Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Biah @garotapaidegua 20/10/2010

Muito Engraçado!
Katie Ellison não é mentirosa. É só que falar a verdade é tão ... complicado. Ela sabe que não deveria estar beijando o gato do grupo de teatro da escola escondida do namorado, um jogador do time de futebol americano do colégio. Ela deveria admitir que odeia comer quahogs , um tipo de ostra muito apreciado por todos em Eastport, principalmente porque está concorrendo ao titulo de Princesa Quahog no festival anual da cidade. E com certeza seria um alivio finalmente contar a alguém o que de fato aconteceu quando a frase Tommy Sullivan é um esquisito foi pichada no muro recémfluorescente, que até hoje ninguém conseguiu retirar. Afinal, todo mundo sabe por que Tommy teve que sair da cidade quatro anos atrás... construído do ginásio da escola, em tinta cor de laranja
Mas agora Tommy Sullivan está de volta. Katie tem certeza de que ele quer vingança, e ela fará qualquer coisa pra manter sua vida perfeita ( ainda que levemente desonesta). Mesmo que isso signifique contar mais mentiras do que nunca. Ainda que , com Tommy por perto outra vez, ela esteja, na verdade, se divertindo muito.
Em Pegando Fogo! , Meg Cabot mais uma vez acerta em cheio.Com muito bom humor, a autora mistura romance e pitadas de mistério , em uma história sobre pequenas e grandes mentiras, o medo de fazer o que é certo e as dificuldades de encontrar o verdadeiro amor.

Ai gente, esse livro é muito divertido . Ela é do tipo 'mente que nem sente'! rsrsrs Na verdade sempre que ela mente ela pensa que a rede de mentiras dela tá aumentando mais e um dia ela não vai saber o que ela disse e pra quem ela disse. Mas tu pensa que ela deixa de mentir por causa disso? Neem. Como diz na sinopse do livro, ela gosta de mentir por que as vezes é mais confortável do que falar a verdade. E ela preza muito o lugar que ocupa de garota popular, não quer perder por certas opiniões que ela pode muito bem ocultar contando pequenas mentirinhas.
E ainda tem o Tommy, que era amigo dela até o 9º ano, mas aí aconteceu algo que fez com ele saísse da cidade.Katie teve algo a ver com o que aconteceu e é por isso que, agora que Tommy está de volta a cidade, ela pensa que ele quer vingança. E nem pensar em ser vista com Tommy!! Todos o odeiam pelo que ele fez, e Katie não quer que pensem que ela ainda é amiga dele.
Mas não foi por vingança que ele voltou, e ela só vai descobrir a verdade depois de contar mais algumas mentirinhas, se meter em algumas confusões e finalmente perceber que é melhor contar a verdade, apesar da mesma nem sempre agradar.

Leia mais em: http://garotapaidegua.blogspot.com/

Lu 21/09/2010

Mais uma divertida história de Meg Cabot. ^^
Eu me peguei olhando para seus lábios enquanto ele falava. Tudo que conseguia pensar era em como foi senti-los contra os meus na noite anterior. E o quanto eu queria agarrar a camisa dele e puxa-lo na minha direção e começar a beijá-lo novamente, bem ali no Eastport Park, em frente as crianças com sorvete de quahog, e a tenda do concurso e tudo mais.

Bem vindos a Eastport a cidade dos Quahogs*! Seja os Quahogs em sopa ou o time de futebol americano mais famoso e amado do pedaço. Nessa cidade mora Katie Ellison, uma das garotas mais populares. Ela é simpática, bonita, inteligente e está concorrendo para Rainha Quahog (mesmo detestando esse molusco), mas Katie como todos os reles mortais tem um pequeno defeito: ela é uma mentirosa de mão-cheia.

Katie namora Seth - *um gato - que é integrante do time de futebol americano do colégio, os “Quahogs”... mas mesmo tendo um dos garotos mais desejados como dela, Katie não consegue resistir aos beijos de Eric Fluteley, o ator de teatro da escola. Como Katie poderia deixar Seth, sendo que ele assim tão fofo com ela? E como ela poderia deixar de curtir aqueles momentos com Eric?
A única opção que lhe resta é ficar com os dois!!

