A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Vanessa917 05/03/2022

Aventura ??
O livro é bom, mas tem seus poréns.
1. Rand continua muito chato em negação, mas dá pra suportar, porq dá pra perceber q aos poucos está ocorrendo uma mudança nele.

2. No primeiro livro foi os personagens fugindo de algo. Nesse segundo são eles indo atrás de algo, o livro TODO. Quero ver o que acontecerá no terceiro.

3. Partes que poderiam ser descartadas, a meu ver, de forma bem easy. Algumas descrições, ou partes pra personagens super chatos kkk enfim.

O universo, os personagens tudo acaba cativando. As histórias do passado etc, acaba puxando você pra querer saber mais, como que vai ser nos próximos livros, o que vai acontecer com tal personagem. Gosto dessa expectativa (ao menos isso me prendeu no livro).
Recomendo a leitura. Acho que foi até melhor que o primeiro.?
Monique 25/01/2023minha estante
Também gostei mais desse do que do primeiro.

Anna Martins 14/06/2022

Sei lá por que, acabei me surpreendo com a parte final do livro. Não senti para onde o autor estava me guiando, a trajetória de todos foi sendo construída de forma muito organizado.

Andressa 13/03/2022

A Caçada
A história continua com o mesmo nível de aventura do passado, mas eu senti falta de mais ação, só teve em alguns momentos. Fora isso achei alguns capítulos ( a maioria na verdade) super arrastados, só no final, entre os quatro últimos capítulos que realmente teve um ritmo legal.

paula 21/03/2022

Servindo ao Dragão desde já
Os últimos três capítulos são melhores que muita saga de fantasia por aí, simplesmente. O que está sendo a experiência de acompanhar essa história!! Com a série eu fiquei interessada, mas um pouco sem coragem porque né, 14 livros. Mas AGORA, se tivessem 30 eu lia tranquilamente.
Algumas coisas me incomodaram, como a ligação entre Rand e Min e Elayne (não a ligação em si mas a menção disso a cada momento delas. Acredito que não vá ser assim o tempo todo mas enfim, me incomodou a princípio), porém nada que tire um décimo das mil estrelas que esse livro merece.
O FINAL, GENTE!! O FINAL!!!!!
Vou dar um tempo antes do próximo mas sei lá, já deve ser a próxima leitura depois dos que eu já tô lendo. Ansiosa demais!!!

Lau 02/04/2022

Enrolado
Gente, que embromação!!! Mas vale para chegar nos capítulos finais, que foram incríveis. Poderia ter desenrolado a história mais rapidamente e trazer mais detalhes dos 500 milhões de acontecimentos dos últimos Capítulos!!

Karina.Carvalho 14/04/2022

O livro 2 da saga começa um pouco devagar, mas depois fica eletrizante, me prendeu até o final.
Todos os núcleos foram extremamente interessantes.
Adorei!
Que venha o livro 3!

FremenJeff 23/05/2022

Mil vezes melhor que o primeiro
O segundo livro definitivamente tem uma melhoria de ritmo que torna facilmente a curiosidade do leitor de ler cada vez mais o livro, principalmente por conta das Aes Sedai.

No segundo volume da série A Roda do Tempo, o protagonista Rand al?Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem ao resgate da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis temporariamente, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças do Tenebroso.

No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a antítese do Criador: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los.

Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai.

Enquanto o primeiro tem um ritmo que beira ao quase parando, onde tudo é lento, até mesmo a ação: Esse segundo volume traz uma urgência que certas coisas sejam resgatadas o mais rápido possível.

E a mudança de narrativa separando os personagens chaves da saga foi uma escolha totalmente bem feita tornando a aventura deste livro mil vezes melhor que o seu primeiro.

Thiago 01/09/2015

Fantasia fantástica!!!!
Ainda estou boquiaberto ao terminar a leitura desse livro (2º da séria "A roda do tempo"). O livro é muito superior ao primeiro da série. O livro "O olho do mundo" (o 1º da série) foi muito legal, mas não havia sido empolgante. Em compensação, esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler e acha suas 685 páginas muito poucas. Já tenho o terceiro e estou me segurando para não começar a lê-lo, já que o quarto livro acabou de sair e ainda tem mais 10 para serem lançados por aqui. Sensacional, sensacional, sensacional. Recomendo de olhos fechados a todos os fãs de alta fantasia.

Gokuafricano 07/01/2016

Livro é pouco eu quero mais Roda do Tempo.
Livro melhor que o 1°, com mais acontecimentos relevantes, história ótima para quem gosta de Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis e Cronicas do Matador de Reis, ainda estou no começo dos 14 livros, mas se a qualidade continuar assim posso colocar em pé de igualdade com os livros que eu citei antes.
Demorou para lançarem mais produtos sobre a série: filmes, séries, jogos, quadrinhos, rpgs... para divulgar ainda mais e lançarem rápido os outros livros.

