A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Gonçalez_ 09/03/2023

Melhor série de fantasia de todassss
Game of thrones é uma série confor-
to pra mim, por mais estranho que pareça.
Eu demorei 3 anos para terminar esse li-
vo e eu lembro todinha a história, esse
autor é completamente genial, esse livro teve
tactas reviravoltas e acontecimentos chocantes
que eu quero ler o quarto livro imediatamente.
Durante essas muitas páginas, você passa
por todas as emoções possiveis.

Leandro423 08/03/2023

Terminei, quase uma mês e 1500 páginas mas terminei.
Realmente a.historia manteve o alto nível e o padrao excelente se escrita.
Única coisa que me incomodou foi as constantes cenas de sexo muito detalhadas, parecendo na intenção de dar volume e um pouco apelativo.
O final foi o mais surpreendente com a aparição de uma.persobagem que havia morrido.
Excelente livro.

Gabsreading_ 06/03/2023

UMA OBRA PRIMA
O que foi esse livro? Eu não tenho palavras para conseguir descrever o quanto esse livro consegue ser surpreendente. Gostaria muito de ter lido sem saber os acontecimentos da história, mas mesmo já sabendo vale totalmente a experiência. Como sempre, Martin não decepciona.

Obs: E O QUE FOI ESSE ÚLTIMO CAPÍTULO?!?!?!?!

tessa.jean 05/03/2023

Idas e vindas de narigueta e maneta.
Na minha opinião: O melhor livro da saga até agora. Eu sigo indicando a leitura, eu tô achando ótima e tô muito ansiosa para os próximos.

A forma como as rotas dessa história se distanciam e se aproximam é deslumbrante. Eu fiquei mais uma vez presa ao enredo, sentindo fome e sede dos acontecimentos de Westeros.

O Jaime ganhou uma narrativa nesse capítulo, o que me vez me solidarizar mais com o personagem do que nos primeiros livros através da abordagem do lado dele dos eventos (ele e o Tyrion são os únicos Lennisters que eu gosto).

A guerra continua, e o livro traz muita informação importante, assim como os acontecimentos ocorrem de forma muito rápida e surpreendente (ainda não me acostumei com nunca estar certa de nada, e NUNCA saber o que vai acontecer).

Nelson.Rattacaso 03/03/2023

Uma obra prima da fantasia atual
Quando comecei a assistir Game of thrones, fiquei encantado por aquele mundo massivo e maravilhoso, com personagens incríveis, muito bem escritos e complexos. Foi então que me interessei pelos livros, li a guerra dos Tronos e a fúria dos reis, e agora terminei o livro que mais me impactou e conquistou até agora.

Uma das melhores coisas que reparei nessa saga, é o quanto a escrita do Martin é deliciosa, extremamente fluida, envolvente e profunda, sério a cada capitulo dos personagens, eu me sinto ao lado deles, como se eu tivesse assistido a série e não lendo, e isso foi simplesmente maravilhoso de acompanhar.

Os personagens são outro ponto forte, todos os personagens tem sua importância, e tal ponto, faz com que você não possa pular o capítulo, se fizer isso você vai ser perder na história e no seu aprofundamento ( o único que achei um saco de acompanhar foi o bran), e os personagens que eu amei muito ler foram, a Deanerys ( dona do meu coração) e Jon Snow, eles são simplesmente incríveis e eu amei o seu desenvolvimento, principalmente o do Jon. Na série, o jon ele não é tão bem explorado e desenvolvido como aqui, os diálogos mentais e conflitos internos que ele tem são de extrema importância para o seu desenvolvimento, fazendo dele um personagem muito mais complexo, brabo e carismático do que na série.

A história acho que não preciso falar muito do quão fod@ é né ?, esse livro foi o material base para a adaptação das temporadas 3 e 4, na minha opinião as melhores, toda a trama política em torno daqueles reinos são incríveis, e teve duas cenas que eu já sabia que ia acontecer por causa da série, mas ainda assim conseguiu mexer muito comigo, a cena do casamento vermelho e a luta do Oberyn contra a montanha, essas cenas são tão bem escritas que meu coração quase saltava do peito.

Enfim, esse livro merece todos os elogios possíveis, e leiam sap0rr@ que é f0da bagarai.

navi 03/03/2023

Esse sem sombra de duvidas foi meu favorito até agora, cada cena foi marcante de um jeito absurdo, nesse tivemos a trágica cena do casamento vermelho, a daenerys na baia dos escravos e muitas outras partes absurdas de tão boas.

Gi Santos 03/03/2023

O melhor dos livros até agora. O que teve mais mortes e o que as aventuras foram mais interessantes. George Martin mais uma vez não deixa nada a desejar.

José 28/02/2023

Guerra, guerra e sofrimento
Cara esse livro retrata as melhores temporadas de game of thrones e o livro consegue ser ainda melhor, o casamento vermelho sendo mais cruel, os Outros muito foda, o julgamento do Tyrion mds? muito foda, a revolução q a Deanerys faz na baía dos escravos eu amei tudo, a Arya e o Cão de Caça e o puta final, mds cara eu fiquei muito chocado, amei tudo mesmo!!
??5.

zøe 25/02/2023

A TORMENTA DE ESPADAS
Talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference, put it in a blender, shit on it, vomit on it, eat it, give birth to it.

Emanoel.Paula 21/02/2023

Que livro meus amigos
Meus jovens... se não leram esse livro preparem-se para fortes emoções. Algumas vezes torna-se bastante cansativo o modo bastante descritivo de algumas partes (Sansa, Bran) que são personagens que eu basicamente não gosto muito. Por outro lado foi o livro mais frenético de toda série. Pretendo ler o restante até final do ano. (Vamos ver se consigo!!!). Livro longo, mas se ler umas 10, 20 páginas por dia termina logo. Acaba que tem algumas partes que foram tão massa que você meio que quer devorar sem pensar no amanhã haha. Enfim só leiam...

Noxious.Storm 18/02/2023minha estante
Preciso ler ?

Carol 14/02/2023

Até então este é o melhor da coletânea
Estou impactada com este livro! Me peguei várias vezes com a respiração suspensa e até mesmo ansiosa por terminar alguma tarefa e retornar logo à leitura.
Uma dica: o epílogo vale todas as horas investidas no livro inteiro!!!!!

cpedro697 12/02/2023

"Se os tijolos não estiverem benfeitos, a muralha cai."

Sem dúvida um dos maiores livros que eu já li, tanto em número de páginas quanto no desenrolar da história. O terceiro livro da saga faz com que o leitor sinta-se cada vez mais próximo de Westeros.
Cada capítulo de cada personagem é muito bem desenvolvido e a história corre com uma velocidade confortável prendendo nossa atenção de uma forma encantadora, não vejo a hora de começar o próximo.

Matheus.Augusto 11/02/2023

Finalmente li e valeu a pena!
Ler quase 1500 páginas é desafiador. Iniciei essa leitura logo após ter lido os dois primeiros livros, também densos. Com tantas histórias, personagens e páginas, acabei pausando a leitura, deixando pra depois.

Porém, vendo o tamanho do livro, acabei sempre adiando e adiando a leitura. Quase 10 anos depois, finalmente tomei coragem e recomecei a ler o livro.

E que leitura! O mundo das crônicas de gelo e fogo é realmente incrível, com diversas histórias distintas, mas que em certo ponto estão sempre conectadas. Esse é um universo próprio, cheio de reviravoltas que realmente prendem o leitor.

Valeu muito a pena retomar essa leitura quase dez anos depois e mal posso esperar para ler o próximo.