Zona Morta

Stephen King

Resenhas - Zona Morta

luan_dal 31/08/2020

bem o estilo do king
É um livro clássico do King: um pouco de sobrenatural, acontecimentos bizarros, uma história que acaba na metade mas aí tem a outra metade, e - o que não é muito comum - um final bom.

Johnny Smith tinha 6 anos quando caiu andando de patinete porque quis fazer inveja no amiguinho e desmaiou, acordando um tempo depois e dizendo que haveria uma explosão com ácido. Dias depois, um homem que ajudou o pequeno Johnny a levantar do tombo sofre um acidente com a bateria do carro explodindo e jorrando ácido no seu rosto. E aí Johnny começou a ter várias premonições pequenas.

Anos depois disso, Johnny sofre um acidente de carro e entra em coma. Quase cinco anos depois, ele acorda e descobre que, ao tocar nas pessoas ou em objetos de pessoas, podia ver o passado delas... ou o presente... ou o futuro.

Tem também outras histórias: um vendedor de livros religiosos que chuta um cachorrinho até que ele se vá desse mundo; e um assassino matando mulheres. Essas três histórias vão se cruzar em algum ponto e aí BUM!!! a história de Johnny segue outro caminho. (fica aqui gatilhos: violência com animais no prólogo, descrição não muito detalhada de violência e estupro nos capítulos 4 e 16, e cena de pessoa que cometeu suicídio no 16)

E então chegamos ao final... Eu AMEI como ele foi contado. Eu AMEI todo o foreshadowing (tradução seria 'prefiguração', eu acho) que o King coloca durante todo o livro, e principalmente mais perto do final.

A narração da terceira e última parte do livro é perfeita, a mistura de estilos é tudo de bom e os acontecimentos do fim são ótimos. É um bom livro pra quem quer começar a ler o Kingzinho e não quer ir nos melhores :)

Anninha 13/09/2020

Apesar de ter sido uma leitura diferente do q estou acostumada com King, esse definitivamente é um livro escrito por ele. Adorei

Samantha 05/10/2020

Zona morta conta a estória de John Smith que após um acidente que o deixa em coma por cinco anos, ele acorda e acaba manifestando o dom de ver o futuro.

Carlinha 27/11/2020

Dom ou Maldição?
Temos um jovem rapaz, relativamente comum. Ele tem uma vida tranquila até que sofre um grave acidente que o deixa em coma por anos.
Até que um dia ele acorda, o mundo já não é o mesmo, claro, já se foram quatro anos e meio.
Sua namorada da época está casada, seus pais já não parecem o casalzinho feliz de antes e ele, com os músculos fragilizados pela falta de atividade.
Conforme ele vai se recuperando, ele percebe que não somente o seu físico, mas também o seu cérebro havia mudado durante o coma.
Ele se lembra de algumas coisas, não consegue enxergar outras. Mas se percebe com o DOM de prever o futuro e ler o passado das pessoas.
O que para alguns parece uma dádiva, para ele é um sofrimento.
Desde então sua vida se transforma completamente.

O livro já teve adaptações - um filme e uma série. Não vi nenhum dos dois. Mas gostei bastante do livro!
Pra quem ainda não teve o prazer de ler Stephen King, é um bom começo.

CabraL 30/11/2020

Bênção ou maldição?
Apesar de ter achado um pouco maçante, e não ter gostado muito dos trechos que envolviam política e o coma do Johnny Smith, gostei bastante de acompanhar o resto da jornada dele e dos outros personagens.
O John é um personagem extremamente carismático, e cativante nas suas ações, com qual muita das vezes você se identifica.
O final do livro é bem amarrado e bem viável. Possui um final bem triste, mas faz total sentido com a narrativa.

Laine @pagesandseasons 31/12/2020

Rei é rei
King nunca decepciona! Pensei que seria uma leitura arrastada, mas depois de alguns capítulos me vi imersa na narrativa. Não curti muito o Ponto de vista de um dos personagens, mas depois que todos se encontram, ficou muito envolvente. Mais uma obra do Rei que me surpreendeu no fim.

