A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Ju 18/09/2022

Muita informação...
Perdida! Acho que preciso de uma pausa e leituras diferentes antes de partir para o próximo livro da série. São tantas informações pela metade jogadas em nossa cara, deixando tudo ainda mais confuso. Mas amo muito isso tudo, se você não ficar um pouco perdido num livro de fantasia, não está lendo o livro direito. Ahh ia me esquecendo, essa negação do Rand é muito cansativa.

Carol 15/09/2022

Que livro!
Esse segundo livro foi maravilhoso, muito melhor que o primeiro, agora a história comecou a engrenar. Principalmente nos últimos capítulos, depois que a Egwene foi presa, a história ficou de tirar o fôlego e não consegui parar de ler.
Diferente da maioria não acho o Rand chato nesse livro, pelo contrário, ele começou a se portar como quem de fato é, apesar de continuar negando verbalmente.
Perrin e Mat achei pouco desenvolvidos, espero que nos próximos volumes eles tenham mais espaço.
Vi por aí que as sequências são ainda melhores. Bora pro próximo.

IzzyNolding 08/09/2022

Alguém manda o Rand parar, por favor
Era pra ser um 4, mas o Jordan fez um final TÃO BOM, que eu tive que adicionar meia estrela só por causa dele. Nunca critiquei esse autor, mentira, mas mais uma vez o editor poderia ter passado a faca em 150 páginas sem perder a qualidade.

Na segunda entrada, o grupo é separado. Enquanto as meninas seguem para a Torre Branca, os meninos seguem com os soldados de Fal Dara na nobre Caçada à Trombeta de Valere. Então vamos seguir esses dois núcleos, e mais alguns, durante o livro todo.

Vou ser bem sincera e dizer que preferi MUITO mais os POVs das meninas na Torre. A provação da Nyneave para se tornar Aceita e sua relutância em ser uma Aes Sadai. Egwane fazendo amizade com a Min e a Elayne foi um ponto alto.

Gostaria de ter visto mais sobre o treinamento delas e dos Guardiões. E como minha Egwane sofre nesse livro, vontade de pôr num potinho e falar que vai ficar tudo bem.

AGORA, o ponto de vista predominante é o do Rand. E foi chato. Luz, como esse menino tava chato nesse livro, entendo a relutância, mas páginas e mais páginas de monólogo interno repetitivo. Comecei a pular partes para poder conseguir avançar na leitura. Alguém paga uma terapia pro Rand, por favor? Sem condições se esse menino continuar chato e irritante desse jeito.

Mat e Perrin foram meio esquecidos no churrasco, embora Perrin tenha tido uma evolução das suas habilidades e um amadurecimento interno, Mat ficou renegado a ser uma mera justificativa para as ações do Rand. E é um personagem com muito para oferecer e crescer.

Jordan nos introduz a novas nações, novas situações esquisitas (seria o famoso Mundo dos Sonhos?), novos personagens e a Ajah Negra. Todos têm um papel crucial nesse livro e parecem fazer parte do todo da série. E acho que quase todos os plot twists desse livro giram em torno dessas introduções.

Mais uma vez, o Jordan não estava com pressa, continua sendo um livro que requer muita atenção e paciência para ler, mas as portas que ele abre são incríveis. E o final, que final, encontros, desencontros, revelações e batalhas prontas para te dar ataques cardíacos dignos.

site: https://www.instagram.com/p/Cc6XN8iLrMR/

Xuneor 07/09/2022

a roda segue girando
Amei demais!
Bem melhor que o primeiro livro, é mais fluido... quando começa a desacelerar, o ritmo já é retomado.
Sem contar o envolvimento que o Jordan consegue passar, me vi sofrendo e torcendo em vários momentos.
Gostei demais da expansão do mundo, torna o universo mais real.
Muitos personagens não são mais tão insuportáveis, tenho me apegado mais a eles.
Não dei 5 estrelas porque:
- o Rand ainda me irrita MUITO!!! 1500 páginas (entre o primeiro e o segundo livro) pra ele finalmente aceitar quem ele é???? Já melhorei minha visão sobre ele, mas ainda dá pra melhorar!
Vou continuar!

Guilherme 05/09/2022

Um Universo em Expansão
O segundo livro da saga, brilha no quesito detalhes...

Aqui o leitor se aprofunda em alguns dos tantos mistérios desse mundo, que a mim é encantador.

Desde que conheci esse universo bastante peculiar, fiquei fascinado com a capacidade dele em trazer traços do clássico com tantos outros que são únicos a esta saga de livros.

Sou completamente apaixonado pela dinâmica deste universo, pelo passado, mas principalmente pela estrutura mágica que rege os acontecimentos dessa obra.

E em A Grande Caçada, enquanto o leitor é apresentado ao desenrolar do enredo, várias das nuances da organização desse mundo são apresentadas... Desde pequenos detalhes da Torre Branca e do treinamento das incríveis Aes Sedai até a novos elementos mágicos que trazem uma nova camada com suas analogias a escravidão e ao fanatismo, como só uma boa fantasia pode fazer.

Ps: passei muita raiva com alguns dos protagonistas que são INSUPORTÁVEIS!!! Kkkk... por mim, a história podia ser contada lindamente só do ponto de vista da Moiraine e fim kkkk...

Dbeca120 24/08/2022

Na base das migalhas ??
Eu amo fantasia, e meu ritmo de leitura nesse gênero é muito bom, mas mesmo assim, eu demorei para finalizar esse livro.

