As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

S. G. Conzatti 29/09/2019

Malena rouba a cena
Acompanho a autora há alguns anos, e sempre gostei de suas histórias. Neste livro, para mim, Malena rouba a cena por ser uma personagem muito carismática e que poderia ser qualquer uma de nós. Achei a escrita e a premissa muito interessante, mas senti falta de um desenvolvimento mais aprofundado da história e do relacionamento amoroso, que parece acontecer do nada. Uma história divertida para adolescentes.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Sabrina - @linhaposlinha 12/08/2019

"Isso quer dizer que a sua alma não é uma alma qualquer. Ela é feita da magia para a magia, que encarnou em você por acaso."
Malena é uma adolescente que acaba de se mudar para uma nova cidade com a sua família, o que não seria nada demais se a sua nova casa não tivesse má fama na região. Conhecida por ter sido o lar de uma família bruxa anos atrás, a Casa Azul ainda é um assunto cercado por lendas no imaginário dos habitantes de Oklahoma City. Não demora muito para que Malena perceba que todas as histórias sobre a casa possuem um fundo de verdade. Logo o sobrenatural se torna presente em seu cotidiano e ela vê que talvez a sua vinda para Oxford não tenha sido apenas coincidência.

De modo geral, a história me lembrou bastante a Desconstrução de Mara Dyer em alguns aspectos. Ambas trazem uma personagem feminina com fortes laços com o sobrenatural, contam com um romance leve e seguem uma vibe mais juvenil. Mas é apenas isso. Em questão de personalidade, por exemplo, as personagens principais divergem muito.

Com uma trama envolvente, a autora consegue construir um YA usando uma proposta bem original. Achei a história muito bem ambientada e fui envolvida rapidamente pelos mistérios que cercavam a vida de Malena. E mesmo com alguns erros de digitação/revisão, a fluidez se mantém em todas as páginas, tornando a leitura dinâmica e prazerosa.

Apesar de bem trabalhados, achei que os personagens poderiam ter sido melhor aprofundados e também senti falta de maiores informações sobre o passado das irmãs von Evans. No entanto, tenho total consciência de que, se tratando do primeiro volume de uma trilogia, o objetivo principal do livro geralmente é ser mais uma apresentação dos personagens e uma introdução ao mundo criado pela autora, para que então os detalhes da trama sejam mais explorados e destrinchados nos próximos volumes - o que, devo dizer, me instigou ainda mais a continuar a trilogia.

Nas últimas páginas temos algo que nos faz duvidar do resultado de algumas ações ao longo da trama. Ficamos com aquela curiosidade e incerteza de qual rumo a história tomará agora sendo assim, um ótimo primeiro volume de uma trilogia.

Repleto de lendas e de sobrenaturalidade, As Bruxas de Oxford é uma ótima aposta para quem curte livros YA com um toque de misticismo. Original e envolvente.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Catarina 28/07/2019

Jovem e surpreendente
Malena, a protagonista, é uma adolescente, e todo o livro segue esse estilo, tendo essa vibe juvenil. Ela é a típica garota nova, mas em geral me agradou bastante por não ser tonta como várias protagonistas do tipo. Ela busca entender a si mesma, seu passado e seu lugar no mundo, tentando se manter fiel aos seus valores e não se deixar perder por mais difíceis que estejam as coisas. Há um romance no livro, mas ele não foi o grande foco e eu particularmente não me apeguei muito à ele. É um aditivo, sim, mas toda a história das bruxas me interessou mais e foi nisso que foquei durante a leitura. Mas Sam, par de Malena, é um personagem agradável que se revela forte o suficiente para estar ao seu lado.
A história das bruxas me agradou muito e eu me vi imersa naquele mundo, naquelas lendas. Gostaria até de ter visto mais do passado, de Dorothi, das bruxas e tudo mais. Mas com mais livros pela frente, fico curiosa com o que me espera. Outra coisa que gostaria de ter visto mais foram os irmãos de Malena. Eles apareceram de vez em quando, mas eu gostaria de ver mais deles, mais da interação dela com eles e eles como pessoas. Mas é apenas o primeiro livro, então veremos. Os personagens secundários em geral me agradaram muito, principalmente Frida, Lady Lew e Toy. Achei que Malena foi justa com Frida e espero ver mais delas se dando bem no futuro. A revelação sobre Nayse me surpreendeu, mas a de Jane eu consegui adivinhar. Um pouco encima da hora eu acabei descobrindo, mas ainda assim achei muito válido e bem feito. Me agradou num geral.
"As Bruxas de Oxford" é uma história juvenil sobre bruxas e lendas, abordando também a traição, a vingança e o sacríficio. A escrita fluída da autora guia a história muito bem, prendendo a atenção do leitor e imergindo-o cada vez mais na pequena e curiosa Oxford, onde ninguém é quem parece ser. Numa edição de tirar o fôlego, a história cai em minhas mãos pela primeira vez, me conquistando logo de cara, como eu já esperava. Afinal, quem não gosta de histórias sobre bruxas?

