A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

jael 28/12/2023

Não gostei como o anterior....
Eu gostei muito, mas muito do primeiro...e esse não alcançou a expectativa. Muitos dizem que esse é um dos melhores da saga, e isso me preocupa.
No momento não estou animado em continuar...

Gabriela 11/12/2023

Eu amo essa série
Continua sendo minha série de livros favorita do momento, a história se constrói muito bem e eu me sinto cada vez mais envolvida nela! Esse li digital, o primeiro foi físico, mas mesmo assim a leitura foi muito fluida e muito gostosa ??

Guilherme.Ferraz 11/12/2023

Os passos lentos em direção a uma boa história
A grande caçada foca principalmente na corrida em busca da trombeta de Valere e na construção de Rand como personagem.
Durante essa aventura vemos diferentes povos ainda não apresentados e outros tipos de cultura, o que é um ponto bem positivo.

No geral o livro encaminha bem para o próximo, mesmo que seja a passos lentos porque a série é longa kkkk, mas parece que a tendência é conforme se vai lendo os livros, mais você vai se aprofundando no macro da lore da série

Caroline 04/12/2023

MAGNÍFICO
Esse livro é muito bom, a escrita detalhada de cada parte, o enfoque no elenco feminino que é fortíssimo, o desenrolar da história é muito viciante e bem harmonizado com todo o resto e o final... Ah, esse final com um gancho tão forte e inesperado...
Estou ansiosa para devorar os próximos livros.

Kiri 02/12/2023

Ótimo, mas ainda sou mais a série
Eu amoooooo a série, então já começa por aí né.. e tanto o livro 1 qto o 2 eu li depois das respectivas temporadas. Vamos ver agora que isso vai mudar se a opinião continua firme
Mas eu acabo encarando os livros de Roda como uma grande enciclopédia de curiosidades e fatos extras e/ou mais detalhados da história que eu já amo.
Personagens são incríveis, mundo tbm, tudo perfeito... Menos a falta de paciência minha pro protagonismo do Rand
Tem umas passagens mto boas dele se lascando achando que vai salvar alguém ou ter moral e aí não precisa ou quebra a cara, mas vida que segue. (Sim, eu tenho problemas com esse tipo de personagem e aqui até que ele é bem melhor desenvolvido então tô bem de boa perto do que poderia estar)
Por outro lado, Nynaeve, Egwene, Lan, Loial, Moraine... Todos perfeitos
Eu tô adorando ver personagens que são amigos das trevas e eu já sei pela série sendo mó discretos aqui e eu conseguindo pescar e acompanhar melhor coisas que eu não deveria percebeeer
E EU TE VI!!!! Tem uma passagem lá no final que fica o aviso: a Moraine desmente uma coisa. Essa coisa foi mentida lá atrás... Eu não sei pq raios mas eu lembrei da informação específica e corri o livro atrás da bendita passagem... ACHEI ALGUÉM QUE É DAS TREVAS E CARAMBAAAAA

Gelioth 27/11/2023

Sem palavras
Terminei o livro agora. Tenho muitas coisas a dizer sobre ele. Dinâmico, intrigante e cheio de aventuras. O conflito do quanto a cabeça dura do Rand me irrita, mas o personagem incrível ele está se tornando é muito forte em mim.
Simplesmente apaixonado por essa história.

Fael 11/11/2023

A saga do grupo de Campo de Emond se eleva.
Rand surpreendentemente se mostra como o núcleo mais curioso e interessante com toda essa nova responsabilidade e inseguranças
Ponto positivo pra descrição da utilização da magia, é quase como se desse pra sentir!

É bem proveitoso conhecer mais desse universo explorando suas tramas políticas desde Ponta de Toman, passando por Tar Valor onde vemos que nada é tão perfeito e chegando até Cairhien a Cidade saída de Game of thrones.

Gosto de como as coisas são aceleradas, mantendo um ritmo interessante.
Já por outro lado, Jordan perde páginas numa escrita prolixa, que se repete as vezes duvidando da sagacidade do leitor. O que pode levar até desânimo. Outro ponto negativo, é as escapadas de roteiros que ele se permite, já entendemos que TA'VEREN veio como uma carta coringa pra ele usar de desculpa em situações nada muito haver. Mas a quantidade de "atalhos" e de conveniências que acontecem com os personagens nesse livro é demais e tão frequente que não dá pra disfarçar.

Mas tudo isso são pontos a serem melhorados, não fosse pelo desfecho quem sabe daria até uma nota maior, não digo da batalha, me refiro ao pós batalha. Decisões de personagens que não condizem com o que foi mostrado nesses 2 livros e escolhas infundadas, tal qual parece zombar do leitor.

Por essas e outras a nota de a grande caçada fica em:
3/5

Val 09/11/2023

A Grande Caçada
Um bom livro, da sequencia de A Roda do Tempo, estou vendo a serie, que é muito boa, mas ler os livro ajuda muito em alguns pontos mais nebulosos da seria, agora é dar sequencia em O Dragão Renascido.

abacaxi_04 09/11/2023

É tão gostoso ler uma fantasia bem feita, já tinha achado o primeiro livro de a O Roda do Tempo muito bom, mas esse segundo é simplesmente perfeito.

Guilbonfim 21/10/2023

Novos caminhos.
A roda tece e tudo vai se alinhando/desalinhando no caminho dos nossos heróis. Teimosos e obstinados estes camponeses vão ganhando uma dimensão de vida.