Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Marianne S. 31/07/2013

Katherine Ellison...pegando fogo!
Vi muitos comentários e resenhas depreciativas acerca desse livro, não pela autora e nem pela história em si, mas pela narrativa empregada neste livro. Quanto a isso só devo dizer que existem gostos...e gostos. Se você não gosta de um romancezinho adolescente cheio de frescurinhas de adolescentes e tudo mais, este é um livro que não deve ler! Se for como eu, fominha de leitura e adorar essas frescuras todas...bem, seja bem vindo ao clube e se delicie em Pegando fogo!

O livro narra a história de Katherine Ellison, ou simplesmente Katie, que é uma garota que tem uma vida aparentemente perfeita. É a melhor amiga da garota mais popular da cidade, namorada de um jogador super famoso e filha de pais que tem uma vida bastante estável até. Quem não queria uma vida dessas? Como ela conquistou tudo isso? Ah, simples, ela é uma grande mentirosa! Toda a vida dela foi construída na base de mentiras e mais mentiras.

Mas como dizem...mentira tem perna curta, e a perna curta da mentira dela é Tommy Sullivan, seu amigo de infância que só é odiado por toda a cidade! Tommy Sullivan se mudou da cidade por um motivo, que ele delatou o grupo mais querido da cidade em suas colas, e agora voltou a cidade e Katie acha que é para se vingar dela! Não vou entrar em detalhes para não acabar soltando spoilers.

Só posso afirmar que gostei bastante do livro, confesso que não é uma das melhores narrativas e nem que a Katie cative muito a gente, mas vocês, mulheres, vão realmente se deliciar com o Tommy. Ele nos deixa, literalmente, pegando fogo!

Laís 10/07/2013

Pior livro que eu já li.
Com certeza o pior livro que eu já li, a história é boba demais, me decepcionou bastante.

Thalita 10/07/2013

Lucas 04/06/2013

Esta garota esta em chamas!
Katie Ellison é aquele tipo de garota que todos dizem "Aww, ela não é perfeita?" ou "Ah, essa é santa!", porém poucos sabem que ela é uma propaganda enganosa daquelas!!
Nesta pequena obra da diva Meg Cabot, você chora de dar risadas com a personagem MEGADRAMÁTICA. O cenário onde ocorre a história, uma pequena pequena cidade dos Estados Unidos, o romance, e os conflitos de adolescentes que são a marca registrada da Meg, não faltam nessa hilariante obra.
Vale a pena ler e... se surpreender.

Estante Mofada 28/05/2013

Pegando fogo!
Quero começar dizendo que o título desse livro em português ("Pegando fogo!") não tem muito a ver com o livro e a história em si. É que o título original (em inglês), é "Pants on fire", que vem da frase "Liar, liar, pants on fire", que é normalmente usada por crianças quando dizem que alguém está mentindo.
E Katie Ellison, a protagonista, não passa disso: uma mentirosa. Uma GRANDE mentirosa que se enrola cada vez mais na teia de suas (muitas!) mentiras.
Começando por ela morar em Eastport, Connecticut, e não gostar de quahogs. Quahogs são um tipo de molusco que Katie acha que tem gosto de borracha, mas que são o grande símbolo da cidade. Então, já que acha que é a única da cidade que não gosta deles, ela é obrigada a mentir sobre eles.
Além disso, ela vem enganado seu namorado, jogador dos Quahogs (time de futebol americano da escola de Katie), e tendo um pequeno caso com o lindo garoto do grupo de teatro.
Ela sabe que um dia suas mentiras serão descobertas, afinal ela não pode esconder esses fatos para sempre, mas quando Tommy Sullivan, seu antigo melhor amigo, volta a cidade depois de 4 anos, ela tem certeza de que sua vida está acabada, já que não imagina motivo algum para ele ter voltado senão acabar com sua vida. É só uma questão de tempo...
Antes desse livro, eu já tinha esperança de que eu iria gostar de qualquer coisa que Meg Cabot escrevesse. Agora eu tenho certeza! O jeito como ela escreve é tão envolvente e cheio de humor, que ela faz uma história tão simples e comum parecer tão original e viciante... É impossível não dar boas risadas! No fim, sempre tem uma "moral" da história. (no caso desse livro ela tem a ver com mentiras!)
Enfim, se você curte esse gênero, não deixe de ler, pois não vai se arrepender, e se você já é fã da Meg, não pode mesmo deixar de ler esse livro!

