Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

jadepegas 29/10/2021

Livro de reflexões
Muitas reflexões bastante profundas e importantes. Vale a pena ter como um livro de conselhos ou para leitura diária. Leitura leve, fácil e gostosa, mas que te pega naquele ponto sensível da alma.

Gabriel1994 24/10/2021

Um livro de reflexões
Pequenos trechos, grandes lições, Paulo Coelho coloca em pequenos fragmentos lições importantes para que se tenha uma vida mais leve...

Manami 29/09/2021

Na medida certa
Histórias curtas, bem escritas, com ensinamentos. Fala bastante sobre religião e crença, apesar de eu ser ateia isso não me incomodou mas pode acabar incomodando alguns outros ateus.

Vale a pena e te faz refletir bastante :)

Keila 29/08/2021

Inspirador
Maktub é um livro de contos curtos de sabedoria que tem como motivo fazer refletir de uma forma leve.

A maioria são muito legais, trazem a sensação da simplicidade do pensamento infantil, mostrando que mesmo na vida adulta turbulenta, ainda temos a capacidade de observar e ter um olhar gentil e simples para a vida.
Lendo com Ari 30/08/2021minha estante
Quero ler ?

Marília 21/08/2021

Maktub=está escrito=destino
Da coluna de um jornal para as páginas de um livro. A personagem principal deste livro é a vida.

Em 2019 eu comprei uma coleção de livros do Paulo Coelho, infelizmente não cheguei a ler nenhum porque fui passando outros na frente, inclusive um deles meu ex-ficante acabou emprestando? e teve a ousadia de não me devolver, inferno?

Dessa coleção, eu me arrisquei esse ano a ler Maktub, que me conquistou desde o primeiro conto lido.

Nos anos 90, o autor escrevia uma coluna diária na Folha de São Paulo, nela publicava textos sobre pensamentos e inquietações de diversas culturas. O autor trouxe os textos da coluna para este livro, de mesmo nome.

O livro poderia ser uma leitura diária, mas como eu sou ansiosa, acabei lendo todos os contos.

Cada conto, nos traz uma lição de vida, e se você gostar de aprender cada vez mais, esse é um belo livro.

O autor escreve bem, já li muitas críticas que dizem o contrário, talvez este livro seja uma excessão, ou não, notarei ao ler os outros.

A Nota desse aqui com certeza é 5 de 5, tem tanta coisa boa escrita nele, tanto aprendizado.

Anna.Giulia 23/06/2021

Tranquilidade
Esse livro fez sentir-me importante, como alguém que pudesse fazer a diferença, mas está longe de ser meu livro favorito do Paulo Coelho, é basicamente uma coletânea de pequenos contos que facilmente poderá ser lido em um dia, mas esse livro me trouxe paz e tranquilidade e aprendi que não devemos pensar muito no passado, só olhar o futuro e viver o presente.

Natham 14/06/2021

Muitos ensinamentos pra vida...
Faz muito sentido pensar que Paulo Coelho já foi metido com magia e assuntos ocultos quando você pega pra ler esse livro ou qualquer outro do autor (já li um outro chamado Na margem do rio...)

Gabi 13/05/2021

De cabeceira
livro simples e de rápida leitura. Carrega contos que trazem várias reflexões e ensinamentos pra vida. Ideal para começar o dia :)

Polly 21/04/2021

Livro de cabeceira
Dá pra colocar na cabeceira e ler uma história todos os dias ao acordar... Inspirador, como todas as obras de Paulo Coelho!

Alana 05/04/2021

Contos
Cada conto gera uma reflexão.

Ótimo livro para ler um conto por dia, podendo ser no início do dia ou antes de dormir.

hagabrielah 12/03/2021

Bem suscinto
Este é um livro com pequenas crônicas e reflexões sobre a vida. Algumas muito boas, outras nem tanto, mas no geral é um livro ok.

Jéssica 22/02/2021

Muitos ensinamentos legais
É um livro repleto de ensinamentos legais, alguns viajados, mas outros bem interessantes. Acho que a melhor forma de aproveitar todo o conteúdo seja ler um conto por dia, para poder meditar e entender a fundo o que quer dizer.

Bia 20/01/2021

Ótimo livro
Leitura simples, com textos breves, mas com ensinamento extraordinário.

Thiaguinho547 14/01/2021

Paulo sempre certeiro
Nada melhor que começar o ano com uma leitura leve e certeira como essa!

Contos e mais contos sobre espiritualidade, religião e sabedoria.

Leitura fácil e rápida!
Recomendo!

Marina.Dorisse 09/01/2021

Leitura rápida, com um ensinamento em cada página. É inevitável passar por alguns deles sem grandes emoções, mas há outros muito bonitos para reler sempre que julgar necessário.