Um lugar chamado liberdade Ken Follett

Resenhas - Um Lugar Chamado Liberdade

Hizinha 08/12/2016

Um lugar chamado liberdade
Ótima leitura, enredo sobre a relação dos senhores e seus escravos na Escócia em meados de 1700 e pouco. Conta a luta de um homem que não aceita ser escravo e a sua busca pela liberdade. Só me decepcionei um pouco com o final, acho que merecia ter estendido um pouco mais a história.

CGarrido 28/01/2017

Só não são 5* por causa do final! O livro é muito bom, é daqueles que você fica muito curiosa querendo saber o que vai acontecer com o personagem principal, e fica sempre querendo ler. O livro flui muito bem, os personagens não são complexos e é fácil acompanhar a trajetória deles ao longo da leitura. Mas o final, eu fiquei meio decepcionada, achei que o fim foi meio abrupto, mas pode ser uma deixa para uma continuação, vamos ver...
Caíque 08/01/2018minha estante
null

Ary Seldon 15/02/2018minha estante
Queria o que pro final??

Luana 26/12/2017

Uma liberdade não tão distante
Um livro que te permite sonhar junto com os personagens. Sonhar por liberdade, pelos encontros e desencontros da vida. Sonhar com um mundo melhor.

Mundo este, em que as mulheres têm a possibilidade de escolher. Escolher casar ou não, falar ou não, se vestir ou não. Vestir o que quer, falar o quer e casar com quem quiser.

Em uma época em que a escravidão e a exploração de terras americanas está no auge, Ken Follett explora mais que um fato histórico, trazendo a história de dois jovens que buscam a liberdade de seus corpos.
Caíque 08/01/2018minha estante
undefined

Valdemir.Alves 03/03/2018

Ficção e veracidade.
O autor construiu uma história fictícia e incluindo fatos históricos importantes. Do trabalho escravo nas minas de carvão da Escócia até a colonização da América feita pela coroa britânica. A narrativa apresenta três personagens da qual com personalidades e classes sociais diferentes, mas todos com o mesmo objetivo: A liberdade.

Alessandra @leituraromancecafe 27/12/2018

Um Lugar Chamado Liberdade
Autor: Ken Follett (Não preciso dizer mais nada)
Desde pequeno, Mack McAsh foi obrigado a trabalhar nas minas de carvão da família Jamisson e sempre ansiou por escapar. Porém, o sistema de escravidão na Escócia não possui brechas e a mínima infração é punida severamente. Sem perspectivas, ele se vê sozinho em seus ousados ideais libertários.
Durante uma visita dos Jamissons à propriedade, Mack acaba encontrando uma aliada incomum: Lizzie Hallim, uma jovem bela e bem-nascida, mas presa em seu inferno pessoal, numa sociedade em que as mulheres devem ser submissas e não têm vontade própria. Apesar de separados por questões políticas e sociais, os dois estão ligados por sua apaixonante busca pela liberdade e verão o destino entrelaçar suas vidas de forma inexorável.
Das fervilhantes ruas de Londres às vastas plantações de tabaco da Virgínia, passando pelos porões infernais dos navios de escravos, Mack e Lizzie protagonizam uma história de paixão e inconformismo em meio a lutas épicas que vão marcá-los para sempre. Com 8 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Um lugar chamado liberdade é mais uma prova de que Ken Follett é um mestre absoluto em criar tramas complexas e emocionantes.

site: https://www.instagram.com/leituraromancecafe/

Janaina Edwiges 05/01/2019

Um lugar chamado liberdade

O sonho de ser livre, de ser capaz de tomar as próprias decisões e viver intensamente as próprias escolhas perpassa toda a história de Um lugar chamado liberdade. É pelo que anseia Mack McAsh, que sob um regime de escravidão é obrigado a trabalhar nas minas de carvão escocesas desde os sete anos, na segunda metade do século XVIII. Mas o protagonista desta linda história tem espírito questionador e coragem suficiente para desafiar o sistema em busca de sua liberdade.

Entrelaçando o caminho de Mack, temos Lizzie Hallim, uma jovem da aristocracia. Autêntica, impulsiva, questionadora dos costumes e com um comportamento que a sociedade acha impróprio para uma dama, Lizzie também anseia em ter voz própria.

Esta é minha primeira experiência de leitura com uma obra do Ken Follett e só consigo me questionar porque demorei tanto tempo para ler um livro deste autor maravilhoso. Com maestria, Ken consegue criar a ambientação perfeita para a história. Nos passos de Mack e Lizzie, nos deparamos coma as péssimas condições de trabalho dos mineradores na Escócia (jornadas exaustivas, trabalho infantil, saúde precária); conhecemos a vida nas efervescentes ruas de Londres, com destaque para o trabalho dos carregadores de carvão, que eram explorados pelos empregadores e não tinham ninguém para defendê-los perante a justiça e, por fim, através das fazendas de tabaco da Virginia, descobrimos um pouco mais do contexto social, político e econômico das Colônias Britânicas na América do Norte.

