O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Mimylinha 25/04/2024

Esse livro me surpreendeu demais. Achei que seria uma leitura maçante, mas ao contrario, foi instigante e muito fluida.
É o segundo do Paulo Coelho que leio, o outro foi O Alquimista, e a escrita dele é simples e envolvente.
E a história desse livro tbm, o caminho percorrido até Santiago de Compostela.

Ethan.Selbach 24/05/2022

Surpreso
Achei uma otima leitura, e apesar de nao ser homem religioso, eu adorei a leitura e achei os ensinentos praticos para o cotidiano...
Espero que realmente estejamos todos passando pelas coisas por um objetivo.

Bruno Mancini 07/04/2021

Quando li
Colocava Paulo Coelho como um dos melhores autores brasileiros.

Gu 25/08/2009

Ainda não consigo engolir Paulo Coelho...

Cheira-me a auto-ajuda disfarçado...
Yuri 04/01/2014minha estante
É um amálgama disforme de nova era, auto-ajuda, misticismo e confissões pessoais.

Lilith Riddle 08/01/2023

A história nada mais é do que um relato da tragetória de Paulo coelho durante sua peregrinação em 1986 pelo Caminho de Santiago.
Por se tratar de um biografia, a analíse se fechará somente no elemento "personagem". O personagem principal da história é o próprio Paulo, o qual se torna um personagem-narrador. Sendo assim, a história ganhou uma narração leve e fluída, resultado do carisma nas palavras de Coelho. Não apresentou vocabulários sofisticados, o que achei um ponto positivo, pois a linguagem usada por Paulo aproxima muito o leitor ao narrador, o que deixa a história mais envolvente e nada chata de se ler.
Durante a sua jornada, Paulo vai em busca de sua espada, guiado por seu mestre Petrus. É interessante notar a evolução do Paulo durante seu percurso. A cada novo capítulo, ele traz várias reflexões da vida cotidiana, reflexões estas que nos faz pensar no simples e passar a valorizar mais isso. Petrus ensina vários exercícios do RAM ( Regnus Agnus Mundi) , práticas voltadas para o ensinamento por via oral da linguagem simbólica. Confesso que alguns exercícios eu tentei fazer e outros eu tive medo, como o caso do exercício do mensageiro.
A busca pela espada é o que matêm Paulo no caminho, que não o faz desistir. De certa forma, essa busca também nos envolve, fazendo com que nós também não queiramos abandonar o livro, fato que me fez querer ler o livro a cada instante em que eu tinha livre. É uma leitura muito envolvente e uma eventura de vários ensinamentos e reflexões. A escolha do título condiz com a tipologia textual e o tipo de narrador. Paulo foi muito felize em narrar em primeira pessoa tal história, o colocando como escritor-narrador-personagem, o que me fez gostar bastante deste livro, uma vez que esse tipo de linguagem nos aproxima do autor. É quase como se você estivesse tomando um café da tarde com Paulo Coelho e ele estivesse lhe contando a história.
Certamente, eu indico este livro para as pessoas que também querem se aventurar nos caminhos de Santiago e também para aquelas pessoas que gostariam de conhecer mais sobre o RAM.

Agatha.Borges 30/03/2023

O Extraordinário reside no Caminho das Pessoas Comuns ???
Eu amo a forma como o Paulo Coelho traz ensinamentos nos seus textos. O livro acompanha Paulo em sua peregrinação para achar sua espada, nessa trajetória ele passa por vários aprendizados e desafios, apesar do cunho religioso, é possível identificar nos ensinamentos dos mestres muitas dicas para viver uma vida com mais sentido e entrega.

Rafa 03/05/2023

Uma decepção
Tentei ler quando mais nova e agora de novo, e não foi.
Dessa vez insisti e fui até o final.
Achei muito chato, e pensei: a droga foi boa!kkkk
Amo os livros do Paulo, veronica decide morrer é meu favorito, mas esse não me desce mesmo. Fui empurrando.

Fernanda Taniz 13/11/2020

Primeira experiência com o Paulo Coelho, sempre tive curiosidade de ler e descobrir sua fórmula para tanto sucesso. Me encantei do começo ao fim, um relato escrito de forma simples para que todos possam compreender, é tão especial! Eu não sou cristã, mas não me incomodou nem um pouco sua vivência no livro sobre isso. As partes mais místicas me encantaram também, amo viagens e trilhas, então me apaixonei mais ainda. Com toda certeza vou colecionar os livros dele.

Adriano Xavier 18/09/2020

Como sempre uma leitura impossível de largar. Aqui temos um relato incrível e bem detalhado de sua peregrinação.

Val 08/12/2020

É cult detestar o Paulo Coelho
Apesar de já ter ouvido falar muito bem sobre, nunca havia lido uma obra de Paulo Coelho até então. Foi depois de ouvir comentários negativos a respeito do autor que me interessei em adiantar essa leitura, que já estava na minha lista. Muitos parecem o detestar por sua escrita simples, mas eu discordo. O que há de errado com a escrita simples? Tudo bem alguém preferir ler Saramago, que não li até agora, mas que é usado por eles como comparação por ser mais complexo, mas não vejo motivo para desmerecer o trabalho de Paulo ou falar mal de sua obra.
Adorei o livro, é uma leitura que entretém mas que também ensina e faz pensar. No final, não conseguia largar o livro. Logo nos primeiros capítulos fiquei boquiaberta com o que me fizeram refletir, pois não estava esperando por isso. Recomendo a leitura e deixo claro: tudo bem não gostar, o problema é diminuir para parecer superior.

maria 19/12/2022

até agora meu livro favorito do paulo coelho.
pra mim um dos melhores personagens foi o guia, que ensinou e aprendeu com o paulo ao longo da viagem, mesmo com todas os empecilhos ele fez o possível pra que paulo entendesse o que ele queria ensinar

Mika 12/04/2022

Fascinante
Demorei 8 dias lendo e nem pareceu

Paulo passa por poucas e boas para conseguir seu objetivo e aprendeu muito com tudo aquilo

Meu personagem favorito, se podemos dizer, é o Petrus, um carinha genial

Recomendo esse livro pois me fez refletir sobre várias coisas sobre a vida
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Leonardy.Negrini 23/02/2023

Paulo como um Coelho
É um autor renomado que já me atraiu muito mais como leitor anteriormente e que, na sua fase global, tornou-se uma espécie de Guru de todos nós.
Quando lido aos 14 anos causou-me tremenda inspiração e abriu grandes comportas. Hoje relido, aos 43, provoca grandes lembranças e grande satisfação de ter lido lá atrás. Mas hoje o Sobrenatural não me assusta, pelo contrário, é vivência diária.
Recomendo aos neófitos, especialmente em Magia.

Ruth 03/04/2022

O diário de um mago
Eu gostei bastante desse livro, achei q história mto legal e me prendeu bastante (ponto que eu acho essencial numa leitura) recomendo bastante esse livro.
Ele não era o meu estilo de leitura fav mas eu gostei pacas dele.
É isso, não tenho mto oq falar.
Bjss, me siga pra mais!