Tudo caminhava muito bem na vida de Katie (apesar de suas mentirinhas), mas tudo que é bom tem o hábito de durar pouco.. e para Katie o tempo vai durar menos ainda. Tommy Sullivan está de volta e Katie tem certeza de que seu retorno é motivado pela vingança em retaliação ao que aconteceu no passado. Vingança contra ela!!

Tom Sullivan está de volta à cidade que um dia o mandou embora, mas dessa vez ele não é um garoto ruivo franzino e “indefeso”. Tommy se transformou num belo rapaz capaz de arrancar suspiros de qualquer pobre mortal, principalmente de uma garota em especial que não consegue resistir a um belo garoto: Katie Ellison. Mas ela está decidida a manter distância, mesmo que não consiga manter as mãos e a boca afastada dele. Katie tem que ser forte... Dois namorados é bom, mas Tommy Sullivan é demais!

Não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada pelos livros da Meg, e que todos que já li se tornaram meus favoritos. Pegando Fogo simplesmente me conquistou, pois é uma história super divertida e com uma “heroína” nada convencional.
Katie apronta poucas e boas, como por exemplo mentir em excesso, mas ainda assim ela conquista seus leitores, rsrs. Ela é uma adolescente normal que vive os problemas da adolescência, mentindo e aprontando muito! E o que posso dizer de Tommy? *Suspiros*, isso já diz tudo, concordam? rsrsrs.

Fiquei bem curiosa sobre os Quahogs (que são uma espécie de moluscos) citados diversas vezes no livro e achei fotos! A cidade na qual a trama é ambientada é bastante conhecida por causa desse “alimento”.

Curti cada momento da leitura e fiquei querendo mais, como sempre, quando se trata de Meg Cabot! Super recomendo, os livros dela sempre valem a pena de ler...

Isa 15/08/2010

Muito Bom

Tata 28/06/2010

Eu sinceramente não sei o que está acontecendo com os livros da Meg Cabot.

Eu sei que tem muita fã xiista dela aqui no Skoob e eu espero que nenhuma delas leve pro lado pessoal o que eu vou escrever mas... puta que pariu, que MERDA de livro é esse???

De verdade! Tinha página que eu tinha de reler simplesmente pra acreditar que a Cabot realmente escreveu aquilo que eu tinha acabado de ler. Não só "Pegando Fogo" tem uma história babaca, como também tem personagens mais babacas ainda. A coisa chegou em um nível tão crítico que a personagem mais legal do livro todo é a Sidney Van der Hoff. SIDNEY VAN DER HOFF.

E o que me irrita mais não é o fato de que o livro é uma bosta, de que a narrativa é escrota ou de que a idéia é simplesmente mediocre. O que me irrita de verdade é o fato de eu saber que ela pode escrever coisa MUITO melhor. Porque ela já escreveu! Não dá nem pra comparar a série Mediadora com esse livrinho tosco!

A impressão que passa é de que a Meg Cabot lançou "Pegando Fogo" só porque ela sabe que, com sua assinatura na frente, qualquer porcaria encapada vende.

*shoots herself*
Isadora 31/07/2010minha estante
Tata, concordo com você. Quando eu terminei de ler eu pensei: "Que coisa abduziu a Meg pra ela escrever essa coisa?"
O livro não é uma merda, mas não é o melhor trabalho da Meg Cabot, mas supera de longe Sorte ou Azar. E a maravilhosa série A Mediadora??? O Diario da princesa?

Jesus, foi extremamente deprimente ler esse livro, pelo simples fato dele ser muito abaixo das minhas expectativas e ser da Meg Cabot.

A Meg já escreveu coisa melhor.

Monique 26/03/2011minha estante
Eu leio as opiniões de quem já leu para ter uma base melhor de como são os livros. Na sinopse o livro estav parecendo legal como pode passar de legal para tão ruim assim?

Leticia 09/05/2011minha estante
Concordo com você!Amo a Meg e ela já escreveu livros incríveis, mas parece que ela ta repetindo a forma, e esse livro é ridículo.

Lud 22/06/2011minha estante
Sou obrigada a concordar! Me decepcionei muito com "Pegando Fogo" e "Sorte ou Azar", são realmente ruins e muito, mas MUITO infantis!

Lids 21/06/2012minha estante
É livro de literatura adolescente, gente! Vocês estão exigindo demais desse tipo de livro.

