A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Maria8309 25/04/2023

SURREAL!!
QUE ÓDIO DO ROBB BURRO
CAT TADINHA, POBRE CAT
MINDINHO, VOCÊ INFELIZMENTE É O PERSONAGEM MAIS SURPREENDENTE QUE JÁ LI
JAMES, OH JAMES, EU ODEIO NÃO TE ODIAR
DANY, MINHA PRINCESA PROMETIDA, QUERIA TE LEVAR AO TRONO SEM FERIMENTOS.
POBRE SANSA E ARYA
LYSA, SUA SAFADA, MANIPULADORA
TYRON, VC FOI BOM, ISSO QUE IMPORTA
CERSEI, SUA PUT@@@@#@
TYWIN, EU TE ADMIRO APESAR DE SER UM PNC
BRAN, EU NÃO TE AGUENTO MAISSSS
FREYS E BOLTONS, ESPERO QUE MORRAM

ótimo livro, o que eu consumi com extrema rapidez até o momento

Tiago 23/04/2023

Talvez a obra prima de George Martin
Neste livro temos algumas consequências finais de escolhas feitas nos livros anteriores, até mesmo de antes.
Há quem diga que quando se joga o jogo dos tronos, ou você ganha ou morre. Mas não é bem assim, aparentemente até quando se ganha morre.
O livro é fantástico, principalmente os capítulos de Jaime Lannister e da Catelyn Stark. Os capítulos finais de Tyrion Lannister também são ótimos.
Jaime Lannister realmente passa por um grande desenvolvimento, algo bem escrito, dá gosto de ler. O capítulo dele lendo o livro branco é lindo e melancólico.

Vinicius 23/04/2023

Maravilhoso!
Ia citar o que eu gostei nesse livro..mas ai percebi que ia ter que copiar o livro inteiro pra cá.
Meu favorito da série até agora com ctz!

Gabriele 22/04/2023

George Martin se eu não conseguir dormir hoje a culpa é sua.
Esse livro tem uma leitura super extensa (aliás são quase 900 paginas) e cansativa, mas o que não tinha acontecido no primeiro é segundo livro aconteceu aqui e agora.
Morreu gente e não foi pouco. Super envolvendo e fez com que eu amasse e conhecesse alguns personagens e odiasse outros muitos.
No final eu fiquei literalmente CHOCHADA, nunca nem sonharia em mil anos.
Os acontecimentos tão cada vez mais pesados e injustos, para dar aquela vontade de espancar quase todo mundo.
Enfim, perfeito!

Jon te amo lindo perfeito nunca errou e se errou foi tentando acertar.

giriguidenis 22/04/2023

Legal
Mais lento que o primeiro mas os povs da cat nesse foram SENSACIONAIS. os do davos foram os melhores

Guilhermo del Toró 18/04/2023

Maravilhoso, a quantidade de acontecimentos nesse livro é absurda, ele te dá momentos de dor inesperados e vai te quebrar em vários momentos, além disso ainda te deixa ansioso pra saber o que vai acontecer no próximo

graziiffraga 15/04/2023

Montanha-russa
Esse livro é tenebroso fiquei malzona. O autor coloca tantos detalhes nesse universo, nas relações entre os personagens e no final das contas tudo tem reviravolta. O enredo te surpreende várias vezes mas independente de tudo, Daenerys é a maior quero nem saber.

Diego 08/04/2023

O foco é nos conflitos de caráter que são extremamente densos. Não é um livro fácil, precisei parar algumas semanas em alguns capítulos pra refletir um bocado.

Jess 07/04/2023

A guerra pelo troco continua e todos que ficam no meio pagam um preço.
Enquanto isso a Patrulha da noite tenta defender a muralha e o reino, mas precisam se lembrar que ela não foi construída para manter o povo livre fora, mas sim algo que já não é humano.
Daenerys ainda está do outro lado do mar, seus dragões crescem enquanto ela aprende e cuidar e governar seu povo, que aumenta a cada dia, junto com suas conquistas.

Vini 05/04/2023

Haja folêgo
O livro é incrível, a cada página que passa nao da vontade de parar mais! O único ponto negativo sao as 800 páginas, que acaba deixando o livro um pouco cansativo, mas vale a pena cada parte dele!

