Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho




Resenhas - Veronika Decide Morrer


778 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


juli.0 22/03/2024

A facilidade de eu achar livro com gente doida é imprescindível, tem muita reflexão, veronica era icônica e amei o final dela ? e o desenvolvimento do esquizofrenico lá foi incrível, amei amei amei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcos774 18/03/2024

Inspirador e reflexivo
Acho que temos muitos loucos no mundo se achando normais e alguns infelizmente são pais e que passam essa loucura aos filhos ... Leitura muito mais que atual e maravilhado com a leitura
comentários(0)comente



Viviana Mendonça 17/03/2024

Muito bom
Sempre quis esse livro, mas sempre o deixava pra depois, peguei e pensei, agora vou começar e vou até o fim....rsrs
E que bom que fiz isso, é uma história simples, mas muito interessante e que prende, nos surpreende, mesmo que em alguns pontos eu sabia que podia acontecer algo parecido que aconteceu no final...
Recomendo esse livro ????
comentários(0)comente



LuciAlen 12/03/2024

A loucura de ser igual
Começo esta resenha com a principal reflexão que o livro me trouxe: o que é a loucura? É louco ser diferente ou ser igual a todos? Importante questionamento a fazer, quando estamos contextualizados em uma sociedade que nos impõe como ser, vestir, falar, e se for mulher então, socorro! Ser você mesma é uma afronta!
Este livro, ambientado em um hospício, traz temas como mediunidade, psiquiatria, depressão, e o devaneio dessa mente que nos mente. E com certeza, instiga a olhar para dentro e aceitar suas diferenças, mudar perspectivas e crenças. Pois é cruel querer ser igual. Então, que sejamos loucos! Vamos nos permitir!

Obs: descobri nesta obra a grande participação do Paulo Coelho na música ?Maluco Beleza? de Raul Seixas. Gosto mais ainda da canção, escute após ler este livro. É um outro sentir e ouvir!

?É grave ser diferente? É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus, que em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra.?
comentários(0)comente



lala monts 12/03/2024

Foi o primeiro livro do paulo coelho que eu li eu gostei,porem eu achei muito cult para mim. obs se esse livro fosse escrito nos dias de hoje o dr igor teria sérios problemas com o Rh do hospital
comentários(0)comente



Ana Zarcachuk 10/03/2024

O que seria a loucura?
"Seja forte como a fonte que transborda e não como o tanque, que sempre contém a mesma água."

Um dos livros que me fez pensar muito em quanto limitamos nossas vidas por medo de acharmos que nossos pensamentos e sentimentos sejam considerados anormais e que estejamos loucos por fazermos o que realmente temos vontade de fazer.
comentários(0)comente



Brave 02/03/2024

Um presente.
Já li Paulo Coelho antes, mas tinha esquecido o quão maravilhosas são suas obras. Essa leitura é um deleite reflexivo sobre nossa vida e particularidades.

Esse livro estava na minha estante há um bom tempo e foi sorteado pelo TBR, e vejam só que time perfeito foi pra mim. Precisava dessa leitura e foi muito rica nesse momento da minha vida. Realmente, um livro não é apenas um livro.

Recomendo a todos que não se sentem adequados ao mundo em que vivem, e que precisam aprender o quão maravilhoso é ser diferente.
comentários(0)comente



Carina 01/03/2024

Muito bom!
Paulo Coelho relata a sua história e experiência ao longo de muitos anos de sua vida, passando de hospital psiquiátrico em hospital psiquiátrico, através de uma ficção muito bem escrita, com personagens profundos e interessantes e um desenvolvimento coerente e fluido.
A intervenção psiquiátrica forçada, por muitos anos e em diversos países, foi imensamente comum, principalmente quando se tratava de pessoas que fugiam do "normal" imposto pela sociedade. Neste livro, Paulo Coelho conta sua experiência, incluindo tratamentos, relacionamentos e reflexões muito necessárias.
Amei essa experiência de leitura e indico fortemente!
comentários(0)comente



xoxoanalu 28/02/2024

Do primeiro capítulo até mais ou menos o 15 é legal de se ler, depois disso pra frente já não é mais. e começa a contar sobre qualquer coisa menos a veronika na sua própria história ?
comentários(0)comente



anaramous 27/02/2024

É muito bom reler esse livro, só que agora ter o físico pra poder guardar na estante kkkk
Li o ebook e me apaixonei, precisei comprar o físico
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Janaina 20/02/2024

"Pessoas mudam pessoas"
Um dos melhores livros que eu já li surpreendente do começo ao fim, pensei que ia falar sobre a morte em si ,Mas falar sobre pessoa ,situações, sentimentos sobre a nossa vida Eu recomendo muito esse livro é maravilhoso.
comentários(0)comente



Giovana 20/02/2024

Insiste que o livro é bom
Veronika decide morrer cansada de sua vida em que todos os dias são iguais. As pessoas são as mesmas e os lugares também não mudam. Tudo é uma rotina infernal que a lembra todos os dias que a vida não tem altos e baixos como todos dizem; apenas uma linha previsível e repetitiva.
Após sua tentativa falha de terminar com q própria vida, Veronika acorda no hospício "Villete" e muda a sua própria forma de ver a vida, a dos outros que estão ali junto com ela; e de forma bem particular, a dos leitores.
A leitura é um pouco devagar no começo mas sugiro que insista no livro pois vale a pena observar e pensar na tragetória de Veronika e sua relação com a "vida após a morte".
comentários(0)comente



Sarah587 19/02/2024

Loucura?
Não tenho muito a dizer, é um livro carregado de coragem, é bom de ler. Temos diversas histórias paralelas à da protagonista e o que levou a cada uma daquelas pessoas a ir ao manicômio. Como eram tratados pelos funcionários - que muitas vezes davam tratamentos terríveis sem consentimento do psiquiatra - e como corria a vida naquele lugar. De fato às pessoas se sentiam melhor ali do que em qualquer outro lugar. Seu jeito (ou sua loucura) não era vista com maus olhos. Tenho a percepção que todos ali tinham plena ciência das suas atitudes, só não se importavam mesmo com nada.
comentários(0)comente



778 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR