Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Talita 17/10/2009

Falar de Paulo Coelho não é fácil. Ele é e sempre será um ótimo escritor. Gosto muito de seus livros e ler Maktub foi uma ótima experiência. Que além de prazerosa me trouxe muitos ensinamentos.

Por isso ao invés de resenhar o livro, transcrevo algumas partes para incentivar a leitura de um bom livro.

"Hoje seria bom fazer algo fora do comum.Podemos,por exemplo,dançar na rua enquanto caminhamos para o trabalho.Olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista.Dar ao chefe uma ideia que pode parecer ridícula,mas em que acreditamos.Comprar um instrumento que sempre quisemos tocar,e nunca nos arriscamos.Os guerreiros da luz se permitem tais dias.

Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas que ainda estão presas na garganta.Telefonaremos para alguém com quem juramos nunca mais falar (mas que adoraríamos escutar um recado em nossa secretária eletrônica).Hoje pode ser considerado um dia fora do roteiro que escrevemos todas as manhãs. Hoje qualquer falha será admitida e perdoada. Hoje é dia de se ter alegria na vida. (p. 39)"

“Diz o mestre: todos nós precisamos de amor. O amor faz parte da natureza humana- tanto quanto comer, beber, e dormir. Muitas vezes sentamos diante de um belo pôr-do-sol, completamente sós, e pensamos: "Nada disto tem importância, porque não posso compartilhar toda esta beleza com alguém." Nestes momentos, vale apenas perguntar: quantas vezes nos pediram amor, e nós simplesmente viramos o rosto para o outro lado? Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de alguém, e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados? Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas. Se o pôr-do-sol parece não ter mais sentido para você, seja humilde, e parta em busca de amor. Saiba que- assim como outros bens espirituais-, quanto mais estiver disposto a dar, mais você receberá em troca.”

Com certeza um dos melhores livros que já li...

anjapsi 08/09/2009

gosto de abrir ao acaso...
quando ele se joga em minha frente
é Zzazzz...
ler algo...

Ka Castoldi 25/04/2009

Tem alguns textos bons...

Goldenlion85 14/04/2009

Ler numa tarde
quando não se tem livro melhor...

Muh! 29/03/2009

Ensinamentos
Acredito que Maktub seja livro para clarear e nos fazer
refletir com diversas histórias,aquilo em que se passa em nossa própria vida!

JAQUE TONIN 24/02/2009

Muito ruim!
Sem graça e muito chato!
Daniel 07/01/2013minha estante
sem graça é você rs

Heloiza_Luli 09/02/2009

Um dos livros mais incríveis que eu já li!
D+

Wishbone 01/01/2009

São pequenos textos com sabedorias que podem influênciar e faze nós pensarmos melhor que nossa vida possa ser melhor. É como se fosse um livro de pensamentos na qual a filosofia é encontrar a felicidade, o amor, lidar com as pessoas, e seguir o caminho da luz.