Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Débora Paes 28/06/2011

A Meg Cabot surtou e ninguém comentou?
Katie além de mentirosa, é super volúvel. Quahogs os tops da cidade (topeiras). Tommy Sullivan seria o mocinho? Qnta banalidade! Sem contar que o livro é bem previsivel. Cadê a Meg Cabot que eu sempre li? Dizem q esse livro melhora no final, mas não melhora nada.

Renata 07/06/2011

Depois de ter lido a série A Mediadora , decidi ler um outro livro da Meg, mas um para adolescetes,a historia até boazinha.
Mas acho que Katie mente um pouco mais do que seria saudavel. Mas Katie, parece não ter limites..para ela todas a mentiras que diz parecem ser verdades.. mas no fim ela precisa corrigir um engano que anos antes fez Thomy,abandonar a cidade onde cresceu.Pela primeira vez Katie diz a verdade, sem medo das consequencias.

Raissa 06/06/2011

Letra com asa
Pegando fogo conta a história de Katie Ellison, uma garota bonita, inteligente, legal e popular, mas que vive em torno de mentiras, muitas vezes, são mentirinhas bobas, mas que vão se acumulando e tornando-se um problemão.
Katie namora, a 4 anos, Seth, o garoto mais bonito e popular da escola; tem um amante chamado Eric, que também é muito gato; sua melhor amiga é Sidney,a garota mais bonita e popular da cidade; e ela ainda está concorrendo ao concurso Princesa Quahog. Tudo estava perfeito no ultimo ano escolar de katie até que inesperadamente seu melhor amigo, Tommy Sullivan, resolve voltar após ter sido expulso pela galera popular do colégio, os famosos Quahogs. E não é que ele tem arrancado suspiros por onde passa e até por Katie, que jura até a morte não ser mais amiga dele.
É com a volta de Tommy que a vida de Katie começa a desmoronar, ela começa a perder o controle de suas mentira, até que chega o momento em que tudo será revelado. E o que acontecerá quando esse dia chegar?
Essa é mais uma obra-prima de Meg Cabot. Vale a pena ler Pegando fogo 1 ou 2 ou 3 ou mais vezes. Recomendo a todos que já lerem Meg e sabem o quanto é bom e para quem nunca leu essa é uma boa dica para começar.
Espero que gostem.

Sofia 15/04/2011

Muito bobinho.
Lendo a contra capa do livro achei que fosse ser uma história ótima e intrigante já que falava de um enorme segredo que Katie escondeu por muito tempo mas com a vota de Tommy Sullivan a cidade esse enorme segredo" não poderia ser escondido por muito tempo mas lendo o livro percebi que esse segredo era bem bobinho e NADA especial ou intrigante como achava que seria. A Meg realmente me decepcionou com esse livro sendo que eu amo ela e costumo amar os livros dela também. Enfim, não recomendo.

31/03/2011

Morar em uma cidade pequena, que tem moluscos nojetos chamados quahogs como símbolo e idolatra o time de futebol de mesmo nome, e que, como se não bastasse, teve um escândalo há quatro anos envolvendo um rapaz e o time de futebol. Pense naquela garota que sabe de tudo e que, para continuar bem na fita, mente 24h/7dias.
Katie é uma garota simples, trabalha no único bar da cidadezinha costeira de Eastport, namora o jogador preferido e mais popular da escola Seth Turner, dá uns beijos atrás do gerador de emergência do bar em Eric Fluteley, o astro do grupo de teatro e está juntando dinheiro para comprar uma máquina fotográfica novinha em folha e profissional!

Leia mais: http://bit.ly/ewMDQH

Bit 01/03/2011

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Babi 15/01/2011

Pegando Fogo!
Eu adorei o livro. Afinal, Meg Cabot é Meg Cabot, né, gente? a Katie é sim uma mentirosa afinal, ela trai o próprio namorado!, mas a Meg ainda consegue fazer com que a gente goste dela. O Tommy, ou melhor, Tom, é apaixonante. A Katie, apesar de ser popular, esconde (omite) um passado que a maioria das garotas populares não gosta muito... como uma antiga amizade com Tommy Sullivan, mas ninguém nunca fala dele. Isso é, até que ele volte para a cidade, mais gato do que nunca, e sem nenhum segredo para esconder. É um livro ótimo, eu amei!

Márcia 10/01/2011

Decepção ... mas
Pegando Fogo! não é nem de longe um dos melhores de Meg Cabot - indiscutivelmente.

É divertido em algumas partes - afinal, esse é um talento natural da autora. A história é legal e daria um excelente livro, pronto para entra no top Meguiano se não fosse pela protagonista e pelos personagens ralos...

Katie Ellison foi uma das piores - senão a pior - pergonagem que já conheci. Meg não soube conectá-la ao leitor - como ela faz na maioria de seus outros livros. A visão de Katie das coisas é completamente absurda, logo, ruim de ler.
É chato estar na cabeça mentirosa e repetitiva dela, digamos assim.

Os outros personagens do livros so não são piores porque não os conhecemos muito bem - já que Katie faz questão de nos manter focados na mente perturbada dela!. Mesmo para livros Teen americano os personagens secundários são estereotipados demais.

Bem, a única coisa que salva o livro é, claro, Tommy Sullivan.
Outro talendo indiscutivel da meg é o de criar personagens masculinos incríveis! ( exs: John, Will, Jesse, Edward e, é claro, Tommy).

O final também é legal. Apesar de o livro ser repetitivo em vários momentos, quem gosta da Meg não consegue largá-lo. Afinal de contas, é Meg!

(*SPOILER*)

Só mais um coisa: qual foi mesmo a palavra que iam pintar no muro antes de Katie fazer o que fez? Não sei se me passou despercebida ou se passou despercebido a Meg que acabou não falando.

Por favor, quem leu também e entendeu pode esclarecer?
Camille 08/12/2009minha estante
No que eu li tinha a palavra sim. Acho que era esquisito, ou coisa assim. Não era nada óóóóó.

Lu 09/12/2009minha estante
O que a Kate escreveu foi " Tommy Sullivan is a freak." Em inglês, não é bem um palavrão, mas é bem pejorativo. Freak quer dizer aberração. Acho que num país em que todos se dizem iguais pra dizer e fazer o que querem, deve ser um insulto. Essa frase está bem no título da versão pocket do livro. Depois é que foi mudada pra "Pants on Fire".

Concordo plenamente que não foi o melhor livro da Meg. Não gosto da Katie. Acho que é uma menina sem caráter. O livro é agradável, porque é da Meg. Mas não tenho a menor vontade de reler o livro, como acontece com os outros.

Andrea 26/12/2009minha estante
É, eu também acho que teria relação com o famoso f**k.

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
concordo TOTALMENTE com você, não dá pra parar de ler, porque é Meg e Tommy é apaixonante, citou Jesse, ai ai o amor da minha vida hahah (: Freak ou Fuck é mt bobinho pro mistério todo que o livro faz.

Nessa 13/12/2010

Passar o tempo lendo é melhor que ver TV.
é bom,mas não acho que ele desperte um sentimento de quero mais,ou um pesar porque chegou ao fim,como outros livros fazem,é uma boa leitura,divertida e cativante ponto.

deborah f. 06/12/2010

Este livro conta a história de Katie Ellison, uma menina popular que não consegue ficar sem mentir. As mentiras são contadas por ela de uma maneira tão real que até ela mesma quase acredita. Katie namora um dos garotos mais populares do colégio, porém não consegue ficar só com ele. Trabalha em uma das lanchonetes mais badaladas, que faz o prato mais popular da cidade, uma espécie de ostra chamada quahogs. Além disso ela guarda um grande segredo de Tommy.

Camila 02/12/2010

Muito Bom.

Existem controvérsias quanto a Pegando Fogo: Os leitores que gostam, normalmente amam. Porém, os que não gostam, odeiam.
Um fato que não podemos discordar é que Meg Cabot escreve livros viciantes!
Este, independente dos pontos positivos e negativos, é um livro que só paramos de ler quando se chega ao fim.
As grandes críticas negativas, sempre atacam dizendo que Katie Ellison, a personagem principal, é mimada e totalmente diferente da mocinha convencional: Kate é uma das garotas mais populares da cidade, namora o galã atleta e age de maneiras inapropriadas: mente para todos e trai o namorado.
Meg Cabot resolveu investir em uma garota que é totalmente fora dos padrões, que tem tudo, mas é insatisfeita e sempre quer mais.
Para mim, isso não é nem de longe um problema. Acho interessante essa mudança de perspectiva, modificar a idéia de que personagens principais têm de ser sempre boazinhas e pacatas.
Além disso, Meg soube balancear muito bem a história colocando Tommy Sullivan. Ele é o oposto de Katie. O personagem que coloca ela nos eixos, apresenta o caminho certo. Sem contar que ele é totalmente encantador.
O livro pode ser previsível e às vezes, os acontecimentos são rápidos demais. Mas, nem isso muda o fato de ser uma história simplesmente deliciosa. Cheia de bom humor, romance e mistério.
Acho que não deveria haver tanta discussão em cima de um livro que tem como objetivo principal entreter. É uma história para se divertir, que conta sobre pequenas e grandes mentiras e os problemas que elas causam.
Pegando Fogo é um livro leve e engraçado. Eu adoro!

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com
Tamy 05/01/2011minha estante
Eu também gostei de Pegando Fogo, mas não cheguei a esse amor todo. Pra mim, tal qual pra você, foi um livro para entreter, passar o tempo. Fiquei mesmo surpresa pela personagem principal ser diferente do que vemos por aí, mas não chega perto de nenhum dos meus livros preferidos da Meg. rsrs
;)

Celle 22/11/2010

Resenha de Pegando Fogo!
Oi, pessoas. Resolvi resenhar uns livros que eu li ano passado porque eu acho muito feio não ter muitos livros da Meg Cabot por aqui, já que eu sou uma fã absoluta dela e não estou em um momento de adquirir novos livros. Então, resolvi resenhar Pegando Fogo! que não faz parte de nenhuma série e eu posso dar uma relida rápida.
Bom, Katie Ellison não é o que eu chamaria de fã da verdade, mas eu não a julgo, não. Ela vive em Eastport, onde o que mais importa são Quahogs. Quahogs podem ser mariscos ou jogadores de futebol americano, ou uma princesa, hn... óbvio, quem não gostaria de viver em um lugar onde o nome do time da casa é em homenagem a mariscos?...
Leia mais em http://treslapis.blogspot.com/2010/11/pegando-fogo-meg-cabot.html

Comente!

Ingridy Rayane 30/10/2010

Maravilhoso!
Simples, prático e feminino.
Amei do início ao fim.
Conta a história de Katie, uma garota que se sente culpada em trair o namorado perfeito, Seth, e diz que é viciada em beijar.
Está concorrendo em um concurso de beleza da cidade apenas pelo prêmio e seus problemas só pioram com a chegada de Tom, seu ex-melhor amigo.
Uma narrativa hilariante da vida de uma jovem de 16 anos cheia de hormônios e expectativas!
Recomendo.

Aline Memória 26/10/2010

Gostei do livro apesar de um motivo:

1) Katie Ellison é a personagem mais irritante da Meg (sim, ela consegue ganhar da Mia!). Mentir já é um hábito tão grande para ela que ela mente mesmo quando não é nem um pouco necessário; além de parecer não conseguir resistir a ninguém do sexo oposto: o coitado do Tommy tá conversando (só conversando com ela) e ela não consegue parar de pensar na boca dele. As descrições dos lábios dele chegam a encher a paciência de tão constantes que são!

... E gostei do livro por três motivos:

1) Meg é Meg: mesmo com uma protagonista tão chata, só larguei o livro quando terminei.

2) Tommy Sullivan: mais um carinha perfeito criado pela Meg Cabot (mestre nisso). E o que mais? Ele é ruivo!

3) O final compensa: quando o livro está no final o ritmo de leitura fica bem melhor. Pelo final, vale a pena.
Gabi C. 18/07/2009minha estante
Concordo totalmente! Minha pseudo-resenha fala quase a mesma coisa que a tua! XD Mas, siiim, a Katie é extremamente irritante MESMO e essa mania de 'paquerar' com o Tom toda vez que o menino tava falando com ela era mais irritante ainda! Um mocinho tão tudibom merecia coisa melhor, viu? u_u

i s a d o r a 20/07/2009minha estante
Concordo com você totalmente.. minha resenha fala mais ou menos isso também.

E vamos combinar que ser mais chata que a Mia é difíícil! hahahaha

Anna 19/02/2012minha estante
HAHA, o Tommy é perfeeeito! *oooooo* kk