A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Gustavo.Ferreira 19/05/2023

Mais uma vez o George conseguiu, a escrita dele é tão impecável, que faz com que nós sentimos dentro de Westero, dentro das batalhas, o livro parece ter sido escrito por anjos de tão perfeito que é, não é um livro você tem um vilão ou mocinho, é um livro onde os personagens demostram personalidade complexa, não é como a maioria dos livros onde os personagens são rasos, aqui você sente realmente o sentimentos do personagem, cada narrativa consegue ser muito bem amarrada, um livro com tantos detalhes, ele conseguiu criar um mundo em formato de livro, eu arrisco em dizer que absolutamente nenhum outro autor conseguiu fazer um mundo tão completo e complexo como esse.

Obrigado George

Mariel 16/05/2023

Vish atrás de eita
A guerra continua e agora toma outros rumos. As histórias secundárias ganham mais destaque e vão se entrelaçando com a história principal.

Alguns personagens vão crescendo e evoluindo mas só alguns mesmo. O início do livro pode até ser um pouco confuso por conta das várias coisas acontecendo em paralelo e chatinho porque os primeiros capítulos parece apenas existir para anunciar algo que nunca chega.

Mas chega sim e é plot em cima de plot ?

sugurugeto 16/05/2023

Meses de leitura
Olha martin vc é tudo isso que falam mesmo
não acho a escrita dele complicada, mas como é um livro grande, dividido em muitos povs, minha leitura foi bem demorada para tentar não perder os detalhes(que são muitos)
só sei que sou apaixonada por esse universo

José Eduardo Jordão 14/05/2023

Então...
Recomendo a leitura, pois você consegue mergulhar nesse universo. O George RR Martin tem esse dom de criar um universo em todos os detalhes, fazendo você se sentir parte daquilo tudo.

A narrativa é excelente, e o final me surpreendeu, pois quem assistiu a série não tem como esperar por aquilo, pelo menos eu não esperava.

Contudo, entretanto, todavia... mesmo gostando muito da narrativa do George Martin, ele as vezes arrasta o texto mais do que o necessário, e dá uma sensação de que você está preso ali.

Mesmo assim, como eu já disse, recomendo demais a leitura, e mal posso esperar para começar a leitura do quarto livro.

valauir 14/05/2023

O melhor até o presente momento.
De longe é um dos meus favoritos da série, mas, também foi o livro mais cansativo até agora da saga. Não pela escrita do Martin, a qual admiro de tamanha enorme, mas, sim pelo excesso de acontecimentos em praticamente todos os capítulos.

Para quem viu a série e começa a ler os livros, a emoção parece redobrada, digo pela morte do Joffrey, a sensação na série é de um jeito, mas, dentro do livro se torna um misto de agonia, alívio e desespero, assim como os outros acontecimentos tem esse misto diferente para o leitor. O que mais me agrada nesse livro, é o desenvolvimento de Jaime e os capítulos para lá da muralha, principalmente a chegada do Stannis ao norte (que na série infelizmente so é colocado pós morte do Snow).

A tormenta de espadas é um daqueles livros cansativos que quando você termina vem junto com uma ressaca literária fodida, mas, se eu poderia aconselhar todos os que surtem vontade de ler, é: leiam, imaginem, se deliciem e sinta o ódio de cada capítulo que puder sentir.

É um livro que vale 5.0 e uma adaptação melhor do que a que D&D fizeram. Mas, dou 4.5 pelo cansaço e pelo ódio que esse livro me deu com casamento vermelho e os últimos capítulos da Sansa.

Barbara Prass 12/05/2023

Em algum lugar, ao longe, ouviu um lobo uivar.
Até agora este foi o livro mais difícil de ler, foi o mais doloroso, a cena do casamento vermelho foi uma das muitas que me trouxeram muitas lágrimas. Foi triste demais ter que dizer adeus a alguns personagens tão queridos.

A Tormenta de Espadas nos traz muitas informações sobre acontecimentos dos livros anteriores, fechando alguns arcos e abrindo outros. Tem cenas muito envolventes, a leitura é viciante.

E tudo isso só tornou o livro melhor ainda, é o melhor da série até agora.

bella288 11/05/2023

Simplesmente devastador
As consequências de uma guerra, a traição de amigos, as relações entre cada um fos personagens, TUDO funciona perfeitamente bem nesse livro
George consegue nos dar algo que não queríamos, e nos fazer agradecer por isso

O melhor livro da saga até agora, e um dos melhores livros que já li na vida

Caroline 10/05/2023

Cada capítulo é um que morre
Apesar de ter levado meses pra terminar essa leitura ela me prendeu do início ao fim. Não tem um momento na história que é sossegado, tudo é muito bem armado e planejado. Cada hora é uma reviravolta, cada hora é um novo problema e isso é incrível. Até o momento o meu favorito da série!

Eduardo684 08/05/2023

Uma Obra Magnífica Repleta de Reviravoltas e Aventuras
É uma obra que cativa o leitor desde as primeiras páginas e é considerada uma das mais importantes da saga.

O livro continua a trama iniciada nos dois primeiros volumes e desenvolve as histórias dos personagens principais de maneira incrivelmente elaborada. Martin não poupa esforços para criar uma trama complexa, com reviravoltas surpreendentes e mortes inesperadas, o que faz com que o leitor fique ansioso para saber o que vai acontecer em seguida.

O autor explora profundamente os sentimentos e motivações de cada personagem, construindo personalidades complexas e cativantes. Além disso, a escrita de Martin é extremamente descritiva, fazendo com que o leitor se sinta imerso em um mundo rico em detalhes.

