As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

bisoares 18/10/2020

presa e chorosahh
eu nem creio que eu engoli esse livro em tão pouco tempo e como essa escrita e essa história me prenderam. Estou chorosa demais com esse fim e já ignorando minha TBR pra começar o segundo da trilogia

Juliana Schenfel 16/10/2020

Maravilhoso
É um livro leve, muito fluído. Um livro que te prende, você consegue ler por horas sem se cansar.
Eu diria que é uma leitura mais infanto-juvenil, tem um romance adolescente e não estou dizendo que isso é ruim (de maneira alguma), mas se você tem mais idade pode achar chata e monótona as conversas adolescentes.
É um livro muito bem escrito, personagens bem construídos.

Ana 15/10/2020

A história é legal, bem facinho de ler, mas também é bem previsível o que vai acontecer e como vai terminar.

Menina.Jasmim 09/10/2020

As Bruxas de Oxford
Mudar de cidade nunca é fácil, ainda mais quando se sai de uma cidade grande para uma minúscula, onde lendas de bruxas parecem ser algo real. Malena e sua família estão de mudança. Deixaram Oklahoma City para trás e seguiram rumo a Oxford, a cidade natal de seus pais e onde todos os parentes ainda moravam. E o que já não estava lá muito atraente para Malena piora de vez quando ela finalmente descobre onde irão morar: uma antiga casa azul, afastada de tudo e que não é a coisa mais convidativa do mundo. Por sorte, a casa é grande e ela e seus seis irmãos (sim, sete crianças ao todo, coitado desses pais) terão cada um o seu quarto. Por um impulso, Malena resolve se candidatar para morar no sótão e é lá que a garota vai descobrir que, na verdade, ela não era tão “normal” quanto julgava ser. Nada disso, dentro dela mora o espírito de uma antiga bruxa que agora quer por tudo se vingar de suas antigas irmãs.

As Bruxas de Oxford é um romance juvenil com cara de sessão da tarde, com os clichês que conhecemos bem no gênero e uma história um tanto quanto previsível.

Malena narra grande parte da história. Junto com a jovem vamos descobrindo um pouco mais sobre Oxford, principalmente, quem eram as antigas moradoras da casa azul. Só ao chegar na cidade que os poderes de bruxinha de Malena se manifestam e, a princípio, parece tudo um sonho muito confuso, mas logo conhecemos Dorothi, a vida passada de nossa protagonista. Traição, vingança, assassinatos… Tudo o que se pode querer ter em uma vida passada amaldiçoada e que agora quer porque quer tomar as rédeas do corpo de Malena e se vingar de suas irmãs (que tudo indica que também reencarnaram).

As duas personagens mais trabalhadas foram Malena e Dorothi. As outras figuras que compõem esta história fazem bem seu papel, mas não há uma grande bidimensionalidade neles, o que para mim os fazem ficar em segundo plano. Em primeiro plano, claro, temos todo o plano vingativo de nossa bruxa adolescente e Malena aprendendo a ser bruxa.

Como disse, a história parece ser um tanto quanto previsível. Não temos lá um grande desenvolvimento na trama, grandes surpresas ou imensos momentos de tensão. O final pareceu um pouco corrido, achei que a autora poderia ter trabalhado mais a cena do clímax para fazer jus ao grande embate que pensei que ocorreria, já que as outras bruxas pareciam muito mais perigosas do que Dorothi. Outra coisa que me incomodou foi como Malena se apaixonou rápido demais por um garoto da escola e como o romance dos dois se desenrolou. Não me importo tanto com amor a primeira vista, mas para o que aconteceu no final, achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento para ser mais crível.

Depois de ler tudo isso, pode parecer que não gostei da história, mas aí é que está. Eu gostei sim de As Bruxas de Oxford. Foi como revisitar livros que lia em minha adolescência, com aquela carinha de filme teen americano. A história é simples, mas cumpre seu papel e Malena é uma protagonista bastante carismática, o que me prendeu bastante ao livro. Além do mais, há o gatinho preto Toy que lembra bastante Salém de Sabrina e isso contou muitos pontos.

A leitura foi divertida, leve e senti o coração quentinho ao final, o que não sentia há muitos livros. Com certeza, lerei os próximos volumes da trilogia e indico o livro principalmente para quem gosta de histórias de bruxinhas (não tão fantásticas quanto HP, com um pé na bruxaria real, mesmo que dê uma fantasiada em certas partes) e de romances teen.

site: https://ultimasfolhasdooutono.tumblr.com/post/631526873563906048/as-bruxas-de-oxford-larissa-siriani-editora

Ana Lethycia 17/09/2020

O livro é bem divertido e eu gostei muito do universo criado pela autora. Ainda assim, há coisas das quais nao gostei. O romance é um bom exemplo, achei meio sem graça e irreal. também nao gostei muito do final, achei corrido e gostaria que fosse um pouco diferente. Apesar disso, foi uma boa leitura e eu pretendo ler os outros

Giorgia 08/09/2020

As Bruxas de Oxford
Uma livro de fantasia com um que de romance.
Aqui vamos conhecer a Malena uma garota que acaba de se mudar de Oklahoma para Oxford uma cidadezinha pequena, onde irá descobrir muitos segredos que a envolvem e a sua família também.
A leitura foi rápida e fluída, eu adorei o fato da autora ter colocado na história um romance clichê.
Um livro jovem e divertido para quem está ingressando no mundo da fantasia.

