Uma Fada Veio Me Visitar

Uma Fada Veio Me Visitar Thalita Rebouças

Resenhas - Uma Fada Veio Me Visitar

Jamine.Sousa 19/01/2021

?????
Li esse livro há 10 anos, quando era adolescente, quando eu li esse livro, estava numa fase não muito boa da vida, e ele foi me tirou da realidade que eu estava vivendo. Na época, esse livro se tornou o meu favorito. Terminei de lê-lo pela segunda vez hoje e não é a mesma coisa que foi quando eu era adolescente, agora já sou adulta e o livro não faz mais tanto sentido pra mim. Mas como o livro é pra adolescente, vou continuar com a nota máxima. Eu, agora, prefiro o livro narrado em primeira pessoa e tals. Mas enfim, se você é adolescente, eu te recomendo esse livro. E.. experimente ler ele novamente 10 anos depois ?

17/11/2020

Thalita Rebouças tem uma escrita que só dela, né? Um dos primeiros livros que já li na vida, deu uma saudadezinha e resolvi reler depois de tantos e tantos anos. A história é bem rapidinha e envolvente, dá pra ler em pouco tempo. Apesar de estar bem voltado para o público infantil, dá pra tirar ótimas lições de lá, coisas que acabamos esquecendo ao decorrer da vida...

mariaritamdantas 17/08/2020

"Uma fada veio me visitar": uma leitura leve e fofa
🧚🏾‍♀️ Recentemente, li "Uma fada veio me visitar", da Thalita Rebouças e com ilustrações de Roberta Lewis. Sou fã da autora, com sua linguagem simples e extremamente divertida, e as situações cotidianas das personagens, que geram fácil identificação no leitor. Assim, decidi ler "Uma fada veio me visitar", que inspirou o filme "É fada!" de 2016. No entanto, vale ressaltar que o filme não conta a história do livro. Nunca assisti ao filme, mas admito que fiquei decepcionada ao constatar que o enredo era bem diferente da obra literária.

🧚🏽‍♀️ "Uma fada veio me visitar" é um livro bem curtinho, dando para ler uma sentada. Li em 2 dias, e gostei bastante! É uma história bem fofinha, que fala especialmente sobre amizade (e, diga-se de passagem, eu gosto muito de livros que falam sobre o tema), com a linguagem característica da Thalita, como apontei no início da resenha. Praticamente não consegui largá-lo até ter concluído a leitura!

site: https://sementesliterariasbooks.blogspot.com/2020/08/resenha-uma-fada-veio-me-visitar.html
mariaritamdantas 17/08/2020minha estante
Não sei pq o Skoob cortou os restante da resenha, mas aqui está:

Em uma véspera de prova de matemática, Luna, uma garota de 13-quase-14 anos, recebe a visita da fada Tatu, que, após ter dormido por 42 anos por conta de um castigo, precisa realizar sua primeira missão depois desse período. É aí que entra Luna, escolhida para ajudar Tatu. A missão envolve a Lara Amaral, a patricinha do colégio, fortemente detestada por Luna. Um tanto hesitante, a escolhida decide ajudar a fadinha, para livrá-la de outro castigo e ajudá-la a conseguir uma promoção no mundo das fadas.

É uma história simples e divertida, que ensina, principalmente, a não julgar os outros pelo que eles aparentam ser ou ter, e a que empatia é primordial. Apresenta também inúmeras referências ao "mundo dos humanos", porém na versão da realidade das fadinhas, o que gera trocadilhos engraçados e que arrancam um sorrisinho nos lábios que quem lê. Enquanto lia, fiquei imaginando como seria legal possuir uma fada, e talvez essa tenha sida uma das intenções da autora com o livro.

Uma ótima obra para aqueles que estão iniciando no mundo da leitura, mas também para quem busca algo leve, rápido e fofo! Certamente um livro que ficará guardado com carinho no meu coração

Carol 19/06/2020

Ela veio....
A fada e a menina no começo não se dão muito bem,mas depois elas se dão bem a.ponto de ajudarem uma a outra e descobrindo a verdade sobre a menina mais metida da escola....

Bruna 02/06/2020

As histórias da Thalita sempre trazem vários ensinamentos, além de serem leves e divertidas

Kayy 31/05/2020

adorei
Um livro muitoo engraçado, dei altas gargalhadas, ele é uma boa opção pra quem quer sair de uma ressaca

05/02/2020

Sinônimo de infância
Único livro de Thalita Rebouças por mim lido, Uma Fada Veio me Visitar apresenta uma grande lição de amizade. Apesar de infantojuvenil, reli aos 20 anos e proporcionou aquela sensação gostosa de nostalgia.
Tatu e Luna vivem uma missão incrível de amizade, apoio e força feminina. Não é absolutamente nada extraordinário, mas, com certeza, é uma leitura muito agradável e descontraída.

Cristiane 23/07/2018

Incrível!
Mais uma vez a Thalita Rebouças me deu motivos para ser uma das minhas escritoras favoritas! O livro é maravilhoso,divertido e engraçado. A Tatu por exemplo,é maravilhosa!

Luna é uma menina como outra qualquer,que não está indo muito bem na escola. Além de ter que estudar tanto para a prova de matemática,ainda precisa aturar sua inimiga Lara.
Em uma noite,enquanto estuda para matemática,Luna recebe a visita de Tatu,que afirma ser uma fada e diz que ela precisa se aproximar de Lara,que precisará de ajuda em breve. Apenas para ajudar a fada,Luna aceita o desafio de se aproximar de sua inimiga para ajudá-la em seu futuro problema. Mas isso pode ser bem difícil.