Dree 19/01/2023

Vou escrever alguns dos comentários que eu fiz durante essa leitura.
Gostei bastante desse livro, como já estava acostumada com a escrita e ambientada nesse mundo que o Robert Jordan criou, a leitura ficou mais fluida.
Esse livro nos apresenta respostas para algumas perguntas que fizemos no primeiro, mas ainda assim inserindo novos elementos e novos personagens.
Nesse livro a única coisa que não me fez favoritar foi o final, que eu achei um pouco corrido. Mas fora isso temos capítulos excelentes, muito bem escritos e instigantes.
O Rand, que é um dos personagens principais, me irritou bastante nesse livro. No primeiro eu achei ele mais tolerável. Mas com esse final eu acredito que ele vai ter um crescimento maior no próximo livro. Meus personagens favoritos continuam sendo o Lan e o Perrim. O Perrim principalmente, teve um desenvolvimento muito grande ao longo do tempo, para mim um dos personagens que mais evoluiu.
Conseguimos também conhecer mais um pouco das motivações da Moraine, nisso conseguimos ver um outro lado da personagem.
Uma coisa que eu não gostei muito também foi o desenvolvimento das personagens femininas. Mas isso eu espero que melhore nos próximos livros.
No primeiro eu gostei bastante da Egwene, mas nesse ela teve umas atitudes muito controversas.
Enfim, mesmo com alguns pontos negativos, segue sendo um livro 5 estrelas. Estou ansiosa para começar o próximo. Não consegui falar tudo que eu queria por causa dos spoilers, mas só digo que se você der uma chance nessa leitura não vai se arrepender. :)

Dani 06/05/2018

4,5 - Que final!!!!
Antes de chegar nos últimos 10 capítulos, estava decidida a dar 4 estrelas, mas esse final fez por merecer o aumento de 0,5 estrelinha : )

Achei esse volume bem superior ao primeiro. Aqui, o autor finalmente começa a desenvolver uma história própria, com menos similaridades à obra de Tolkien. Bom, com exceção da razão principal da história que é a caçada da Tombeta que irá chamar os heróis mortos. Lógico que imediatamente pensei em Aragorn avançando em batalha com seu exército dos mortos.

Alguns clichês ainda me incomodaram, mas nada foi mais irritante do que persistir lendo o Rand negar o que está bem em sua frente desde o primeiro livro. Na verdade, a teimosia e ingenuidade de quase todos os personagens que vieram dos Dois Rios, chegam a ser irritantes em determinados momentos, a ponto de eu diversas vezes parar a leitura e gritar sacudindo o livro (kkkkk).
E embora a história seja prioritariamente focada no Rand, devo dizer que , com exceção da grande batalha final, minhas partes favoritas foram as focadas em Nynaeve e Egwene.

O ritmo da história melhora muito em relação ao primeiro livro e o universo continua a ser expandido, tornando-se cada vez mais interessante. Mal posso esperar o que me aguarda no próximo volume.

Gisele @abducaoliteraria 06/05/2018minha estante
Dani, esse é o meu final favorito até agora (mas não o livro). Eu me irrito até hoje com o Rand, mas mesmo assim o compreendo e acho a evolução dele espetacular. Nynaeve é maravilhosa, né? Hahaha s2.

Dani 06/05/2018minha estante
Tb adoro a Nynaeve. Ela ganhou bem mais personalidade nesse livro. Adorei o teste dela na torre. O último foi de partir o coração.

Dani 06/05/2018minha estante
Poxa. Quer dizer q o Rand continua irritante? Depois desse final esperava q ele finalmente aceitasse sua situação. Embora tb esperei isso depois do primeiro livro : (

Gisele @abducaoliteraria 06/05/2018minha estante
A partir do próximo livro as meninas começam a ganhar mais destaque, inclusive a Nyna, então você vai gostar. Sobre o Rand, ele aceita a situação sim, mas irrita de outras maneiras hahaha. É um personagem muito interessante, particularmente adoro ele, mesmo me irritando às vezes.

Do 28/01/2023

Que sabor
Mais um livro dessa saga, que sabor gente, as meninas entregaram muito nesse livro, ficava ansiosa pra saber qual seria o próximo passo delas.
Já o Rand e o Matt pqp, que machos chatos eles se transformam nesse livro tava torcendo pra eles saírem logo na mão pra resolver de uma vez a picuinha. Rand pelo amor segura o p** ninguém aguenta essa sua interação com a Selene
Perrin e Loial continuam sendo os xuxus de sempre.
Gostei das páginas finais, trouxeram muitas emoções e superaram o final do primeiro livro

Lucas 23/10/2021

A história é muito boa. Contém um detalhamento impressionante. Porém há muitos requisitos para que a história chegue ao fim, e sempre parece aparecer outros a cada capítulo. Coloquem os personagens para brigar logo, por favor!!!

tiorobin.silva 19/01/2023

Melhor do que eu lembrava
Li quando adolescente original em inglês, a muuuuuuitos anos atrás. A versão traduzida tá de parabéns.
A lore do mundo é muito complexa. E sempre aparece uma coisa nova. O processo de amadurecimento dos personagens, principalmente do meio para o final. Muito bom.