, uma história de vingança. A primeira coisa que me ocorreu quando comecei a ler o livro foi um choque de realidade. Sim, um choque, pois os fatos que ocorreram a Ana podem acontecer com qualquer um de nós. Não é difícil você encontrar, de repente, um cara a quem considera o príncipe encantado e o tempo te mostra que aquela imagem nada mais era que uma cruel fantasia para um monstro obscuro e repugnante. Isso não apenas pode acontecer como também acontece. Afinal, quantos relatos dolorosos de mulheres destroçadas - moral e fisicamente - por homens a quem amavam não existem aí, estampados em páginas de jornais, nos mostrando como as pessoas podem ser podres e repugnantes? Quantas mulheres não morrem nas mãos desses animais covardes, cuja insegurança sobrepuja a razão e a insanidade apaga os últimos resquícios de consciência e bom senso? Quantas vezes não vemos a justiça cega e falha deixar esses marginais saírem impunes por seus crimes? E o que podemos fazer? Tentar acalentar a revolta, porque, nem sempre, podemos fazer o mesmo que Ana fez: nos vingar.
Mas não nos atenhamos apenas a isso. O fato é que Ana foi enganada - e duramente enganada. Era uma moça ingênua e, como todas nós, mulheres, sonhava em viver um conto de fadas ao lado do homem que amava. O grande problema é que nossa protagonista escolhia os caras errados (ou, como falamos, tinha um belo dedo podre!) e depositava suas esperanças em sádicos e psicopatas (Ricardo, estou falando de você!). Vemos Ana afundar-se na lama por causa de seus amores. Tantos traumas, tanto sofrimento... A vida da moça foi realmente destroçada pelos canalhas com quem se envolveu, mas, apesar de tudo, ela continuou firme, forte e decidiu: não iria deixar aquilo passar em branco. Iria se vingar.
O ditado diz: vingança é um prato que se come frio. Dá prazer no início, mas, depois, sobra apenas o remorso. Talvez seja verdade. Mas, diante de tantas impunidades e de uma "justiça" tão imunda e corrompida, a vingança seria a única maneira de nos sentirmos aliviados. Infelizmente, compartilho esse pensamento com Ana. E eu teria feito o mesmo que ela fez - e, possivelmente, faria pior.
O Danilo não poupa detalhes. Ele mostra exatamente a maneira como Ana vai tecendo seus planos de vingança e é quase impossível você não se sentir feliz por ver os caras que a machucaram sofrerem no "mesmo" nível. Enquanto lia o livro, me lembrava de uma crítica de um filme que tratava a mesma temática: "depois de ver a protagonista se ferrar tanto, vê-la se vingando dos caras se torna até cômico. Dá vontade de rir ao ver o cara sofrendo, gritando e clamando por piedade". Bom, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo. Mas ressalto que, se eu fosse a Ana, teria feito pior - bem pior.
Dois pontos extremamente positivos que vi durante a narrativa: os capítulos curtos - que te fazem ter a sensação de ler o livro mais rápido e, consequentemente, você termina o livro em poucos dias - e a descrição primorosa. Nesse último quesito, devo dizer que o Danilo é um mestre em comparações, essas sempre riquíssimas e de alto nível. É uma delícia lê-las!
A única coisa que me incomodou um pouco foram os diálogos iniciais, que me pareceram um pouco mecânicas. Os outros, porém - mais precisamente, na quarta parte do livro - já me davam uma noção maior de verossimilhança e, portanto, foram os meus favoritos! A conversa da Ana e do Rambo ao telefone foi de um primor indescritível! Acho que essa foi a cena de que mais gostei.
Por fim, acho que é apenas isso que tenho de dizer do livro do Dan (meu big angel lindo!). Leia o livro com a certeza de que irá passar por momentos de pura tensão. Você ficará nervoso, ansioso, não vai conseguir desgrudar das páginas até descobrir fato x, y, z e vai sentir muita, mas muita raiva - assim como satisfação, pois ver um pouco de sofrimento a quem causa dor nunca é demais.
Afinal: o que você faria por vingança?

