Pegando Fogo!

Resenhas - Pegando fogo!

Duda 02/09/2012

Pegando Fogo
Incrível.
É um livro difícil de ler, pois é meio chato no começo, muita enrolação, mas depois de um certo ponto o livro começa a ficar mais e mais interessante e se torna quase impossível parar de ler.

É só ter um pouco de paciência e continuar lendo que você não vai se decepcionar. Recomendo!

Laury 22/06/2012

Pegando Fogo! - Meg Cabot
Fazia um tempo que eu tinha comprado esse livro e quando resolvi ler, decidi não ver a sinopse nem nada. Fui lá, com a cara e a coragem. Surpresa, me deparei com um primeiro capitulo meio chato (dificilmente acho alguma coisa da Meg Cabot chato), que li quase que na leitura dinâmica, até que… meu queixo caiu e eu acordei TOTALMENTE para a história.

Eu pensaria que a protagonista (Kati Elison) era assim… boba, excluída, deslumbrada com a vida, inocente e todas essas coisas que as protagonistas costumam ser. Quebrei a cara. E quebrei feio! Cheguei a engasgar lendo certas partes (sério!). Porque vou te contar, ela é uma mentirosa de carteirinha. Mente na cara dura, mesmo! Se fosse eu, ia precisar de recadinhos (estilo Deslembrança) para lembrar de cada mentira contada, porque são tantas, OMG!

Em certos momentos senti até que ela era daquele tipo de pessoa que de tao má, sentia pena dos outros pela ingenuidade. Sério mesmo. Mas descobri que não era! Ela só não sabia o que queria mesmo e não queria que os outros sofressem com sua indecisão (de certa forma, acho digno).

Agora, imagina: mentirosa e indecisa em relação aos namoradoS (isso mesmo, mais de um). Bagunça na certa! Ainda mais quando um antigo amigo volta a cidade. Daqueles amigos que era feios e nerds, e voltam gatos e ainda nerds. haha E com algo a mais: é odiado pela cidade INTEIRA. O pior? Ela contribuiu. Como? Não posso contar. O fato é: ela com dois namorados, está querendo um terceiro, e para manter tudo isso é preciso MUITA mentira. Mentiras que até ela, a rainha da mentira, está achando difícil de sustentar, e claro, lembrar de cada uma.

Devo admitir que tive uma preferencia explicita pelo “amigo”, por motivos óbvios: ele pensa! Diferente do namorado 1 e 2, ele não é bobo, e me conquistou na hora. Além dele realmente conhecer ela, ele a entendia. Afinal, alguém tinha que entender, né? (Já que ela mesma não entendia) Ele sabia das mentiras e sabia que ela mentia para não ”antagonizar”. O que achei bem irritante, porque quem mente para agradar todos, ou pior, por medo de NÃO agradar, mostra uma personalidade meio fraca (minha opinião). E por isso acabei me decepcionando um pouco com a personalidade dela, esperava mais! Mas felizmente melhora graças a colaborações de Tommy (talvez namorado 3). Porque ele sim tem uma personalidade forte ( e um corpo também, diga-se de passagem hehe).

Bem, é um livro único, então tem um final. E eu gostei dele. Foi bem… real. E eu gosto de coisas reais. Foi um alivio para toda a confusão que se instaurou, ele teve certeza de pelo menos UMA coisa, todos os pontos se ligaram e ela ainda assim continuou com aquela indecisão da vida (como qualquer adolescente). Ou seja, ela terminou com a vida levemente ferrada, mas feliz (rsrs). E é assim a vida, não? Nada é meticulosamente perfeito, não é possível agradar todo mundo, nem todos vão gostar de você e bem, ainda assim pode ser divertido. Não é o fim do mundo! (momento filosófico)

O livro é bom, fala de pessoas que são privilegiadas sem razão alguma, fala de honestidade e desonestidade, amizade e principalmente das confusões em que as pessoas se metem para ser alguém que no final elas descobrem não querer ser. É isso, o livro é interessante e divertido, apesar de grossinho, é rápido de ler. Recomendo para aqueles momentos “O que eu faço da minha vida?”. rsrs O livro ajuda!

Beijos,

Laury

Gostaram da resenha? O que acharam do livro? Comente, curta e compartilhe.

Laury Alves 23/05/2012

Pegando Fogo!
maniacaporlivros.wordpress.com

Tati 27/04/2012

Pegando Fogo - Meg Cabot
Meg como sempre arrasando em seus livros, e esse não fica de fora. Katie é uma adolescente que se tornou popular depois que seu amigo de infância, Tommy, sai da cidade e acabou se transformando em uma mentirosa. Anos depois ele volta completamente diferente e logo vai atrás de Katie que começa a sentir algo diferente por ele, mas ela está namorando Seth que é o jogador preferido da sua cidade e trai ele com Eric atrás do gerador de emergência. Esse é um dos melhores livros da Meg!

