Cultura

Cultura Roque de Barros Laraia

Resenhas - Cultura: um conceito antropológico

Dudiely 18/03/2021

É interessante ver como existe muitas culturas e a visão de algumas pessoas sobre estas

Andyhte 09/02/2021

embora tenha lido p facul, eu gostei bastante, ent isso quer dizer q to no curso certo hihihi

gravityfallsreading 14/01/2021

Muito bom para a proposta
Li em uma única manhã, leitura fluida e de fácil entendimento, com um panorama histórico bom e exemplificações que tornam o assunto mais próximo da nossa realidade, ao invés de utilizar da pura conceituação acadêmica e distante.

Isabelle 27/10/2020

Primeiro livro que leio por conta da graduação e gostei demais!

felipe.cesar 23/10/2020

PARA ENTENDER SOBRE CULTURA
O autor expõe de maneira didática e simples os conceitos da palavra cultura atrelado ao comportamento humano. Leitura simples e didática!

Matheus Bonfim 11/10/2020

Leitura super agradável
Sou um estudante de História e me interesso pela área de cultura e esse livro serviu como uma excelente introdução, a escrita do professor Roque é agradabilíssima!

Bea Frickmann 20/09/2020

Li esse livro para o primeiro período da faculdade.
Ele é bem tranquilo de ler e entender, com uma linguagem bem simples.
E aborda de forma direta os temas, com muitos exemplos e indo logo ao ponto.
Muito legal e importante de se ler

Paula 18/09/2020

No introdução
Para leigos (como eu) apresenta informações muito interessantes. Não é exatamente simples, pois há alguns conceitos bem abstratos. Ainda assim sua linguagem e escrita favorece bastante o entendimento

Gui 15/09/2020

Muito bom para iniciar
O autor traz conceitos sobre o que é cultura. Conceitos esses muito interessantes e muito simples de entender com as colocações dele.

Gabi Sagaz 06/08/2020

Primeiros passos para Antropologia.
Quando iniciei o Curso de Antropologia esse foi um dos primeiros livros que li. O autor divide o texto em duas partes. Ele tenta passar pelas formas que definiram a Cultura no Antropologia. Deste o Determinismo biológico ao simbolismo.
O autor faz isso de modo muito simples, pontuando a ideia de varias autores e tentando quebrar alguns sensos comuns.
Reli para uma atividade coletiva que irei participar e depois de 8 anos... valeu a releitura.

Elias.Fernando 21/05/2020

CulturaS
São muitos os conceitos de cultura e não é tão simples quanto possa parecer. Esse livro de Laraia é um excelente abridor de caminhos para quem deseja entender mais sobre o tema e sobre como a cultura nos afeta e como nós produzimos cultura. Recomendo.

Dênis 12/05/2020

Desmistificando as naturalidades
Prepare-se para uma leitura acadêmica intrigante, recheada de exemplos e com muitas concepções que nos ajudam a compreender a vida em sociedade.

isabalestriero 21/04/2020

O que é cultura?
li para fazer um trabalho da faculdade. no final das contas foi BEM útil.