A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Jonas88 25/03/2023

Melhor livro de fantasia já escrito!!
O livro é simplesmente fantástico, conta com diversos acontecimentos imprevisíveis e marcantes. é impossível não se apegar aos personagens e ao universo de asoiaf

Luiza.Carmo 23/03/2023

Nossa Senhora, esse livro foi cansativo.
Eu lia e lia e nunca via fim.
Tem algumas partes que são muito paradas, porém os melhores acontecimentos aconteceram nesse livro também.

Julia2354 21/03/2023

De tirar o fôlego!
De longe, dos três primeiros livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, "A tormenta de espadas" é o melhor até então. É uma daquelas leituras para se ter paciência (aliás, são 840 páginas), fôlego e estômago ? esse terceiro livro está repleto de mortes, muita violência e descrições de causar ânsia.

Sofri com algumas mortes, vibrei com outras, me vi curiosa e torcendo pela mudança de arco de algumas personagens. Não darei spoilers (a partir desse livro, creio, as mudanças em relação à série da HBO se tornam mais nítidas), mas estou muito curiosa para ver os próximos passos de Tyrion, Jaime ? principalmente a respeito da Cersei e Brienne ? e Sansa. E quero muito entender, também, o que foi esse final, esse "retorno" dessa personagem...

George R. R. Martin entregou tudo aqui!

Mileni.Andrioli 20/03/2023

Reviravoltas e mais reviravoltas
O melhor livro da série até agora, cada capítulo uma reviravolta impressionante.
Teve capítulos que ri, outros me afligiram de tal modo que não consegui dormir, sofri por personagens que não deveria ter me apegado e chorei que nem criança com o desfecho deles. Tive vontade de tacar o livro na parede, ao ponto de ficar semanas sem ter coragem de voltar á leitura, mas também tivemos nosso momento de glória vendo o fim de personagens que certamente todos odeiam.
E com um epílogo que duvido que não tenham ficado de queixo caído!.

Joaquim30 19/03/2023

Insuperável!
Eletrizante, surpreendente, "fodástico", vislumbroso, estupendo, magnífico... e ainda faltam elogios pra um livro deste calibre. Em Tormenta das Espadas, o leitor ganha o que o livro I e II da franquia prepara. É neste o qual vimos os desdobramentos e injúrias ocasionadas por ações que ocorreram nos livros anteriores. Dentre os 5 já lançados, Tormenta das Espadas se supera em várias dos aspectos, e demonstra a tragicidade e maravilhas do Mundo de Gelo e Fogo.

Anaaaaaao 18/03/2023

Chato
As informações contidas no livro são importante e n]ao faria sentindo contar a historia sem elas então o problema do livro não é o excesso de informação.
O inicio do livro é ate legal, mas algo na escrita do autor torna a forma com que as informações são passadas (principalmente as involvendo a sansa) bem dificeis de se interessar.
Então apesar de ter um começo legal e um final ok o meio é beeeem chato ( e o meio dura muito tempo) dos 3 que li o pior

KarenFreitas89 17/03/2023

Novamente a série foi bastante fiel ao livro, mas sei que essa fidelidade se aproxima cada vez mais de acabar e estou bastante curiosa para isso. Adorei ler e relembrar o Casamento Roxo e a morte de Tywin Lannister. Esperava ficar mais triste pelo Casamento Vermelho, mas fiquei com aquela sensação de aceitação desde o momento que Robb quebrou seu voto. Fiquei incrivelmente feliz quando Sansa conseguiu escapar dos Lannisters, mesmo que estar nas mãos do Mindinho não seja assim tão bom. Por fim, de todos os que eu li até agora esse foi meu livro preferido.

Isabella835 17/03/2023

Bran
Foi o livro que mais demorei pra conseguir ler e fiquei com ressaca enquanto lia, um dos grandes culpados foram os povs do Bran que eu já não aguentava mais ?

rosarmund 15/03/2023

Esse é o melhor livro da saga (para mim, só perde para O festim dos Corvos, mas por razões emocionais), extremamente dinâmico e onde a maior parte dos personagens estão tendo bastante êxito em suas trajetórias, um clima bem diferente do que vivenciamos no segundo livro, onde todos parecem muito perdidos e angustiados. Eu amei a introdução de personagens como Brienne e Jaime Lannister (sou lannisterfã), esse é o ponto alto da leitura pra mim, amo os capítulos desses dois.

Tane 12/03/2023

"Valar morghulis."
"A Tormenta de Espadas" é o terceiro volume de "As Crônicas de Gelo e Fogo", nele vamos ter diversas narrativas que, não necessariamente, seguem uma ordem linear de acontecimentos. Isso torna a história ainda mais instigante, pois é possível perceber como as pequenas ações de cada personagem em seus momentos de narrativa vão se interligando para momentos futuros da trama.

O livro já tem um início marcante, com um prólogo assustador que trouxe todo o desespero dos personagens perante a maior ameaça de toda Westeros, os Outros. A forma que o George escreveu esse prólogo me deixou arrepiada de medo e preocupação pelo destino de personagens que adoro.

Em "A Tormenta de Espadas", você aprende a não se apegar a nenhum personagem porque o George não faz distinção de personagem secundário para protagonista, enquanto vivo, todos podem morrer rs. Mas as mortes não são violência gratuita, todas as mortes têm um papel fundamental para história, tudo é pensado, não é só uma forma de chocar o leitor.

Vamos acompanhar um mundo dividido, com mais reis do que território e a consequência da guerra, não somente para as grandes famílias mas para com todo o povo, principalmente os mais vulneráveis (mulheres, crianças,velhos, pobres). Enquanto os lordes brigam por sua cadeira reluzente, o povo sangra. E o autor trabalha essa crítica muito bem durante a obra, mostrando o ponto de partida de outros personagens e o impacto da guerra na vida deles.

Outro ponto que me agradou demais durante a história, foi a exploração da magia nos Sete Reinos. Quando assistimos Game of Thrones, parece que essa magia está restringida somente aos dragões e a Mulher Vermelha, mas lendo ASOIAF você vai percebendo como a magia está presente em todos os lugares.

Como sempre, a construção de personagens segue sendo um dos pontos fortes do autor. Acompanhar a evolução de cada personagem no meio de tantas reviravoltas e perdas impensáveis, foi o que me arrebatou nesta leitura.

Com um sistema mágico convincente, criação de mundo impecável, personagens sensíveis e bem pensados e uma trama que tira o fôlego a cada virar de páginas, "A Tormenta de Espadas" entrou para a lista dos favoritos da vida!

Tassiaperesf 11/03/2023

Amo GOT
Comecei a ler porque já acabei a série faz tempo e senti saudades do universo e queria ver quais as diferenças entre série e livro, por enquanto tô achando parecido.

Gabriel 10/03/2023minha estante
Sim! Também acho o mehor

Gonçalez_ 09/03/2023

Melhor série de fantasia de todassss
Game of thrones é uma série confor-
to pra mim, por mais estranho que pareça.
Eu demorei 3 anos para terminar esse li-
vo e eu lembro todinha a história, esse
autor é completamente genial, esse livro teve
tactas reviravoltas e acontecimentos chocantes
que eu quero ler o quarto livro imediatamente.
Durante essas muitas páginas, você passa
por todas as emoções possiveis.