Thamiires 21/01/2012

Bom, de um modo geral, eu gostei do livro. Mas, comparando com outros livros da Meg Cabot, como A Mediadora, Pegando Fogo é uma história medíocre e, sei lá, clichê. Você não se surpreende nem um pouco, o final é óbvio desde o começo. A história se resume numa garota, Katie, que gosta muito de beijar garotos, e não consegue resistir a eles. Ela tem uma vida perfeita, mas sustentada por mentiras, tudo para manter as aparências. Então, quando um antigo amigo dela (que antes era o esquisito da escola) volta pra cidade (totalmente transformado, ou seja, muito gato), ela não sabe o que fazer porque há uma história muito tensa por trás de Tommy Sullivan. Enfim, a história é bonitinha e até legal. O que eu posso dizer, sou suspeita pra falar, sou super fã de Meg Cabot. Afinal o clichê também é filho de Deus.

Emanuelly 12/11/2011

Pegando fogo !
Katie Erisson é fotógrafa, a mais inteligente da turma, namorada de um dos mais populares jogadores de futebol da cidade, Seth Turner e a melhor amiga de Sidney. O único problema é que Katie mente para todos. Para Seth, por ela está o traindo com Eric nos fundos de seu trabalho, para seus pais, sobre para o que ela está juntando o dinheiro que ela ganha trabalhando no Gull’n Gulp. Ela só mente para não desagradar as pessoas. Apesar das mentiras, tudo estava indo muito bem para Katie. Mas, toda essa tranqüilidade foi arrancada quando seu irmão à contou que Tommy Sullivan estava de volta a Eastport ( sua cidade).
Tommy havia sido amigo de Katie, há quatro anos, ele foi praticamente expulso da cidade por cauda de uma matéria que escreveu para o jornal da cidade e escreveram no ginásio da antiga escola deles Tommy Sullivan é um anormal.
Katie acredita que ele veio pra se vingar, mais fica muito confusa quando ele à beija.

Carla 02/11/2011

Não posso falar muito sobre esse livro já que não terminei de ler (e nem pretendo terminar). Por ser um livro da Meg Cabot, eu resolvi lê-lo e me decepcionei completamente.
O enredo gira em torno de Katie Ellison que costumava ser uma estudante que não se destacava entre os demais, porém, após seu amigo Tommy deixar a cidade, ela se torna popular. A grande característica dessa personagem é a de contar uma mentira atrás da outra e graças a isso sua vida se tornou "perfeita": tinha muitos amigos, um namorado bonito e popular e era conhecida na cidade. Só que quando seu amigo Tommy retorna, ela se vê em um pesadelo por causa de um grande segredo sobre um acontecimento que havia feito com que Tommy se mudasse. O suspense desse livro (pelo menos até onde eu li) é esse: qual é o grande segredo? Só que não prende nem um pouco o leitor. As mentiras de Katie, traição, possível atração ao Tommy, nem mesmo os problemas que ela tem de enfrentar conseguem nos prender.
É aquele tipo de livro que você lê e não sente vontade de continuar. O enredo é parado demais, devo confessar que me deu até preguiça de lê-lo todo - por isso não o fiz - o que me deixou frustada porque eu esperava muito mais por ser um livro da Meg Cabot.

Lais.Alencar 04/10/2011

A história te prende do começo ao fim (tanto que li em 2 dias..rs) com as mentiras e os rolos que a personagem principal Katie, se mete. Ela na verdade é uma pessoa que quer ser aceita de qualquer forma, mesmo que pra isso ela tenha que mentir até sobre o que pensa a respeito dos jogadores de futebol americano que na cidade são como deuses...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2010/01/resenha-pegando-fogo-ja-li-o-livro-que.html

Fê Brandalise 16/09/2011

"Lies! When you start talking, I start walking"
Eu já vi esse livro milhares de vezes na livraria, mas eu sempre fiquei com uma preguiçinha enorme de comprar ele, principlamente, porque normalmente tinham livros mais legais e que eu queria mais por perto, então eu nunca passava mais de 5 minutos pretando atenção nele. Mas como outro dia eu vi esse livro dando sopa na casa da Pimpa e, por algum motivo (Provavelmente vingançao, porque quando ela vem aqui em casa ela pega muuuuuitos livros meus emprestados), resolvi pegar ele pra ler.

