As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Joyce 16/09/2013

Resenha Blog Entre Páginas e Sonhos
As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da Trilogia Coração da Magia e fala sobre magia, claro :). Eu adoro bruxas (aquele filme Abracadabra é o meu preferido :)) e quando eu vi que esse livro tratava desse tema, fiquei bem curiosa para ler e gostei muito da leitura.

A história do livro é sobre Malena, uma garota de 16 anos albina que tem 6 irmãos mais velhos e uma família um pouco distante. Sua mãe e seu pai resolvem voltar para a cidade de Oxford, lugar onde nasceram e que toda a família mora, para reaproximar os 9 novamente. Seu pai compra a antiga Casa Azul que é palco de muitas lendas que colocam medo na população local e realmente, a casa guarda mistérios que envolvem Malena.

Essa casa era a antiga habitação de 7 irmãs bruxas com planos ambiciosos e malignos, mas para isso iriam sacrificar a mais nova, Dorothi. Dorothi descobre a tempo e lança uma maldição onde voltaria para se vingar de suas irmãs e faz todas serem queimadas na fogueira, inclusive ela. Nesse momento todas lançam uma praga dizendo que voltariam para se vingar de Oxford.

"Portas explodindo. Agulhas voadoras. Tudo quando eu estava num estado de desespero crescente. O que estava acontecendo comigo? pág 38

Quando Malena entra na Casa Azul seus poderes afloram e ela descobre que tem alma de bruxa, especificamente, a alma de Dorothi. Também descobre Toy, um gato mágico que irá ajudá-la na missão. Malena tem que achar e deter as outras 6 bruxas que estão soltas pela cidade e ainda por cima proteger Sam, o garoto por qual fica apaixonada.

O livro é curtinho, então é bem rápida a leitura e a narrativa está em primeira pessoa por Malena. Gostei bastante de Malena e da história, só achei que os acontecimentos foram muito rápidos e faltou um pouco mais de profundidade, mas creio que saberemos nos próximos livros. Eu gostei da capa, as folhas são brancas e a diagramação é simples. A segunda edição está bem caprichada (essa é a primeira).

As Bruxas de Oxford é um livro de magia, romance e com um toque adolescente. É ótimo para passar o tempo e quando queremos ter uma leitura leve. Recomendo para quem gosta do tema!

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

Meus Livros, Meu Mundo 26/08/2013

Malena é uma jovem albina e única menina de uma família com sete filhos. Apesar de ser albina, ela leva sua vida de maneira tranquila e com toda normalidade que lhe é possível.

A família apesar de grande, sempre fora unida, porém com o crescimento dos filhos e a correria da cidade grande, os momentos em família foram ficando raros, motivo pelo qual os pais de Malena decidem se mudar de cidade. De volta à Oxford, cidade de origem dos pais de Malena, uma cidade pequena e cheia de mistérios, cercados pela imensa família que eles nem sequer conheciam, Malena e seus irmãos se sentem acolhidos e bem vindos.

O problema é que, a casa Azul, conhecida na cidade por suas histórias e lendas sobre as Bruxas que ali viveram séculos atrás, é agora onde Malena e sua família moram. Ao tomar conhecimento das lendas que cercam a casa, Malena sente certo receio de viver ali, mas não pode mudar o fato.

Assim que a jovem se instala e se acomoda devidamente, já começam a ocorrer coisas estranhas com ela, e ela tem absoluta certeza de que tem a ver com a casa. Na verdade Malena não está de toda errada, mas a coisa vai muito além do que ela imagina. O passado, de alguma maneira está conectado, não só a casa, como à cidade e a própria Malena.

Disposta a descobrir o que está acontecendo consigo mesma e como parar tudo aquilo, Malena parte em busca de ajuda e respostas. Na escola, no meio de seus novos amigos, é onde Malena encontra um ponto de partida, alguém que a leva a parte das respostas que ela tanto procura.

Mas nem tudo que parece inicialmente bom, permanece assim. As coisas ficam cada vez mais confusas e complicadas, e a jovem se vê obrigada a defender o futuro da cidade, sua família, amigos e também de Sam, o garoto que ama. Dividida entre o que é correto e a vontade de se ver livre de toda essa confusão, Malena se vê obrigada a fazer escolhas e tomar decisões que jamais imaginou ter que fazer.

