Um lugar chamado liberdade

Um lugar chamado liberdade Ken Follett

Resenhas - Um Lugar Chamado Liberdade

Virgílio César 06/09/2016

Um livro que comprova porque Ken Follett é um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos. É meu autor favorito. Leio todos os seus livros desde 1980. Dele só não gosto da trilogia do século (diferente da maioria dos usuários do Skoob), O Buraco da Agulha e O Voo da Águia. Todos os outros são nota 10.

Obs.: Muitos acham que este livro é recente pois foi relançado agora, mas é de 1997.

Jóice 21/04/2024

Meu primeiro contato com o autor e gostei muito da leitura. Toda a construção e desenvolvimento dos personagens, o contexto histórico e o romance, me fizeram ficar grudada no livro. Com certeza lerei outros.

PatrAcia.Vesperman 12/04/2023

6°/2023?
Condenado à miséria e à escravidão nas brutais minas de carvão, Mack McAsh inveja os homens livres, mas nunca teve esperança de ser como eles. Até que um dia ele recebe a carta de um advogado londrino que lhe revela a ilegalidade da escravidão dos mineiros e um novo horizonte se abre aos seus olhos. Porém, para realizar seu sonho, Mack enfrenta todo tipo de opressão das autoridades que não estão acostumadas a serem questionadas.
Já na idealizada Londres, ele reencontra uma amiga de infância, Lizzie Hallim, agora casada com Jay Jamisson, membro da família que tanto o atormentara na Escócia. Lizzie não se conforma em viver submetida aos caprichos dos homens e constantemente escandaliza a sociedade com seu comportamento e suas ideias não convencionais. Quando Mack é acusado injustamente de um crime, ela quebra protocolos e sai em sua defesa, surgindo assim uma paixão avassaladora. ...Como sempre o Autor @kenfollet nos surpreende com sua maestria na arte de escrever.
Gleidson 20/04/2023minha estante
Eu tenho esse livro há anos e ainda está no plástico. Esses dias dei uma olhada nele e fiquei interessado. Sua resenha aumentou mais ainda meu interesse.

Gustavim Barros 17/09/2023

Que Ken Follet é um mestre não há dúvidas! Nessa obra ele já consegue te envolver com a história e os personagens desde as primeiras páginas. Você passa por diversos sentimentos ao ler o livro, ódio, esperança, triunfo, raiva, decepção? só não ganhou 5 estrelas pois o final eu achei que deixou um pouco a desejar.

Fabricio268 30/04/2018

Livro histórico de qualidade!
Ken Follett, sempre uma ótima leitura. Esta obra é um belíssimo épico ambientado na Inglaterra nos meados do século XVIII. O livro tem como cenário a história das metrópoles e suas colônias, donos de terras versus escravos, ricos versus pobres.
Os personagens são bem estruturados e cativantes. (Destaco a Lizzie, uma mulher a frente do seu tempo). O enredo deixa o leitor preso ao livro.
A injustiça social, que ainda hoje vemos ocorrendo a todo instante, é o tema principal da obra. Vale a pena a leitura.

emillydborba 13/01/2023

Literalmente: um lugar chamado liberdade.
Nossa!!! Sem palavras para descrever esse livro; uma experiência única e indescritível! Somente quem ler irá entender do que estou falando, no inicio não tinha expectativa alguma e achei entediante, mas ao desenvolver dos personagens e da história! Meu Deus! Fiquei presa e ansiosa pelo final, foi bem chocante e marcante, porém fiquei contente! Nunca tinha visto nem lido nada a respeito de Ken Follett, porém agora com certeza irei.
O desenvolvimento dos personagens foi incrível, consegui entender e me identificar com os sentimentos deles e a maneira que algumas críticas sociais foram abordadas disfarçadamente me deixou intrigada (e irritada, com a nossa sociedade). Eu criei esse anseio por liberdade que é citado na própria capa do livro! Resumindo: eu me senti um personagem dentro de ?Um lugar chamado liberdade? e fiquei encantada com a leitura!
Fique confusa até a metade livro, pois na sinopse falava sobre algo que começou acontecer perto da metade da leitura, mas logo entendi o porquê! Enfim, obrigada por isso Ken.

babisenberg 31/05/2023

Bom livro
A estoria demora um pouco pra se desenrolar, mas acaba sendo interessante. Algumas situações são bem clichê, mas bem escritas. Não é uma leitura suuuper envolvente mas é uma boa leitura.

Daniela 12/01/2023

Linda história!
Uma história de amor com uma história em busca de liberdade! Uma ganância por bens e posições sociais e a busca de ser livre!

Ca Agulhari @literario_universo 26/07/2016

Uma aventura de tirar o fôlego!
Esse é o primeiro livro de Ken Follet que leio e posso dizer que estou sem palavras pra descrever a obra. O autor é muito coeso na história, ambientação histórica, paixão na medida certa entre os personagens e uma história envolvente. Vale a leitura. Se você gosta de histórias que irão te fazer ver o lado mais cruel e verdadeiro dos seres humanos, leia esse livro.
SPedreira 12/10/2016minha estante
Então você precisa ler a Trilogia do Século! Ficará encantada!

SPedreira 12/10/2016minha estante
Perdão: Trilogia "O Século"

Ca Agulhari @literario_universo 12/10/2016minha estante
Já tenho ela! Tá na fila!

Lucas G. Pereira 10/01/2023

Maravilhoso!
Explicou muito bem as questões sociais, o romance e os tipos diferentes de escravidão. Amei cada linha desse livro (com exceção dos hots) e o final é tão prazeroso que te faz querer viver junto com os personagens.
Recomendo demais!

LuliFiedler 09/06/2020

Mé...
Não consigo deixar de pensar que esse livro foi encomendado. Como algo que Follett tivesse que escrever, mas não estava tão inspirado assim. A premissa da história é como sempre muito boa, no entanto há uma pobreza na narrativa que não é típica dos seus livros. O roteiro é bem superficial, com diálogos forçados e personagens caricatos. Não me prendeu em nada e falta tanto desenvolvimento para a história que ela parece mais um roteiro do que um romance. Enfim, o único livro do autor que não gostei.

Henrique Moutinho 26/07/2020

Excelente
É mais um excelente livro de Ken Follett, que está se tornando um dos meus autores preferidos. As diferenças sociais e dificuldades para as classes baixas no inicio do século XVIII são retratadas na vida de uma homem desventurado em busca de liberdade. O contexto é simples, Mack quer ser livre, mas a sociedade é complexa e ele se vê repetidamente em situações incontroláveis que adiam repetidamente seu grande sonho.