Marcia Luisa 19/11/2011

Somos avisados o tempo todo que essa não é uma história de amor e não é mesmo. Pode até ser, não nego, mas o amor é capaz de destruir, de torturar, de fazer sangrar, de matar?

Ana acha que não. Eu também.

Ana que é uma mulher real, bonita, trabalhadora e nunca desistiu diante às dificuldades da vida. Ana que não acredita mais no amor, pois seu último namorado, o marginal conhecido como Rambo, lhe fez coisas horríveis. Horríveis mesmo. Esquece aquela historinha de: ah, ele não me ligou! Ah, ele me traiu.
Não. O que ele fez foi bem pior. Ele a... Ele foi o primeiro a arrancar um pedaço da alma de Ana e endurecer seu coração.

Ana que um dia desses esbarra no homem que pode – e vai – mudar a sua vida.

Ricardo é o clichê dos nossos sonhos: lindo, rico, romântico – até demais – compreensivo, levemente ciumento, acredita no sucesso de Ana e a espera curar suas cicatrizes do passado.

O romance deles é tão... “aiin, que coisa fofa!” O jeito com que ele pede a Ana em namoro, como comemora o aniversário dela... Como ele parece gostar de seus amigos e da vida que estão construindo juntos...
Não vou mentir, eu meio que fiquei esperando que passasse essa parte pra chegar na “parte boa” logo... E eu sabia que o mundinho encantado deles iria acabar. Logo. Afinal, essa não é uma história de amor.

Daí o autor nos presenteia com a minha parte preferida do livro: cenas narradas pelo Ricardo! Essa coisa do livro ser em primeira pessoa me irrita em muuuitos livros, porque tudo é “filtrado” pelo mocinho sofredor, mas Arma de Vingança não é assim.
A gente sabe o que acontece na cabeça do assassino. A gente sabe o que ele quer fazer com a pobre Ana.

E se saber nos dá uma vantagem? CLARO QUE NÃO. Nos dá é uma agonia dos infernos!

A forma com que Danilo Barbosa encontrou para descrever a mente do Ricardo, de como ela funciona – porque ela funciona de uma maneira única, horrorosamente única – é incrível. Dá um medo danado... Me pergunto se Danilo sentiu medo do próprio personagem, do que Ricardo seria capaz de fazer, se o autor seria capaz de escrever...

Sempre me “encanto” pelos assassinos dos livros e filmes, eles são tão inteligentes, tecem suas teias tão bem, tramam planos mirabolantes que sempre dão certo, enganam a todos, manipulam e dentro de sua mente isso sempre faz sentido. Eles estão sempre fazendo o certo...

Só que não me encantei por Ricardo. Quis EU MESMA MATÁ-LO. Fazê-lo sofrer, vê-lo sentir dor... OMG OMG OMG. Me transformei em uma Arma de Vingança.

Mas acho que é isso mesmo que acontece... A gente entende Ana, quer até ajudá-la se vingar desses $#@#$#@ que a destruíram.

E quando a vingança acontece, ela não vem doce. Ela vem feia, horrorosa e Ana assiste a tudo com um sorriso nos lábios...

O meu lado psicopata acha que Ana até pegou leve com Ricardo. Com Rambo. Com o mundo. Não sei, a tortura poderia ter durado mais tempo... Por tudo que ela sofreu, perdeu, por tudo que foi arrancado dela.

Mas Ana ainda tem uma alma e um amor. Ela não se transformou em Ricardo, ela ainda é a mesma mulher, só que... Renascida?

O que posso dizer? Eu adorei Arma de Vingança. Me arrepiei, fechei o livro com medo de que o autor tivesse escrito o que eu pensava que ia escrever, apenas para abrir logo depois e ver que ele me surpreendeu e que foi ainda mais cruel do que eu imaginava...