A história é muito bem escrita, é um livro que fala sobre Bruxas na atualidade. É uma história atual e cativante. Malena é uma personagem que apesar de sua condição de albina, não se faz de vítima, pelo contrário, vemos pelos olhos da autora a beleza que pode ser encontrada em Malena. Quero ressaltar minha admiração pela "coragem" da autora em criar uma protagonista que não é um estereótipo de beleza criado pela sociedade, aquelas com corpo escultural, perfeitas e que faz com que a gente se sinta anormal por não ser assim. Me encantei por Malena, a protagonista dá um show durante toda a história.

Gostei muito também da narrativa, simples, ágil, sem rodeios que ás vezes torna a leitura cansativa. Os personagens são fantásticos, cada um com seu momento, mesmo que pequeno, afinal são muitos personagens.

Confesso que teve horas em que me perdi um pouco com os nomes das bruxas e das meninas no presente, isso me fez retornar a leitura algumas vezes pra relembrar, mas ao longo do livro fui me adaptando.

Malena amadurece muito ao longo da história, é bacana ver o quanto ela luta com unhas e dentes pra defender o que acha correto e justo. A história envolve e prende de maneira única, sendo impossível abandonar a leitura.

A diagramação do livro é perfeita, todas as folhas são amareladas, com uma fonte de bom tamanho e o rodapé das páginas são repletos de arabescos, em todas as páginas. Fiquei encantada com o cuidado e delicadeza do livro.

A revisão também não deixou a desejar, eu sinceramente não reparei erros, pode ser até que tenha alguns, mas eu não os vi.

Eu recomendo a leitura, para quem gosta de sobrenatural e sobre o tema Bruxas, não vai se arrepender, é uma leitura sensacional!

site: http://www.meulivromeumundo.com/

_marice 27/07/2013

Dave e Milla tem sete filhos. Seis homens e uma mulher. Os nomes, em ordem alfabética (começando por Adam). Essa “tradição” foi quebrada com o último filho – ou melhor, filha. Malena.

Malena não tem os cabelos louros ou olhos azuis de seus irmãos e pais. Ela é albina, tão branca quanto um fantasma. Por ser a mais nova e mulher, sempre teve preferência. Quarto só para ela, dinheiro da mesada a mais...

Ao perceberem que sua família está se distanciando, seus pais decidem retornar para sua cidade natal, Oxford, uma pequena cidade cheia de mistérios. E é ai que a história começa.

Coisas estranhas começam a acontecer, incluindo balcões tremendo, vidros explodindo e perda de memória. E, como se não bastasse, a casa que será a nova moradia da família Gördon guarda uma história trágida e bastante conhecida pelos moradores da cidade. É a famosa Casa Azul, ex-moradia de sete bruxas que juraram vingança contra a cidade.

Junto com o sobrenatural, não pode faltar romance. Sam Goyle. Não se esqueça deste nome, porque ao longo do livro vai ouvir/ler bastante, embora não tenha falado muito sobre a vida dele.

As Bruxas de Oxford. O que dizer deste livro?

Desde a primeira vez que li a sinopse, fiquei super curiosa. Não sei, acho que é porque trata de bruxos, algo que não faz taaaanto sucesso desde Harry Potter.

A capa é extremamente sugestiva, mostrando uma cena importante do livro.

Depois que começa a ler, não tem como parar. Eu até demorei um pouco, pois estava ocupada com algumas coisas escolares. Enfim, só tenho uma pergunta: Porque o segundo livro ainda não está na minha estante?

Estou muito ansiosa por Coração da Magia, segundo livro da trilogia. O meu será presente, né Larissa?

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Debs 03/07/2013

Uma Surpresa
confesso que comecei a ler este livro com um pouco de receio, mas gostei da maneira como a autora desenvolve os personagens e do rumo que a historia vai tomando. Fiquei muito curiosa para saber como ela iria abordar o tema que já vimos em outras sequencias mas que de maneira alguma se tornou cansativo ou repetitivo.
uma leitura agradavel e surpreendente em minha opinião.
estou ansiosa para o proximo!

Marcele 30/06/2013

Resenha Esquizofrênica?!
Apresentação: Olá, cerejudos, que podem ter despertado meio maçãs, ligeiramente acerolas ou até mesmo bananas (ui ui ui). Hoje é dia de resenhar mais um livro nacional de uma jovem autora: As Bruxas de Oxford, da querida Larissa Siriani. E, para tanto, eu resolvi convidar um dos meus alter-egos DeTonas (personagem da minha Saga DT) para ajudar no serviço. Você vai entender o motivo já já, prometo… Então, para começar, que tal você fazer as honras, Tibico? Considere um estágio para quando lançar o seu quadro próprio de resenhas em versão estrela solitária. Puxa o bonde aí, “bofe”!

