A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Dani 06/05/2018

4,5 - Que final!!!!
Antes de chegar nos últimos 10 capítulos, estava decidida a dar 4 estrelas, mas esse final fez por merecer o aumento de 0,5 estrelinha : )

Achei esse volume bem superior ao primeiro. Aqui, o autor finalmente começa a desenvolver uma história própria, com menos similaridades à obra de Tolkien. Bom, com exceção da razão principal da história que é a caçada da Tombeta que irá chamar os heróis mortos. Lógico que imediatamente pensei em Aragorn avançando em batalha com seu exército dos mortos.

Alguns clichês ainda me incomodaram, mas nada foi mais irritante do que persistir lendo o Rand negar o que está bem em sua frente desde o primeiro livro. Na verdade, a teimosia e ingenuidade de quase todos os personagens que vieram dos Dois Rios, chegam a ser irritantes em determinados momentos, a ponto de eu diversas vezes parar a leitura e gritar sacudindo o livro (kkkkk).
E embora a história seja prioritariamente focada no Rand, devo dizer que , com exceção da grande batalha final, minhas partes favoritas foram as focadas em Nynaeve e Egwene.

O ritmo da história melhora muito em relação ao primeiro livro e o universo continua a ser expandido, tornando-se cada vez mais interessante. Mal posso esperar o que me aguarda no próximo volume.

Gisele @abducaoliteraria 06/05/2018minha estante
Dani, esse é o meu final favorito até agora (mas não o livro). Eu me irrito até hoje com o Rand, mas mesmo assim o compreendo e acho a evolução dele espetacular. Nynaeve é maravilhosa, né? Hahaha s2.

Dani 06/05/2018minha estante
Tb adoro a Nynaeve. Ela ganhou bem mais personalidade nesse livro. Adorei o teste dela na torre. O último foi de partir o coração.

Dani 06/05/2018minha estante
Poxa. Quer dizer q o Rand continua irritante? Depois desse final esperava q ele finalmente aceitasse sua situação. Embora tb esperei isso depois do primeiro livro : (

Gisele @abducaoliteraria 06/05/2018minha estante
A partir do próximo livro as meninas começam a ganhar mais destaque, inclusive a Nyna, então você vai gostar. Sobre o Rand, ele aceita a situação sim, mas irrita de outras maneiras hahaha. É um personagem muito interessante, particularmente adoro ele, mesmo me irritando às vezes.

Laís Rocha 10/03/2023

Maravilhoso ??
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro, sensacional!!
O final ainda está aqui ressoando na minha cabeça.
O Robert Jordan nesse segundo volume da série consegue desenvolver mais o mundo fantástico , bem como desenvolvimento dos personagens.
Os elementos fantásticos que são introduzindo ao longo do livro , são mais bem explicado do que no primeiro livro da série e cara o que foi aquele final ? AAAAAAAA AMEI DEMAIS!!! ????????

Samuel - IG @ModernoLiteral 12/03/2020

E a saga continua...
Gente, se vocês gostaram do primeiro livro, esse segundo está incrível ? Não se importem com a grande quantidade de paginas (+700). A leitura, no total, é bem prazerosa

Emanoeli 05/06/2020

Começando o próximo!
Achei o primeiro livro meio parado. Este segundo também foi meio parado até mais ou menos a metade. Depois a leitura começou a fluir. Talvez eu que não estivese mais acostumada a ler uma série de fantasia tão densa... Fazia um tempo que eu não lia esse estilo. A história está ficando muito boa, já vou começar o próximo!

Sods 15/06/2020

A Caçada Foi Longa e Recompensadora
Logo no começo do livro eu pensei que ele ia seguir como o primeiro, que tem um constante vai e volta de capítulos totalmente entediantes a capítulos extremamente intrigantes, mas passados os primeiros três fui provado errado. Todas as minhas expectativas eram completamente quebradas constantemente a partir dai, pois coisas que eu pensei que só ocorreriam mais pra frente na série estavam acontecendo logo de cara, e o crescimento do protagonista que imaginei que ia ser mais devagar e entediante foi tudo, exceto isso.

Aqui conhecemos muito mais do mundo, dos costumes e do sistema mágico. O Primeiro livro nem consegue arranhar a profundidade que a "magia" tem nesse universo, e o segundo nos da uma grande amostra do que ele realmente é, e pelo o que eu saiba ainda tem muito mais para ser desvendado.