E suspirei com o final perfeito.

Arma de Vingança não é mesmo uma história e amor, é uma história de sangue, de morte, de sujeira... Arma de Vingança é uma história sobre a feia realidade que não queremos ver e que acontece com muita gente pelo mundo afora.

PS: Adorei o Rafael *-*

Jaqueline 17/09/2011

“Arma de Vingança” foi mais uma boa surpresa nacional que chegou às minhas mãos através de uma book tour. Escrito por Danilo Barbosa, o livro narra a história de Ana, uma jovem mulher que largou sua vida no interior para construir uma vida por conta própria, mas que acaba tenho seu destino afetado pela maldade. Seu amado pai havia falecido após uma discussão séria com sua mãe, e assim que completou 18 anos, Ana partiu para a cidade grande. Após sofrer nas mãos de seu antigo namorado, um viciado em drogas apelidado Rambo, ela procurou seguir seu caminho como tantas outras garotas dos dias de hoje. Trabalhando em uma locadora, Ana ri, se diverte com os amigos, sofre e chora como qualquer outra garota. Bonita, mas sem ser extravagante, ela acaba atraindo a atenção de Ricardo, um rapaz charmoso e educado que balança o coração da garota. É aí que o conto de fadas - ou melhor, o pesadelo - começa.

A empatia que criamos com Ana é quase que imediata: como não torcer para que sua carreira na fotografia dê certo? Como não sonhar junto com ela ao planejarmos em uma família feliz? E como não achar Ricardo a coisa mais sexy e gentil do mundo quando ele dá as chaves de sua casa para ela? Tudo isso, porém, vai ao chão nas mãos talentosas do autor, que nos deixa eletrizados a cada nova mudança de narrador. Dá vontade de gritar "olha, olha, o assassino está atrás de você!".

Ana sofre as maiores maldades nas mãos de Ricardo - até que decide dar um basta, transformando-se em uma verdadeira arma para sua vingança pessoal, contando com o sigilo do patrão e amigo Lázaro e a lealdade do jornalista Rafael para tal. Não há como contar mais da história sem entregar spoilers, mas fica aqui o registro de que a cada página ficamos mais e mais presos à história, loucos para saber o que vai acontecer em seguida.

Comecei a ler “Arma de Vingança” durante o intervalo entre uma aula e outra, mas a narrativa criada por Danilo é tão fluida que não me dei conta da hora passando até chegar à página 50! Narrado em primeira pessoa, o livro inicialmente acompanha apenas as ações e pensamentos de Ana, mas depois abre espaço para Rafael, Ricardo e até mesmo Rambo. Como a contra capa do livro bem diz, “esta não é uma história de amor”. Não espere um final feliz, mas uma linha de chegada.

Não pude largar “Arma de Vingança” até terminar o livro todo, coisa que fiz em um dia só. Ana, assim como Ricardo e Rambo, nos faz refletir sobre até que ponto uma pessoa pode chegar em busca da satisfação dos seus desejos mais sombrios, apesar do final um tanto corrido e surreal. Sem buscar lições de moral ou qualquer recurso do gênero, a história do livro se apresenta como uma confissão dos atos de Ana – uma confissão que não busca absolvição justamente por aquele ter sido o único caminho que ela acreditava poder seguir para continuar vivendo.

>> Resenha publicada em www.up-brasil.com

Rafa 11/09/2011

Resenha - Arma de Vingança - Danilo Barbosa
"Arma de Vingança" não é um conto de fadas, me perdoe, foge disso com certeza, se você quer que eu lhes conte sobre um final feliz nem perca seu tempo lendo, mas afirmo desde já que vale a pena, é uma experiência inebriante de ser lida. Pela primeira vez, pude sentir minha vontade se misturando com a da personagem Ana, linda, sexy e delirante, namorava com Rambo, um traficante que se escondia em sua riqueza, ele a maltratava na cama toda noite, as vezes ela gostava, as vezes ele exagerava na dose e isso ela não perdoou, ela não aguentou e sumiu da vida dele, até conseguiu um emprego na vídeo-locadora, agora com seus amigos ajudando-a, mas Ana estava só ainda no sentido emocional, de repente aparece o Ricardo, um príncipe encantado, Ana se apaixonou se derretendo pra ele, parece que ela só atrai homem com desejo masoquista, tempos depois ele mostra sua verdadeira faceta, muito pior que Rambo. Me deu dó de Ana, mas se eu fosse você não teria muito não.