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Vanessa Comenta 11/07/2019

Interessante
Gostei bastante do universo criado pela autora, a narrativa é muito boa mas achei que em alguns momentos a história ficou um pouco parada e sem muitas emoções. Os personagens tinham um grande potencial e na minha opinião não foram muito bem aproveitados

site: https://www.youtube.com/lendoemaratonando

Ana Vello Pires 25/06/2019

Estou muito feliz por ter ajudado a financoar esse livro. Uma trama envolvente, mesmo com alguns erros de revisão. É uma ótima história.

Geise 21/03/2019

Gostei
Gostei do início, é uma leitura bem divertida, para quem gosta de romance adolescente com um toque de magia, esse é o livro perfeito, a história não é muito complexa, mas é bem legal, a protagonista é bem comum parecida com muitas outras desse mesmo estilo, mas repetir uma fórmula que deu certo antes não torna a história ruim.

Enza 06/06/2017

Bem paradinho, a autora poderia ter desenvolvido melhor os personagens.
Mas não é de todo ruim.

Aninha de Tróia 28/02/2017

Estava com vontade de ler um YA bom e consegui! As Bruxas de Oxford é um livro direto e sem frescuras. Os personagens poderiam ser mais trabalhados, mas eu não me importei muito com isso. Amei o gato! Meu único porém foi o romance, achei o Sam muito meia boca e a Malena fica bem boboca com ele. No mais, me diverti e pretendo ler o próximo.

Julia.Maria 04/02/2017

Adorei esse livro!
Sabe aqueles filmes beeem sessão da tarde? É o enredo de As Bruxas de Oxford. Esse livro é tão gostosinho de se ler e acompanhar! Uma história super leve e para todas as idades, um livro para se passar o tempo e se curar das ressacas literárias. O quê me incomodou um pouco é que a história, para mim, é um pouco mal desenvolvida, o quê torna o desenrolar um pouco corrido e rápido demais ou então, algumas cenas são bem repetitivas e muito lentas. A escrita no meu ponto de vista, parece não ter um tipo de equilíbrio sabe?! Mas de resto, não tenho o quê reclamar. Apesar de ter lido em ebook, quero reler ele no formato físico e faço questão de tê-lo em minha estante, simplesmente adorei a As Bruxas de Oxford

Jenny 02/06/2016

Original mas pouco explorado.
A premissa é ótima. A história é original, eu gostei do universo criado. Malena é uma protagonista diferente; não é boazinha, não fica irritando o leitor com seus pensamentos de compaixão, e isso me surpreendeu muito. O que me incomodou foi a escrita da autora. Não que seja ruim, de forma alguma, mas em alguns pontos a história simplesmente não descia, o que é uma pena. De modo geral, é um livro bom, com enredo original, porém não tão bem desenvolvido. Quem sabe os pontos em aberto se resolvam na continuação?

Gisa 19/11/2015

Surtando
Hoje vou falar de uma autora que conheço faz pouco, mas considero pakas hahhaha. Sério gente, vocês vão entender por que. Mas para isso, vamos a resenha

Conheci esse livro através do blog da Sil (Blog Prefácio) e me apaixonei logo de cara. Mas como vida de blogueira é pobre, não consegui adquirir ;( . Até que um dia acabei conseguindo baixar grátis na Amazon.

Autores que colocam seus livros grátis na Amazon, amo vocês hahahah

E meus deuses, ainda sinto borboletas no estômago só de pensar nesse livro. Estou nesse momento sentada, escrevendo e pensando em como a vida valeria a pena apenas por esse tipo de história. Sério!

As Bruxas de Oxford conta a história de 7 irmãs bruxas que são queimadas em uma fogueira. Mas uma delas, foi traída. Então ela faz um juramento: vai voltar e se vingar.

Muitos anos depois, nasce Malena, uma menina albina, irmã de 6 rapazes. Ela já não era tão comum... e quando sua família precisa se mudar para Oxford, ela descobre que as diferenças que ela possui vão muito além da família imensa que possui.

Malena descobre que possui a alma de Doroth, a irmã traída, e que a mesma só pensa em se vingar de suas irmãs que também resolveram voltar a ativa.

A partir daí é uma grande confusão. Malena lutando com o seu interior e tentando controlar Doroth, e ao mesmo tempo precisando lidar com o primeiro amor, com as mudanças de vida, e com as suas irmãs de outra vida que a querem morta.