Totalmente recomendo!

KellyL 11/03/2018

Uma fada veio me visitar
Contém spoiler.

A história começa quando Luna recebeu a visita de uma fada chamada Tatu no meio da noite. Tatu revela que sua missão é fazer a Luna ajudar uma menina da sua escola chamada Lara. Entretanto Lara faz parte do grupo de meninas populares da escola e essas meninas costumam serem maldosas com as outras crianças que não fazem parte do seu circulo de amigos, entre elas Luna.
Contudo Tatu conseguiu convencer Luna a se tornar amiga de Lara para quando surgir o problema dela, Luna poderá ajuda-la. Mas a amizade só se concretiza quando a irmã de Lara é presa por contrabando de obra de arte.
As amigas que Lara tinha até então viram as costas para ela, já as crianças que Lara humilhou na escola aproveita o momento para se vingar.
Luna se torna a única menina da escola a ficar ao lado de Lara e a ajudá-la durante esse momento difícil.

simone 09/05/2017

Gostei do livro, divertido, com uma linguagem simples ensina que o julgamento prévio pode não ser a melhor escolha....aparências enganam.....
14/05/2017minha estante
undefined

Anderson 10/12/2016

Thalita Rebouças tem uma forma muito gostosa em sua escrita que te faz se envolver na narrativa de maneira que você não consegue mais parar de ler. Se você procura um livro para ler numa sentada, esse é o livro certo. Além de ser uma obra curta, a forma como a autora escreve a história te faz ter uma leitura com um fluxo muito bom, sendo guiado pela trama sem se cansar ou ficar entediado. Alias, tédio é uma coisa que você não irá sentir de forma alguma com esse livro.

A narrativa é voltada para uma comédia teen, porém a maneira que ela ocorre na história não é de forma alguma forçada; uma diversão gostosa com piadas ou com momentos cômicos que ocorrem o mais naturalmente possível.

Em sua trama iremos acompanhar Luna, uma adolescente que está enfrentando sérios problemas para sobreviver as notas e provas finais na escola. Mais uma nota vermelha e sua vida serpa um desastre social. O que ela não esperava é que uma fada fosse enviada para lhe ajudar nessa jornada. Tatu, apesar de atrapalhada, fará de tudo para criar um novo futuro cheio de diversão e descobertas para Luna.

Algo muito legal na fada Tatu é a forma como ela se desenvolve no decorrer da história. Podemos ver um crescimento grande, mesmo que ela ainda aja como uma adolescente. Nesse ponto a personagem é basicamente uma adolescente, pois em certo momento ela diz que as fadas vão a Fadisney para comemorar seus 600 anos, revelando assim que num comparativo com nosso mundo ela tem por volta de 15 anos. Uma coisa muito engraçada sobre a fada é que todos os seus pozinhos mágicos começam com Ô alguma coisa, e nessa pegada vem os nomes mais inesperados possíveis (e engraçados).

As outras duas personagens importantes são Luna e Lara. Foi muito bom vê-las amadurecem durante a história, pois no início temos duas garotas de 13 anos com tal mentalidade, porém ao final, podemos visualizar que elas avançaram alguns anos em relação a mentalidade, pois ambas estão bem maduras.

Algo que eu gostaria de falar é sobre a "adaptação" que foi feita, intitulando-se como 'É Fada' com a Kéfera. Eu não cheguei a ver o filme, porém ao ver o trailer e ler o livro eu pude ver que ambas as obras não possuem nada em comum, claro, tem a fada atrapalhada e a menina que encontra a fada em sua casa. Porém, além disso, não há nenhuma semelhança, nem se quer os nomes são os mesmos. Em minha opinião nem deveria ser feita nenhuma relação entre uma e outra, pois ambas são obras totalmente independentes. Só resolvi falar disso, pois na versão que recebi havia um papel junto com o livro que dizia que este era o livro que havia inspirado o filme.

No mais, eu gostei muito do livro, porque além dos pontos citados acima sobre a narrativa, o livro traz imagens no começo de cada capitulo fazendo referência a algo que vai acontecer nele, além de uma capa muito atrativa com Tatu e Luna em cores legais que me chamaram atenção, mesmo eu não gostando de rosa. Com certeza é uma leitura muito divertida para retirar uma velha e insistente ressaca literária.

carolmndss 27/11/2016

Mais no blog Virando Amor
"Apesar de eu não ser o público alvo do livro, decidi solicitar o livro por causa do filme "É Fada", e pra minha surpresa eu adorei o livro. É bem leve e cômico, com várias gírias pra lá de engraçadas, bem típico da escrita da Thalita Rebouças."

site: http://www.virandoamor.com/2016/11/resenha-uma-fada-veio-me-visitar-de-thalita-reboucas.html

Bruna 10/11/2016

Super divertido..
O livro mais engraçado que já li, se não for o mas engraçado. Ele tem uma leitura simples, engraçada, cativante, emocionante e rápida. É um livro simples, mas muito bem feito. Ele nos ensina a não julgar os outros pela aparência; que a amizade é essencial para a vida, não podemos viver sem amigos (mas amigos de verdade); que independente de tudo o que aconteça, no fim tudo dá certo.