É um livro bobo, mas discordo de você quando diz que o tema é ruim. A temática é boa, de ir contra os privilégios que algumas pessoas tem de acordo com seu nível social, apesar disso ser um pouco mal desenvolvido...

É um livro divertido, sim. Pra passar um tempo e tal. Não é um livro para se refletir, é para descontrair. E serve muito bem para isso.

Patryck Pontes 03/07/2012minha estante
Acho q vcs tão cobrando d+ da Meg. O gênero que ela escreve é para pessoas de 10 à 14 anos, portanto tem que ser infantil. Não tem como ela colocar cenas de sexo ou outras coisas de adulto para crianças dessa idades lerem. Quem realmente parar para prestar atenção, percebe que o público alvo dela são ciranças das idades citadas.
Sem ofensas, é só o que eu acho.

Erica Kodaira 09/10/2012minha estante
O que eu vejo muito por aqui é o pessoal comparar os livros da Meg Cabot com a série Mediadora. Na verdade, acho que a Meduadora que destoa de todos os outros livros dela. Se verem Os diários da princesa, verão que Mia Termopholis é quase tão bobona quanto as demais heroínas da escritora. O que fez a diferença, então? Talvez as épocas em que foram escritas. Ela escreveu A Mediadora numa ëpoca em que vivia o luto em sua família e essa série e seu tema principal, vida após a morte foi como uma catarse para lidar com essa realidade. De qq jeito, eu leio realmente para passar o tempo. A série da Termopholis, por mais absurdo que me pareça, faz-me rir, pois lembro qye fui uma adolescente muito bobona também que encanava com qq detalhezinho. :)

Bre 22/10/2012minha estante
A meg tem vários estilos de narrativa, não se pode comparar A mediadora com Pegando fogo, tanto que ela os assina com nomes distintos, assim como não se pode comparar A dama da ilha com A garota americana! São estilos diferentes, é isso que a faz ser uma excelente escritora, sua forma de abordar de tantas formas distintas.

Melissa Art 21/01/2013minha estante
Tata, até entendo o que você quer dizer. Mas também concordo com a Bre de que a Meg tem vários estilos de narrativa. Todavia, eu acredito que ela manteve um pouco do impacto no final como ela sempre faz em seus livros. Também não curti muito os personagens, a Katie é uma garota bastante mimada e egoísta, rs. Mas ela sofre um drama que, sinceramente, eu já sofri (tirando a parte de ser mentirosa, isso eu não sou): Só quem entra numa bola de neve social sabe o que é. Enfim, o que me agrada nas histórias/personagens da Meg é a introspecção psicológica que todas tem. De qualquer forma, também prefiro Diário da Princesa e A Mediadora, mas, afinal, quem não prefere? Esses são seus livros tops, não se pode comparar nada a eles.
Não julgue a autora pelo livro, nem o livro pelos seus outros livros. Dependendo do momento em que nos encontramos, nossa escrita muda muito.
Beijocas,
Meh
estoriasqueamehinventa.com

Thainara Bianchim 05/10/2015minha estante
Acho que o livro é meio tosco mesmo, foi o primeiro livro que eu li da Meg e me apaixonei pela forma como ela escreve. Se vocês que já leram os outros, não gostaram desse e eu que só li esse, adorei... imagina só quando eu ler os outros audgsauygdsaug' ?

Mônica 27/07/2016minha estante
Eu tb leio as opiniões deq uem já leu o livro antes de eu ler, afinal, com milhares de livros esperando para serem lidos, porque perder tempo com livro lixo... Tb li A Mediadora e adorei... depois dessa resenha, esse livro ai eu passo.

Jessica 11/05/2020minha estante
Horrível mesmo

Jô Santos 22/09/2020minha estante
Esse livro também foi uma completa decepção para mim

luisa 19/01/2023minha estante
Antes de eu começar ler esse livro, eu via que parecia ser bom.. mas quando eu realmente comecei a ler eu pensei... AMADAH, ALGO DE ERRADO NÃO ESTA CERTO COM SIGO MESMA.

Lua 17/06/2010

Uma obra bem jovem, que te faz desejar o Tommy Sulivan. É um livro muito bom, super gostoso de ser lido... Te faz sonhar em relação ao amor. Mas, é pura historia, fantasia. Uma leitura para se divertir, da qual não lhe acrescenta muito. Eu gostei muito! Apaixonante, hehe.