Para tudo gente! Eu preciso falar mais para convencer vocês? Não tem problema! Tenho mais e mais argumentos para convencer cada um de vocês a adquirir esse livro hahahha.

As Bruxas de Oxford tem um enredo muito rico e muito bem estruturado. A história sobre as irmãs bruxas é cheia de detalhes. Podemos conhecer cada uma delas, suas personalidades, seus desejos...

A criatividade da autora também merece palmas. Existem vários feitiços a serem descobertos, maldições e mistérios.

O livro conta ainda com um romance muito fofo, mas que não é clichê. Ele é gostoso, leve, do jeito que todo relacionamento deveria ser: saudável.

A escrita da autora é maravilhosa e super fluída. Li o livro rapidinho. Outro ponto positivo, é que a autora nunca coloca suas personagens brigando por garotinhos. Coisa que acontece muito em livro juvenis. Nas próximas resenhas dos livros da Lari, falarei mais sobre

O livro termina com muita ação e uma possibilidade de continuação que de fato há, mas tem seu final fechado. Porém no final do livro, há o primeiro capítulo do próximo. E eu adorei isso, pois precisei correr para o segundo volume hahahah

Ainda preciso dizer que indico o livro? Gente, vocês precisam ler. Sério!

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/11/as-bruxas-de-oxford-larissa-siriane.html#comment-form

Vanessa Sueroz 11/03/2015

Neste livro iremos conhecer Malena, uma garota de 16 anos, albina e que convive nada menos do que seis irmãos mais velhos. Sua família é bem diferente, com tantos filhos homens e somente uma menina. Para melhorar o convive-o da família eles resolvem voltar para Oxford, onde toda sua família mora. Seu pai acaba comprando uma casa bem antiga conhecida como casa Azul, uma casa cheia de lendas e que causa medo nos vizinhos.

A lenda diz que a casa era habitada por 7 irmãs, bruxas, com planos muito ambiciosos e malignos, e como todas as pessoas más querem dominar o mundo, para isso as irmãs planejam sacrificar a irmã mais nova, Dorothi. A jovem bruxinha descobre o plano das irmãs e consegue lançar uma maldição antes que tudo piorasse, dizendo que voltaria em outra vida para se vingar das irmãs, mas seu plano sai um pouco errado, quando as outras irmãs lançam uma segunda maldição quando estão sendo queimadas na fogueira.

“Portas explodindo. Agulhas voadoras. Tudo quando eu estava num estado de desespero crescente. O que estava acontecendo comigo? “

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/as-bruxas-de-oxford/

Silvana 12/12/2014

Malena está acostumada a viver entre meninos. Depois de seis filhos homens, seus pais já haviam desistido de ter uma menina, e foi ai que ela nasceu. Sua mãe ficou tão feliz por nascer uma menina, que resolveu quebrar o ciclo de nomes do alfabeto. O nome do mais velho começa com A, o segundo com B, e assim por diante até chegar em Malena que era para ser a G. Mas seu pai deu um jeitinho e colocou Georgina como segundo nome, coisa que ela odeia. Malena e seus irmãos nunca conheceram nenhum dos seus parentes, pois, eles vivem em outra cidade. Mas agora seus pais decidem que todos estão muito afastados e para unir a família novamente eles irão voltar a cidade de onde cresceram e saíram logo após o casamento, Oxford.

Quando chegam lá, Malena vê que a nova residencia será uma enorme casa azul que fica no fim do nada, na cidade que já é pequena. E quando seu pai diz que tem quartos para todos, mas que alguém terá que ficar no sótão, Malena num impulso diz que ela fica no sótão, que até fica bonitinho depois que seus irmãos arrumam o local. Logo depois eles conhecem toda a família, e durante o jantar acontece uma coisa bem estranha. Além do balcão do restaurante tremer e só ela reparar nisso, a porta explode do nada, enchendo a suas costas de cacos de vidro. Mas as coisas estranhas não param por ai, toda vez que Malena se assusta ou fica nervosa, acontece algo estranho perto dela.

Malena decide ignorar o que está acontecendo e aproveitar sua nova vida. Já na escola nova ela faz amizade com várias pessoas entre elas Kathi, a gótica esquisita da escola. Malena decide se aproximar dela, pois, por ser albina, ela sabe o quanto é difícil ser diferente. E é Kathi que vai ajudar Malena a descobrir o que está acontecendo. Logo depois de encontrar um gato preto e esquecer o que fez o final de semana inteiro, inclusive de beijar Sam o garoto que ela está de olho, Malena conta tudo pra Kitty que leva ela até uma cartomante, que diz a Malena que as respostas estão dentro dela, em sua alma de bruxa. É ai que Melena descobre sobre a lenda, que não é tão lenda assim, que na casa em que ela vive hoje, sete bruxas foram queimadas na fogueira e que antes de morrer elas juraram que voltariam para terminar o que tinham começado, dominar a cidade de Oxford. E em seu corpo habita uma das sete que foi traída pelas outras e que quer vingança pelo o que aconteceu.