Um romance histórico maravilhoso, que tem tudo para ser apreciado por todos aqueles que se aventurarem na leitura desta história fascinante.

Vivi.Montarde 05/01/2019minha estante
Maravilhosa sua resenha, Jana. Tb amei esse livro S2

Janaina Edwiges 05/01/2019minha estante
Obrigada, Vivi! Virei fã do Ken Follett. Bom que tenho você e a Jana para compartilhar as impressões =)

Volnei 12/04/2019

Um Lugar Chamado Liberdade
A história se passa em pleno século XVIII quando a América ainda esta sendo explorada por europeus e ingleses. Aqui temos a história de um escoceses que sai de seu pais para escapar da escravidão das minas de carvão e é perseguido por anos por seus antigos patrões

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Vani Vaninha 24/06/2019

Dois dedos de prosa sobre Um Lugar Chamado Liberdade, de Ken Follett.
"Que tipo de homem seria ele? Nos últimos dois dias tinha sofrido uma explosão de gás da mina, fora sujeito a uma tortura excruciante, e mesmo assim ainda tinha resistência e coragem para atravessar a nado aquele rio gelado para fugir. Simplesmente não desistia nunca."

Malachi McAsh é um homem cujo único propósito na vida é ser livre. Tendo nascido escravo de um dono de minas na Escócia, ele foi submetido ao trabalho pesado das minas desde a infância, trabalhando 15 horas por dia, assim como sua irmã gêmea e a grande maioria dos moradores do pequeno povoado.

No entanto, a mãe de Mack era instruída e ensinou os filhos a ler e escrever. Já adulto, ele então escreve uma carta para um advogado de Londres, perguntando sobre as condições em que era lícito manter um homem como escravo e, ao receber a resposta, acabou incitando a raiva da poderosa família Jamisson, dona das minas.

Esse é só o primeiro passo de Mack. Em busca de liberdade ele vai passar por Londres e chegar aos Estados Unidos, descobrindo pelo caminho as diferentes formas de escravidão a que um homem pode ser submetido.

Dono de uma vontade inabalável, Mack não desiste do seu sonho e leva com ele todos aqueles que estejam dispostos a se arriscar.

A história têm personagens cativantes - Com destaque para Elizabeth Hallim, uma mulher muito à frente do seu tempo, - todos versados na arte de sobreviver, sempre se adaptando às mais diversas situações. Um exemplo de perseverança e força de vontade.

Esse foi o primeiro livro que li do Ken Follett e gostei demais. Escrita fluida, história e personagens bem construídos, ambientação histórica que me fez viajar para a Londres do século XVIII.

Silvia AC/DC 13/01/2020

Triste escravidão
Não fui cativada por nenhum dos personagens e o tema não me interessava muito. Mas o autor foi um verdadeiro historiador (como sempre, né...). Eu nunca tinha lido algo tão detalhado sobre minas, e a vida extremamente sofrida de um minerador.

Ana 26/06/2022

gosto bastante dos livros do Ken Follett e escolhi este para ler esperando ser como os outros em que li rapidamente. Infelizmente esse livro não foi como os outros, uma trama bem fraca que não me cativou em nada.

Marta 30/08/2023

Um lugar chamado Liberdade
Esse livro é sobre a escravidão na Irlanda do século 18, onde a injustiça se faz presente a todo momento. Os trabalhadores das minas de carvão eram escravizados desde criança, independente do sexo. Ao completar 21 anos, se continuassem a trabalhar por mais um ano e um dia, já eram considerados propriedade do dono da mina. Poderiam também ser vendidos na América para serem escravos por 7 anos até receberem sua liberdade. Não havia muita escolha, era trabalhar ou tentar fugir. A sentença da fuga, um enforcamento...

Vivi 13/09/2023

Uma história ambientada numa época onde existia escravidão, que mulheres deveriam ser submissas aos homens e duas pessoas que acreditavam que a vida poderia ser diferente de tudo isso. Até que enfim um livro do Ken Follett que eu gosto.

Adson.Borges 25/09/2023

Esse foi o primeiro livro que li do Ken Follett.
Confesso que fui surpreendido! Estava meio receoso, pois não o conhecia, mas o Autor é excelente! Virei fã de carteirinha... (rs)
Ele retrata todos acontecimentos de forma detalhada, porém sem deixar a leitura chata. Pelo contrário. Tem uma certa suavidade na sua escrita.
Além disso, muitas informações dada no livro tem caráter histórico. Às vezes dá a impressão de que trata-se de uma história real. Dá pra confundir realidade e ficção. Super recomendo a leitura deste livro. Não irão se arrepender.