Um lugar chamado liberdade

Um lugar chamado liberdade Ken Follett




Resenhas - Um Lugar Chamado Liberdade


133 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Jessica 03/10/2023

Meu primeiro contato com a escrita de Ken Follet foi uma história com aventura e romance.

Uma história envolvente, bem construída e com personagens complexos. O livro é dividido em três partes, onde nossos personagens passarão pela Escócia, Londres e Virgínia.

Narrado em primeira pessoa pelos três personagens principais, cada um contando seu ponto de vista de acordo com o que acredita e o que acha correto.

Nossa aventura começa nas minas de carvão da propriedade da família Jamisson. Nela vamos conhecer Mack, trabalhador nas minas de carvão que espera um dia escapar pois trabalha num regime de escravidão. Uma pessoa determinada e com ideias ousadas para aquela época, um líder e liberal.

Lizzie Hallim, uma mulher bem a frente de seu tempo, pertence a burguesia porém família está com muitas hipotecas e a solução seria o casamento. Lizzie quer ser uma mulher livre e fazer suas próprias escolhas e não ser submissa a um homem.

E temos Jay, filho mais novo do Sr Jamisson com sua segunda esposa, mas é subestimado por gostar de apostas e acabar usando seu dinheiro com esse intuito. Uma pessoa gananciosa que não medira esforços para ter o que quer mesmo que tenha que passar por cima de seu amor.

Todos os personagens terão suas batalhas e lutas para vencer, a única coisa que eles tem em comum é ter sua própria liberdade.

Um livro emocionante, com reviravoltas inesperadas que irá te surpreender.
comentários(0)comente



Arabe Sol 09/01/2023

Um romance meio Hot de época
Conta sobre a realidade da extração de carvão e fumo em meados de 1700.
Algumas reviravoltas e vc ficando doido tentando torcer pra cada personagem.
Definitivamente preciso ler mais livros de Ken Follet
comentários(0)comente



Dora 10/10/2023

Lutando pela liberdade
Ken Follett é fogo. Toda vez que começo a ler um livro dele já sei que verei os personagens principais sofrerem grandes injustiças e só posso torcer para que no final haja um pouco de felicidade. Por isso, preciso tomar coragem já que vou ficar angustiada.
Dessa vez, porém, ele foi mais brando nos conflitos sociais e nos entrega quase um romance, que ocorre metade na Escócia e Inglaterra e metade na Virgínia (EUA) pouco antes da guerra de independência americana.
Mack é um escocês que vive a angústia de ser um escravo nas minas de carvão em sua própria terra natal (que horror saber que algo assim existiu!). Tudo que ele quer é ser livre e, quando descobre que tem o direito de sair dessa vida, se vê obrigado a fugir deixando para trás sua irmã gêmea.
Na mesma vila escocesa, vive Lizzie, uma jovem dama cuja família empobreceu sem perder a pose e que precisa casar com um homem rico. No entanto, ela não se encaixa no perfil de dama da sociedade e sonha em ser livre. Por isso, quer encontrar um marido que aceite esse espírito aventureiro.
No próximo ano, Lizzie e Mack irão se encontrar muitas vezes, se ajudar e antagonizar. É o como se o destino os empurrassem a um futuro apesar de tantas diferenças.
Comecei a leitura de forma lenta, com medo do que encontraria. Mas do meio do livro em diante, não consegui parar de ler e fiquei acordada a noite toda.
comentários(0)comente



A2Lan 02/08/2020

Fascinante
É um livro realmente bom e que prende o leitor, vai além de um romance, pois mexe com os sentimentos de quem lê, prendendo e ansiando para chegar ao final. Vale a pena.
comentários(0)comente



Simone de Cássia 12/12/2016

Me apaixonei de vez pelo autor, caso sério!! Fico encantada com a forma magistral com que ele mistura ficção com realidade, como ele insere fatos históricos de maneira a se encaixarem direitinho na ficção. Ele pega um tema e faz todos os personagens "dançarem" em volta dele, cada um com seus motivos, e suas paixões, enfim, ele é fantástico! Sou sua súdita !! Nota "Q" de quero mais desse tipo!!
Gleidson 12/12/2016minha estante
Esse cara é bom mesmo! Já leu a trilogia O Século (acho que é esse o nome)?