Estrela solitária? Hihihi, sou vascaíno, benhê. Eeeeeenfim… Olá, meus pãezinhos de mel do Tibi! Como estão? Eu estou glamour lustradinho, careca no estilo, como sempre! Vim aqui hoje, a título de mera participação, para ajudar a minha madrecita autoral, a nada-sucinta Cambeses, a falar sobre As Bruxas de Oxford. Pega a água benta e vamos junto com o Senhor, geinten! Até trouxe comigo a minha inseparável mini lanterna para encaminhar o mal pra luz, caso nos seja necessário; vem sem medinho.

Avaliação: Bom, pro pega ser de família, vamos começar te apresentando ao livretinho em questão, porque catar qualquer desconhecido pelas lojas nem sempre gera o “orgasmo lit” vislumbrado, né… Então, comecemos! Malena Georgina Gordon (cujo nome divo se enfraquece por esse Georgina intruso que me faz quase mascar chiclete ao ser pronunciado em inglês) é a sétima filha de um casal sem televisão e PH vaginal favorável ao espermatozóide Y, porque o resto da prole é macho. Tá… Já vou fazer aqui uma breve pausa dramática por um motivo de surto: SEIS HOMENZINHOS EM CASA?! E TODOS GATOS E LOUROS? É abundância demais para a minha pessoa! Seríssimo! Logo me vi no lar delicioso lar dela, tocando banjo (??) em uma bandinha campestre só para ver essas gracinhas balançando as suas bundocas numa ciranda e… Preciso de ar, “madrecita”; prossiga daqui, que eu volto em breve. Deixe que eu me recomponha.

Ok, Tibi! Sabemos que fartura glútea é emoção demais pra sua compostura. Enfim… Como ele disse, Malena é a irmã mais nova de seis rapazes cobiçados e, como marca registrada da desigualdade entre as pessoas, é desprovida do que o nosso Tibi tem de sobra: melanina – sim! Em uma divice inusitada para o padrão de beleza que as protagonistas costumam deter, Siriani criou uma albina! Deslocada dos jovens do lugar em que vive pelo distúrbio, Malena tem uma grata surpresa quando é bem recebida ao se mudar para Oxford; terra natal dos seus pais “coelhos”.

No entanto, a despeito da integração social antes não experimentada, a personagem ainda não se sente por inteiro habituada nem à nova casa, nem à cidade pacata que poderia ser facilmente comparada às de “uma rua, uma praça” que vemos tanto Brasil adentro. Isso porque, além de estabelecer morada em um casarão cheio de lendas sobre magia e assassinatos, a coitadinha começa a ter surtos dignos de um X-men. Vai, Tibi…

Pois é, benhê! Aberração ambulante, perigo constante; é nisso que se transforma a nossa Lena (sim, sou íntimo, besitos na face). Simplesmente e de repente (rimou, que agito!), acontecimentos bizonhos passam a rondá-la como se um encosto incontido remodelasse o universo ao redor dela conforme as emoções que a atingem (cê é boba, amiga! Se chamasse o Fantástico, ia ganhar uma bolada por mostrar que o sobrenatural existe; ia pirar na riqueza e tirar sarro do Quevedo, um luxo midiático…). Tá com raiva, algo explode; levou um susto, coisas se arremessam sozinhas; tá com a bichaninha acesa, objetos queimam, e por aí vão as coincidências que fazem o leitor rezar para a gatinha translúcida não sofrer de uma TPM, prisão de ventre, ou muitos menos ter um orgasmo. Afinal, se só de interagir com o bofe mignon de que falaremos mais tarde, há um mini incêndio espontâneo do nada, imagina na hora do vamos ver, fofetes? Inquisição/desencarne em massa, porque né… Me benzo!

No transcorrer da narrativa, somos cordialmente apresentados a um grupinho de “coads”: a Yara (Glória! Aleluia! É “bf” de uma herege, que ironia a sua) – evangélica super do bem e trabalhada na camaradagem e tranças/saias longas –, o Ned (belezinha oriental como a minha madrecita fictícia e calculadora humana como o meu irmão ranzinza), o Patrick, a Kathi (tira essas lentes de filha do demo, por favor, que não é show de cosplay, assombração) – gótica antissocial cujos espartilhos eu invejo –, as gêmeas “Quem?” e “Who?”, que não mudaram muito a minha vida, mas que eu apoio na piriguetagem com os “bros” da Lena (são Hellen e Halley, Tibico! Deixa de recalque por também ser gêmeo, mas não estar lá para atacar os Gordon boys. Isso é feio!) e o Sam; foquemos nele por um instante.

Sam Goyle… Ou melhor, Sam Gol, porque ele não curte um 0×0, é um loirinho gatíssimo que eu comeria assadinho no espeto sem nem hesitar (tem quem entenda, hihihi – mal passado, por favor). Meigo, atleta delicinha e dono de um sorriso fácil, só conquistou uma ressalva minha que eu pretendo abordar nos “protestos” na hora da nota. Retoma daqui, Cambesita!

Ok, meu bem.

Apesar de acolhida por esse grupo mencionado acima – mais os membros amáveis da família (como a Frida, diva Oktoberfest, segundo os apelidinhos do Tibi) –, nem mesmo um primeiro amor é capaz de distrair a Malena do “lado ruim” das mudanças vividas: o despertar paranormal. É isso mesmo… Já se esperava pela capa e pelo título da obra que a protagonista não fosse uma garota normal; a própria sinopse, aliás, é bastante precisa em nos informar que um mistério existe e que a Casa Azul faz parte dele. Mal-afamada por, no passado, ter abrigado 7 bruxas e ter sido palco de dois homicídios brutais, a residência dos Gordon em Oxford tem mais a ver com os segredos de Malena do que ela mesma poderia imaginar. O maior deles? CONTINUE LENDO NO LINK FORNECIDO.

site: http://www.marcelecambeses.com.br/2013/06/resenha-esquizofrenica-as-bruxas-de-oxford/

Débora 23/05/2013

Resenha do livro: As Bruxas de Oxford
Primeiramente gostaria de agradecer pela parceria com Larissa Siriani, e pela confiança em meu projeto! Adorei ler As Bruxas de Oxford e já estou doida para ler a Continuação para a Trilogia O Coração da Magia!

A escrita de Larissa é muito boa, tem um quê de humor, até mesmo nas cenas que você se sente aflita, gostei dessa dose de humor que a autora citou em algumas partes, leitura de fácil entendimento, uma leitura rápida, fiz pelo meu Kobo Glo, uma vez que Larissa me enviou em formato digital em E-book!

O Enredo é basicamente falando sobre a história que envolve a personagem principal do livro: Malena Gördon, ela quem narra os acontecimentos da trama, ela é uma jovem com seus 15 anos , às vezes ela mesmo se achava uma aberração por ser albina, ( Sua descrição: “....eu era a pequena aberração. Minha pele era quase translúcida e frágil, tão fina que eu podia ver as minhas veias e artérias quase com perfeição. Meus cabelos não estavam nem entre o louro-mel do meu pai ou o castanho claro da minha mãe, mas sim o louro branco pálido que daria um ar de fantasma a qualquer uma, mas que me caía bem de certa forma, liso e escorrido até a cintura. Minhas sobrancelhas e cílios quase não se faziam ver, tão claros eles eram, emoldurando meus grandes olhos que oscilavam entre o azul e o violeta.. ...”), ela era a sétima filha da família, sétima sendo 6 irmãos homens: são eles: Adam o mais velho, Bryan, Colin, Dylan, Eric, Freddy, sua família era bem grande diga-se de passagem.

E foi após seu aniversário de 15 anos, que seus pais deram à fatídica notícia para ela e seus irmãos: “ Eles iriam se mudar de cidade!” Todos ficaram alvoroçados com o que acabaram de escutar ... Eles viviam em Oklahoma City, e iriam para Oxford, cidade natal de seus pais! Até se acostumarem com a ideia toda foi bem complicado essa transição toda de mudança, viagem, um novo lugar, um recomeço, novo trabalho, novas amizades, novas escola... Era o pensamento de todos da família!

Enfim... Foram para Oxford e se mudaram para uma casa um pouco longe das casas vizinhas para a famosa “Casa Azul”, onde até então havia várias lendas urbanas, várias histórias que até então Malena não coseguia arrancar de ninguém.... Somente uma história bem por alto: que era um casarão aonde 7 irmãs bruxas viveram lá, e na época há mais de 100 anos elas foram mortas queimadas no quintal da casa.... Foi após a mudança para a Casa Azul que começaram a acontecer algumas coisas estranhas.... com Malena, quando geralmente ela se exaltava... quando ela tinha algumas sensações... aconteciam coisas estranhas por perto dela, que ela não sabia ao certo o que é que poderia ser, ou se ela estava ficando maluca ou não....