Nathy 15/06/2010

EXCELENTE!
Katie é linda, melhor amiga da garota mais popular de Eastport, fotógrafa talentosa, super inteligente, namora Seth, que é o garoto mais desejado do colégio e dá uns pegas em Eric, outro gostoso da cidade. O grande problema é que Katie mente pra todo mundo. E é então que Tommy Sullivan aparece na cidade. Ele, que era feio e nerd, volta para assombrar Katie sobre seu passado. E apesar de ficar muito assustada, tudo o que ela quer é beijar a boca de Tommy, que se transformou em um GATO! Katie está Pegando Fogo! e parece que só Tommy pode ajudá-la.

Dhi 13/06/2010

E?
Alguém sabe me dizer o que eles iam escrever ao invés de Esquisito? shaUSasa, to curiosa até agora. Me digam o que vocês acham q era, pq eu ñ faço nem idéia hehehe

Júlia 10/06/2010

Esperava mais do livro.. achei que a história aconteceu muito rápido, e o livro, muito curto.

Dica de Amigas 29/05/2010

Hilário!
MENTIRA NÚMERO 1: Katie trabalha na Gull’n Gulp para ganhar dinheiro e conseguir comprar uma câmera fotográfica Digilux, sendo que sua mãe havia lhe dado uma câmera simples de presente.
MENTIRA NÚMERO 2: Katie namora Seth, o capitão do time de Quahog e é o garoto mais sexy da escola. Sai com Eric escondido, o ator principal do grupo de teatro.
MENTIRA NÚMERO 3: Katie ODEIA Quahogs, o marisco ponto alto de Eastport e da Gull’n Gulp com seus bolinhos.
MENTIRA NÚMERO 4: Katie totalmente perde o controle das mentiras quando seu ‘ex’ melhor amigo volta para Eastport.

Já de inicio, me chamou a atenção de Katie a pirigueti não ser uma protagonista como tantas as outras. Ela começa sendo popular e namorando o garoto mais desejado da cidade.
Mas, nem sempre Katie fora popular. Ela costumava ser uma daquelas garotas invisíveis no colégio, com seu melhor amigo nerd.
Tudo mudou, quando esse melhor amigo fez algo que irritasse toda a cidade, e acabou tendo que ir embora. Katie, acabou se tornando popular, pois fora uma das culpadas da saída dele.
O que nunca Katie poderia imaginar, era que esse melhor amigo, um dia voltaria para Eastport, e além de tudo, totalmente hot.
Liam, irmão mais novo de Katie e se preparando para se tornar um dos jogadores do time de Quahog, diz num certo dia a ela que um garoto chamado Tom Sullivan havia perguntado se ele era o irmão mais novo de Katie.
Quem seria esse Tom Sullivan?
Nada mais e nada menos o seu melhor amigo que voltou para a cidade, Tommy Sullivan que de algum jeito, mentiu sobre seu primeiro nome.
Katie então só tem certeza de uma coisa: Tommy voltou para se vingar dela e acabar com sua popularidade.
Sua melhor amiga, Sidney, a convida para ir à praia, e logo um garoto ruivo, totalmente gostoso e com olhos que mudam de cor conforme a luz, passa por ela e diz ‘oi’ e ela o reconhece. mãe, me dá de presente?
Aí a coisa toda começa a ficar hilária. Katie é total fanática com qualquer coisa que possa conter germes e mesmo assim entra na água. Vemos varias cenas assim de Katie com seu medo doido, com direito a remédio para enjoo e tudo. Sidney é claro, quer saber quem é o gato, mas Katie começa a soltar uma série de mentiras com facilidade.
Tommy então começa a ficar atrás de Katie, e ela tem a certeza absoluta que ele está de alguma forma tentando descobrir seus podres, o que SEMPRE acaba acontecendo.
Como se não bastasse, Katie está na concorrência para se tornar uma princesa Quahog e conseguir o resto de dinheiro para sua câmera e as mentiras sobre Tommy só vão crescendo a cada momento.
Para ajudar, Eric descobre sobre Tommy estar de volta (ele não se importa com o que aconteceu) e conta na frente de todos os amigos de Katie. E claro, Seth na verdade é o que mais odeia Tommy, pois a confusão toda, acabou com a carreira de seu irmão mais velho no time. na verdade também quero um Seth, pois ele é fofo
Agora, vou terminar de falar e deixar você com aquela vontade toda de descobrir por que realmente Tommy voltou e o que levou ele a sair da cidade, saber como Katie consegue sempre se safar com suas mentiras.
Katie que tome muito cuidado com esse fogo todo, pois ela realmente pode sair queimada. ;)

E total recomendo o livro, ri do começo ao fim.