Ricardo é um psicopata altivo, já adianto que Ana vai sofrer muito nas mãos dele, senti toda dor que Ana sentiu, as marcas da faca afiada trespassada em seu corpo me enojou no primeiro instante, um homem que foi capaz de fazer isso, não teria nenhum sentimento, por isso a perspicácia em enganar as pessoas para sua satisfação sexual.

O livro carrega uma linguagem muito simples de ler, o leitor não pode esperar por um capítulo com um capricho feliz de Ana, fora como descobrir um dom que nem sabia que tem por fotografia, se apaixonou por isso e não desgrudou mais, mas só isso, o livro não carrega muitos sorrisos para o leitor, a maioria das cenas é chocante, de quero mais, no qual muitas vidas poderiam ser ceifadas.

A história se passa em 1ª pessoa, contada por Ana, mas de vez em quando os pensamentos de Rambo, Ricardo e Rafael apareciam para aliciar melhor a história, confesso que rendeu bons momentos de leitura. Este último, o Rafael, é um personagem chave para salvar Ana de sua vingança, ela queria que toda sua dor vivenciada, fosse paga por suas próprias mãos.

O fim combinou muito com o que eu já esperava, não foi de espantar as palavras e os pensamentos pejorativos dos personagens sedentos por sexo, como o Ricardo, por isso não recomendaria o livro para menores, o fato é que o sexo é bem explicito, eu já mencionei o masoquismo como tema do livro, acho que a capa mesmo demonstra isso, Ricardo sentia o prazer na dor alheia e não queria que ninguém, ninguém mesmo atrapalhasse seus planos quando se tratava de seus objetos, era assim que ele se referia às mulheres que faziam sexo com ele de uma maneira nada normal, esse personagem me deu vontade de entrar no livro e matá-lo com minhas próprias mãos.

Me diverti muito com a vingança de Ana, não vou contar nadica de nada do que ela fez, só pra atiçar sua vontade de saber. Mas previsiono que ela faz exatamente todas as coisas no qual fizeram pra ela, coisas tipo ser estuprada pelo próprio Ricardo, e se sentir masoquista, porque assim ele mesmo também o fez.

Espetacular, um livro no qual você torce para a mocinha, que um dia foi uma bonequinha, como dizia Ricardo, mas agora uma leoa, sim Ana é uma personagem que não se pode prever, ela toma suas inciativa sem muito pensar, a vingança poderia custar toda sua vida, mas ela estaria livre dessa página de sua vida, se o fizesse. E ela consegue.

Sexy, delirante, chocante, tentador. Danilo Barbosa está incrível em sua estreia, espero que Ana tenha mais que fim feliz, pois sei que teve, espero também que Ana nunca mais volte a usar sua arma de vingança, não agora.

Agradeço ao Danilo, em seu book tour, pela oportunidade de estar lendo um dos melhores livros que já li nesse ano, se você ainda não leu, já passou da hora de colocar "Arma de Vingança" na sua estante. O livro é diferente, nunca li nada igual, espero que tenham gostado da resenha.

Vivi 23/08/2011

O que você seria capaz de fazer por Vingança??

Ana teve sua vida marcada por dois homens, seus sonhos, inocência e muito... muito mais, foram tirados dela sem piedade. Agora só restou o ódio.