"A Tormenta de Espadas" também traz à tona muitos temas importantes, como política, religião e guerra. O autor aborda essas questões de maneira realista, mostrando as consequências de cada ação e o impacto que elas têm nos personagens e no mundo ao seu redor.

paula957 07/05/2023

Muitas coisas pra falar desse livro mas vou dar uma breve resumida
é um livro bastante extenso, mas tem vários acontecimentos que te fazem ficar presa nas páginas.. o casamento vermelho, morte gore do oberyn e do twyin, e a traição da shae
nunca vou superar que o último pensamento do robb foi no lobo dele, igual o jon qnd morre mais pra frente, que pensa no fantasma.
vai ser difícil ler o próximo livro pq simplesmente nao tem um cap da daenerys e eu sou muito apegada nela ? enfim eu tbm gostei bastante dos capítulos do jaime e ele só sabendo implicar com a brienne parecia dois adolescentes kkkk e como sempre os capítulos do bran chato que me perdoem mas oh coisinha insuportável viu
enfim esse ano ainda eu termino a saga ?? e até lá já espero que o martin lance o próximo livro

noturno 29/04/2023

Perfeito
Gente, é meio impossível falar aqui sem dar spoiler dessa maravilha, mas é um livro muito oi bom. Só você lendo pra saber. Esse Martin tem uma criatividade imensa e além de ser muito frio(mata sem dó).? Os personagens são muito bons. Tipo, Martin se garante escrevendo personagens, namoral mermo. Os personagens são muito complexos eles tem uma personalidade, tá ligado? Tem personagem pra todos os gostos.

O único problema é a diagramação. Mancho, as páginas são uma história completa as letras são muito pequenas da um ódio. Você passa 2 minutos só numa página.

Dede 29/04/2023

Gostei, mas nem tanto
Como eu já disse sobre os livros anteriores da coleção, eles são ótimos, acompanham vários personagens ao decorrer da história, então é legal saber onde cada um está durante determinado acontecimento. No entanto, alguns personagens são muito entediantes de acompanhar, como a mãe dos Stark, então acaba deixando a leitura meio parada demais. Fora isso, o Jon e a Dany maravilhosos como sempre, meus preferidos. Fiquei na bad pelo casamento sangrento, o Robb merecia mais, tadinho, e o lobo ?. Fantasma voltou, ainda bem, já estava com saudades. A maior parte eu ouvi audiobook porque tava complicado pra ler, mas é isso. Até o próximo!

estadler 28/04/2023

As chuvas de castamere ?
Eu falei que o primeiro foi super fluido, daí depois falei que o segundo foi mais fluido que o primeiro, mas nesse (terceiro) parece realmente que o grrm se superou
QUANTA DOR EM UM LIVRO SÓ
aconteceu tanta coisa aqui que fica até difícil de explicar tudo certinho

catelyn é uma das personagens que eu mais gosto mesmo odiando algumas atitudes dela, nesse livro ela está imersa em tanto luto por tantas pessoas, dói muito ler como o coração dela está despedaçado mas que mesmo assim ela faz de tudo pra ter suas meninas de volta e pra guiar o robb. falando em robb, é tão triste ver que o robb estava se afastando do grey wind e a explicação que ele da pra cat ?
a construção da cena do casamento vermelho ?? pqp, é uma tensão absurda quando eles chegam nas gêmeas e só vai piorando, mas a cena em que começa a tocar As Chuvas de Castamere CACETE eu me arrepio so de lembrar, se antes a cat estava em negação ali ela se tocou. MEU DEUS QUE DOR

ARYA STARK A MINHA FAVORITA
não pls eu tenho que falar como eu amo essa garota, ATÉ OS CAPÍTULOS MAIS MIXURUCAS DELA EU ESTAVA ?
é tão estranho lembrar da arya da série, pq essa arya de agora ela não quer estar sozinha, ela fica sempre lembrando do lobo solitário mas ela não quer aquilo, tanto é que ela se apega a todos que cruzam o caminho dela. ela, gendry e torta quente ? foram as cenas que eu mais dei risada e as mais confort. (grrm vc me paga por aquela ultima wargada da arya VOCÊ ME PAGA)

jon snow virou meu protegido, nem parece que eu odiava ele KKKKKK mas desde o primeiro eu não consigo, ele é um querido, todos os capítulos dele são muito bons também
ele e o fantasma ? a conexão deles é incrível

jon ?? ned ?? arya ?? sansa
morrendo quase todos os dias por não segurarem a língua, é por isso que nortenho vive pouco.

dany!! eu fico super animada com os capítulos dela também, ela conquistando meereen foi lindo demais, estou super ansiosa pra ver o lado dragão dela já que por enquanto as batalhas foram mais tranquilas

tem muitos muitos personagens que eu queria muito comentar, mas isso aqui já está gigante. com certeza foi o meu favorito de asoiaf, eu sei que festim não vai conseguir superar e tenho minhas dúvidas com a dança dos dragões.

Ana 26/04/2023minha estante
queria ter coragem pra começar essa série ?

KarolynT 28/04/2023minha estante
é maravilhosaaaaaa

Nadia 25/04/2023

Quase não sobrou nenhum!
Livro incrível onde acontece todos os tipos de caçada aos inimigos, alianças improváveis e principalmente traições.
Se prepare para chorar a morte de diversos personagens e ansiar por vingança.
Lopes 26/04/2023minha estante
Eu tô no segundo ainda!!! Tô devorando esse livro, mas todo mundo fala que o terceiro é o melhor

Nadia 26/04/2023minha estante
No livro 3 tem um casamento com a cena mais icônica que eu ja li, é um surto!