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com/

26/05/2010

Katie Ellison é apenas uma adolescente normal: estudante, trabalha meio período num dos restaurantes mais populares da cidade de Eastport, o Gull 'n' Gulp cujo prato mais vendido desde sempre é a sopa de quahog, pra comprar uma super câmera fotográfica que ela está de olho na loja de um senhor rabujento, o senhor Bird. Ela é popular na escola, namora com o artilheiro do ano do time de futebol americano, Seth Turner, da escola Eastport High - que é chamado de Quahog, também. O time, não o Seth.

E o que diabos é um Quahog? É um marisco super famoso por lá, foi uma das coisas que fez a cidade ficar famosa pra turistas. Todo mundo ama quahogs... menos a Katie.

Mas ninguém precisa saber disso.

Nem que Katie também troca beijos depois do expediente com Eric Fluteley, que tenta assiduamente decolar na carreira de ator.
E ninguém precisa saber, ainda mais, que ela vive falando umas mentirinhas... principalmente sobre o que aconteceu quando ela estava no nono ano.

A sua vida estava perfeitamente bem, ela até estava participando do concurso anual Princesa Quahog, até que um fantasma do passado volta para assombrá-la.

Bem, não existe fantasma.

Porque o Tommy Sullivan não tem mais nada de bizarro. A Meg é tão boa que faz daquele personagem um personagem ruivo com olhos cor de amêndoa que, sob certas luzes, ficavam tão verdes quanto o mar em maré alta, e, em outras, âmbar como folhas caídas no outono e algumas vezes até dourado, como mel. Depois de alguns anos fora em uma academia militar e com sua mente mais brilhante do que antes, Tommy volta a cidade por um motivo que ele não quer revelar.

Mas, por algum motivo, faz a Katie se sentir uma das piores pessoas do mundo.

Oh, céus! O que fazer quando seu ex-melhor amigo volta super lindo e sempre está ao alcance dela, dizendo coisas boas e fazendo com que ela não precise mais mentir?

Principalmente quando ele sabe que ela 'pula a cerca' e vive uma mentira?

É, gente. Aja fogo nessa menina, aja curiosidade nessa estória!

Pegando fogo é um romance leve, engraçado e muito bom mesmo! Pra quem não leu, eu sugiro correr atrás do prejuízo.
Até a próxima. =)

line 06/05/2010

Pegando Fogo - Meg Cabot
O livro conta a história de Katie Ellison, ela é uma mentirosa e tem dois namorados - sendo que um deles não sabe disso. A Katie é a melhor amiga da popular Sidney Van der Hoff, é bastante inteligente e adora fotografias. Sua vida estava muito boa, estava terminando de pagar uma câmera fotográfica profissional, estava concorrendo a princesa Quahog, namorava com Seth e o traia com Eric... Porém, tudo muda quando seu irmão a informa que Tommy Sullivan havia voltado a Eastport...

Para continuar lendo acesse: http://riotline.blogspot.com/2010/05/pegando-fogo-meg-cabot.html

Andrea Hirano 27/04/2010

Katie realmente mente muito, mas mente mais pra si mesma que para os outros. Foi preciso um grande amigo retornar para sua cidade para perceber que tudo estava errado na sua vida. Um leitura leve, engraçada, juvenil. Bom livro

TatiAmaribe 26/04/2010

Adorei
Assim como a maioria dos livros da Meg Cabot, "Pegando Fogo" é um livro muito gostoso de ser lido! Meg detona sempre!

Ok. Admito que fiquei irritada com o egocentrismo da personagem principal, Katie, mas é coisa mínima. Achei Sidney (melhor amiga de Katie) muito fofa, mesmo sendo tão 'fútil'.

A história é muito bonitinha, e faz com que a gente volte a ter 17 anos e fique apaixonada pelos rapazes do livro! Não é a toa que Katie esteja "Pegando Fogo"!