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Maria 28/05/2013

Muito bom!
Apesar de ser uma historia tipica pegando fogo é d+ como todos os outros livros da meg cabot... envove vce na história

Andreia 18/03/2013

Decepcionante!
Quando comecei a ler "pegando fogo" tinha grandes expectativas para ele, eu tinha acabo de ler os primeiros volumes da serie "o diário da princesa" e estava ansiosa para ler outro trabalho da Meg.
Com uma história que não chamou muito minha atenção e uma personagem principal que sinceramente eu cheguei a odiar, o livro não conseguiu prender-me a ele.
Eu li as primeiras cem páginas do livro esperando que "ele começasse a pegar fogo", piadinhas a parte, o livro é maçante e por várias vezes eu tive vontade de abandonar o livro e procurar outra coisa para fazer.
A personagem principal é extremamente irritante e só fala besteiras o livro todo! O mocinho apesar de ter cumprido seu papel não passou disso, ele só era "o mocinho", não se destacou e nem fez com que eu realmente gostasse dele.

Thays Fonseca 21/02/2013

olá Pessoas! :D

Esse livro é um dos poucos, da autora Meg Cabot, que não fazem parte de alguma coleção. O que é bom, pois torna a leitura mais rápida, e você não precisa ficar esperando conseguir ler outros livros para saber o final da história.

O livro conta a história de uma grande mentirosa, Katie, que através de suas mentiras, conseguiu várias coisas legais, como por exemplo: ser popular, ter vários amigos, e ter um namorado que todas as meninas queriam ter também. Enfim, tinha uma vida legal. O único problema até ai, é que ela tinha uma quedinha por beijar meninos, mesmo não sendo o namorado dela, mas mesmo com esse detalhe, através das suas mentiras, ela conseguia manter tudo sobre controle e em segredo. Até que Tom, volta à cidade e faz com que a vida dela se torne um caos, já que existem alguns segredos por trás de todas essas mentiras.

O livro é bem legal, bem rápido e nada cansativo. Tem 302 páginas, 21 capítulos, foi publicado pela Galera Record.

É isso ai gente.. Espero que tenham gostado! Até a próxima.. Bjus ;*

Ler é liberdade 18/01/2013

Sinceramente este é o livro mais fraco dela que eu li, independente do pseudônimo que ela usa.

A narrativa até que flui bem e melhora mesmo nas últimas páginas do livro, mas a protagonista katie é bem chata, periguete de marca maior e muito, muito egoísta. Trabalha no restaurante e trata com certo ultraje tudo e todos, namora o cara mais popular do colégio, que passa mais a impressão para se alto firmar para as meninas da escola; tem um lance com um aspirante a ator, dando uns amassos no fundo do restaurante.

As coisas só melhoram de fato no livro quando Tommy chega, e é aí que se comprova o egoísmo de Katie. A narrativa vai melhorando gradativamente quando Tommy vai nos dando pistas do que realmente aconteceu no passado entre eles. Dou três estrelas mais pelo Tommy.

Espero que essa música (que é muito legal) compense o fraco desempenho do livro.

Turma do pagode - Lancinho

Letra

Visite lereliberdade.blogspot.com

Itala 09/01/2013

TAARAAADA
Só conseguia pensar nisso durante toda a leitura: "Nossa, que menina tarada" rs Sabe, o livro é até legal mas... não é grande coisa não... vale a pena ler se você quiser uma leitura rápida que não te faça pensar... eu nem compraria esse livro, pra falar a verdade! rs Enfim, apesar da dúvida ao classificá-lo com 2 ou 3 estrelas, não recomendo!