Claudia Cordeiro 12/12/2016minha estante
Achei esse meio fraquinho.... preferi A Chave de Rebeca, A Agulha Oca, tem outros...


Simone de Cássia 12/12/2016minha estante
Não, Gleidson, ainda não li. Ouvi falar muito bem... já penso em procurar.. rs rs


Simone de Cássia 12/12/2016minha estante
Eu gosto da "veia" de historiador que ele tem, Cláudia!! Adoro isso!



Caíque 08/01/2018minha estante
A Trilogia realmente é fantástica




Mundo de Tinta 01/02/2017

Um Lugar chamado Liberdade
Fazia tempo que eu não entrava pela madrugada lendo pra poder terminar um livro. E hoje estou sentindo a maior falta dele...
Mack é um escocês cheia de convicção do que quer para sua vida. E ele não quer ser mineiro. Não quer ser propriedade de ninguém, muito menos de Sir George Jamisson. Mack ainda não sabe bem como fazer, mas tem certeza que vai conseguir: ser livre.
“... – Seja como for, não importa: vou para qualquer lugar que não seja a Escócia, para qualquer lugar em que um homem possa ser livre. Imagine só, poder viver como quiser, não como lhe dizem. Poder escolher onde trabalhar, ser livre para largar o emprego e arranjar outro que pague melhor ou seja mais seguro ou limpo. Ser dono do próprio nariz, e não escravo de alguém... não seria maravilhoso?” pág. 44
No século XVIII, mas especificamente 1766, os mineiros escoceses eram considerados propriedade dos donos das terras como também seus filhos e esposas. E todos tinham que trabalhar em troca de um salário absurdamente baixo. Viviam numa miséria quase absoluta. E tudo isso, baseado em leis! Pesquisando vi que tudo isso é verídico e só mudou 100 anos depois quando o Parlamento Britânico instaurou leis que defendiam os direitos dos mineiros.
Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2015/01/resenha-de-tinta-um-lugar-chamado.html
comentários(0)comente



@zurcenila 21/01/2018

(Resenha) Livro - Um Lugar Chamado Liberdade - Ken Follett
Esse foi o meu primeiro contato com Ken Follet e me fez querer conhecer toda a sua obra! Que livro incrível! Texto e história incríveis.

Trata-se da história de Mack McAsh, um rapaz que cresceu escravizado em uma mina de carvão mas não se conforma com esta condição.

A história que tem início na Escócia, na mina de carvão da família do Sir George Jamisson, mostra a crueldade vivida por todo um povo em condições insalubres, condições inumanas..

Mack foge da Escócia para a Inglaterra.. Mas "Um Lugar chamado Liberdade" é a terceira parada do nosso protagonista.. Os Estados Unidos. (Isso não é spoiler, até pq consta na sinopse!)

Mas pra mim a dona da história é Lizzie.. uma mulher à frente do seu tempo choca à todos em pleno 1766. Ela é ousada, forte, impetuosa.. Ela é incrível.. com suas ideias, roupas e opiniões.. mas também com sua humanidade, fragilidade e amor.

A história de Lizzie e Mack se cruza em muitos pontos e é evidente que passamos o livro inteiro torcendo por um "final feliz".

O livro é carregado de assuntos polêmicos que continuam sendo atuais mesmo tanto tempo depois do ano em que se passa essa história. Temas como justiça, ganância, preconceitos sociais, feminismo, violência, adultério.. enfim... a lista é imensa...

O livro aborda vários aspectos de "Liberdade".. Expressão, do Corpo, de Escolhas..é sobre superação, força, amor, esperança e ideais.

A história é complexa, mas é fluída, carregada de emoção, angústia e até humor.. nos faz viajar pelas páginas .. amando alguns personagens e odiando outros.

Recomendo! Boa Leitura.
Ary Seldon 15/02/2018minha estante
Você tem que a ler a trilogia do século e os Pilares da Terra, são fantásticos!!


