Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Isadora 17/10/2023

Bom, mas falta algo.
O ocmeço da estória é bem interessante eu estava gostando bastante dele, mas do meio pro fim eu perdi a vontade de ler. Depois de quase 2 meses sem nem encostar nele eu tomei vergonha na cara e terminei. Eu achei que o final muito sem graça, eles ficam desenvolvendo a estória por trás da filha de Vesta e descobrir quem era (o que sempre foi bem óbvio quem era a garota) para no final descobrirmos quem foi lá pro antepenúltimo capítulo e a garota ir pra salvar o Olimpo. Eu achei que isso nem ia ser finalizado nesse livro para no final tudo acabar em menos de 5 capítulos. Eu tenho 0 vontade de ler a continuação mesmo que os personagens precisem achar o pai da Emily, pois tudo já foi resolvido nesse mesmo. Acho que não vou nem me importar de ir atrás do final. Não faz sentido pra mim. Foi um livro bem meh, pelo menos o começo era razoável. :/

gryksy 15/09/2023

Pegasus e o fogo do olimpo
Releitura do começo da primeira saga de livros q eu li qnd menor, lembro de adorar com td meu coração a história e os personagens, ent eu decidi acabar com a visão boa q eu tinha de td.

eu achei a escrita infantil, tem uns furos bobos de roteiro q honestamente poderiam facilmente ser evitados. parece q a autora esqueceu q adicionou umas infos e foi criando novas no decorrer da história.

os personagens são mal desenvolvidos. tipo, os agentes da ucp, q são personagens q supostamente deveriam ser frios, são desenvolvidos de uma forma patética. tem uma relação estranha deles (pesquisadores) e objeto de estudo (olímpicos) em uma cenas nas instalações. o joel tbm, as únicas características dele eh q ele eh órfão, alto, forte e tem problemas de raiva.

o desenvolvimento de relação entre os personagens eh corrido. eles se conhecem e já tem um puta de um apego um pelos outros. e nem o fato deles estarem fugindo de monstros explica a dependência q eles criaram, pq foi num período /extremamente/ curto de tempo.

as falas são rígidas tbm. pra uma criança de 13 anos, emily fala bem formalmente. eu honestamente não consegui ver uma diferença entre o jeito de fala dela e de paelen, e olha q ele era pra ser "estranho" q tem um modo de falar "mto formal" por ser um olímpico.

tocando no fato dela ter 13 anos tbm, uma das coisas da trama eh a perna dela estar ferida, tipo mto fudida, mas ela ta super dboa com o ferimento, nem sente tanta dor, só não consegue ficar em pé, oq demanda uma extrema tolerância a dor q eu não creio q uma criança teria.

mas tirando td isso, eh uma leitura leve. não são introduzidas mtas coisas q podem te fzr se perder no meio da história. eh um ínicio bonzinho.

Nena 09/09/2023

Surpreendida.
Confesso que comprei meia assim, achando que seria maior água com açucar, mas que nada, altamente empolgante, já corri para comprar a saga toda, porque sou dessas.

Deia Santos 03/09/2023

Uma surpresa boa
Eu comprei despretensiosamente esse livro, sabendo que tinha mais 4, mas mais movida pela curiosidade. Com um início tenso e misterioso, já somos apresentados ao Olimpo, a alguns deuses romanos e a um olímpico (não me acostumei ainda que não são olimpianos) chamado Paelen que se acovardou durante a batalha e fugiu com Pegasus. Nisso, no meio de uma terrível tempestade e um blecaute em toda New York, acontece uma grande reviravolta na vida de Emily.

Quando chegou na parte de Emily, por uns momentos me senti lendo uma fanfic (que nao é necessariamente um demérito), mas a narrativa tem sua própria identidade e fica bem claro ao decorrer do livro que ela caminha com suas próprias pernas. A adição de um garoto italiano, o Joel, foi bem interessante e deu mais dinâmica, pois a menina não consegue entender o que o Pegasus fala.

Os principais antagonistas são ameaçadores e eu realmente temi pela vida da Emily e dos demais e o plot twist do livro não é tão surpreendente se o leitor prestar atenção.

Sem querer dar spoilers, termino a resenha dizendo que o final deixa uma porrada de pontas soltas e tudo faz querer saber como isso vai terminar.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Pegasus e O Fogo do Olimpo
Olá Guardiões da Leitura ? O resumo de hoje é do livro Pegasus e O Fogo do Olimpo ??

? Escrito por Kate O'Hearn, esse livro apresenta ao leitor uma saga incrível de mitologia grega, onde os mocinhos precisam de ajuda para derrotar os inimigos.

? Tudo começa quando Emily, uma garota de treze anos, escuta um barulho vindo do terraço do seu apartamento e resolve verificá-lo, é óbvio, com muito medo. O que poderia ter caído no terraço durante uma tempestade?