Sinceramente, até 55% do livro eu só estava verdadeiramente interessada por uns quatro personagens (Perrin, Lan, Moraine e Loial, eu estou falando de vocês). Os demais personagens causavam mais irritação do que qualquer coisa.

Mesmo que a mitologia e a política desse universo sejam MUITO interessantes, quando poucos personagens te cativam fica muito difícil continuar a leitura...

Mas eu continuei, e por quê? Bom, a culpa que eu sentiria por abandonar um livro em 60% seria muito grande. Que dizer, nessa altura do campeonato? Agora aguenta.

Mas esse não foi o único motivo para eu continuar. E aqui eu estou falando das migalhas. Migalhas que eu sentia que o Robert Jordan estava soltando. Elas vinham em diversos formatos: umas profecias ali, as breves referências aos Aiel acolá, as figuras que a Min enxergava, um personagem solto do outro lado do oceano... Eram essas migalhas que me faziam prosseguir.

Fui lendo, e sem me dar conta, comecei a me interessar pelos outros personagens. Até da Nynaeve eu passei a gostar!

Depois dos 60% a leitura fica muito mais gostosa, e o final... Nossa, QUE FINAL!

O negócio dessa série é o seguinte: mesmo que tenha uns personagens irritantes, uns romances sem pé nem cabeça, uma sensação de que talvez a história tenha dado uma leve estagnada, quando o negócio vai, ele VAI DE VERDADE e aí você SURTA!

Eu penei nessa leitura, mas depois eu gostei muito. Isso é o suficiente para me fazer ler mais 12 livros? Não sei.
Pedro 24/08/2022minha estante
Não foi só uma resenha, foi um desabafo...kkkkkk

Dbeca120 24/08/2022minha estante
Sim hahahahaha

Dantas 21/08/2022

No segundo livro da Série a trama se abre para outras possibilidades... onde a magia se faz presente com mais regularidade os personagens se descobrem junto aos seus poderes, alguns personagens ao meu ponto de vista ficam muito repetitivo com a negação dos acontecimentos, mais acredito que faz parte da personalidade do personagem... pronta para o próximo volume!!!

Gab' 18/08/2022

Foi melhor do que o primeiro.
Acredito que o título faça jus ao livro, realmente a leitura foi menos cansativa e mais instigante do que o primeiro livro, mas não me marcou tanto. Assim que acabei o livro parecia que não havia absorvido nada da história e sequer me lembro do enredo, mesmo tendo lido o livro a uma semana apenas. Não sei se continuarei a sequência.

Iago 12/08/2022

Há de ser como a roda tecer
A segunda obra de Robert Jordan expande ainda mais o mundo repleto de Aes Sedai e mistérios que envolvem os ciclos do mundo. O padrão tecido pela roda se repete e nele se encontram jovens que não queriam a grandeza. Ainda que Jordan se faça valer da lógica da Jornada do Herói, tão desgastada em outras obras, fica claro que a riqueza do universo e a capacidade de criar cenas épicas que deixam o leitor ávido por mais são responsáveis por uma obra que, mesmo com recursos simples, cria uma atmosfera encantadora.

bibliotecadamalu 07/08/2022

Uma verdadeira obra de arte, é ainda melhor que o primeiro livro da série, para os que se queixam que O olho do mundo seja muito cansativo em alguns partes não precisaram se preocupar com isso nesse segundo volume, tem mais ação, grandes revelações, frases memoráveis, desenvolvimento mais que habilidoso e a escrita impecável de Robert Jordan.

Essa série merece mais reconhecimento no território brasileiro, no mundo inteiro foram vendidas mais de 90 MILHÕES de cópias e aqui no Brasil as pessoas mal conhecem ela, só veio ficar um pouco mais famosa após a adaptação do Prime vídeo.

HAXI 03/08/2022

Aaaah como eu sou gado de fantasias mano 🤬 #$%!& ...
Ainda mais quando o livro é tão bom quanto esse. Eu poderia escrever uma resenha com mais de 100 linhas do porque eu favoritei esse livro como um dos melhores livros que li esse ano, o desenvolvimento aqui foi muito mais trabalhado que no primeiro, o ritmo é constante, a cada página que eu lia mas fluido a historia ficava. Eu mal tenho palavras para descrever a mistura de emoções que tiver lendo os capítulos finais dessas obra.
Gostei muito de como personagens que até então eram coadjuvantes ganharam mais destaque e um desenvolvimento muito bom aqui, as histórias a parte de personagens que não conhecemos abrem mais espaço para entendemos como a profecia do Dragão afeta o mundo inteiro. Fico muito feliz por ter começado a ler A roda do tempo que é com certeza uma das melhores fantasias já criadas...

Camila.Estrela 30/07/2022

Tio James Oliver Rigney Jr. Que foi isso?
Nesse livro o Robert Jordan, faz a condução de modo extremamente melhor que o volume 1. A obra nos prende a cada minuto. É impressionante e deliciosa, é inquietante e viciantes. Não consigo mais parar de ler essa série. #tecendoaroda

R. K. 25/07/2022

E o Dragão Renasceu
Não entendi ainda a importância disso, mas talvez o próximo traga. Achei que o final seria mais conclusivo com relação ao papel dele em tudo isso, mas tá de boas. A história tem muito chão ainda.