Angelus.Burkert 06/01/2021

A maldição (ou o dom) do conhecimento.
Acabei comprando a Zona Morta não só por ser fã do King, mas por causa do filme. E, apesar de achar o filme uma adaptação incrível, tenho que reiterar: o livro é ainda melhor. Impossível não se afeiçoar ao Johnny e a Sarah, são personagens muito humanos. Dramas reais, medos reais. Isso te coloca completamente dentro da história e te prende de um jeito que tu não consegue parar. A prolixidade do texto do King ambienta o leitor não só do cenário mas da mente de Johnny e nos faz viver cada página com perfeição. Porém, esse é o único ponto que eu consideraria problemático. Estou acostumado com o King sendo prolixo, mas acho que se alguém que não está muito acostumado com isso pegar o livro pode acabar achando arrastado e desistir.

Que livro e que final arrebatador, uma leitura que eu não imaginava que fosse gostar tanto. Mas é aquilo que muitos dizem: Rei é Rei.

site: https://www.youtube.com/watch?v=rphor0GnMfY

Vitor322 13/01/2021

"...fato de que a vida é breve e a morte é a morte..."
O que você faria, caso acordasse após quatro anos e meio devido um acidente de carro e, descobrisse que tem um poder sobrenatural. Acreditaria que seria um presente enviado por Deus, ou que recebeu uma maldição?

Nese livro, acompanhamos a história de Johm Smith, o professor que teve alguns planos interrompidos devido um acidente que o deixou em coma por longos quatro anos e meio. Muita coisa mudou neste tempo, tanto em sua família, na política e seu envolvimento com Sarah. E agora, através do toque, Johnny pode ver algo relacioado ao passado, presente ou futuro das pessoas, mas, cabe a ele decidir se quer usar este poder para ajudar os outros ou tentar fugir.

Mais uma história incrível do mestre, que nos envolve com temas de política, religião, romance,investigação e grandes personagens!

Pedro 05/02/2021

Mais uma obra de King
Aqui é possível ver o quanto ele evoluiu a escrita desde Carrie. Um livro com altos e baixos, porém com um final excelente. Valeu cada linha .

Danielle 09/02/2021

Maravilhoso
Adorei acompanhar a trajetoria do personagem Jhonny Smith, me apaguei demais a ele. Recomendo demais a Zona Morta.

Paloma.Rocha 21/02/2021

Empolgante
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. John Smith é um rapaz comum, que sofre um acidente e fica muitos anos em coma. Ao acordar ele descobre que tem o poder de escutar mentes e saber do passado e futuro de algumas pessoas, assim evitando alguns assassinatos, catástrofes e etc. Porém, uma visão muito importante que ele não pode compartilhar vai mudar toda sua vida.

Um livro de suspense excepcional e empolgante.

O mestre, é o mestre.

Thaliame 04/03/2021

Tô percebendo que eu gosto muito mesmo dos livros do Stephen king que não são de terror

Guilherme.Maia 06/03/2021

Não existe outra palavra... A não ser um livro perfeito!
Bem, todos nós fazemos o que podemos, e isso tem que ser bom o bastante...
E se não é bom o bastante, temos que continuar fazendo.

O que faz um livro ser perfeito?
Essa foi a pergunta que eu me fiz, no fim do livro "A zona morta", e a resposta me veio, só que em forma de emoção, a partir do momento que o livro emociona ele alcança esse status, o status de ser perfeito.
A história tem mistério, tem terror e o mais importante de tudo tem emoção,  a escrita do mestre ne conquistou mais uma vez, com uma história bem contada, que envolve o leitor, e deixa uma curiosidade do começo ao fim.
Muitos podem achar que Stephen king, detalhada demais em sua escrita, mas de fato é isso que faz com que ele tenha tantos fãs.
Eu amei e amei e amei, e mais uma vez me apaixonei por um livro do mestre, um livro que entra na galeria dos grandes livros de Stephen king, na minha opinião.