Isadora243 04/04/2023

Um lamento
Foi o que este livro acabou se tornando para mim. Eu já sabia muito do que aconteceria por ter assistido a série e, garanto, desejei um zilhão de vezes não tê-lo feito. Eu poderia pensar que desse modo as reviravoltas, vulgo tudo, absolutamente tudo dando errado, doeriam menos. Esse pensamento não se concretizou. É só que, talvez eu poderia ter sido pega de jeito pelo que houve se já não estivesse esperando por isso, ainda desejei que as coisas fossem diferentes. Os sinais estavam todos ali, me pergunto se eu os teria visto se não estivesse procurando por eles.
Este foi um dos lovros mais hemocionantes e surpreendentes da saga. Mesmo com todos os spoilers Martin conseguiu me surpreender aqui e ali. Sem falar que a história adiquiriu um novo nível de intensidade. Esse foi o livro que mais demrei para terminar de ler e não foi porque não amei a história e sim porque literalmente tive de dar um tempo para digerir os traumas e voltar a um mundo agora um pouco pior do que outrora, sem alguns de meus personagens favoritos.
Outro ponto nastante louvavel do livro (porque sim, considero louvável ele ser capaz de me evocar esse tipo de emoção) foi a desconstrução de alguns personagens, ver como se tornaram o que são me fez amá-los um pouco mais... ou odiá-los um pouco menos, ainda estou tentando me decidir.
Eu recomendo essa leitura, de verdade recomemdo, acho que é realmente faltástico que alguem de vida a um universo imteiro, a pessoas tão complexas, tão repletas de história e alma. Mas se você busca flicidade, sinto muito, esse lugar aqui não é para você. Aqui só a ódio, vingança e... penso que talvez seja um livro sobre o que há de pior no ser humano, há dor e raiva e ressentimento mesmo na honra. Está quando apareceu veio com o gosto amargo da busca por redenção e da dúvida.
Cheguei a pensar que Martin seria o próximo Tolkien, não penso mais dessa maneira. O sérne de Tolkien era o bem e a hora, a compaixão... eles voltaram para ajudá-lo de algima forma quando você mais precisar. Lendo Tolkien, algumas vezes eu não podia acreditar ao pouparem a vida de x personagem que óbviamente os trairia ao receber a mizericordia, mas foi pouca fé de minha parte, os atos malignos destes criminosos sempre acabavam por traí-los também, favorecendo meus heróis tão inerentemente bons. Com Martin não é assim, um deslize, uma vida traiçoeira poupada pode e provavelmente será a sua morte. Talvez eles sejam dois lados da mesma moeda. Um épico repleto de esperança e inspiração; o outro sombrio, pairando como um aviso sobre o quão cruel a vida pode ser. Engraçado, foi Tolkin quem vivenciou a segunda guerra, o que será que houve a Martin?
De todo modo esta é uma leitura cinco estrelas, a contextualização, a atenção do autor aos detalhes, a completa falta de pontas soltas a cada estrategema que se encerra... foram impecaveis. Recomendo que vista sua armadura antes de adentrar essa história, mas ainda assim, não deixe de fazê-lo, de vier essa aventura. É como diria Martim, "Eu vivi mil vidas e amei mil amores. Andei por mundos distantes e vi o fim dos tempos. Porque eu li."

P.S.: O final me deixou com o queixo no chão, e cheia de, não esperança ou sede de vingança, mas algo entre as duas, algo vermelho e feio que de alguma forma parecia lindo para mim. É sério, não perca essa leitura.

ensimesmado 02/04/2023

A Tormenta de Espadas
Terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Um longo livro, mas que vale muito a pena o esforço. Às vezes você demora a engatar num capítulo, mas é porque o capítulo anterior te deixou tão imerso que é difícil mudar de ambiente. Muito bom, mas depois que acaba, você precisa procurar uma leitura mais leve.

Paloma152 02/04/2023

O livro mais longo que eu já li.
A narrativa dele é muito interessada, mas as vezes pode se tornar cansativa, são muitas páginas, muitas narrações, muitos personagens, isso acaba deixando você meio perdida.
Mas fora isso, o livro é muito bom, a história é envolvente e te coloca dentro do universo de got.
Josue 02/04/2023minha estante
Os povs da Arya são insuportáveis de uma maneira única, chegou um momento que eu tive que pular os da Daenerys porque sinceramente...

Paloma152 03/04/2023minha estante
Realmente kkkkkkk

guirbs 01/04/2023

Até então, de longe o meu favorito. Sério. O tanto de picos e reviravoltas que existem nesse aqui são espetaculares. O desenvolvimento de personagens é de uma inteligência absurda e o jogo dos tronos vai se mostrando ainda mais complexo do que poderia ser ? isso não só em Westeros, já que é mostrada uma boa parte política de Essos e as consequências de algumas ações. FODA.

É o livro que desconstrói vários personagens para mim, que me mostrou o lado mais humano deles e que por vezes fez-me criar até um certo apego. A maioria dos pontos de vistas são de leitura fluída, só que sempre terão os favoritos: Jon, Tyrion, Daenerys e, surpreendentemente, Jaime. Definitivamente amo eles. Fora aquele epílogo, que MEU DEUS. Sacanagem não ter tido ao menos um vislumbre dessa parte na série, perderam MUITO não colocando. Na verdade, tem muita coisa que não colocaram, tipo a conexão dos Starks com os lobos, na série só o Bran é um swarg, já no livro não, Jon e Arya também tem um pé nisso. Enfim, é tão bom revisitar Westeros que me pergunto o porquê de não ter feito isso antes.

"Porque mãos de ouro são sempre frias, mas há calor em mãos de mulher."