Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Emanuela 15/04/2020

Comfort book
Eu já li pegando fogo umas 15 vezes (sem brincadeira). Não porque seja o melhor livro de Meg (isso com certeza não é), mas porque é tão bobinho que toda vez qu não to conseguindo ler livros no geral, pego ele e volto a conseguir dar um gás nas leituras.
A protagonista é um tanto quanto egoísta, mas os coadjuvantes são bem legais. Eu SEMPRE quis que tivesse um filme de pegando fogo.
De qualquer forma, recomendo sim. É meu comfort boom e não tem quem mude isso na minha cabeça hahaha

Thais 14/02/2020

Decepcionante, esperava mais do livro, não dei risada alguma.

Lele 20/01/2020

Nunca tinha lido nada da Meg Cabot até achar esse livro em um sebo. Provavelmente não é um dos melhores dela mas esse livro é um amor! Não tem nada absurdo ou algum plot twist que você fique chocado, mas é aquele cliche adolescente mt gostoso de ler e que deixa o coração quentinho no final. Já quero ler outras obras dela

vallery 07/11/2019

Muito bom!
Lia muito Meg Cabot quando adolescente, e com certeza esse livro me trás muitas boas lembranças. Li ele faz muitos anos, mas consigo me lembrar de ter amado!!

Arine 14/01/2019

Fica loooonge dos melhores da Meg Cabot, mas achei legalzinho!! Provavelmente, se eu tivesse lido na minha adolescência, teria adorado :) História clichê, mas já imaginava q seria assim antes mesmo de começar a ler. Inclusive, todas as meninas deveriam ler/assistir um clichê de vez em quando. É divertido e nostálgico ;)

Bruna.Batista 20/01/2017

O amor é libertador!
Katie namora um Quahog (time de futebol ameriano) a quatro anos de nome Seth, que aliás é um gato. É amiga de Sidney, a garota mais popular da escola. Tudo vai bem até a volta de Tommy Sullivan, uma garoto (um pouco estranho) que era amigo de Katie. Tom foi embora após o fato que tirou os Quahogs do campeonato estadual e fez jogadores perderem todas as suas chances de bolsas em faculdade. Mas existe algo no novo Tommy que mexe muito com Katie e ela vai descobrir o motivo dele ter voltado a Eastport.

Ianeoag 28/08/2016

Incrível!
Apesar de não ter me empolgado com o começo do livro, amei muito. Comecei a leitura de modo devagar e quase desistindo mas a partir do 7º capitulo comecei a me empolgar e acabei gostando bastante do livro e me segurei m pouquinho para não ler ele inteiro em uma única noite. A personagem principal se mostrou uma personagem detestável no começo porém no final acabei gostando dela. Super recomendo!

Su 05/08/2016

Um dia desses, estava dando uma olhada na minha lista de futuras leituras e percebi que estava faltando justamente esse livro da Meg. Sendo assim, resolvi lê-lo logo de uma vez.
Katie está a caminho do seu terceiro ano no Ensino Médio. Ela passa o seu período de férias trabalhando em uma lanchonete local e se preparando para o concurso de Princesa Quahog, não que se ache extremamente bonita, seu único interesse é o dinheiro do prêmio que pretende usar para comprar uma máquina fotográfica profissional.
A cidade onde Katie mora tem sua economia baseada na pesca de Quahogs (uma espécie de molusco). A questão é que apesar de concorrer para Princesa Quahog, Katie não suporta comê-los. Além disso, ela não entende a forma como as pessoas da sua cidade idolatram os jogadores de futebol americano do Ensino Médio, também chamados Quahogs. Para se ter uma ideia, os restaurantes mantêm uma mesa reservada para o caso de algum Quahog aparecer.
Apesar de não concordar com nada disso, ela namora há anos Seth, um dos principais Quahogs. Mas, o trai com Eric, um dos atores do colégio. Antes do expediente, ela sai com Eric e após o expediente, se encontra com Seth. As coisas se complicam mais quando o seu ex-amigo, Tom, aparece na cidade e afirma saber os seus segredos.
Devo dizer que eu realmente não sei se o problema é comigo, ou com os livros que estou lendo ultimante. Só sei que o início dos livros está sendo extremante chato de uns tempos para cá. Eu cheguei a dormir com esse livro em mãos. Tudo bem que já era bem tarde, mas mesmo assim. Felizmente, com a aparição do Tom o livro melhora bastante. Depois disso, consegui gostar da leitura.
“É escandaloso que Eric estivesse tentando usá-la para tentar me deixar com ciúmes. Vou ter um papo muito sério com ele na próxima vez que dermos uns amassos atrás do gerador de emergência.
— Ah — disse para Sidney, rindo aliviada quando finalmente percebi que ela falava do concurso da Princesa Quahog, e não de Eric —, eu não acho que ela estivesse lá para nos espionar. Acho que foi apenas onde Eric a levou. Ela não podia discordar. Ele deve ter feito aquela reserva há uma semana.
— E, e qual foi a dele, também? — quis saber Sidney. — Quem faz reserva no Gull'n Gulp?
Sidney, eu sabia, não estava falando mal do Gulp. É só que nenhum morador local ia se dar ao trabalho de fazer uma reserva lá, a não ser em uma ocasião especial, como a festa de aniversário da Sra. Hogarth.
Ou um cara que quisesse fazer ciúmes na menina com quem ele estivesse ficando escondido do namorado dela.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-pegando-fogo.html

