A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

dlwinvu 01/07/2023

Depois de uma breve ressaca literária, chegamos a mais uma releitura de asoiaf concluída. creio que de todos os livros, asos talvez seja o meu favorito, o mais intrigante, emocionante, desesperador e angustiante (bem talvez, afinal sou uma pessoa de momentos, e também pq gosto muito de agot e adwd). george r. r. martin como sempre tendo zero piedade e compaixão com os leitores, e sabe? no fim, tá tudo bem, a gente sofre, mas também é muito bom.

Alek 29/06/2023

Envolvente.
Impossível dizer que algum dos livros de ASOIAF até agora foi algo sequer próximo a ruim, mas definitivamente o livro mais envolvente acabou sendo esse aqui. Começa frio, vai esquentando e ao final a gente tem tanto desenvolvimento no enredo de Westeros que fica até sem ar, se equipara ao êxtase que A Guerra dos Tronos me causou nesse sentido.

Amanda3808 27/06/2023

O maioral da saga. Cada capítulo é uma reviravolta, um assassinato, uma revelação. O leitor não tem paz lendo esse livro!

Ray 26/06/2023

Inesquecível
O tanto de coisa que aconteceu aqui meus amigos, por vários momentos eu tinha que parar, respirar e voltar a ler depois de um tempinho. E mesmo assim foi o livro da série que até agora li mais rápido, porquê realmente fiquei super entretida. Não vou esquecer desse livro tão cedo, adorei passar as horas com ele, me apaixonei por novos personagens, me envolvi com tantos outros, chorei por alguns e até dei altas risadas. Que delícia de livro!

Letty 24/06/2023

Muitos babados, mas muito longo
Boa continuação após o livro 2, mas achei esse muito longo e bem mais denso... Confesso que fiquei impaciente durante a leitura já que estava demorando um pouco. Mas aconteceram muitas cenas marcantes e diálogos ótimos que me faziam lembrar da série. E aquele final.... Aiai
Gostei, mas não foi meu favorito.

Billy Gomez 22/06/2023

Como explicar com palavras o sentimento que é este livro?
Bom,o Martinho realmente enlouqueceu aqui,não tem como explicar esse livro sem surtar,gritar e berra, então, é isso.

Caio 16/06/2023

Muito F*da!
Algumas pessoas têm o hábito de fazer listas de melhores livros da vida.
Eu não sou uma delas, mas caso fosse com certeza este livro estaria nela.
Só lamento o fato de ter assistido à série antes. Embora me recordasse apenas dos grandes acontecimentos. Os detalhes me surpreenderam e coisas que aconteceram no livro que não foram muito bem explicadas na série. É um livro que não indico para qualquer leitor. A pessoa tem que gostar de fantasia, política, estar adepta a ver Reis e criaturas mágicas. Não sei bem o que dizer. Os adjetivos escaparam-me em algum momento. Portanto resta agradecer a George Martin (Jorginho para os íntimos) por nos proporcionar essa maravilha e já pensar em começar o próximo.

juderezende 11/06/2023

Chega de GoT esse ano
Talvez porque eu esteja com a 3 e quarta temporada da série muito fresca na cabeça, com excessão do epílogo, o livro em si não foi surpresa pra mim. E talvez isso tenha feito ele ser entendiante. Não porque seja parado, ele é até mais movimentando que o anterior. Mas demorei muito pra ler, teve alguns capítulos que até pulei. Agora só termino a saga ano que vem.

Chana.Deon 08/06/2023

Quantas reviravoltas
Aaaaaahh acontece tanta coisa nesse livro que parece que eu li três, cada vez melhor só estou esperando a hora em que a Arya vai voltar.

Thiago 07/06/2023

CRUEL, MAGNÍFICO E VISCERAL
Não necessariamente nesta ordem do título, mas sim, estes três predicados definem esse volume.

Desde Westeros com os Lannisters, ao longo do mar estreito com Daenerys, você se sente provando de um jantar e não conseguindo parar de comer. Eu queria não ter assistido a série antes de ler os livros, mas até agora este é o melhor dos 3, disparado.

Martin é cruel, mas também sabe ser magnífico com alguns personagens. Até Jon Snow que eu não gostava, aqui me faz querer ser amigo do cara.

Um deleite para os amantes de alta fantasia e rumo ao Festim dos Corvos.

Fael 03/06/2023

Martin Sendo o gênio q ele é!
Livro Finalizadoo. Meu Deus tantas emoções com essa reta final. Tantas mortes. Tantas coisas acontecendo. O 3o ato foi oq mais "movimentou" a trama.

Amei mt. Confesso q achei que tiveram alguns caps q poderia ser comprimidos. Mas fora isso, que livrooo

5/5

Erick Santos 30/05/2023

Perfeito
Meu deus, que livro bom, perfeito no início ao fim, tantas emoções. Passei até a achar os capítulos de Jon e Bran interessantes, mas como sofre esses Stark hein ...