Mas agora é sério. Esse deve ser o pior livro da Meg que eu já li até agora! E isso inclui aquele Allie Finkle! SAbe, a história é boba, quando li a sinopse eu achava que ela realmente tinha um segredo cabeludo, uma história cheia de intrigas e suspense, mas não, não é.
Lembra que eu já comentei aqui sobre a Mel, a personagem principal da "Garoto da casa ao lado"? A Katie é pior? Não no fato de ser burra, apesar de ela ser um pouco, mas o pior é que ela faz as coisas erradas, sabe que elas são erradas, sabe que elas vão ter consequências, mas não faz nada para tentar impedir. Ela é uma falsa e acho que é principalmente por isso que eu não gosto dela!

E aquele fanatismo que a cidade dela tem por aquele time de nome esquisito? Argh, muita raiva daquelas pessoas, porque tudo bem, torcer por um time e querer que ele vença sempre não é um crime, mas julgar um pessoa só porque ela não gosta do mesmo time que você? Ridículo!Outra coisa esse Tommy Sullivan é um mala! Ele pode ter feito a coisa certa, mas continua sendo um mala!

Gostou? Leia o resto da resenha em:

Bjuos,

Mari 09/08/2011

Muitos gatos de uma só vez!
Será que amar é não conseguir parar de pensar em uma única pessoa e querer beijá-la a todo momento?

Este é o pensamento que faz katie sair da confusão que ela mesma arrumou ao inventar tantas mentiras e confusões!

Há 4 anos, seu amigo Tommy se meteu numa enorme encrenca por dizer a verdade e tornar os ídolos de uma cidade inteira, pobres mortais.

Então, depois de toda essa confusão, katie está vivendo a vida que sempre sonhou: é popular, a 1ª aluna da sala e namora o cara mais famoso do time de futebol, Seth. Além disso ainda dá uns amassos extras e trabalha para comprar uma cãmera fotográfica. Ufa, perfeita!

Até o dia em que Tommy resolve voltar para a cidade. Só que agora ele tem 1,80m, sarado, ou seja um gato. E resolve virar sua vida de cabeça para baixo, com uma única coisa: a verdade!

Será que katie deveria trocar toda uma vida perfeita, mas cheia de mentiras e superficialidades por uma vida de verdades e cheia de emoções?

Livrinho bem romântico e gostosinho de ler! Assim como todos os livros da MEG!

neli 04/08/2011

Divertido e só.
Tem horas que a Meg viaja na maionese. Ô livrinho mais sem noção. Acho que foi um dos fracos dela que já li.

Katie não uma mocinha convencional. Ela é uma mentirosa assumida, mente por tudo e por nada. Ah, e também trai o namorado. Mesmo assim, as coisas estavam indo muito bem para ela: estava se dando bem com dois gatos, era a garota mais inteligente da turma e estava aproveitando seus últimos dias de férias.

O que mais gostei no livro foi o Tommy, gente, que graça de menino. Antes de sair da cidade, era um nerd magrelo e quando volta, quatro anos mais tarde, se transformou em um gato.
O final é bem legal.
Mesmo não sendo um dos melhores, Meg Cabot, sempre vale a pena. Pelo menos, dá para comparar a qualidade da escrita, ver como os outros são beem melhores.
É um livro divertido, marca registrada da autora.

Alessandra 09/08/2011minha estante
Pois é, é um livro infantil, bom pra quando não se tem nada pra fazer mesmo e quer uma leitura leve e tal. A Meg as vezes viaja mesmo! hahaha :P

Raffafust 14/07/2011

Ganhei esse livro de uma grande amiga ( Dessinha) no dia de meu aniversário, gostei muito, conta a história da garota bem popular chamada Katie, ela é garçonete e namora o capitão do time Quahog.
Como ela odeia o time ela esconde de todos que namora ele.
Aliás mentie é pouco...ela simplesmente mente descaradamente para tudo e tudos!
Meg faz mais tarde a própria Kate pensar sobre tantas mentiras que anda contando. E o livro é bem misterioso do início ao fim.
O romance é morno nada muito quente como condiz aos livros do gênero que são voltados pata o público teen.
Vale a pena ler mas Meg tem livros melhores!

Vanessa 08/07/2011

Pegando Fogo
Pegando Fogo não é um livro tão fácil assim de resenhar. Não é ótimo, mas também já li livros piores.
Comecei o livro já com pensamentos negativos, mas no meio do caminho as coisas melhoraram um pouco, mas ainda sim não a ponto de me fazer gostar da história.
Katie, a personagem principal, é provavelmente a maior mentirosa da cidade e é isso que a coloca em situações delicadas... Das quais ela mente para se safar, criando um efeito bola de neve. Por não conseguir sustentar muito bem suas mentiras ela cria outras por cima, às vezes até mesmo se esquecendo do que já havia dito.

