Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Wellington.Vidal 06/06/2023

Descubra os segredos ocultos de Paulo Coelho em Maktub e mergulhe em um universo de mistério e transformação.
Adentrar nas páginas de Maktub, obra magistral do renomado autor Paulo Coelho, é embarcar em uma jornada de autodescoberta, superação e busca pela realização pessoal. Este livro, como um farol iluminando o caminho dos leitores, revela a extraordinária capacidade que cada um de nós possui para transformar sonhos em realidade.

Antes de mergulhar nas linhas vibrantes e repletas de significado desse livro, eu, assim como muitos, não tinha noção do quão marcante era o legado literário de Paulo Coelho. E me surpreendi positivamente ao adentrar no universo mágico criado pelo autor. Suas palavras transcendem as páginas, tocando a alma do leitor e envolvendo-o em uma dança fascinante de emoções.

Nesta obra singular. Coelho nos convida a refletir sobre os mistérios da vida e a importância de perseguirmos nossos sonhos com coragem e determinação. O autor, com sua prosa poética e perspicaz, nos guia por um enredo cativante, repleto de personagens complexos e situações desafiadoras. A cada capítulo, somos convidados a adentrar em um universo de possibilidades, onde os sonhos se entrelaçam com a realidade, fazendo-nos questionar o propósito de nossa existência.

Essa obra nos leva a compreender que somos os protagonistas de nossas próprias histórias, e que, mesmo diante das adversidades, temos o poder de moldar nosso destino. Paulo Coelho, com sua escrita inspiradora, nos presenteia com mensagens profundas, que ecoam em nossa mente e coração. Suas palavras são um lembrete constante de que a busca pela realização pessoal é um direito inalienável de cada ser humano.

A narrativa de Maktub flui com uma maestria singular, cativando o leitor em cada página virada. A escrita de Coelho é tão envolvente e visceral que é impossível não se conectar com os personagens e suas jornadas de autodescoberta. Em cada capítulo, somos transportados para um universo paralelo, onde o impossível se torna possível e os sonhos se manifestam diante de nossos olhos.

Paulo Coelho, com sua capacidade de nos emocionar, nos conduz por meio de uma trama repleta de reviravoltas e desafios, instigando-nos a refletir sobre nossas próprias aspirações. Ele nos mostra que a vida é uma oportunidade única para buscarmos nossos propósitos mais profundos, independentemente dos obstáculos que possam surgir em nosso caminho.

Nessa obra. Coelho nos lembra que somos seres em constante evolução, capazes de alcançar a plenitude e realizar nossos sonhos mais audaciosos. Suas palavras nos encorajam a sair da zona de conforto, a abraçar o desconhecido e a seguir em frente, mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis.

Este livro é um convite à reflexão e à ação. Paulo Coelho nos mostra que cada um de nós possui uma história única para contar e que nossos sonhos são tão valiosos quanto o ar que respiramos. Esse livro, é um tesouro literário que nos inspira a abraçar a vida de maneira plena e a nunca desistir de nossas paixões.

Em resumo, este livro é uma obra-prima que nos transporta para um universo de possibilidades e nos convida a refletir sobre o verdadeiro significado da vida. Através de suas palavras, somos convidados a explorar os limites de nossa própria existência e a perseguir nossos sonhos com audácia e determinação. É um livro que nos lembra que, apesar das dificuldades, cada um de nós tem o poder de transformar o impossível em realidade. Uma leitura imperdível para todos os que desejam ser inspirados e impactados de maneira profunda.

callmemadu 31/05/2023

Apesar de não compartilhar das mesmas crenças que o autor, eu adoro a escrita dele e foi uma delícia ler esse compilado de matérias dele

Lourena2 25/05/2023

Maktub ''está escrito''
Maktub são pequenas historias e fabulas de fácil entendimento que nos faz refletir sobre nossa própria vida em determinado momento que talvez estejamos passando ou iremos passar. Eu achei esse livro bem profundo e filosófico, livro para se ler sempre que necessário.

Sosofhi0 06/05/2023

É uma leitura rápida e divertida de 30 minutinhos. Os pequenos poemas com frases de impacto me fizeram refletir sobre toda a minha vida.

justhc 04/05/2023

"Maktub não é um livro de conselhos, mas uma troca de experiências "
Essa frase fez muito sentido.
Não me julgo a pessoa ideal para escrever resenhas de livros incríveis mas esse livro precisa muito SER LIDO!!!!!
LEIAM MAKTUB!!!!!!!!!

Sofidajaca 11/04/2023

Um livro de estante
"Tudo sempre acaba bem no final. Se as coisas não estão bem, é porque vc ainda não chegou no final." ?
Maktub é um livro de conselhos. O lado reconfortante é que abrange diversos temas e o cansativo, às vezes, é que alguns são repetitivos.
Mas ainda tem bons conselhos para levar pra vida.

VâniaAkira 23/03/2023

Um livro bom
Achei que seria como Zahir, ter uma historia envolvido, mas parecia, me deu a impressão talvez seja isso mesmo, que foi varios proverbios e que em algum momento, você acaba se indentificando com algumas ou todas as paginas ....
não foi uma leitura ruim, mas não foi algo como encontrei em Zahir !!

Nicole | @niestalendo 18/03/2023

Maktub
Um livro repleto de histórias inspiradoras e que nos fazem pensar, ter uma perspectiva diferente do mundo e de tudo. Um livro de cabeceira, pra ler e reler quantas vezes for necessário.

lore 12/03/2023

Mais um do Paulinho! Este livro não é uma história narrada nem nada do tipo, mas sim uma coletânea de frases que o Paulo escreveu em uma coluna do jornal Folha de São Paulo entre 1993 e 1994. São frases LINDAS e metafóricas, algumas falaram especialmente comigo que me fizeram chorar. Amei.

rafaelladelua 08/03/2023

Lindo lindo lindo
Depois dessa leitura, eu me orgulho ainda mais de ter a palavra do título tatuada.
de uma forma muito envolvente, a escrita (linda como sempre de paulo coelho) nos leva por uma jornada que é cada vez mais tocante em cada um dos textos.
infelizmente eu li uma edição emprestada, mas vou obter & reler

Carol 04/03/2023

Muito bom. Um livro que traz varias teorias de vida que mesmo complexas, paulo consegue por em frases de uma pagina apenas. Encantador!
Carol 04/03/2023minha estante
pagina 71

Ju de asgard 23/01/2023

Uma menina aleatória no isnat me indicou Confesso que não esperava muito mas é uma leitura muito surpreendente e necessário entregou tudo

laura 16/01/2023

maktub ??
esse livro traz muitos ensinamentos lindinhos, muitas reflexões de vida, grifei muita coisa, apaixonada ?

Talyta.Macedo 20/12/2022

Para quem ama textos que fazem refletir, esse livro é ótimo, alguns contos geram bons conselhos e reflexões.

nic 18/12/2022

É um ótimo livro.
Maktub não é um livro para ser lido numa sentada, de uma vez. Ele não tem uma história a ser seguida, nem coisas que estamos acostumados em romances. Maktub é simplesmente um conjunto de reflexões. São mais de 180 reflexões, e por mais que algumas não se encaixem com minha vivência, muitas me tocaram de forma muito profunda. Eu sou fã de Paulo Coelho. Já li mais livros dele do que posso me lembrar, então sou suspeita em dizer que é um livro realmente muito bom, mas não é pra qualquer um. Pode ser um livro de consulta, de cabeceira, mas ele pode não se encaixar para a grande maioria das pessoas por ser feito de textos soltos, mas vale a tentativa. Não é o melhor livro dele, mas me trouxe muitas coisas boas. Recomendo.