Apesar de os twists serem um pouco previsíveis, se você realmente prestar atenção em alguns detalhes e falas, eu não parava de ficar impressionado com a sagacidade que Robert Jordan teve ao escrever essa história. Até mesmo os capítulos que pareciam mais "dispensáveis" se mostraram relevantes ao final do livro, e meus amigos, que final.

Lendo as ultimas 100 páginas eu pensava constantemente que nada ia se resolver, que várias pontas iam ficar soltas para serem amarradas no livro seguinte, porém estava muito enganado. O Final desse livro foi tão empolgante e recompensador que me encontrei dando tapas nele enquanto lia o final, e até depois de terminá-lo. Foi tudo o que eu não esperava quando comecei a ler, mas foi tudo o que eu queria.

Claro, alguns aspectos da escrita de Robert Jordan que as pessoas mais reclamam estão aqui, como a repetição e redundância quando ele descreve algo, ou até como ele escreve os combates. Aqui ele apenas nomeia formas de espada, sem nenhuma descrição, cabendo a você imaginar como a luta discorre apenas pelo nome dos "golpes". Porém isso não foi um problema para mim.

Não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse livro, e fico mais empolgado em continuar com a série, sabendo que dos primeiros livros o 2° nem é considerado o melhor. Eu simplesmente me encontro estasiado com os imensos blocos de possibilidades dos próximos 12 livros, e louco para continuar a lê-los.

Sil | @silestalendo 16/04/2021

Melhor que o primeiro, ainda não incrível
O segundo livro da série da Roda do Tempo já foi bem mais animado do que o primeiro. Aqui, as coisas passam a acontecer em cerca de 20% (sendo que no anterior foi depois dos 80%), mas ainda assim foi uma história longa, cheia de detalhes e descrições.

Ler Robert Jordan tem sido um desafio para mim, mas como esse segundo já foi bem melhor que o primeiro, estou mais confiante de que valerá a pena e que talvez essa história realmente me conquiste. Pode vir, Dragão Renascido!

andreza 05/08/2021

sem perspectiva de continuar
poderia ser 5 estrelas mas tirei uma só pela construção ridícula que ele deu as personagens femininas nesse livro, robert jordan tem um sério problemas pra imaginar alguma coisa massa pra uma mulher que não seja está ligada ao rand e isso é ridículo em tantos níveis que eu poderia passar o dia todo reclamando

Felipe Paranhos 09/09/2021

Uma longa caçada
Um bom livro, que nos leva mais afundo no mundo criado pelo autor.
Porém a história ficou um pouco longa. Talvez intencionalmente, para refletir a realidade dos personagens. Mas ficou bastante cansativo.

Debora 01/10/2021

Gostei muito desse livro, mais do que gostei do primeiro.

A história continua a crescer, e foi muito interessante ver novos lugares e culturas. Amei ver mais da Aes Sedai e seu treinamento. Ainda é o início, mas ficou mais fácil ver os rumos que os personagens podem tomar.

Meu principal ponto negativo continua sendo o protagonista, há momentos em que ele se mostrou insuportável, minha esperança é que ele melhore nos próximos livros.

Lucas 23/10/2021

A história é muito boa. Contém um detalhamento impressionante. Porém há muitos requisitos para que a história chegue ao fim, e sempre parece aparecer outros a cada capítulo. Coloquem os personagens para brigar logo, por favor!!!

Joao.Sedai 22/03/2022

O melhor dos primeiros três livros
A grande caçada é um livro excepcional, muito movimentado, com muitas profecias, a introdução de um grupo que será muito importante no futuro. Esse livro é muito muito bom! Favoritado com certeza.

Fabio 22/07/2022

Confuso e brochante
Uma história com tanto potencial, mas depois do final do primeiro livro eu nem esperava muito desse que se mostrou tão ruim e sem sentido quanto esperado.
Adolescentes criados apenas pra fazer merd... uma atrás da outra e assim que a história segue, só com isso, mais nada.

Dantas 21/08/2022

No segundo livro da Série a trama se abre para outras possibilidades... onde a magia se faz presente com mais regularidade os personagens se descobrem junto aos seus poderes, alguns personagens ao meu ponto de vista ficam muito repetitivo com a negação dos acontecimentos, mais acredito que faz parte da personalidade do personagem... pronta para o próximo volume!!!