Já em Oxford foram conhecer o restante de sua família como avós, tios e tias e primas! Tudo num encontro num restaurante |Lanchonete: Wildcat Grill da cidade mesmo, coisas estranhas aconteceram nesse jantar de apresentação familiar, e por lá aconteceu o primeiro incidente bem intrigante com Malena.... Ops.. Ficou curioso (a)? rsrsrs Têm que ler para saber!!!!

Instalados já na Casa, Malena e 2 dos seus irmãos: Freddy e Eric que já estavam meses atrás matriculados na escola foram estudar: no OSD (Oxford School District, ou Distrito Escolar de Oxford), onde Malena fez suas novas amizades com Patrick Thunder, sua mais nova amiga Yara de los Angeles, com as gêmeas Halley Nelson e Hellen Nelson, seu amigo nerd Ned Lee. Conheceu um menino chamado Sam Goyle, a quem seu coração até disparou quando o conheceu, e finalmente a garota estranha e um tanto quanto gótica chamada Kathi Jonas ( que depois será um grande problema...... mistérios... qual será?).

Aprendendo a viver naquela Casa um tanto quanto misteriosa, após vários acontecimentos estranhos estarem rodeados após sua ida para Oxford... Malena começou a ter que ir em busca de respostas para tais acontecimentos, ela teve que embarcar numa história que seria sem volta uma vez que estivesse dentro, uma vez que começasse a descobrir os mistérios que cercam à Casa Azul e descobrir qual é o verdadeiro segredo da mesma, e ela entrou de corpo e alma literalmente!

Acho melhor parar aqui, pois daqui em diante o que eu começar a falar será totalmente Spoiler rsrsrs

Uma história encantadora, para quem gosta de Magia, de desvendar mistérios obscuros, essa é a minha dica!

Qual de fato é a história da Casa Azul? Qual é o passado que é tão sombrio da Casa? O que de fato começa a acontecer com Malena? Você já sabe? Já faz alguma ideia? Pelo título do livro pode-se ter uma ideia central dos fatos que podem ocorrer na trama.... mas como não quero dar Spoiler nenhum.... Indico essa leitura super agradável de Larissa Suriani!

Por Débora Souza dos Santos – Impressões de uma leitora

Página no Facebook:https://www.facebook.com/ImpressoesDeUmaLeitora?ref=ts&fref=ts

Em breve resenha em vídeo no Canal: http://www.youtube.com/channel/UC7DVaWZENIJ6NURa9S5ymQg/about

Marmaid 19/04/2013

As Bruxas de Oxford
Chegou essa semana o livro que pedi da Larissa Siriani, As Bruxas de Oxford. Sem brincadeira ou exageros, terminei a leitura em duas sentadas, de tão viciante!

Eu conheci o livro no blog da Rafaela, Artesã Literária, ao ler a entrevista que a Larissa deu. Literatura Fantástica é meu tipo de livro favorito, então, quando li o nome do livro, fui correndo em busca de mais informações sobre As Bruxas de Oxford – Oxford norte-americana e não européia, como a própria autora me alertou e foi explicado no livro.

“Algo nela me causava arrepios. Não parecia o lugar ideal para se viver. Não parecia ver gente há anos, e eu certamente, não queria ser a primeira a pisar lá depois de tanto tempo.” – pág 17

Malena Gördon vivia em Oklahoma com os pais e seis irmãos(!) mais velhos. Ela tem 15 anos, é albina, isolada e altruísta. A família inteira se muda, então, para Oxford, uma minúscula cidade no estado de Mississipi, e vão morar na antigae arrepiante Casa Azul, uma mansão que foi palco de estranhos acontecimentos no passado. É na Casa Azul que sua vida tem uma reviravolta tremenda: descobre uma maldição centenária feita por bruxas… e que ela era uma delas.

No inicio da história, Malena mostra-se uma garota comum. Um pouco ingênua e inocente demais, obediente e boazinha, que gosta de agradar as pessoas (qualidade às vezes irritante). Quando se muda para Oxford, sente-se insegura por ser a garota nova estranha e albina, mas descobre que as pessoas da cidade pequena são bem mais gentis e a acolhem quase imediatamente e faz um belo grupo de amizades e até mesmo uma paquera, Sam. Logo, a perspectiva de morar ali fica bem mais atraente para ela.