Izandra 20/12/2012

Leve, bobo, engraçado e apaixonante!
Sim, é um livro "adolescente"; sim, a história em si é meio boba; e, sim, definitivamente, é engraçado.
Basicamente, a história nos mostra Katie Ellison , uma garota que se enrola em suas próprias mentiras. Não é que ela queria ser uma mentirosa, mas ela simplesmente acaba sendo; por querer agradar todo mundo, ela perde a noção de quem ela é de verdade, e acaba se acostumando em viver com suas próprias mentiras. Isso até a chegada de Tommy...
Ele costuma ser seu melhor amigo "por baixo dos panos", já que era um nerd antissocial. Só que os anos se passaram e, acredite, ele está completamente diferente do que todos lembravam... Inclusive Katie.

O grande problema é que Katie mentiu à respeito sobre a saída de Tommy da cidade, anos atrás. E agora deve enfrentar suas próprias mentiras, das quais Tommy parece saber todas as verdades!

O "Pegando fogo" é quase literal; Katie não pára quieto! Namora dois dos caras mais disputados da pequena cidade (sem que eles saibam, claro), mas não se contenta com eles. Mas reencontrando Tommy, ela percebe que pode finalmente se acostumar com um único namorado. A questão é: ele a vê da mesma forma? Indecisa se ele voltou por vingança ou não, acompanhamos as trapalhadas de Katie e suas mentiras de uma maneira leve e divertida, como só a autora Meg Cabot consegue escrever =)

Laura Nepomuceno 19/12/2012

Pegando Fogo - Meg Cabot
O que falar desse livro, a estória é boa? Sim, mas poderia ter sido mais aproveitada se Meg não tivesse, me perdoe Meg, enrolado um pouquinho. Sim, isso ai Meg enrolou um pouco na estória, mas mesmo assim gostei dela.
Como foi uma escrita em primeira pessoa, tem o lance de você amar o personagem ou odiá-lo. Bem Katie não se encachou, ficou no meio termo, em alguns momentos ela chegava a ser muito, mas muito fútil, mas em outros ele parecia uma adolescente confusa, que era a maioria do tempo. O problema principal, pra mim, em Katie que me fez não gostar dela foi essa atração que ela tem em beijar caras bonitos e não conseguir ficar com um de cada vez! Não sei por que, mas eu simplesmente não consegui aceitar! Enfim isso vai de cada um.
Tommy Sullivan com certeza é o meu personagem favorito! Sim, ele tem seu certo ar de misterioso e isso me fez gostar dele, se bem que em algumas partes ele parece um pervertido, mas no fim ele é legal.
Falando em fim, o final, o que eu posso fala dele, bem foi surpreendente pra mim de certa forma, porque como eu disse que pra mim Meg enrolou um pouco e eu achva que as aulas iriam começar e tudo mais, mas não ocorre e o final acaba sendo estranho, sim as últimas páginas foram lindas os diálogos e tudo, mas eu achava que ainda teria mais o pós ocorrido, que eu não vou falar por conta de spoiler, rsrs. Não indico esse livro para ser o primeiro da Meg, o meu primeiro dela foi a Mediadora e amei, mas quem sabe o segundo em diante? Porque Meg escreve bem, mas nesse livro ela deu umas erradas, poderia ter aproveitado, mas não aproveitou.
Mas mesmo assim a estória é divertida, então se quer um estória assim leia.

Gutemberg 23/09/2012

Morno.
Eu, como bom fã da Meg Cabot que sou, sempre tive vontade de ler Pegando Fogo, mas nunca tinha tido realmente uma chance pra tal. Fui na casa da minha amiga na semana passada e logo vi que ela o tinha, então, peguei pra ler.
No começo, a história é realmente promissora; os personagens parecem ser divertidos e diferentes entre si e a relação de cada um deles, parece profunda. Não podia estar mais enganado. Os personagens são superficiais e, por incrível que pareça, o ritmo do livro é morno. Não há muitos acontecimentos e quando você acha que a história vai finalmente tomar um rumo, o livro termina.
Não é um livro ruim, é só bobo. Não é por conta disso, que vou deixar de amar a Meg e o resto de seus livros. Admito que foi o primeiro livro dela que me decepcionou... Mas tudo bem, ninguém é perfeito e sempre irei ler livros dela.