O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho

Resenhas - O Monte Cinco

anawiezzer 02/09/2016

Apaixonante!
Essa é uma história bíblica - a história do profeta Elias - que o autor Paulo Coelho conta de forma romanceada e super emocionante em "O Monte Cinco"! Leitura fácil e prazerosa contendo ainda ensinamentos que não apenas podemos,mas deveríamos incluir na nossa própria vida! Recomendo!

Tatiele silvað 30/03/2020

O Monte cinco.
Uma reflexão.

Flavio 28/04/2020

O monte cinco
Nem sempre entendemos os desígnios de Deus, muitas vezes somente através de suas provações conseguimos reencontrar o caminho.

lucianophotos_ 25/06/2020

Gostei da forma que o livro foi escrito, uma leitura rápida e leve.

Lisandro 07/01/2014

Levantando após a queda.
Paulo nos dá uma injeção de ânimo compartilhando sua experiência sobre o inevitável. Praticamente todos nós passamos por isso uma ou algumas vezes na vida.

Galo Doido 14/07/2012

Fraco
Não sei se é impressão minha, mas Paulo Coelho é um fenômeno, não como escritor, mas como vendedor de livros. Na maioria dos casos são livros muito ruins se comparado com a sua fama, nacional e internacional. Sinceramente, lí quase todos e não gostei de nenhum. Acho que as histórias são fracas e mal contadas. É e minha opinião.

nessa 27/06/2013

Fé e esperança
Baseado num trecho da Bíblia ,é uma lição de persistência e esperança.

Ana 17/10/2021

Bom, mas...
Achei o livro legal. Ele traz ensinamentos bacanas, mas tem livros melhores do Paulo Coelho. Se você for começar a ler as obras dele, não comece por esse. Esse tem muitas passagens bíblicas e pode não agradar a todxs.

Stuart.bookster 27/01/2022

O Monte Cinco, de Paulo Coelho
Paulo Coelho é um dos maiores escritores da modernidade, sobretudo pelo sucesso avassalador de seu livro O Alquimista. O Monte Cinco dá uma nova visão a história de Elias, da Bíblia, sabe-se que a escrita de Paulo Coelho é marcada por um esoterismo transparente, as vezes até assustador. Entretanto é capaz de nos fornecer frases marcantes como:
- "De todas as armas de destruição que o homem foi capaz de inventar, a mais terrível - e a mais poderosa - era a palavra, pois a palavra destrói sem pistas"
- "O que é passageiro? O inevitável. E o que é definitivo? As lições do inevitável"

Além disso, o livro aborda o poder fundamental da escrita e da palavra, dando destaque a escrita cuneiforme, em expansão no período. Trata do poder do destino, das forças, de tudo, nos faz questionar nossos valores e religiosidade. Simplesmente incrível e fundamental.

Cássia Horowitz 29/01/2013

É um livro que fala das brigas que temos com Deus e sobre espiritualidade. Me trouxe paz e conforto!

Adriana 22/11/2012

Intimo e particular
Outra viagem e na época parecia que havia sido escrito pra mim!!!!
Estava em Foz, fazendo varios questionamentos e livro chega na hora mais crítica, me marcou muito.

Aline 12/10/2012

Profeta Elias
O livro é baseado na história bíblica do profeta Elias.
E entre vários ensinamentos, tras um que eu levo para toda a minha vida: "não questione por que as coisas acontecem, e sim, para que".

Elis.Naiara 14/06/2022

Não seria minha primeira escolha de leitura. Mas é de fácil compreensão. Tras a história da Bíblia, e suas passagens.