Dreeh Leal | @dreehleal 22/10/2014

Pegando Fogo - Meg Cabot
Katie Ellison mora em Eastport, cidade litorânea de Connecticut, onde tudo gira em torno de 2 tipos de quahogs: o molusco, que é ingrediente do mais variado tipo de comida de sopas a sorvetes #eca e figura principal do festival da cidade; e o time de futebol americano da Eastport High School. O time não tem um festival próprio, mas possui todos os privilégios possíveis - como se eles fossem deuses.

No nono ano, Katie Ellison e Tommy Sullivan eram grandes amigos. Entre todas as coisas que eles faziam juntos estava o jornal do colégio, ela fotografava e ele escrevia. Até que Tommy se envolveu em uma grande polêmica. A confusão acabou levando Tommy a sair da cidade, mas antes disso Katie preferiu dar as costas para ele. Afinal, quem gostaria de iniciar o ensino médio sendo um pária social?

Quatro anos depois, Katie está muito bem obrigada. Ela é a melhor aluna da turma, trabalha no popular Gull'n Gulp, é a melhor amiga de Sidney van der Hoff e namorada de Seth Turner, artilheiro do idolatrado time do colégio. Porém, Katie tem um grande defeito: ela uma super mentirosa. Sua desculpa para tantas mentiras é que existem coisas que as pessoas não precisam saber, porque elas ficariam tristes ou magoadas. Katie mente tanto que se enrola em suas próprias mentiras, até que elas se tornaram uma grande bola de neve! Outro defeito é que ela não consegue parar de pensar em garotos. E isso misturado como fato de ser uma grande mentirosa e ter um relacionamento de anos não poderia resultar em boa coisa.

Nas férias de verão quando Tommy Sullivan volta para a cidade, sua vida de cabeça para baixo. Porque ele voltou? Será que ele quer se vingar? E porque ele tinha que voltar tão lindo assim? Com Tom na cidade, seus dois defeitos se intensificam e muito. Para saber com Katie irá sair de toda essa confusão, só mesmo lendo o livro.

Este infanto juvenil é dividido em capítulos e narrado em primeira pessoa pela protagonista. A escrita de Meg Cabot é envolvente, obrigando o leitor a avançar na história para que descubra todos os mistérios que envolvem Katie e Tommy.

Vou dizer a vocês, até a metade do livro Katie estava me irritando muito. Ela é indecisa e mente pelas coisas mais bobas possíveis! Até que Tommy entra em cena e a obriga a crescer. Esse ruivo que outrora foi um patinho feio, chega para ajudá-la a se conhecer melhor e a amadurecer. Esse amadurecimento fica visível nas últimas páginas do livro e é o responsável pela cena mais aguardada do livro pelo menos foi o momento pelo qual eu mais ansiei.

Eu adoro histórias juvenis! Com tramas colegiais, eles sempre me envolvem e me proporcionam momentos divertidos. Porém, se tem um ponto nesse livro que me irritou e que acho importante ressaltar, é a mentalidade de toda uma cidade para com o time de futebol. Em certo dialogo entre Katie e seu irmão, eles conseguiram me tirar do sério. Deu vontade de invadir no livro e estapear o menino! Oh mente pequena.

Para lavar minha alma, Katie da um chega pra lá em tudo isso. Ela conseguiu se redimir por tudo o que havia me irritado. Viva a Katie!

O livro possui páginas amareladas e fontes agradáveis a vista. Uma diagramação com poucos detalhes e essa capa fofíssima reproduz muito bem o clima do livro. As eventuais falhas de impressão que encontro nos livros da editora não estavam presentes. Muito bem Galera =)

Se você gosta do gênero ou está procurando um livro leve para passar o tempo - e que ainda sim traga algo sobre o qual refletir -, esse é o livro para você.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/07/resenha-pegando-fogo-meg-cabot.html

Elisa 01/07/2014

Vicio Chick-lit!
RESENHA: Pegando Fogo - Meg Cabot

Katie Ellison tem a vida perfeita. Ela é bonita, popular, inteligente, namora o capitão do time de futebol, e trabalha no restaurante mais badalado da cidade. O único problema de Katie é que ela é não está feliz com nada disso. Quer dizer, a vida vai bem, e ela namora um cara gato e tudo mais, mas bom, se ela não consegue parar de dar uns amassos escondidos com o colega de classe significa que não é exatamente amor, não é mesmo?

Se enrolando cada vez mais nas suas próprias mentiras, Katie perde completamente o controle de sua vida quando seu ex-amigo, Tommy Sulivan, um garoto que foi "expulso" da cidade pelos seus colegas, volta, após quatro anos. Mas bom, o problema não está todo aí! Acontece que agora Tommy não é mais Tommy, o garoto magrela e inteligente que todos ignoravam. Agora ele é Tom. Um Tom alto, malhado, e extremamente sedutor, o que, convenhamos, combinado com a inabilidade de Katie de resistir ao sexo oposto, não pode dar nada de bom.

