O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho

Resenhas - O Monte Cinco

Netto 12/11/2009

Melhor de todos
Para mim foi a leitura mais agradável de Paulo Coelho. Sempre o autor deixa em seus livros uma mensagem cifrada, mas esse ele é mais direto e ao usar o Profeta Elias deixou o todo mais interessante!

Paulo Silas 07/07/2009

O inicio foi um tanto sem graça. No final, porem, tornou-se mais interessante.Apesar disso não gostei muito da trama. Misturar fatos bíblicos e tentar reescrevê-los deixou a trama "sem sal"

Gil. 19/11/2016

O Monte Cinco.
Uma história inspirada na bíblia,com um romance criado aonde Elias passa as vezes a questionar sua própria fé,devido aos acontecimentos,...É uma trama bem elaborada e um tanto inspirador.

JAlia 03/07/2022

Final
Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que eu li e sinceramente foi um dos melhores livros que eu li.
Ele abordou o tema cristão de forma que qualquer pessoa (sendo ela religiosa ou não) consegue compreender, além do foco principal do livro ser o fato de não ficarmos atrelados ao passado, ele é sim importante na nossa jornada, mas mais importante é lutarmos pelo nosso futuro, conquistar nossos desejos e alcançar nossos mais profundos sonhos.

Joaquim 09/07/2015

ÉPICO!!!
Com a maravilhosa história desse livro, e com a extensa sabedoria inserida nela, você vai se sentir inspirado a enfrentar os desafios sem perder o entusiasmo.

CD 20/08/2015

Monte Cinco
É um livro do autor Paulo Coelho o qual gostei muito. O escritor criou um romance de leitura fácil e rápida. O romance foi baseado na Bíblia e, por isso, muito rico em ensinamentos e fé. Muito interessante ler textos bíblicos numa linguagem muito diferente da tradicional. Elias o personagem principal da narrativa, questionara algumas vezes sobre sua fé. Por ter que conviver com as tragédias, conflitos, entre outras. Embora seja um homem religioso e do bem, Elias, terá que enfrentar as superstições e tradições religiosas enraizadas, as quais o levarão a presença de Deus. A trama é bem elaborada e, nos transmite conforto e muita paz. Eu adoro textos que nos fazem crer em dias melhores, e esse, sim, talvez, um tanto autoajuda. Mas, por que não? Acho muito válido e indicado tudo que possa nos elevar como seres humanos.

E esse livro vale a pena, por nos transmitir uma lição de vida muito forte, onde ficamos frente a frente com nossas escolhas. Portanto, recomendo e dou nota máxima.

Sinopse: O Monte Cinco

O profeta Elias enfrenta em toda a sua trajetória lutas constantes com Deus e com o próprio homem. Nunca desvaneceu em suas batalhas. Porém como um homem de fé sempre esperançoso no amanhã, ergue-se a cada dia, vencendo os obstáculos, acreditando que o Senhor guiando-o, levava-o a superar incansavelmente o mal que paira sobre a terra. Deus o encaminha, no século IX antes de Cristo, de Gileade à cidade de Sarepta (Akbar) em Sidon no Líbano. Após três anos e seis meses de intensa fome em Israel. Nesse ínterim, o Senhor prepara uma viúva que lá se encontra na companhia de seu único filho, para abrigá-lo. Determinado a castigar Israel com muitos anos de seca por causa de Jezabel (a grande princesa de Tiro) em ordenar a perseguição e morte dos profetas dessa terra por não adorar os deuses fenícios. Ao chegar a Akbar, pede água e pão a uma mulher (a viúva) que estranha o pedido por reconhecê-lo israelita. – “Mas a cidade não é rica?” – “Os pobres existem sempre, não importa o quanto sejam ricas as cidades.” O punhado de farinha da panela e o pouco do azeite da botija da viúva multiplicaram-se, pois o Senhor havia dito a Elias que a farinha não acabaria e o azeite não faltaria até que chovesse novamente sobre aquela terra. Elias passou a viver na casa da viúva, participando de tudo e politicamente dos problemas da cidade. O filho da viúva morre e passam a culpá-lo por essa desgraça. Exigiram que subisse o Monte Cinco, onde os sacerdotes faziam execuções sagradas e falavam com os deuses. Acreditavam que Elias seria punido e tragado pelo fogo do céu. Subiu sob gritos e pedradas e um anjo do Senhor lhe aparece. Orientou-lhe que voltasse à cidade e solicitasse que o menino retornasse à vida. O Senhor o ouviria na terceira vez. Assim o fez, e o menino ressuscitou. A multidão que ali se encontrava passou a respeitá-lo. Elias e a viúva apaixonaram-se, mas jamais se tocaram. Ela morre na invasão dos Assírios. E ele, o seu filho, algumas viúvas e anciãos que sobreviveram reconstroem a cidade de Akbar. Depositou toda a sua energia nessa recriação do passado. Levantou a cidade de suas ruínas, recuperou e ampliou a biblioteca. Lembrou-se da lenda da cidade: o seu fundador passara por lá, dormiu no local e fincou um pau no solo, que no dia seguinte não conseguiu arrancá-lo. Marcou o local com uma pedra e descobriu um milagre – uma nascente de água – fonte da vida. As tribos foram se instalando em volta da pedra e do poço: Nascia Akbar. Estava feliz, orgulhoso de sua obra. Entendeu que as guerras são consequências da desobediência a Deus: Aquele povo O tinha desafiado, adorando Baal e suas divindades. Do Monte Cinco, contempla a cidade. Desce, sem olhar para trás, volta para Israel.

site: http://hobbies.cristinadeutsch.org/resenha-do-livro-monte-cinco/

Nessa 20/07/2016

É a primeira vez que leio um livro do Paulo Coelho. É uma história biblica contada na versão do autor. Conta a história do profeta Elias quando ele chegou a cidade de Akbar ( cidade da viúva que hospedou ele em sua casa) . Mostra o seu relacionamento com o Senhor. Fala sobre esperança e superação para a reconstrução da cidade.
" Sempre é preciso saber quando acaba uma etapa da vida. Se você insistir em permanecer nela além do tempo necessário, perde a alegria e o sentido do resto. E se arrisca a ser sacudido por Deus".
" O Senhor costuma mandar seus profetas subir as montanhas , para conversar com Ele. Eu sempre me perguntei porque fazia isto, e agora entendo a resposta : quando estamos no alto, somos capazes de ver tudo pequeno."

musa 17/03/2009

SEM MUITO COMETÁRIOS
VC TEM QUE TER PACIÊNCIA PAR CAPTAR O CONTEÚDO DA LEITURA EM SE.

Flavio 28/04/2020

O monte cinco
Nem sempre entendemos os desígnios de Deus, muitas vezes somente através de suas provações conseguimos reencontrar o caminho.

Joaquim 01/10/2012

Livro que me marcou
Do ponto de vista literário e estilístico, o livro não é nenhum fenômeno ou obra-prima. Porém , particularmente, sua história para mim foi a mais marcante que já li. O enredo é simples e a forma em que está organizado o texto é mais simples ainda. Todavia, na época em que o li, com as coisas e circunstâncias que se desenrolavam na minha vida naquele momento, o livro foi uma espécie de resposta. Nunca o esqueci, já fazem 11 anos da única vez que o li. Mas lembro muito bem como o livro chegou às minhas mãos, as ocasiões em que o decifrava e os instantes em que folheava as páginas.

Antonio Maluco 24/07/2019

Religião
O livro conta a história de um homem da religião do tempo de Cristo

Aline 12/10/2012

Profeta Elias
O livro é baseado na história bíblica do profeta Elias.
E entre vários ensinamentos, tras um que eu levo para toda a minha vida: "não questione por que as coisas acontecem, e sim, para que".

Cássia Horowitz 29/01/2013

É um livro que fala das brigas que temos com Deus e sobre espiritualidade. Me trouxe paz e conforto!