Katie parece meio maluca, para não dizer afetada. “Não posso terminar com meu namorado porque o que iriam pensar as pessoas da cidade?”. (Claro, porque você terminar com o cara é muito pior que o trair, não é mesmo? )
Katie é namorada de Seth, um dos jogadores mais poulares do adorado time de futebol americano da pequena cidade de Eastport. Ao mesmo tempo, ela namora escondido Eric, um jovem ator, que assim como Seth, estuda na mesma escola que Katie.

Preciso confessar, até aqui o livro me irritava em vários momentos, o que me fez enrolar tanto para terminar de ler. Seth é o típico cara bonitinho do time da escola, mas sem conteúdo. Vou usar palavras bonitas para não chamar explicitamente o coitado de burro e dizer apenas que ele é “desprovido de inteligência”. Já Eric é o ator clichê, que acha que o mundo gira em torno de seu umbigo. Egocentrismo deveria ser seu apelido. Desde que ele seja o centro das atenções, ele está feliz.
Mas era Katie o que mais irritava. Ela tem pensamentos muito bobos e sem noção. Por várias vezes pensei se ela era na verdade mentalmente doente. É uma personagem fútil, que pensa mais em “O que será que as pessoas vão pensar de mim? Serei odiada por toda a cidade!” do que em realmente o que é certo e o que a faria bem.

Porém, as coisas ficam mais interessantes quando Tommy Sullivan chega de volta à cidade. Tommy é a luz no fim do túnel da futilidade. É um personagem de mente aberta, que diferentemente dos outros parece ter um cérebro funcional.
Tommy foi expulso da cidade por supostamente “prejudicar” alguns jogadores do time de futebol 4 anos antes. (A cidade inteira é fanática pelo tal time, e dessa forma ele fica mal visto aos olhos da sociedade local). A volta dele, porém, ameaça as mentiras de Katie. Tommy e Katie eram amigos, e ele sabe tudo quanto é coisa que pode manchar a reputação de Katie, que concorre a um concurso de beleza.
Desesperada, Katie faz de tudo para descobrir porque Tommy voltou, já imaginando que ele quer, na verdade, arruinar sua vida. O problema é que, no meio de todo esse delírio infundado, Katie acaba apenas arrumando mais um pretendente ao cargo de “amante”.

Pegando Fogo é um livro bem “girlie” e adolescente. Não é tão engraçado quanto eu esperava. Parece mais um livro para mostrar que “mentir não é legal”, mas pra mim o que não foi tão legal foi a história mesmo. Não indico para meninos, assim como não indico para pessoas acostumadas com enredos mais complexos.
É uma leitura mais leve, que eu classificaria como romance pré-adolescente. Para os desacostumados fica difícil aguentar o começo do livro, então é preciso estar disposto a passar por toda essa parte “vazia”. Se você está em dúvida se lê ou não, é mais seguro procurar outro livro.
Apesar de ter gostado do personagem Tommy, o livro em si para mim não foi bom. De 1 a 5 estrelas, o livro é um 2.

Jééh Dias 01/07/2011

Renha que escrevi para http://resenhas-de-livros.tumblr.com/
Katie Ellison é uma mentirosa de mão cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses mariscos, que são marca registrada da cidade. Ela namora um dos astros do time de futbol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir ao charme do ator principal do grupo de teatro… E além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.
Agora, Tommy está de volta e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Beeem chega de blá blá blá e vamos a mais um a resenha, a primeira do dia. Siim! Hoje estou afim de escrever e aproveitar pra resenhar os livros que já li a algum tempo antes que eu acabe esquecendo e tendo que ler de novo (o que no momento não é uma idéia feliz, já que tenho livros e mais livros pra ler).
Pegando fogo é um livro bem divertido, me decepcionei um pouquinho porq quando li a sinopse achei que Tommy tivesse aprontado algo realmente grande, mas em fim, não sou eu que vou contar pra vocês né?
Katie precisava e queria se tornar popular, ter amigos descolados e o “acontecimento” com Tommy foi a oportunidade que Katie axou para criar sua nova vida, uma vida de mentira. Ela deixou pra trás amigos, suas preferências para fazer parte do grupo. Mas cada ato gera uma concequência, e mentir principalmente.
Com a volta de Tommy (nossa mãe do céu, pedaço de mal caminho) Katie começa a repensar se tudo que ela criou realmente vale a pena, e se isso é realmente tão importante quanto inicialmente ela julgava. Em fim mais um livro certeiro da nossa diiiiva Meg Cabot (Sim ela é a melhor ♥) recomendo a leitura pra quem gosta de um romance adolescente mais apimentado.