O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho

Resenhas - O Monte Cinco

Ka Castoldi 29/04/2009

Não gostei. Um dos títulos mais maçantes do Paulo. Só perde para "O Zahir".

Janaine 22/10/2012

Nhia...
Bom o livro é bastante interessante, na verdade é meio que um estudo da trajetória do profeta Elias, dá para aprender bastante com ele mais é muito bíblico rsrs se é que me entendem.. é uma faceta do Paulo Coelho que eu ainda não conhecia... mais enfim é bonitinho e bem escrito, meio auto ajuda mais bonitinho...
Gostei .. gostei...

Joaquim 01/10/2012

Livro que me marcou
Do ponto de vista literário e estilístico, o livro não é nenhum fenômeno ou obra-prima. Porém , particularmente, sua história para mim foi a mais marcante que já li. O enredo é simples e a forma em que está organizado o texto é mais simples ainda. Todavia, na época em que o li, com as coisas e circunstâncias que se desenrolavam na minha vida naquele momento, o livro foi uma espécie de resposta. Nunca o esqueci, já fazem 11 anos da única vez que o li. Mas lembro muito bem como o livro chegou às minhas mãos, as ocasiões em que o decifrava e os instantes em que folheava as páginas.

Ana 17/10/2021

Bom, mas...
Achei o livro legal. Ele traz ensinamentos bacanas, mas tem livros melhores do Paulo Coelho. Se você for começar a ler as obras dele, não comece por esse. Esse tem muitas passagens bíblicas e pode não agradar a todxs.

Aline 12/10/2012

Profeta Elias
O livro é baseado na história bíblica do profeta Elias.
E entre vários ensinamentos, tras um que eu levo para toda a minha vida: "não questione por que as coisas acontecem, e sim, para que".

Adriana 22/11/2012

Intimo e particular
Outra viagem e na época parecia que havia sido escrito pra mim!!!!
Estava em Foz, fazendo varios questionamentos e livro chega na hora mais crítica, me marcou muito.

nessa 27/06/2013

Fé e esperança
Baseado num trecho da Bíblia ,é uma lição de persistência e esperança.

DIÓGENES ARAÚJO 19/09/2013

Ótima narrativa
Gostei da criatividade do autor em pegar uma história bíblica e traçar uma história paralela.
Narrativa muito bem feita. Recomendo.

lucianophotos_ 25/06/2020

Gostei da forma que o livro foi escrito, uma leitura rápida e leve.

Flavio 28/04/2020

O monte cinco
Nem sempre entendemos os desígnios de Deus, muitas vezes somente através de suas provações conseguimos reencontrar o caminho.

Tatiele silvað 30/03/2020

O Monte cinco.
Uma reflexão.

Antonio Maluco 24/07/2019

Religião
O livro conta a história de um homem da religião do tempo de Cristo

anawiezzer 02/09/2016

Apaixonante!
Essa é uma história bíblica - a história do profeta Elias - que o autor Paulo Coelho conta de forma romanceada e super emocionante em "O Monte Cinco"! Leitura fácil e prazerosa contendo ainda ensinamentos que não apenas podemos,mas deveríamos incluir na nossa própria vida! Recomendo!