Larissa3666 23/06/2020

para os órfãos dos ya de fantasia
"As Bruxas de Oxford" conta a história da Malena, que vê sua vida transformada por ter que se mudar para Oxford, a cidade natal dos pais, onde ela passa de apenas uma menina normal para uma adolescente com poderes muito, digamos, especiais.
Essa história trata-se de um YA contemporâneo de fantasia com uma história bem simples, que lembra várias outras do mesmo gênero, MAS achei que esse fato não prejudica tanto o livro em si, já que a escritora soube colocar uns pontos de reviravolta interessantes na trama, sendo uma trama bem escrita e perfeita pra quem gosta de histórias como o "Mundo Sombrio de Sabrina" ou até mesmo "O círculo secreto" da escritora de "Diários de um Vampiro".
Contudo, pessoalmente eu achei da metade pro final a história perde um pouco do seu suspense, as coisas acabam ficando um pouco previsíveis até a última página...talvez isso aconteça por ser o primeiro de uma trilogia mas senti falta de um desenvolvimento mais interessante do conflito principal e de um gancho mais bem trabalhado.
De qualquer forma ainda recomendo muito essa leitura pra quem curte uma fantasia ya, daquelas curtinhas mas envolventes, que você precisa ler a continuação haha.

Rose 24/05/2020

Bom, mas li com a idade errada
Eu adorei o livro, mas sinto que se tivesse lindo no auge dos meus 15 anos eu teria amado. Não por causa da escrita da autora, que é perfeita, mas por causa do conteúdo da história em si.
Apesar disso recomendo para quem gosta de bruxas adolescentes metendo o terror e tendo paixões no meio de tudo.

Lari Books 08/05/2020

Impressionante!!
A bastante tempo tenho buscado livros de fantasia envolvendo bruxas e sereias (inclusive se tiver algum para recomendar, aceito de bom grado). Comecei com uma expectativa media, mas a historia conseguiu me prender, a escrita como, a escritora mesmo fala que foi feita por ela mais nova, é um pouco adolescente, mas não a trabalha no entendimento, nem no desenvolvimento da história, apenas faz com que algumas trexos fiquem meio sonhadores.
Algumas coisas ficaram meio soltas para mim podendo terem sito melhor desenvolvidas, mas foram poucas e o final onde há o confronto foi bem fraco,
poderia ter mostrado um crescimento muito maior da personagem, mas advertido que isso foi necessário para que houvesse uma continuidade para os outros livros.
Recomendo sim para quem se interesse por historias de fantasia!

Paula 17/04/2020

Sentimento de nostalgia no ar
Eu li esse livro lembrando muito de tudo que eu amava ler e assistir durante minha adolescência. Tem um tom de Sabrina dos anos 90 ( e é até citado pela protagonista). Me fez sentir como se autora fosse da minha geração. Ela até avisa que escreveu aos 16 e depois só deu uma editada em cima.

Visto isso, se você tem entre 13-17 anos, vai amar absurdos. É um livro bem gostosinho, com um pouco de ação, magia, mistério sobre as bruxas e uma pitada de romance adolescente. É um livro que vou realmente indicar pra pessoas dessa idade.

É bem escrito, tem uma trama legal, gostosinho.
Não sei se darei continuidade. A minha versão adolescente iria já ter lido os três livros todos no mesmo dia. Eu, mesmo achando interessante e tendo esse sentimento de nostalgia, não sou exatamente o público alvo desse livro e ele não me envolveu tanto a ponto de eu esquecer disso. Então, pode ser que volte a ler para dar uma espairecida numa leitura pesada, mas não dou garantia.

E gostaria de parabenizar a autora. Confesso que quando vi que era brasileira, quis muito ler esse livro acontecendo no Brasil. Acho que gostaria mais de trouxesse essa identificação pra cá. Mas mesmo não sendo, ficou bem legal e bem escrito.

Kléver 25/03/2020

O problema é ter expectativas
As Bruxas de Oxford é recheado de tudo aquilo que os fãs do gênero procuram...

Infelizmente aqui cabe um "mas".

A história é super corrida, com finalizações fracas e enredo limitado.

Sem pretensões de continuar a história.

Tayane 05/03/2020

Ótima leitura
História diferente e cativante

Bruna Lima 01/03/2020

O livro na parte gráfica é incrível (apesar de alguns erros de revisão), com toda uma delicadeza, desde a capa com laminação holográfica às páginas com detalhes bem propício a história.

Larissa tem todo um cuidado na escrita, o que acaba te envolvendo. As bruxas de Oxford tem uma pitada de Sabrina dos anos 90/2000 misturado com Da Magia a Sedução, o típico livro que você passa horas lendo e nem percebe.

A história em si envolve bruxas, passado, reencarnação, vingança...uma fórmula "simples"?, porém bem amarrada e desenvolvida (alguns pontos da história poderiam ser melhores explorados) por Larissa, sendo capaz te prender até as últimas páginas.

Uma leitura que vale a pena!

Franciele Müller 17/02/2020

O livro até que é bom, uma história bem para adolescentes mas esperava que o final trouxesse mais ação. Esperava que houvesse uma batalha mágica épica mas decepcionou nesse sentido.