Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - Supernatural

Déh 27/08/2021

É um livro bem interessante, com várias pesquisas e fatos, gostei pois tem sobre muitos seres que despertam a curiosidade. Vale a pena ler.

Gabrielli.Miara 27/06/2021

Top para quem gosta da série, certas coisas a gente lembra dos episódios, teve partes que foi bem arrastada, mas de resto é legal

Aline.Rodrigues 03/05/2021

Um livro para todos os fãs da série
Li esse livro em 2011 e amei demais.Embora eu já conhecesse tudo o que estava escrito nas páginas eu gostei muito.
Alex Irvine deve ser um autor fã da série também,pois escreveu vários livros sobre a série e seus personagens.
Durante muito tempo fui muito fã da série,e esse livro me resgatou esse sentimento bom.

Amanda.costa 28/04/2021

ótimo
Resumão da primeira temporada + bônus do diário do John com alguns apêndices sobre ervas e demônios

Mariana.Zanotto 11/04/2021

O livro de Supernatural
O livro de Supernatural conta diferentes casos de Sam Winchester e Dean Winchester com monstros , espíritos , demônios e ghouls. Tudo começou quando Sam tinha seis meses e Dean tinha cindo anos , quando um demônio matou a mãe deles e desde então eles entraram nesse meio, junto com o pai deles John Winchester, e isso se tornou o negócio da família (A cruzada ), que no inicio eles só queriam matar o demônio dos olhos amarelos ( o assassino de sua mãe ) , mas no caminho encontraram monstros, espíritos , demônios e ghouls como: A mulher de branco , Espíritos aquáticos e terrestres , metamorfos , vampiros, ceifadores, vanir , zumbis , shtriga, Golem... O livro também conta sobre algumas ervas, óleos, amuletos hoodoos como : Alecrim , alfafa , alho , beladona , camomila , canela , louro , lilás , lúpulo , manjericão , etc... Eu gostei muito do livro, pois ele aprofunda, estuda , conta mais sobre essa área , você encontrara também ilustrações e descrições de dezenas desses monstros , inimigos que a maioria das pessoas acredita existir apenas nos pesadelos ,é perfeito e é a arma essencial na guerra secreta contra as criaturas da escuridão , e se você gosta de livros assim , você vai amar este .

Lucas 05/04/2021

Bom complemento
O livro é bem bobinho, porém contém escrita leve e rápida, interessante pois conta diversas histórias, complementando muito à série, com detalhes que quando assistimos, ficamos tipo, ?queria mais detalhes sobre isso?, ? da onde eles tiraram isso?. Achei interessante também que percebi referências à diversas séries que assisti, mas acho que isso se dá ao fato das séries consultarem a mesma versão da lenda e etc. Recomendo pra aqueles que são fã da série e querem complementar com detalhes mais aprofundados dos exorcismos, rituais e uma descrição melhor das criaturas, que é realmente o propósito do livro.

Thiago Gadelha 27/02/2021

Trabalho de faculdade
Esse livro parece um trabalho de faculdade, onde tem citações do diário de jonh winchester pra enfatizar comentários dos montros discutidos ao longo do livro. É uma leitura ok.

Tayna.Gregorio 31/01/2021

Livro dos monstros
Esse livro é muito bom, tem detalhes (no geral) sobre monstros da série que muitas vezes não percebemos apenas assistindo.
É narrado por Sam e Dean.
Seu único"ponto negativo" é ter muitas citações do diário de John Winchester, pois quem também tem o diário na estante acaba percebendo que fica muito repetitivo.
Quando eu li o livro dos monstros, eu já tinha lido o diário de John Winchester, então muita coisa acabou cansando a leitura por já ter lido.
Mas no geral, o livro é excelente!
Recomendo para os fãs da série!

Rita Camacho 18/01/2021

Sou fã da série e gostei muito do livro! Nele há várias citações do diário do John, então talvez seja melhor ler esse primeiro e depois o diário. O livro conta um pouco sobre as criaturas que os irmãos encontraram durante a série. Basicamente é mais sobre o que é e o como deter esses seres. Durante a leitura consegui lembrar dos episódios da série e a forma como ele é escrito nos lembra muito Sam e Dean. Muito bom!

jupotter 29/12/2020

Nada especial
Legal para quem gosta da série e desses assuntos, mas nada especial.

Douglas.Ribeiro 19/12/2020

Divertido
Leitura rápida, simples e divertida. Dava par a acompanhar entre os intervalos de outros livros que li. Acho que poderia ter um pouco das referências bibliográficas, o que é ficção e real nos "documentos históricos". Ajuda até para criar rpg

Tábata 06/12/2020

Para quem é fã de Supernatural (e está ?órfão? pelo fim da série) e procura uma leitura leve, para se distrair e passar o tempo, esse guia é uma boa pedida. Traz mais informações e curiosidades sobre algumas das criaturas mostradas na série, num formato didático, mas com alguns comentários divertidos dos protagonistas da mesma. Divertido.

Surrender_Nih 03/12/2020

Bom!!
Como primeiro livro de Supernatural, posso dizer que foi uma boa experiência.

O livro se trata de um guia sobre o mundo sobrenatural, com ensinamentos e informações desde monstros até ervas e amuletos de proteção. Também conta um pouco sobre alguns dos casos que ocorreram nas primeiras temporadas.

A leitura é bem interessante, mas também possui alguns pontos negativos. As citações de O Diário de John Winchester são constantes (e é meio que um spoiler, para mim que ainda não leu) e alguns erros de ortografia aparecem.

Seria interessante se houvesse uma versão atualizada dos fatos, contando mais sobre os seres das outras temporadas e as informações que são adicionadas a série. Mas, de qualquer maneira, não deixou de ser uma ótima leitura!

Dani.Alves 26/11/2020

O livro é narrado pelo Dean e Sam, mas não recomendo muito que leiam ele, é legal, mas tem muitas partes que são transcrições do diário do John, muitas partes mesmo.
Pra quem gosta dos tempos de ouro da série é legal