@zurcenila 15/02/2018minha estante
Está no topo da lista! Entre os próximos!!! Quero muito ler! Obrigada pela indicação




Livia.Oliveira 08/10/2021

O livro da minha vida!
Uma história de amor incomparável. E, acima de tudo, uma história de busca pela liberdade.

Um homem que luta para se libertar da escravidão. Uma mulher que luta para ter sua voz ouvida em uma época onde somente os homens tinham voz.

Fantástico! Como tudo de Ken Follett??
Stelinha5 14/10/2021minha estante
Amei ????




LER ETERNO PRAZER 02/03/2020

Em "Um lugar chamado liberdade", Ken Follett nos leva para High Glenn, uma pequena aldeia na Escócia, o ano é 1766. Tem como principal atividade econômica a mineração e é dominada pela família Jamisson. Nessa cidade os mineradores levam uma vida árdua e sofrida, com condições de trabalho inseguras e insalubres. É nessa pequena cidade que vamos conhecer Mack MacAsh, um rapaz de 21 anos que não aguenta mais essa vida que leva, para piorar a situação Mack é condenado à escravidão e a sua ocupação como minerador é na verdade uma condição de trabalho escravo.Não aguentando mais a incerteza quanto ao próprio futuro, Mack após enfrentar Sir George Jamisson, o seu "dono", coloca em sua cabeça que precisa fugir desse lugar e conquistar a sua liberdade.Ele consegue fugir para a cidade de Londres com a promessa de juntar dinheiro suficiente para resgatar a sua irmã gêmea Esther.Porém, Londres não é diferente da pequena cidade da Escócia, ele vê que homens poderosos mandam na região, os caminhos de Mack acaba cruzando com o da família Jamisson. O jovem rapaz acaba vendo-se envolvido em confusões que o leva a ser preso, condenado e deportado para os Estados Unidos.É nos E. U. que Mack irá colocar um ponto final na sua busca por liberdade!
Ken Follett é um dos grandes mestres da ficção histórica e sempre leva ao leitor livros excelentes como "Os Pilares da Terra", "A trilogia século" e outros. Com o livro "Um Lugar Chamado Liberdade" não tinha como ser diferente, pois é um livro de muita qualidade onde o autor mescla elementos históricos com personagens ficcionais de forma magnífica. Follett nos demonstra de forma brutal como era o trabalho nas minas de carvão, principalmente na condição de escravo como a de Mack. Também retrata o poder político e financeiro nas mãos de poucos, seja na pequena aldeia de High Glenn ou na grande cidade de Londres."Um lugar chamado liberdade" é um tapa na cara do leitor, retrata a vida dura, bem como as poucas opções que a mulher ou o pobre tinham na sociedade daquela época. Um ótimo, sua leitura flui, não é cansativo, bem dosado e com personagens bem criados.
comentários(0)comente



Lucas G. Pereira 10/01/2023

Maravilhoso!
Explicou muito bem as questões sociais, o romance e os tipos diferentes de escravidão. Amei cada linha desse livro (com exceção dos hots) e o final é tão prazeroso que te faz querer viver junto com os personagens.
Recomendo demais!
comentários(0)comente



Wilma.Suely 18/11/2020

1760 - trama que envolve pessoas da ?alta sociedade? e muitos deles que fazem qualquer coisa por dinheiro e a vida da classe trabalhadora braçal e sua luta por justiça.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniela 12/01/2023

Linda história!
Uma história de amor com uma história em busca de liberdade! Uma ganância por bens e posições sociais e a busca de ser livre!
comentários(0)comente



Lucas 27/10/2022

Outra obra maravilhosa
Follet mais uma vez prova com maestria uma escrita insuperável. Seus personagens são cativantes e a história, além de muito bem ambientada, prende a atenção.
comentários(0)comente



Jóice 21/04/2024

Meu primeiro contato com o autor e gostei muito da leitura. Toda a construção e desenvolvimento dos personagens, o contexto histórico e o romance, me fizeram ficar grudada no livro. Com certeza lerei outros.
comentários(0)comente



133 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR