Palavras Envenenadas Maite Carranza

Resenhas - Palavras Envenenadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flávia 14/06/2011

Ótimo!
Eu fiquei totalmente encantada com esse livro.

Não sabia nada sobre ele além da sinopse, e ninguém o indicou. Simplesmente tive vontade de ler! E que bom que o fiz!!!

O livro é maravilhoso, envolvente e não teve nenhum momento de tédio, eu só larguei ele porque tive que dormir.

Li praticamente sem parar,e apesar de ter sacado quem era o culpado nas primeiras 50 páginas, cada página virada eu me arrepiava mais (literalmente), cheguei a tremer quando o mistério estava chegando ao seu desfecho.

Só tenho elogios para esse livro.

Recomendo com toda certeza. s2

Mila F. @delivroemlivro_ 09/06/2011

As Palavras Têm Poder
Palavras Envenenadas, Maite Carranza, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 256 pág. (traduzido por Carla Raqueli Navas Lorenzoni)

Maite Carranza, autora do livro, apesar de não ser muito conhecida no Brasil, é muito conhecida em seu pais de origem, Espanha, já publicou mais de quarenta títulos e ganhou muitos prêmios literários, alguns de seus livros já foram publicados em muitos paises e é uma escritora que vem se consolidando no cenário nacional e internacional. Com a publicação do livro “Palavras Envenenadas”, fica fácil perceber porque a autora consegue sucesso com suas obras.
“Palavras Envenenadas” é um livro cheio de mistério onde a autora desenvolve a história de Bárbara Molina, uma adolescente que está a quatro anos desaparecida. A história se passa em um único dia, entretanto o leitor é bombardeado por flash-back que vão delineando e fundindo o passado com o presente.
O mais incrível nesta obra é que Carranza trabalha os fatos através de quatro ângulos diferentes, isto é, a história de Bárbara Molina é contada por quatro pessoas envolvidas: por Salvador Lozano, futuro ex-subinspetor responsável pelo caso; Nuria Solís, mãe de Bárbara; Eva Carrasco, amiga de Bárbara e pela própria Bárbara Molina, a desaparecida. Assim sendo, essas quatro personagens (narradores) conta suas versões da mesma história e o leitor pode ir juntando as peças do intrincado quebra-cabeça que envolve o misterioso desaparecimento.
Sumariamente, Lozano apresenta alguns fatos, que giram em torno do desaparecimento de Bárbara, sob a perspectiva de um investigador, é mais objetivo e revela as provas ou falta delas. Segundo suas afirmações temos dois suspeitos pelo desaparecimento de Bárbara – que todos julgam estar morta, mas a falta do corpo não os deixa ter certeza – que são Martín Borrás, um universitário playboy e Jesús López, um professor mascarado e hipócrita, entretanto não há provas físicas que os denunciem, apenas hipóteses.
Observando o caso sob o ângulo de Nuria Solís, a mãe, percebe-se muitas de suas angústias e desesperos. A sensação de culpa que a mãe carrega é intensa, ademais Nuria relata fatos que só ela sabia e isso expõe mais informações para que o leitor possa tentar desvendar o mistério do desaparecimento. Nesse meio tempo Nuria também conta como anda seu casamento com Pepe Molina, que após o desaparecimento da filha também se desespera, mas que consegue manter a sanidade perante a diversidade.
Eva Carrasco também esconde segredos. Quando Eva reconstitui o desaparecimento da amiga revela que não contou tudo o que sabia para o subinspetor, não contou por medo, pois no fundo queria que a amiga desaparecesse.
Bárbara Molina, a adolescente que desapareceu conta como aconteceu tudo, faz a reconstituição dos fatos ligando as informações que Salvador, Nuria e Eva dão, acrescentando o que exatamente aconteceu: “Agora já não posso ir a parte alguma. Acreditam que eu esteja morta. Minha mãe leva flores à montanha e as joga ao vento no dia do meu aniversário, e meus irmãos erguem um balão com o meu nome” (p.91). Bárbara mostra suas aflições e seguranças de uma forma tão palpável que é impossível não se emocionar.
Enfim, “Palavras Envenenadas” é um livro bastante verossímil, pois a autora soube trabalhar bem os pontos que se propôs e assim, não deixou nenhuma lacuna. Apesar do livro apresentar escassos diálogos, a história não se torna exaustiva, pois são os personagens que a contam, portanto, cada capítulo parece mais com uma conversa, um desabafo, com o leitor. As partes do livro são harmoniosas e proporcionam uma atmosfera obscura, misteriosa e tensa. De fato, o leitor prende-se na leitura e de acordo com as informações fornecidas pelos ‘narradores’ o leitor pode conseguir desvendar o mistério.
Indico este livro para todos os fãs de mistério e para aqueles que gostam de encontrar soluções: “Todos brincamos de detetives, todos elaboramos teorias, todos somos, em potencial, questionadores da realidade e desejamos que a realidade seja uma fórmula matemática que resolva a nossa equação” (p.69). Vale salientar que existem muitos casos semelhantes ao de “Bárbara Molina” que precisam ser denunciados. Essa história é mais que tudo real e por isso, fiquei chocada, assustada e encantada com a forma como a narrativa foi contada, sem sombra de dúvida Maite Carranza deu um show ao escrever este livro.

[por: Camila Márcia]

Milinha Belikov 05/06/2011

Confesso que fiquei "meio assim" para começar a ler esse livro. Pensava que seria algo meio monótono...paradão mesmo. Acontece que me enganei completamente. Palavras Envenenadas é aquele tipo de livro que você começa a ler e não quer largar mais.

--------------------------------------------------
PARA LER MAIS DA RESENHA ACESSE: WWW.PALAVREANDOLIVROS.COM.BR

31/05/2011

Renato Klisman 29/05/2011

By: http://rkbooks.wordpress.com
A Mentira Foi Descoberta, Mas Será Que Todos Estão Preparados Para a Verdade?

Barbara Molina desapareceu.
Seu corpo nunca foi encontrado, na cena do criem só havia vestígios de que algo muito ruim havia acontecido.
Mas quatro anos depois, uma ligação muda tudo.
Uma corrida contra o tempo começa, uma corrida para rever provas e reencontrar antigos e novos suspeitos.
A vida de todos os que estavam próximos à Barbara irá mudar drasticamente, tudo em menos de 24 horas, mas serão minutos e segundos decisivos, que terão o poder de matar ou deixar viver.

A Capa: Eu achei a capa P-E-R-F-E-I-T-A, simples, clean e muito linda! Ela retrata de forma bem discreta todo o conteúdo que se deve esperar do livro, é desse tipo de capa que eu gosto, nem muito leve, nem muito pesada.

A História: É fantástica! Bem narrada, rápida e cheia de suspense. Palavras envenenadas é um livro que mistura traições, romances e problemas sociais de forma intrínseca, ao mesmo tempo em que amarra o leitor à trama ela também vai nos atentando para coisas que acontecem no nosso dia-a-dia e que às vezes passam totalmente despercebidas.
Eu li o livro super-rápido (só demorei pra fazer a resenha :P) e amei! Mais uma vez a Novo Conceito se superou com seus lançamentos!

Uma palavra que definiria o livro: Injustiça.

Livy 17/05/2011

Um livro cheio de suspense e drama!
{para ver a resenha completa acesse | nomunododlivros.blogspot.com}

{resenha sem spoliers para não estragar o suspense do livro}

Palavras Envenenadas é um livro cheio de reviravoltas e muito suspense. Maite Carranza nos presenteia com uma narrativa inteligente, sabendo desenvolver uma trama envolvente e instigante, com um suspense de tirar o fôlego!

O que achei muito interessante é que nós temos interação com Bárbara, através de sua narrativa em primeira pessoa. Além de Bárbara, interagirmos também com mais três personanges que são peça fundamental para o desenvolvimento da trama: Salvador Lozano, Nuria Solís e Eva Carrasco.

Bárbara Molina desapareceu quando tinha apenas 15 anos de idade. Agora, passados 4 anos de seus desaparecimento, ninguém mais tem esperanças de que ela ainda esteja viva, ou de poder encontrá-la. Mas Nuria Solís jamais perdeu as esperanças. Ela, mãe de Bárbara, viu sua vida acabar no dia em que ela deixou de fazer parte de sua vida. Agora nada mais importa. Mas ela ainda tem a esperança de ter notícias da filha.
Salvador Lozano também nunca disistiu de encontrar uma resposta para o desaparecimento da moça, mas vê a impossibilidade de continuar as investigações que já duram tantos anos. Afinal, ele irá se aposentar e seu posto será tomado por um jovem policial, Sureda, que ávido, não se interessará por um caso antigo e esquecido. É durante a explanação de Lozano para Sureda, sobre o caso de Bárbara, é que entendemos como procedeu a investigação.
Eva Carrasco por sua vez é a ex melhor amiga da garota, que a inveja e mal entendidos separou. Agora ela recebe um misterioso telefonema de Bárbara pedindo ajuda. Sem saber o que fazer, terá que tomar uma decisão muito dificil. A vida de Bárbara está em jogo. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la!
É através destes personagens que tomamos conhecimento da história e vida de Bárbara, e a partir dai seu caráter e personalidade nos são mostrados.

Este é um livro forte, com passagens de arrepiar e emocionar. Principalmente sob a visão de Bárbara e suas descrições do que aconteceu e está acontecendo com ela. O livro traz à tona assuntos muito importantes e polêmicos, como: traição, abuso, omissão, mentiras, intrigas, segredos, falsas aparências, etc.
Mas o que mais chama atenção são as palavras mal ditas, as palavras envenenadas. O título do livro é muito oportuno, afinal, ao terminar de lê-lo você percebe o quanto as palavras têm poder. Creio eu que as palavras têm tanto poder quanto as ações.
O final do livro é surpreendente e arrebatador.

{...} porque as palavras acabam por dar sentido a coisas que não existem.

Para quem gosta de um bom livro de drama, cheio de suspense e intrigas... Recomendado!

Nathália 17/05/2011

Bárbara Molina desapareceu misteriosamente aos 15 anos. Ela era uma menina problemática e cheia de segredos e ninguém consegue imaginar o que aconteceu pra ela resolver fugir de casa e, depois de uma aparente briga, sumir.

Quatro anos depois chega o dia de o inspetor Lozano se aposentar, mas ele não se conforma com esse caso não resolvido. Será que Bárbara morreu? Simplesmente fugiu com alguém, ou alguém terá feito mal a ela realmente?

Logo de início descobrimos que Bárbara está viva sim e vivendo em cativeiro. Mas seu sequestrador é o grande mistério do livro, e fiquei o tempo todo desconfiando de vários personagens. Mas, um detalhe, consegui descobrir o culpado antes da hora, embora tenha sido chocante ver minha suspeita confirmada!

Uma coisa interessante são os quatro narradores! Em cada capítulo vemos as coisas pelos olhos de um personagem diferente. Salvador Lozano, o inspetor, nos contando aos poucos os detalhes do caso; Nuria Solís, mãe de Bárbara, que perdeu totalmente a vontade de viver depois do desaparecimento da filha; Eva Carrasco, amiga – ou nem tanto -, que tem medo de ter alguma culpa no acontecido; e a própria Bárbara, nos contando um pouquinho de sua vida nos últimos tempos e também lembrando um pouco do passado.

E tudo isso se passa num único dia! O inspetor revendo o caso acaba abrindo novas frentes de investigação e Bárbara consegue fazer uma ligação para Eva dizendo que está viva e só, e daí tudo começa a se resolver, aos poucos, depois de tantos anos.

Mesmo com tão poucos diálogos, uma coisa que costuma me incomodar bastante na leitura, a história é tão bem escrita que a narrativa flui fácil e é quase impossível largar o livro.

Muitas mentiras, segredos e suspense! O livro é tão inquietante que eu mal podia esperar o desfecho da história! Adorei!!!

Gabi 09/05/2011

De tirar o fôlego!
A história se passa mais através de narrativas, isto é, possui muito poucos diálogos, tudo flui através das emoções, sentimentos e, principalmente dos pensamentos de cada personagem. Cada capítulo é focado em um personagem, alternando entre eles de acordo com o decorrer da história, por isso a autora conta, do ponto de vista de cada um, como todo o desaparecimento de Bárbara ocorreu. E digo: não é por ser uma narrativa, que o livro se torna chato; muito pelo contrário! A escrita é empolgante, os sentimentos são fortes e verdadeiros e é impossível ler um capítulo sem ter vontade de ler outro, e outro, e outro…

O livro todo conta a história de apenas um dia na vida de, basicamente, cinco pessoas:
- Bárbara Molina, a menina que desapareceu há quatro anos e ninguém conseguiu solucionar o caso;
- Nuria Solis, mãe de Bárbara, que vive uma vida medíocre, comandada pelo marido, depois do desaparecimento da filha;
- Pepe Molina, pai de Bárbara, submisso, forte e que comanda tudo o que a esposa precisa fazer;
- Salvador Lozano, um subintendente que irá se aposentar depois da meia-noite, decepcionado por não ter solucionado o caso Bárbara;
- E Eva Carrasco, amiga de Bárbara, mas que, depois de alguns desentendimentos, deixaram de se falar.

Todos os personagens têm um papel fundamental no desenrolar da história, cada um expondo o pouco que sabem, para, no fim, juntando o quebra-cabeça complicado, descobrirem quem é a pessoa que está por trás do desaparecimento de Bárbara Molina.

Mais: http://fluffy.com.br/2011/05/resenha-palavras-envenenadas/

Vivi 26/04/2011

Palavras Envenenadas - Maite Carranza
Bom... Vocês que conhecem bem minhas resenhas e um pouco dos meus hábitos de leitura, sabem que quando devoro um livro de um dia pro outro é porque realmente gostei mesmo!
Quando a Novo Conceito me ofereceu Palavras Envenenadas pra resenha não fiquei muito animada, não sei porque realmente! Acho que não gostei da capa, da sinopse... enfim, não tive muita pressa de ler, o que prova mais uma vez que aquele antigo ditado é verdade!!! "Nunca Julgue um Livro pela Capa"
E realmente esse livro me surpreendeu!!!

Palavras Envenenadas nos conta a história de Bárbara Molina, uma jovem que desapareceu misteriosamente e após quatro anos não se tem pistas sobre seu destino, o caso está então prestes a ser arquivado por falta de provas, e com a breve aposentadoria do Subinspetor Lozano será esquecido em um fichário qualquer no Departamento de Polícia.
A escrita do livro é simplesmente encantadora!!! A cada página lida você quer mais e mais... E a narrativa se interpola entre a Bárbara (protagonista), Nuria (Mãe), Eva (Melhor amiga) e Salvador Lozano (policial responsável pelo caso)
A história toda se passa em um dia e a trama é muito bem amarrada, não deixa lacunas e nos esclarece sobre acontecimentos antigos.
Posso dizer que sou fã de histórias de Mistério e Suspense e quando o mistério é apresentado na história geralmente já tenho um palpite do vilão da história, dessa vez consegui acertar quem é.

tiagoodesouza 24/04/2011

Palavras envenenadas conta o transcorrer de um único dia na vida de três pessoas; quatro, se você tiver tempo para ler tão apressadamente, pois o livro te prende e você logo vai querer chegar ao final!

Há quatro anos, Bárbara sumiu misteriosamente e na única vez em que tiveram algum sinal dela, uma cabine telefônica da qual ela ligara para casa foi encontrada toda suja de sangue. Salvador Lozano é o responsável pelo caso e, após esses quatro anos sem uma pista conclusiva que leve a prender algum suspeito, ele decide se aposentar. No entanto, não seria um dia muito comum para ele. Há, a princípio, dois suspeitos do sumiço de Bárbara, o jovem Martín Borrás e o professor Jesús López, que tem sua vida totalmente destruída após a repercussão do caso. Mas a autora do livro é muito boa e, a cada capítulo, nos dá pistas que nos levam a crer que há mais suspeitos do que imaginamos. Sempre que acreditamos que tal personagem é o responsável pelo desaparecimento de Bárbara, Maite lança uma nova pista, uma nova ideia, e modifica tudo. E, portanto, no próximo capítulo, não sabemos mais em quem acreditar.

O livro chega a chocar em uma certa parte, mais para o final. Mas você só vai se chocar muito se já não tiver um suspeito em mente. Mas isso não quer dizer que você já vai saber qual é o final na metade do livro. Eu, por uma inspiração divina, suspeitei dessa pessoa e quando descobri que era ela mesma a culpada jamais tinha passado pela minha cabeça que ela seria capaz de fazer tudo aquilo.

Palavras envenenadas é um livro muito bom e surpreendente. Seu suspense é muito bem narrado em suas 256 páginas, por isso você não vai querer parar de ler. Seja jovem ou adulto. E, é claro, o livro serve para um grande alerta. Mas eu não posso falar mais nada sobre isso. Leiam o livro, não vão se arrepender!

Quemlefazfilme 18/04/2011

Título Original : Palabras Envenenadas
Maite Carranza
Editora Novo Conceito

" Não, família não, falo pra mim. Ainda que saísse daqui não poderia olhar para eles. Seria incapaz de abraçá-los e beijá-los. Não teria coragem para dizer que os amo. Ele repetiu diversas vezes que não me perdoariam, que me tirariam da vida deles, que, se soubessem tudo que aconteceu, prefeririam que estivesse morta. Já não tenho família e não terei nunca. Se soubessem quem sou e o que fiz se envergonhariam de mim e me dariam as costas. "

Bárbara Molina conheceu o lado mais sombrio da vida.
Conheceu a permissividade de sua mãe.
Conheceu a educação rigorosa de seu pai.
Conheceu a incompreensão da melhor amiga.
Conheceu a fome, a dor e a miséria das palavras envenedadas. Palavras que muitas vezes repetidas, acabam por se tornar verdades.

Bárbara estava desaparecida havia 4 anos. Sua mãe não conseguia aceitar e caiu em uma depressão profunda. Núria Solis respirava apenas porque era involuntário. Seus outros filhos, os gêmeos cresceram em meio a essa dor.
O pai Pepe Molina, fazia cartazes, incomodava a polícia e chegou até a bater em um professor que entrou para a lista de suspeitos.

A sua melhor amiga sentia um misto de raiva e inveja. Sentimentos tão confusos que fizeram Eva por muitas vezes sentir-se culpada pelo desparecimento da amiga Bárbara.

A polícia seguiu várias pistas que não diziam nada. Todas elas levavam a um beco sem saída.
O inspetor que cuidava do caso estava com a aposentadoria marcada e esse certamente seria um caso encerrado sem solução se não fosse um telefonema.
Um telefone que tirariam todas as pessoas envolvidas da letargia que é aguardar alguma notícia que não chega nunca.

Quatro anos vivendo em um porão sem a luz do sol e sem nenhum, absolutamente nenhum contato com o mundo.

*** Resenha completa em :

Vanessa Meiser 12/04/2011

Nem precisei pensar duas vezes, apesar de não se tratar de nenhum romancezinho e nem de chick-lit, PALAVRAS EMVENENADAS foi direto após a leitura para a lista dos favoritos.
Se gostei? Olha, eu não larguei o livro enquano não acabei a última página, e isto é raro acontecer comigo, tem que ser muito bom para eu deixar tudo de lado e me dedicar somente à leitura, e foi o que fiz.
Há quatro anos Barbara Molina, uma adolescente de então 19 anos está desaparecida. Sua mãe Núria desde então mergulhou em uma depressão profunda, seu pai Pepe Molina é quem parece ser o mais equilibrado da casa e quem tomou o controle de tudo. Salvador Lozano, o inspetor de polícia designado para resolver o caso, está perto de se aposentar e mesmo depois de passados 4 anos, não conseguiu descobrir o que houve com Barbara, nem se está viva ou se está morta, já que o corpo nunca foi encontrado.Eva Carrasco, melhor amiga de Barbara, por conta de um amor compartilhado entre as duas, havia deixado de ser a amiga inseparável que era desde criança e, sente-se culpada e até mesmo responsável pelo desaparecimento de Barbara.
Enfim, eu só posso dizer que o livro é totalmente eletrizante, chocante e muito, muito angustiante. E mesmo com estes adjetivos, o livro é simplesmente MUITO BOM.
Obs: No início da história, a autora deixa claro que o livro não é baseado em fatos reais, porém, a cada dia, vemos mais e mais histórias como estas acontecendo pelo mundo a fora e fica quase impossível não associa-lás uma com a outra.
Só tenho um pedido a fazer a você amigo leitor: Se puder, leia, eu garanto que não irá se arrepender, mesmo que este nao seja seu gênero de leitura favorito.

Leninha Sempre Romântica 11/04/2011

Um desaparecimento!

Uma adolescente some sem deixar pistas, um policial a ponto de se aposentar, mas que deixa um crime sem solução.
Um pai incansável na busca pela filha, uma mãe que deixa de viver, uma amiga que se culpa. Vidas que se reúnem num livro surpreendente.

Bárbara Molina é uma garota revoltada com a pressão que sofre dentro de casa, por um pai super severo e uma mãe alheia a seus problemas.
Tudo que ela quer é viver intensamente.

Então tudo muda com o seu desaparecimento.

O livro narra a angustia dos personagens do livro em prol do desaparecimento e provável morte de Barbara.
Eva sua melhor amiga, se senti traída por Barbara, e antes do seu desaparecimento seu maior desejo é nunca mais vê-la, ela só não esperava que seu desejo fosse se realizar, e que sua vida se transformaria numa culpa sem fim.

Por quatro anos o investigador Salvador Lozano tenta descobrir o que aconteceu com Bárbara Molina, o que parecia ser apenas a fuga de uma adolescente de casa, se transforma num crime sem solução, e ele só tem 2 suspeitos e nenhuma prova, e passa longos anos na tentativa de descobrir o que aconteceu, será que a adolescente foi morta, será que apenas desapareceu sem deixar rastros, ou teria algo mais terrível acontecido nas entrelinhas desse caso?!

Para a família de Bárbara as coisas se tornaram bastante difíceis ao longo desses quatro anos, a luta incansável do pai para encontrar a filha desaparecida vira sua bandeira, e a letargia da mãe diante dos fatos cruéis. Uma família que deixa de viver, um lar destruído, e dias que se tornam anos.

Para os suspeitos a vida também não ficou nada fácil depois que passaram a ser vigiados constantemente, culpados ou inocentes?!

Então o inesperado acontece, e um telefonema muda tudo!

Eva não acredita, mas era Bárbara ao telefone, a amiga que ela desejou que desaparecesse, e que a atormenta durante quatro anos, liga para ela, e pede socorro.
Onde será que ela está? O que aconteceu com ela durante todos esses anos? O que ela deve fazer?

Um livro eletrizante, contado sobre a visão diferente de cada personagem.
São 264 páginas de expectativa, num livro muito bem desenvolvido, que nos prende até a última página.

Me peguei durante a leitura fazendo suposições que me assustavam, um medo de que minhas suspeitas quanto ao sequestro se concretizassem. E é assim que a autora mantém o leitor, em total suspense durante toda a leitura.

Uma realidade grotesca e assustadora, que fizeram da leitura um prazer quase insano.

Não espere um conto de fadas, espere ânsias de gritos sufocados, sinta no fundo do seu ser a revoltante história que cala a alma.

O livro não foi baseado em fatos reais, mas vários casos parecidos já aconteceram e com finais terríveis que deixam na nossa cabeça uma revolta incrível e uma sensação de impunidade enorme.

Um livro com poucas páginas, mas com uma história completa, onde todos os pontos se ligam.

Uma pergunta que me fiz durante a leitura do livro:

Até onde estar viva quer dizer alguma coisa?

Palavras Envenenadas é um livro que machuca, um livro para quem procura mais que uma distração na leitura, um livro que te prende do início ao fim, mas que não prepara seus leitores para o final.

Vivi Barini 06/04/2011

Espanha, século XXI. Há quatro anos o desaparecimento de Bárbara Molina, uma jovem de quinze anos, assombra o país. Uma noite ela simplesmente sumiu, deixando apenas marcas de seu sangue em uma cabine telefônica. Não havia provas nem rastros, muito menos alguma impressão digital, que levassem a um culpado.

Desde então, a família Molina desmoronou: Nuria é apenas a sombra da mulher que um dia foi, agora é submissa, depressiva, sem vontade de viver e só sai de casa para ir ao trabalho, que executa de forma automática; os gêmeos se isolam, temendo atrapalhar os pais ou incomodá-los; e Pepe trata a esposa com pena, mal dando atenção a ela ou aos gêmeos.

Pior ainda, o único interessado em solucionar o caso além da família após esses quatro anos, o subinspetor Lozano, está se aposentando compulsoriamente.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2011/04/palavras-envenenadas-por-maite-carranza.html

Camille 02/04/2011

Maite Carranza cria um formato de livro que já o torna interessante. Dividido em três partes, ele se baseia em solucionar o assassinato de Bárbara Molina, uma adolescente de apenas 15 anos, desaparecida e dada por morta. O principal problema é que Bárbara está viva, sofrendo, em uma situação complicada na qual um homem a controla de todas as formas possíveis - e não tem como avisar ninguém

A história é contata sob os mais diversos pontos de vista: o do inspetor responsável pelo caso da desaparecida, assombrado pelo peso de não conseguir resolver o caso e sua carreira estar no fim; o de Bárbara, a garota, dada como morta, de dezenove anos e a convivência com o seu agressor; o de Eva, sua melhor amiga, que carrega a cruz de uma amizade tão firme que desandou tão rapidamente; e o de Núria Solís, a mãe da morta, depressiva e que vive cada dia tentando passar por sentimentos que beiram o insustentável.

Aborda, em 264 páginas, o desenvolvimento da história e a resolução. Surpreende, o livro todo é bem escrito e envolvente. Cada capítulo, contado por um integrante do envolvimento no desaparecimento, é uma descoberta maior sobre o acontecido e as emoções de cada pessoa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6