"-E?- perguntei
Ele olhou pra mim, seu olhar indecifrável, graças aos Ray-Ban
-E o que?
-E você ainda está apaixonado por mim? -perguntei
Ele sorriu
-Pensei que estivesse tirando umas férias de garotos.
-Eu estou -falei com segurança- De todos os garotos menos você"

Apesar de ser apenas o 4 livro que leio da Meg, devo dizer que de longe esse é o livro mais fraco dela. Não apenas por causa da sua narrativa enrolada, e da personagem principal ser tão descontrolada ao ponto de dar nos nervos, mas porque pela primeira vez num livro, no momento em que terminei de ler, a única coisa que senti foi alívio.

Eu, pessoalmente, sou do tipo que raramente larga um livro pela metade, mais por uma questão de orgulho do que por qualquer outra coisa, mas não posso negar que esse pensamento me passou pela cabeça pelo menos umas 3 ou 4 vezes durante a leitura desse livro.

O lado positivo, é claro que tem que ser o Tommy, que além de ser o único personagem com o qual eu consegui me "conectar", foi o único que me fez dar boas risadas, e pensar que eu queria ser mais como ele.

"-É claro que eu imagino que você talvez queira se perguntar por que parece não se satisfazer com apenas um cara. Ou mesmo com dois, se se todas essas mexidas no cabelo e esses olhares para mim significam o que eu acho que significam"

Em suma, Pegando Fogo é um livro para se ler quando nada melhor aparece, é um bom passa tempo para uma tarde chuvosa, ou quando você simplesmente quer esquecer o luto literário do livro anterior.

Nota: 4/10

site: http://frutifica-r.tumblr.com/

Milena 22/04/2014

Pegando Fogo! conta a história da Katie que tem uma vida perfeita. É bonita, inteligente, popular e namora o garoto mais bonito do colégio porém existe um detalhe: Ela é uma baita mentirosa. E quando descobre que Tommy o seu antigo melhor amigo está de volta na cidade ela sabe que seu reinado de mentiras pode estar acabado.

Bem eu comecei a ler esse livro por motivos de: Meg Cabot. Eu estava em um estágio onde estava tão triste por ter acabado A Mediadora que coloquei uma coisa na minha mente. EU PRECISO LER MAIS LIVROS DESSA ESCRITORA. E foi assim que eu encontrei esse livro.

Ele é um livro divertido, que da pra passar o tempo numa boa e a história flui tão bem que o acabei em apenas um dia. Claro que em todos os livros existem seus altos e baixos como por exemplo, quando Tommy volta a cidade e ele conta a Katie que iria voltar para a escola eu fiquei esperando o livro todo esse momento chegar, eu queria saber como seria o cotidiano dele no colégio e como a Katie ia reagir com isso tudo e também fiquei um pouco irritada em reação á Katie pois ela NÃO PARAVA DE BEIJAR, meu Deus, eu sei que a Meg fez uma personagem que era para ter exatamente esse comportamento mas chegou em um momento que ela estava ficando com 3 garotos ao mesmo tempo o que não é nenhum pouco compreensível na minha opinião.

Porém também tem seus altos na história, bem pode ser algo meu mas eu gosto de personagens simples e que eu possa me identificar em certos pontos, como a Katie ela andava de bicicleta para todos os lados, ela trabalhava para conseguir comprar sua câmera e também eu gostei de como a Meg focou nessa história dos Quahogs, e como toda a cidade é apaixonada por eles menos a Katie que mente a todos dizendo que ama quando na verdade ela detesta.

Enfim, é um livro que eu gostei bastante e recomendo a todos que gostam de livros leves e com esse tema bastante adolescente por isso: 4 estrelas!

Paulinha 09/12/2013

Só para descontração
Nesse livro conhecemos Katie Ellison, uma menina que tem um namorado perfeito, uma melhor amiga companheira e bonita e ainda está se candidatando ao concurso princesa quahog, que além de ser um marisco que faz a sua cidade ser famosa, é também o nome do time de futebol americano de sua escola.
Só que Katie não está contente somente com seu namorado, pois continua vendo escondida um certo astro do grupo de teatro da escola. Mas a vida de Katie só fica mais confusa quando um antigo colega de escola resolve voltar a cidade. Tommy saiu da cidade em desgraça anos atrás, mas agora Katie tem a certeza que ele voltou para se vingar de um acontecimento ocorrido anos atrás, e aparentemente bagunçar ainda mais a vida dela, principalmente com aquele corpo de morrer e o charme que ela não lembrava se um dia chegou a existir naquele menino magricela que ela conhecera.
Pegando Fogo é um livro de leitura leve, engraçado e que deve ser lido em uma hora de descontração. Não é um dos melhores livros da, considerada rainha dos livros teens, Meg Cabot, mas se você procura uma leitura leve só para descontrair e dar umas risadas, esse é o livro certo.