Os Quatro Compromissos

Don Miguel Ruiz

Resenhas - Os quatro compromissos

Gitinti 13/02/2024

A palavra tem poder!
Achei um livro necessário e que todos deveriam ler!
Uma leitura curta, simples e dinâmica que te faz repensar sobre toda a sua vida, suas ações e falas.
E ir além disso, olhar para as ações e falas do outro como você encara suas ações antes de ter lido essa obra, porque há algumas horas atrás você não tinha algumas percepções que tem agora.
Não vou dizer que ?puts me transformei, sou um novo ser humano? pois acho que a transformação ocorre aos poucos. Mas posso sim afirmar que vou mudar minha perspectiva em relação a muitas coisas e iniciarei a aplicação dos 4 compromissos na minha vida.
Inspirador?

Sthefane 13/02/2024

É um livro que reforça muito o que ouvimos no dia a dia sobre alguns comportamentos/pensamentos, no entanto, a forma como o autor explica mais sobre eles, exemplifica isso entra na cabeça de uma forma surreal.

Eu tenho muita dificuldade em perdoar, o livro virou uma chavinha que deixou perplexa.

Esse é um dos melhores livros para quem quer viver una vida leve, feliz e livro.

Bia 12/02/2024

Que livro incrível. É curto mas sem arrodeios. O livro mostra os 4 compromissos de forma clara e objetiva. Com aplicações práticas que tornam de fácil entendimento. Diria que é um livro pra se ler mais de uma vez.

Raquel.Fernandes 11/02/2024

Li porque uma amiga me recomendou. Livro curtinho e com escrita fácil de acompanhar.
Possui trechos que merecem destaque, como:
"Sua opinião não é nada além do seu ponto de vista."

Viky.Lorenna 10/02/2024

É um bom livro
Não é surpreendente, mas é um bom livro.
Da pra viver bem seguindo os passos desse livro.

Não sei se vale comprar, ouvir no YouTube é mais que suficiente.

Vania Graciano 07/02/2024

Como uma conversa com um sábio amigo
Essa foi a impressão que tive, ao ler o livro! O livro fala sobre a sabedoria do povo Tolteca. O autor nos leva a refletir no início do livro, o quanto nossa educação é ? doutrinadora?, e acaba produzindo em nós, culpa, julgamentos e distanciamento de quem realmente somos.

Sendo assim, o autor nos propõe 4 compromissos para nortear a nossa vida, de maneira que possamos nos libertar dessa prisão, onde essa criação nos colocou.

O livro fala de uma maneira simples, porém encantadora, de como são construídas ao longo de nossa criação, os pensamentos limitantes, a culpa, e a necessidade de agradar o outro, para ser aceito.

Ao mesmo tempo, o autor nos propõe um caminho para a liberdade, de conexão conosco, de ligação com Deus, para além da religiosidade.
Recomendo a leitura!

biamcaldeira 07/02/2024

INCRÍVEL
Sério, eu nem tenho palavras pra esse livro.
Começa com uma brisa meio louca, mas quando entra nos compromissos, é uma leitura viciante.
Diversos parágrafos foram um tapa na cara pra mim e eram coisas que eu precisava ler.
Indico MUITO esse livro pra todas as pessoas.
É o tipo de livro que deveria ser o de cabeceira de todo mundo, de verdade!

Carol Ribeiro @carolcombina 07/02/2024

Magnífico
Não imaginava que um livro tão curto, poderia ter ensinamentos tão profundos.
Do tipo de leitura que a gente precisa refazer de tempos em tempos. Traz muitos insight's sobre crenças limitantes, comportamento de manada, sobre seguirmos aquilo que fomos ensinados ao longo da vida sem questionar. Fala sobre libertação em diversos aspectos e evolução tanto intelectual, quanto espiritual. Não sei se vou conseguir seguir tudo que o livro propõe, mas se eu conseguir adotar pelo menos uma parte, já será um grande avanço!

Liliane 07/02/2024

Baseado na filosofia tolteca, este livro visa tem como intuito orientar as pessoas sobre os compromissos essenciais que devem firmar consigo mesmas para alcançar uma vida equilibrada.
Estes compromissos são pessoais e trabalham a mente na mudança de comportamento, o que leva, no mínimo, a um trabalho de autoconhecimento.

Roberto521 06/02/2024

Fantástico.
Traz os ensinamentos estoicos de forma simples e leve em 4 compromissos.

Seja impecável com sua palavra

Não leve nada para o lado pessoal

Não tire conclusões

Sempre de o melhor de si

Atos simples que no contexto da vida facilitam muito o diálogo com as pessoas e consigo mesmo.

Se atrela muito a outros livros sobre trazer uma visão e pensamento positivo para o subconsciente além de entender que a forma como o outro te trata fala sobre a pessoa da mesma forma que a forma como vc trata o Outro reflete isso.

Pri 04/02/2024

Direto ao ponto
Excelente! Um livro fácil, curto, sucinto, que fala o primordial para uma vida leve e feliz! Se todos aplicassem os ensinamentos, o mundo seria um lugar melhor!

Mayra 03/02/2024

É um bom livro, tem umas dicas legais para levar para a vida! E tem umas frases bonitas, recomendo a leitura.

Pâmela Sell 03/02/2024

É tudo sobre amor
É incrível como alguns livros aparecem na sua vida nos momentos certos. Os 4 compromissos veio a calhar em um momento tumultuado da minha vida. E simplesmente mudou a minha forma de ver as coisas.
São os 4 compromissos: ser impecável com a sua palavra, não levar nada para o pessoal, não tirar conclusões e sempre dar o melhor de si em tudo.
São compromissos simples que você lê agora e fala nossa que básico isso, mas não o autor nos explica que como temos ensinamentos e crenças já desde nossa infância é difícil mudar mas não é impossível. Eu adorei a leitura, vai virar meu livro de cabeceira. ??
Devemos colocar amor em tudo que fazemos.

AlyneOliveira 31/01/2024

No final tem um presente!
Gostei bastante da perspectiva que o livro aborda. Adorei os compromissos e, principalmente, o texto que vem após os compromissos. No final, as orações são como um carinho na alma!
- ponto negativo: durante a explicação de cada compromisso, o texto se torna repetitivo e maçante.

Mariana 30/01/2024

Possibilidade de uma vida de energia e felicidade genuína
É um livro perfeito! Acredito que não poderia ter tido uma escolha melhor pra iniciar o meu 2024.
Os quatro compromissos representa a possibilidade de uma vida leve e tranquila, focando e mantendo a atenção no presente, vivendo um dia de cada vez sempre dando o melhor de si. O livro traz uma mensagem forte de recomeços - o autor nos leva a pensar que a cada dia temos um novo começo e um mar de possibilidades. Sua abordagem tem muito do pensamento toltecas que acredita que para conquistar uma nova vida basta estabelecer e honrar os quatro compromissos básicos: ser impecável com a sua palavra, não levar nada para o lado pessoal, não tirar conclusões e sempre dar o melhor de si. ?