A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Wesley 28/02/2022

Que continuação
O livro é uma continuação direta e uma construção de mundo e personagens incríveis em comparação com o primeiro livro, mesmo com umas boas 100 páginas a menos. Rand ainda não aceita quem é, mas aos poucos vai se rendendo. A jornada do grupo feminino tbm é excelente e o crescimento de Egwene do meio pro fim do livro é incrível. Era impossível não ficar com o coração apertado quando ela passou pelo que passou. Assim como foi impossível não torcer pra que ela devolvesse tudo na mesma moeda.

Que livro! Que venha o volume 3.

Pam 24/02/2022

Está melhorando bastante.
Eu gostei do primeiro livro de Roda do Tempo, mas não achei tudo isso. Agora em A Grande Caçada eu comecei a sentir mais confiança nessa série. O livro explora muito mais do lore e tem mais ação e desenvolvimento.

O livro se divide em núcleos aqui e eu gostei de todos, o que ajudou porque cada núcleo deu um espaço maior para o desenvolvimento individual dos personagens e também pros seus relacionamentos. Além disso, com mais divisões temos mais lugares e coisas diferentes para conhecer.

As meninas vão pra Torre Branca iniciar seu treinamento canalizando o Poder Único para se tornarem Aes Sedai e isso foi MUITO legal. A gente passa a ver muito mais de como as Aes Sedai vivem, como elas ganham esse "título", conhecemos o Trono de Amyrlin (a líder dessas mulheres), e também outras Aes Sedai, além da Moiraine. Aliás, a Moiraine e o Lan (para a minha tristeza) não aparecem muito nesse livro, acho que foi exatamente pra aprofundar outros personagens no lugar deles. De qualquer forma, a história da Egwene, Nynaeve e Min é muito boa, elas fortalecem os laços entre elas, além de construírem novas amizades e embarcarem em aventuras relacionadas ao Poder Único que eu fiquei impressionada. Vamos ver o treinamento e jornada delas nessa formação e como outras pessoas desse mundo reagem em relação a esse poder. É muito mais complexo do que o apresentado só em Olho do Mundo.

Os meninos saem em busca da Trombeta de Valere e da Adaga que o Mat roubou no primeiro livro. A busca deles traz novos personagens enigmáticos além do retorno de alguns muito queridos. Mais especificamente nos plots do Rand algumas coisas tão legais do lore são apresentadas que eu fiquei impressionada, coisa praticamente digna de ficção científica, muito bem feito. Além disso, o Rand em especial tem todo o plot de negação e aceitação em relação a ser o Dragão Renascido, é muito bom de ver.

Para mim, o único defeito desse livro é que ele tem muito vai e vem. O final do livro é muito bom e tem muita ação, mas eu cheguei nele meio cansada de tanto que o meio da história me desgastou. Dava pra reduzir bastante o número de páginas porque ele tem momentos bem cansativos, para mim. Isso que me fez tirar ½ estrela da nota, porque fora esse defeito, a leitura foi muito boa e satisfatória. O livro tem vários plot twists, alguns deles são bem previsíveis, outros nem tanto, então acho que foi equilibrado.

A Grande Caçada prepara ainda mais seus personagens pra essa saga e mostra pra nós leitores que tudo pode acontecer, surpresas e histórias inimagináveis podem surgir a qualquer momento. Estou prontíssima pro próximo!
Pam 24/02/2022minha estante
pessoal, fiz um ig literário. quem quiser seguir é @ExploradoraDeLivros. agradeço muito!

Lore 24/02/2022minha estante
Nossa eu tbm gostei mais do segundo e só vai melhorando

Pam 25/02/2022minha estante
ai q bom saber! o primeiro me deixou insegura, mas esse foi bom. e vc ainda diz q melhora ?? aaaa to ansiosa

Barbara 22/02/2022

Os fins justificam os meios
Os últimos 10 capítulos foram excepcionais. Fora da curva, e justificaram todo o resto do livro.
Eu tinha lido um comentário em uma outra resenha de que o segundo livro era melhor que primeiro, e eu preciso concordar.
Não é uma leitura rápida, é cheia de detalhes e a historia corre de forma lenta, mas os personagens são interessantes e o mundo como é construido é uma experiência a parte.
Recomendo para quem tem paciência e quer se comprometer com uma história complexa e cheia de detalhes.

Wagner 19/02/2022

Uma boa continuação
Seguimos os passos do grupo do Campo de Emond conforme seus destinos são tecidos pelo Padrão da Roda do Tempo.

O livro expande bem o mundo. Se o primeiro livro era uma introdução, esse coloca varias narrativas em movimento. Histórias antes apenas mencionadas tomam dimensões maiores, e o mundo parece cada vez mais vivo e completo.

Gostei das novas personagens introduzidas, e me apaixonei mais ainda pelas que já conhecíamos.

Senti falta de acompanhar mais a Moiraine, ela praticamente não aparece no livro, sendo que é a minha personagem favorita, só por isso não dei 5 estrelas.

De resto estou ansioso para ler o próximo, que já comprei e aguardo ser entregue.

Segue sendo uma história contada com calma, mas com um ritmo bom, é um investimento de tempo pra quem quer mergulhar em um mundo vasto e imersivo.