"Dizem que o futuro repete o passado, mas às vezes o presente é uma cópia mais fiel do que nós imaginamos."

Opinião:
Falou em livro de bruxas, já estou dentro. Mas ultimamente todos que tenho lido com esse tema tem sido uma decepção. E qual não foi a minha surpresa ao ler esse livro que baixei de graça no site da Amazon já tem um tempo e que tinha até esquecido dele. Larissa conseguiu me conquistar. É uma história envolvente, daquelas que não conseguimos desgrudar os olhos até ter terminado o livro todo. Mesmo o livro basicamente girando em torno da personagem principal e não se aprofundando nos outros personagens, não achei que a história ficou superficial. A capa é de uma segunda edição que está perfeita. Eu compraria pela capa, mas a história faz jus a ela.

Malena é uma garota simpática e que não deixou o preconceito interferir na sua vida. A autora mostrou através da personagem que a beleza não está ligada a um aspecto físico e sim ao caráter e as ações das pessoas. E ao longo da história ela demostra essa beleza quando decide não pelo mais fácil e sim pelo o que é certo. Ela é uma protagonista fácil de gostar. E quero falar de outro personagem dessa história o Toy. Quem? É o gato da bruxa que coabita com Malena, Dorothy. Eu amo gatos, mas Toy, é mais do que um gato. Além de ser muito inteligente, ele fala. De negativo na história achei que as cenas de ação foram muito "fáceis" para Malena. Esperava que ela sofresse um pouquinho mais durante as batalhas com as outras bruxas. Mas enfim, como é o primeiro livro pode ser que os outros sejam mais dinâmicos nessa parte.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-as-bruxas-de-oxford-larissa.html

GianiPlata 20/10/2013

AS BRUXAS DE OXFORD - Larissa Siriani
Malena é uma garota albina de 16 anos, que após mudar com sua enorme família para Oxford [a cidade natal de seus pais], descobre que sua diferença vai muito além da cor de sua pele.
Logo que chega em sua nova casa velha [que por sinal é temida por toda a cidade e conhecida como “A Casa Azul”], Malena nota que existe algo diferente naquele lugar, pois coisas muito estranhas começam a acontecer, desde objetos caindo e portas batendo até combustão espontânea, e o que é estranho³: essas coisas só acontecem quando Malena se assusta ou fica nervosa...

Óóóóqueeii... Coincidências acontecem não é!?

Mas o pior [até aquele momento...], foi durante uma reunião de família. Uma coisa espantosa aconteceu: Num momento de raiva e confusão Malena é atingida por vários cacos de uma porta de vidro que acaba de... EXPLODIR... Assim... Do nada... [Muuuuito estranho!!!].

Passado o susto [e mais costurada do que meia de pobre], chega o dia de Malena ir a nova escola.
Logo faz vários amigos legais! Yara, uma menina muito inteligente e madura. Ned, o “nerd” da sala, muito amigo e carinhoso com todos. A gêmeas Halley e Hellen, muito alegres e bagunceiras. Patric, um gigante ruivo bom de briga. E Sam... Aaaaiii o Sam... O garoto perfeito!

Mas tem uma garota que mete medo em todo mundo, exceto em Malena. Seu nome é Kaith, uma garota gótica que sempre se excluiu da turma por ser diferente.
Malena, que sabe muito bem o que é ser olhada e apontada por ser diferente, aos poucos fez com que seus amigos aceitassem Kaith no grupo.
Kaith se tornou uma grande amiga para Malena, tanto, que Keith foi a única em que Malena confiou seu segredo [Segredo!? Hein!?], pois estava muito assustada e não sabia a quem recorrer sem que a achassem louca.
Kaith, como previsto não só entendeu, como também quis ajudar a amiga a descobrir o que realmente estava acontecendo. Ela levou Malena a uma vidente que através das cartas disse que a resposta pela qual Malena procurava estava dentro dela mesma e somente ela poderia descobrir.
Ta... Ajudou muito né!?
Mas não demorou para Malena entender o segredo que estava preso dentro de sua alma...
O engraçado [ou triste para ela] foi a maneira como descobriu...

Vamos viajar no tempo e desvendar mistérios que aconteceram numa vida passada, porém não esquecida.
Tome cuidado ao olhar nos olhos de alguém, pois essa pessoa talvez enxergue dentro de sua alma e descubra quem você realmente é.
Não use a magia contida nestas páginas se você não souber controlar seu poder!
E o mais importante: Não confie em Bruxas... Elas mentem!

@AnnyPlata
aestranhaestantedagi.blogspot.com.br