? Assim que ela investiga o causador do barulho, descobre que foi Pegasus: um Pégaso enviado por Júpiter, que futuramente, se tornará o melhor amigo da garota (ela só descobre o detalhe do Pegasus ser um Olímpico porque conheceu Joel, um garoto que na escola demonstra ser um valentão, mas na verdade é um garoto muito gentil e companheiro, que conhece bem a mitologia romana e também porque Pegasus apresenta várias habilidades especiais).

? Emily e Pegasus enfrentam diversas aventuras em busca da garota que possui o Coração de Fogo, o que fez ela compreender muitas coisas sobre a vinda de Pegasus para o mundo dos humanos... mas a aventura está apenas começando.

? Recomendo muito esse livro, inclusive toda a saga de Pegasus, é muito incrível e envolvente! Boa leitura.

gabi¹³ 31/07/2023

Pegasus e o fogo do olimpo
Eu amei tava precisando ler um livro desses. A Emily é uma fofa, todos os personagens principais são super gostaveis.O plot é muito previsível mas isso não me incomoda pq ainda assim foi um livro bom.Alem disso esse livro merece muito mais reconhecimento dq tem se eu n tivesse achado ele em um sebo eu provavelmente nunca descobriria que ele existe

Heiwas 26/07/2023

Ele é um mais ou menos puxado para o fraco
O enredo é fraco, meio clichê em que as coisas se desdobram de maneira óbvia e pouco criativa. Achei difícil me conectar com os personagens e, por isso, sentir algo por eles, exceto por um. A escrita não é boa nem ruim. No final, esse livro acaba sendo bem morno e, apesar de não ser ruim, também não é bom.

whosmarye 16/07/2023

Acredito que seria uma experiência muito melhor se tivessem desenvolvido melhor o livro como um todo. A história é boa, mas em certos pontos ela tem um desenvolvimento bem superficial.

fora isso, a ideia é legal (mesmo sendo bem clishê)

Girlene12 14/07/2023

Nostalgia gostosa<3
Eu lembro de quando comecei a ler esse livro quando tinha uns 11 ou 12 aninhos, no fundamental toda felizinha com a história do Pegasus e da Emily, e reler essa obra me deixou com uma sensação muito boa, ainda mais agora que tenho os outros livros, tenho certeza que qualquer pessoa, independente da idade, irá amar muito essa história. Não só recomendo como deveria ser leitura obrigatória pra todos no início do mundo literário! Ele é perfeito!!

Yago.Mineiro 06/07/2023

Fogo e mitologia!
Minha opinião: um livro muito bom de ser ler, a história é muito interessante, personagens bem legais. Eu não sei sobre a mitologia grega/romana, mas conseguir acompanhar direitinho o enredo. Sinceramente, não tenho muito o que dizer sobre esse livro, ele consegue ser único do jeito dele.

Enredo: um ser místico cai em cima de um prédio de uma menina, ela vai investigar e acaba se surpreendendo, mais pessoas e criaturas acabam vindo a Terra, mas o ser místico e a menina vão ter uma incrível e grande missão pela frente.

Francieli.Triches 15/06/2023

Amor
Que delícia de história! Uma história leve, sobre os deuses do Olimpo, que pode ser lida por qualquer pessoa com mais de 12 anos, sem problemas, que traz exemplos de como perder a mãe pode deixar a gente triste e sem forças, e também do quanto o amor e respeito pelos animais pode nos dar forças para lutar pelo bem deles.
Nessa história, Emily uma menina de 12 anos, encontra Pegasus um cavalo alado (cavalo branco com asas) no telhado de sua casa, ele estava bem machucado, vendo que não conseguiria ajudá-lo sozinha ela vai procurar um colega de escola, Joel, que era um menino de poucos amigos na escola, para ajudá-la a cuidar de Pegasus, e ele prontamente aceita.
Deste desafio de cuidar de Pegasus nasce uma linda amizade entre Emily e Joel.

Guilherme 30/05/2023

Divertido, mas sem nada de especial
Entendo que o público alvo para este livro é o público mais juvenil, fui ciente disto quando optei por sua leitura, mas de fato, não foi uma leitura das mais prazerosas...

Na minha opinião, o enredo é fraco e os personagens não tem muito carisma...

Pensei em Percy Jackson o tempo todo durante a leitura e em como Percy teve mais sucesso em me cativar, mesmo sendo voltado para um público que não o meu...

Acredito que esse livro seja mais adequado para leitores que buscam um livro leve, para passar o tempo e se divertir com cenas de ação frequentes e de fácil leitura.

Karol 28/05/2023

Pegasus <3
Como eu amo esse livro. Li esse livro no ensino médio junto com uma amiga e desde então nos apaixonamos pela história, e reler ele agora foi muito bom, eu não lembrava quase nada da história, lembrei um pouco do início mas grande maioria do livro foi como se fosse novidade pra mim.

A história é incrível, não há nada que a autora jogue no livro que ela deixa de explicar ou desenvolver. O livro é muito dinâmico, você entra na história logo de cara. Não tem como não ser cinco estrelas.