Recomendo

Umtheus 09/02/2022

peguei a trombeta e tô tocando até agora do tanto que amei
Incrível. É isso.
Esse segundo livro é bem mais intrigante, apresenta bem mais a história dos personagens e os mitos e profecias que envolve eles. Gostei mais da escrita do Robert nessa continuação, está mais direta e sem muitos floreios (o que no primeiro, por ser a introdução, o que é perfeitamente aceitável, estava muito presente). Ver os personagens crescendo de acordo com as escolhas que eles fazem é muito gratificante. Na leitura do primeiro livro eu ficava me perguntando o porque dos 14 livros da série, e lendo esse segundo eu entendi. A história é muito complexa, com muitas camadas, um passado incrível e muito rico pra ser explorado, e um presente incerto onde nos faz pensar o que é que irá vir pela frente. O mundo da Roda do Tempo é enorme, as vezes faz a Terra Média parecer o Vaticano perto da Rússia. Estou muito ansioso pra chegar março, para eu poder dar continuidade nessa obra, e saber o que vai acontecer com os personagens daqui pra frente, depois daquele final.

Lucas 06/02/2022

E a jornada continua..
Impossível não se arrepiar com o caminho que a história segue, o desenvolvimento dos personagens, a forma como suas qualidades e defeitos se tornam mais claras e evidentes, tudo incrível. Mal posso esperar pra ver onde isso vai chegar.

Vexvee 05/02/2022

Esse segundo volume deixou mais duvidas do que respondeu as nossas perguntas feitas no livro anterior. O aparecimento de novos personagens e descobertas feitas sobre alguns personagens antigos fizeram a história tomar um novo rumo. Tudo que achávamos que deveria acontecer não aconteceu, mas toda a trama esta sendo encaminhada para um lugar que ela poderá se desenrolar e crescer ainda mais.

Cibeli 10/02/2022minha estante
Hahahahahahahahahaha! Piriguete mas é "A" piriguete né?? ? E ele nem sonha!!! Cheguei a adivinhar quem era quando começou a aparecer ?? Mas eu concordo com tudo! E Nynaeve é rainha!

Caio Timbó 01/02/2022

E só melhora
Comecei por causa da série e que valeu muito a pena. A história só melhora.

Aos que gostam de fantasia é um dos melhores que já li. E para os que não gostam, tenho quase certeza que vão gostar!

Ricardo533 31/01/2022

Que sono
Esses capítulos grandes que não acontecem nada, o personagem começa e termina no mesmo lugar, isso me da um sono. Um final que pula partes e não explica o que aconteceu, apenas para fazer o leitor continuar a série.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

MariPhoenix 31/01/2022minha estante
É uma característica presente em vários livros da série ? Mas acabo de terminar o último livro e, pra mim, valeu a pena.

Nathalia.Ramos 31/01/2022

Acho esse livro muito mais explicativo que o primeiro, algo que me agradou muito, já que não dá para ficar apenas aceitando informações
Entretanto, os personagens desse livro são totalmente insuportáveis e idiotas, eles não possuem um neurônio. Isso me deixou extremamente incomodada

Gabriel.Paschoareli 28/01/2022

Simplesmente perfeito
Segundo volume da saga de rand al'thor e seus amigos, tem um começo meio robert jordan de explicação kkkkkk, mas a partir do meio do livro para o final as coisas acontecem com uma beleza sem igual, principalmente o final espetacular.

Monise Nunes 28/01/2022

Nesse segundo volume Robert Jordan deixa Tolkien de lado e segue seu próprio caminho. Nele conhecemos um pouco como são os ensinamentos na Torre Branca, apesar dos capítulos serem escassos. Mas a história, obviamente, se desenvolve ao redor de Rand, que apesar da teimosia absurdamente chata, compõe os melhores capítulos; embora os capítulos finais de Nynaeve e cia sejam muito bons (Nynaeve tá menos insuportável nesse volume, graças aos céus).

Esse volume foi bem mais movimentado, mas ainda fiquei com a mesma sensação do livro passado, a história demora muito pra realmente acontecer e quando acontece o desfecho é apressado. Apesar disso, a leitura não é cansativa e gostei bem mais desse livro que o primeiro.

Lauuulisboa 27/01/2022

Demorou mas chegou.
Segundo livro da trama. Para alguns vai ser um livro lento, no entanto se faz necessário para o desenvolver da aventura. A vida de Rand seria melhor se ele adotasse a filosofia do "aceita que dói menos". Os capítulos sobre as meninas foram os que mais prenderam a atenção, apesar de serem poucos. Nas 100 páginas finais é onde acontece o ápice do livro e por isso teve muita correria e algumas coisas ficaram sem os detalhes que poderiam ser interessantes serem lidos. Por fim, espero que a intrínseca não abandone a série e continue publicando os livros, pois quero saber o desenrolar da história. A leitura do próximo livro só no segundo semestre.

JCarlos 27/01/2022

A busca por um artefato que anunciará a grande batalha
No segundo volume há um amadurecimento do protagonista, que começa a entender seu papel no mundo criado por Jordan, uma busca por um artefato importante, mais personagens, mais definições e um final grandioso.

?Há de ser o que a Roda há de tecer, nós somos apenas fios no Padrão.?

?Paciência é uma virtude que deve ser aprendida, mas todas devemos estar prontas para a mudança num instante.?

?A morte é mais leve que a pluma. O dever, mais pesado que a montanha.?