O efeito da Casa Azul em Malena é imediato. De cara ela sente que há algo errado com a casa e que isso a está afetando de alguma forma. A partir daí, surge medo, confusão e os segredos, tanto os antigos, quanto os novos, são descobertos. Malena está no meio de uma guerra familiar que nunca pediu, ‘dividindo’ o corpo com uma bruxa com instintos assassinos e temendo que as duas se tornem uma. Quanta responsabilidade para uma menina que ainda não completou 16 anos!

“- Quer dizer que a sua alma não é qualquer alma. Ela é a alma feita da magia para a magia, que encarnou em você por acaso. Por fora, você é a nova criança, mas por dentro…” – pag. 84

Dorothi, dona da alma de bruxa de Malena, é vista através de flashbacks e reflexos partidos. Gostei de como ela é apresentada e como Malena luta para impedir que a outra tome o controle por completo. Mas é Dorothi ficando presente na mente da garota que dá forças para que ela faça o que tem de fazer e salvar a todos. Malena deixa de ser ‘boazinha de mais’ e começa a lutar pelo o que é dela, ao invés de balançar a cabeça e concordar com tudo. Ambas conseguem encontrar um equilíbrio na vingança que agrada às duas.

Um ponto que devo ressaltar, embora não saiba dizer se é negativou ou neutro, uma vez que só percebi isso depois, quando é citado numa passagem do livro, é que tudo acontece em um intervalo de tempo bem pequeno. É bem diferente você ler um livro que vivenciar o que se é escrito ali, então fiquei meio confusa com a rápida passagem de tempo, mas me agradou a agilidade que as coisas aconteceram, não deixando a leitura parada ou tediosa. Se for parar para pensar, realmente, tinha que ser algo rápido, afinal, a vingança esperou por 100 anos e agora tem uma pessoa disposta a por os planos malignos a perder. Não é algo que se possa adiar, não é?

“Então, sem parar pra pensar, bati a mão com toda a força no espelho à minha frente. Formou-se um buraco central, e uma rachadura completamente torta que repartia o espelho quase por completo em duas metades desiguais, e minha mãe sangrava e doía, é claro. mas Dorothi apareceu.” pág. 125

A narrativa é bem fácil e tranquila de se ler. Nos primeiros capítulos há a presença forte de ironias e sarcasmo, que vai se perdendo conforme a trama se desenvolve, indicando o amadurecimento de Malena, aceitando a cidade e a magia e conforme as situações vão ficando mais tensas e sérias. Os personagens foram bem criados, sendo alguns bem divertidos para suavizar a leitura e dar aquele ar de ‘normal’ para a vida da Malena. Amei a capa, ficou bem válida para a história, dando aquele ar de livro antigo. Também gostei da fonte usada, embora não saiba dizer qual fonte seja, não é a comummente usada, deu um efeito a mais, digamos assim, na impressão geral do livro.

As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da trilogia Coração da Magia.

Malu 12/12/2012

As Bruxas de Oxford, Larissa Siriani
Resenha no blog! :)

As Bruxas de Oxford nos leva aos Estados Unidos, para o meio de uma casa cheia de garotos e uma menina.
Malena vê sua vida dar uma volta quando os pais decidem mudar, com todos os filhos, para a cidade de onde vieram: Oxford. Mas não Oxford da Inglaterra - é uma pequena... minúscula, na verdade, cidade, nos Estados Unidos. Pouco mais de mil habitantes, e as crianças nunca haviam estado lá antes.
Deve ser um choque, imagino, mudar para um lugar tão minúsculo. Mas não é difícil para Malena se adaptar. A não ser pela casa em que os pais dela resolveram morar: a Casa Azul. Um lugarzinho bem medonho, na verdade, mas nada insuperável. E Malena pega o quarto do sótão. Que beleza.
Mas Malena descobre que é muito fácil se adaptar na escola e na cidade, ser recebida por todos, e se sentir, bem, em casa, naquele lugar. Talvez até porque a ligação da menina com a cidade não seja algo simples e fácil de se entender. Talvez envolva algumas bruxas, feitiços, fogueiras e maldições, no meio do caminho.
Tenho uma coisa a dizer, logo de cara: Malena é uma personagem adorável. Estou cansada de ler livros com personagens chatas e irritantes, e acho que muitos de vocês, também. Mas, Malena é diferente. Certo, quem não fica mais confortável lendo um livro assim?