Ana teve uma vida sofrida desde cedo, após o falecimento de seu pai, abandona sua família e parte para a cidade. Ao tentar se encontrar em meio a uma nova vida, conhece Rodrigo (Rambo) com quem passou bons e também maus momentos... Após o que ela achou que seria uma experiência que nunca iria esquecer (nesse caso nunca conseguiria amar novamente) conhece Ricardo, a quem Ana se entrega sem reservas.

Se a intenção do Danilo com esse livro foi de fazer algo diferente, com certeza conseguiu!! "Arma de Vingança" não é um romance bobinho! Longe disso, não consigo encaixar nem como Terror, que é o estilo literário dele!
É um daqueles livros que mechem com nossas emoções tão abruptamente que passamos de pena a ódio, desprezo, indignação, vontade de quebrar a cara de alguém!!!! (sério! foi muito intenso pra mim) Aliás, se tem uma palavra que descreve bem esse livro é essa!! INTENSO!!

Temos a oportunidade de ver a transformação de uma garota ingênua em uma pessoa impiedosa e vingativa... (nesse caso eu tbm pensaria em sangue)

Acho que o Danilo explorou muito bem o tema Traição, e o que uma mulher traída realmente é capaz! (cuidado meninos) A escrita dele é muito gostosa (mesmo sendo um tema relativamente pesado) na primeira noite que peguei o livro pra ler, devorei 15 capítulos!! Só demorei pra terminar a leitura por conta de outros livros de book tour...

O sentimento de vingança nos acompanha durante toda a leitura e a sensação, quando chega essa hora, é muito boa... Me realizei junto com Ana, e como é ela que nos conta a história, já temos um vínculo desde as primeiras linhas escritas...
Em todos os capítulos (eu acho) tem algumas partes narradas pelos vilões da história e também por outros personagens, que nos faz simpatizar com uns e odiar de vez outros.. O Danilo conseguiu construir muito bem todos os personagens, até mesmo aqueles que tiveram uma participação curta na história.

Bom... Não sei se estou pronta pra terminar essa resenha... esse é um dos livros que com certeza vão entrar na minha lista de favoritos esse ano (só entraram nacionais nela esse ano) poderia ficar falando desse livro durante um bom tempo... mas como sou boazinha e não quero falar muito spoiler vou parando por aqui mesmo!

"Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor. pelo menos não como a maioria delas. Haverá paixão, calor, fogo; juras de amor e lágrimas derramadas por corações machucados.
Mas também haverá morte." Pág 11

"Tudo era um jogo de poder. E por saber andar nesse tabuleiro, eu sempre saia ganhando..."
Pág 68

"Meninos, bem-vindos ao jogo, cuja sedução é a melhor arma de vingança." Pág 200

Obrigado Danilo por me dar a oportunidade de ler esse livro tão marcante e maravilhoso!!!!

Bjokas!!!

Josy.Stoque 22/08/2011

Envolvente e Assustador
Quando Danilo Barbosa diz que Esta Não é Uma História de Amor, ele não está brincando, ok?
Esta é a história da inocente Ana que teve sua vida bagunçada de formas que nem podíamos imaginar possíveis. Foi atacada de inúmeras maneiras até ser destruída por dentro e por fora.
O que me deixa mais assustada quanto a essa história é que existem pessoas como os personagens. A história de Ana poderia muito bem ser real. Pode, inclusive, estar acontecendo agora mesmo.
Arma de Vingança é uma leitura que prende e que faz viajar dentro da cabeça da vítima e do predador, enquanto caçam e são caçados. Aguarde um final eletrizante, repleto de ação.
Recomendadíssimo!

Maria Carolina 22/08/2011

Não é um livro pra adolescentes!
O Livro tem uma escrita super fácil, que vc não vê a hora passar! O Autor consegue prender vc até a última pagina! Os personagens são cativantes, e vc fica torcendo pra que tudo de certo!! E eletrizante.. e muito triste também, como tem gente ruim nesse Mundo, que sente prazer em destruir os outros! Recomendo para Leitura!