Resenha completa:

Danni 07/10/2012

Duas almas...um corpo
"Dizem que a vida só te dá uma chance.E que a escolha que você faz quando tem essa chance repercute para o resto da sua vida.
É o que dizem.Mas há sempre aquelas raras ocasiões em que ela te oferece uma segunda chance,pra preparar uma escolha errada do passado.E, quando isso acontece,é um erro deixar que ela passe.A segunda chance costuma ser a última.É nosso dever pegá-la se possível."

As Bruxas de Oxford foi uma surpresa para mim.
Não espera tanto dele. Mas AMEI.
O livro conta a estória de 7 irmãs bruxas, onde foi lançado um feitiço para elas voltarem se vingando da pequena cidade de Oxford.
A partir daí o livro é narrado pela Malena, única filha, entre seis filhos homens.
E ela que viverá muito mistérios e aventuras.

Super recomendado!

Caroline 06/09/2012

[Resenha] As Bruxas de Oxford.
O livro é narrado pela personagem, Malena, diferente de outras garotas de sua idade, ela é albina e irmã de seis garotos. Malena vivia uma vida pacata até se mudar para a pequena cidade de Oxford junto de seus pais e seus irmãos. Logo percebe que aquela não é cidade como qualquer outra, ela e sua família passam a morar em uma antiga casa mal-assombrada conhecida como casa azul. Com o passar dos dias, coisas estranhas começam a acontecer, como por exemplo, ela ouvindo vozes e movendo objetos. Intrigada Malena busca explicações, até que descobre que a casa azul não é um bom lugar, segundo moradores bruxas que foram queimadas na fogueira habitavam a casa. A partir daí a história começa a se desenrolar e Malena descobre que sua alma contém um grande segredo.
Não tem como não gostar de Malena e da história, que por sinal é ótima e bem desenvolvida, a leitura flui facilmente, quando comecei a ler não consegui parar. Só algumas coisas me intrigaram como, o romance entre ela e Sam, achei rápido demais, um pouco forçado, faltou alguma coisa que engrenasse e desse inicio a história deles. Outra coisa foi o final que me deixou pé da vida, louca pela continuação, sério, estava que nem criança quando termina um doce e deseja outro, se a intenção era essa então foi muito bem exercida. Não vejo a hora de adquirir o segundo volume intitulado, O coração da Magia.
Recomendo, As Bruxas de Oxford.

Maria7815 02/07/2012

#Livro "As Bruxas de Oxford"

As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da trilogia Coração da Magia.

Leia a resenha no blog: http://jardimdeborboletas.wordpress.com/2012/06/15/livro-as-bruxas-de-oxford/

Jéssica 21/06/2012

O livro nos conta a história de Malena , uma jovem educada ,albina ,sétima filha e irmã de seis irmãos mais velhos (nossa!).E para completar ,a vida de Malena muda por completo quando seus pais decidem sair da cidade grande e voltar para a cidade natal, Oxford.
Lá eles passam a morar na Casa Azul.Essa casa tem uma lenda,que consiste em que há muito tempo moravam sete bruxas ,que após serem queimadas,juraram vingança contra todos da cidade.
Malena tem que conviver com tudo isso e tentar ter uma vida normal naquela nova cidade.E coisas estranhas acabam acontecendo com Malena e o decorrer dessa história me deixou apreensiva e desesperada para saber o que ia acontecer.
Eu gostei muito da protagonista.Ela é forte e frágil ao mesmo tempo,e tem uma personalidade doce, gentil , mas quando ameaçada mostra sua força, sua vivacidade.
Malena conhece na escola um garoto lindo e fofo,Sam,que faz seu coraçãozinho bater muito forte.Sam é aquele tipo de menino que nos conquista de cara.Ele é educado , lindo, sexy,gentil que faz com que as leitoras se apaixonem por ele.
O livro toma rumos inesperados e surpresos.As ações me deixaram sem fôlego e com medo.Malena à cada momento ser mostrava mais forte e corajosa para defender quem ama.
O mundo das bruxas nos cerca nesse livro.E cada parte descobrimos mais sobre tal, e Malena tem muita ligação com isso.
Kathi ,uma ''amiga'' que Malena conheceu na escola é uma personagem que não gostei por vários motivos que vocês vão entender quando lerem.
Um livro lindo com um toque assustador que nos encanta facilmente.
Larissa traz uma narrativa leve e maravilhosa.
O livro tem continuação e estou desesperada por ele.

Flávia 25/03/2012

Aventura para o público jovem
A primeira impressão que tive é que esse livro é voltado para o púlico jovem. Leitura fácil, pouco densa, aquele livro para te distrair. E funciona! Alguns pontos, como a família de Malena, ou as irmãs bruxas poderiam ter sido mais desenvolvidos para que o leitor tivesse uma identificação maior. Foram quase como somente nomes citados. Não consegui enxergar, por exemplo, que os pais de Malena eram ausentes ou como cada irmã bruxa apresentava seu comportamento.

A história não tem rodeios, é bem direta. Adorei a forma como Jane é apresentada "de novo", embora já desconfiasse... A cena entre Malena, Cecily e Jane foi muito rápida para o que se propunha, e um pouco fácil demais.

De forma bem escrita para envolver o público, consegui sentir o sofrimento final de Malena e a história termina de maneira fofa.
Normalmente não gosto de livros deste genêro, mas conseguir apreciar a leitura deste.
Mi Hummel 12/02/2013minha estante
Oi!
Ih, agora desanimei! É infanto-juvenil? Sério, Flávia? Eu estou procurando comentários sobre o livro e, pelo título, eu esperava algo mais denso...:/

Flávia 12/02/2013minha estante
Não, Mi. Não acho denso, mas não é ruim. Se vc quiser só se distrsir, acho que dá. Mas, não imagine algo muito elaborado com as relação à bruxas. Bem, pelo menos foi o q achei. Beijos

13/01/2012

Na cidade de Oxford, existe uma casa de má fama, a Casa Azul, para onde Malena, a sétima filha depois de seis filhos homens, e sua família se mudam. A princípio existe certa relutância, principalmente porque os pais de Malena não retornavam a Oxford desde que haviam saído para a faculdade, se conhecido e, consequentemente, casado.

Continue lendo: http://bit.ly/yXPLel

Rapha 06/01/2012

As Bruxas de Oxford no Doce Encanto
Diz a lenda que a mais ou menos 100 anos atrás, sete irmãs habitavam a “Casa Azul”, nova moradia da adolescente Malena. Segundo esta lenda, na época em que as irmãs habitavam o assustador lar, os moradores de Oxford, cidade local da Casa azul, tinham certa desconfiança com as moças, acreditavam que elas eram bruxas. Tudo não passava de desconfiança, até que encontraram um casal que fora brutalmente assassinado e em 22 de fevereiro de 1895, todas as sete irmãs foram queimadas vivas pelos moradores, a fim de ver a cidade livre das bruxas, porém a estória não termina, na verdade começa... As bruxas lançaram uma profecia contra o povo de Oxford: voltariam para se vingar e conquistar Oxford.

Claro que lenda é lenda, o problema é que:

1. Desde que chegara a Oxford, coisas estranhas vêm acontecendo a Malena, como quando fica nervosa e objetos se quebram, explodem.
2. Um gato super inteligente aparece e não desgruda de Malena. No super inteligente lê-se: ele entende tudo o que Malena fala e responde com a cabeça, fazendo sim ou não.
3. O mais assustador: Malena nascera exatamente no dia 22 de fevereiro.

É então que nossa personagem principal começa a perceber que há nisso tudo muito mais que pura coincidência, e descobre que, na realidade, ela é uma das bruxas encarnadas.

- Quer dizer que a sua alma não é qualquer alma. Ela é a alma feita da magia para a magia, que encarnou em você por acaso. Por fora você é a nova criança, mas por dentro...

- Ainda sou a velha bruxa...
Pagina 84.

Nesse ponto a história se torna eletrizante, muitas dúvidas surgem. Malena que simplesmente não se lembra de sua antiga encarnação, não sabe o que fazer, muito menos como agir. Esquecer que é Malena, a irmã mais nova de 06 irmãos, e buscar a antiga bruxa que era? Se vingar por ter sido queimada viva em outra vida? Como controlar esses “poderes” que insistem em aparecer? Esses e muitos outros dilemas vão surgindo no decorrer do livro, e um fato incrível e uma descoberta surpreendente vão te deixar louca para terminar a leitura correndo.

Eu nunca havia lido nada sobre bruxas, então não sabia muito bem o que esperar de As Bruxas de Oxford. Surpreendi-me positivamente, o livro é muito bem escrito, a Larissa Siriani tem uma escrita direta, sem “enchimento de lingüiça” rs (o que eu gosto bastante) isso faz com que a leitura flua rapidamente... quando você percebe já está praticamente no final, falando em final, acho que ficou uma super ponta aí para um segundo livro: Lari, você vai fazer uma continuação "né"?? rsrs

Se você quer um livro eletrizante regado a suspense, As Bruxas de Oxford é uma ótima dica!

PARA CONFERIR OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com