As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Gabriela2878 03/11/2020

É um livro muito fluído, apesar de não ser meu estilo de livro favorito achei muito interessante a história. No começo achei meio clichê, com o tipo de drama adolescente que não me agrada, mas com o passar da história foi evoluindo de uma forma que você não quer parar de ler, quer saber como vai terminar, me surpreendeu em muitos aspectos, estou tentada a ler os outros livros da trilogia.

Vivi 12/11/2022

Achei o livro interessante, apresenta uma história de bruxa com um toque de reencarnação, diferente das demais.

Confesso que tive um problema para detectar a passagem de tempo no livro, em algum momento é dito que x tempo já se passou desde que ela chegou na cidade e não achei que tivesse passado esse tempo.

O livro é bem rapidinho e a história prende até o final.

Débora 23/05/2013

Resenha do livro: As Bruxas de Oxford
Primeiramente gostaria de agradecer pela parceria com Larissa Siriani, e pela confiança em meu projeto! Adorei ler As Bruxas de Oxford e já estou doida para ler a Continuação para a Trilogia O Coração da Magia!

A escrita de Larissa é muito boa, tem um quê de humor, até mesmo nas cenas que você se sente aflita, gostei dessa dose de humor que a autora citou em algumas partes, leitura de fácil entendimento, uma leitura rápida, fiz pelo meu Kobo Glo, uma vez que Larissa me enviou em formato digital em E-book!

O Enredo é basicamente falando sobre a história que envolve a personagem principal do livro: Malena Gördon, ela quem narra os acontecimentos da trama, ela é uma jovem com seus 15 anos , às vezes ela mesmo se achava uma aberração por ser albina, ( Sua descrição: “....eu era a pequena aberração. Minha pele era quase translúcida e frágil, tão fina que eu podia ver as minhas veias e artérias quase com perfeição. Meus cabelos não estavam nem entre o louro-mel do meu pai ou o castanho claro da minha mãe, mas sim o louro branco pálido que daria um ar de fantasma a qualquer uma, mas que me caía bem de certa forma, liso e escorrido até a cintura. Minhas sobrancelhas e cílios quase não se faziam ver, tão claros eles eram, emoldurando meus grandes olhos que oscilavam entre o azul e o violeta.. ...”), ela era a sétima filha da família, sétima sendo 6 irmãos homens: são eles: Adam o mais velho, Bryan, Colin, Dylan, Eric, Freddy, sua família era bem grande diga-se de passagem.

E foi após seu aniversário de 15 anos, que seus pais deram à fatídica notícia para ela e seus irmãos: “ Eles iriam se mudar de cidade!” Todos ficaram alvoroçados com o que acabaram de escutar ... Eles viviam em Oklahoma City, e iriam para Oxford, cidade natal de seus pais! Até se acostumarem com a ideia toda foi bem complicado essa transição toda de mudança, viagem, um novo lugar, um recomeço, novo trabalho, novas amizades, novas escola... Era o pensamento de todos da família!

Enfim... Foram para Oxford e se mudaram para uma casa um pouco longe das casas vizinhas para a famosa “Casa Azul”, onde até então havia várias lendas urbanas, várias histórias que até então Malena não coseguia arrancar de ninguém.... Somente uma história bem por alto: que era um casarão aonde 7 irmãs bruxas viveram lá, e na época há mais de 100 anos elas foram mortas queimadas no quintal da casa.... Foi após a mudança para a Casa Azul que começaram a acontecer algumas coisas estranhas.... com Malena, quando geralmente ela se exaltava... quando ela tinha algumas sensações... aconteciam coisas estranhas por perto dela, que ela não sabia ao certo o que é que poderia ser, ou se ela estava ficando maluca ou não....

Já em Oxford foram conhecer o restante de sua família como avós, tios e tias e primas! Tudo num encontro num restaurante |Lanchonete: Wildcat Grill da cidade mesmo, coisas estranhas aconteceram nesse jantar de apresentação familiar, e por lá aconteceu o primeiro incidente bem intrigante com Malena.... Ops.. Ficou curioso (a)? rsrsrs Têm que ler para saber!!!!

Instalados já na Casa, Malena e 2 dos seus irmãos: Freddy e Eric que já estavam meses atrás matriculados na escola foram estudar: no OSD (Oxford School District, ou Distrito Escolar de Oxford), onde Malena fez suas novas amizades com Patrick Thunder, sua mais nova amiga Yara de los Angeles, com as gêmeas Halley Nelson e Hellen Nelson, seu amigo nerd Ned Lee. Conheceu um menino chamado Sam Goyle, a quem seu coração até disparou quando o conheceu, e finalmente a garota estranha e um tanto quanto gótica chamada Kathi Jonas ( que depois será um grande problema...... mistérios... qual será?).

Aprendendo a viver naquela Casa um tanto quanto misteriosa, após vários acontecimentos estranhos estarem rodeados após sua ida para Oxford... Malena começou a ter que ir em busca de respostas para tais acontecimentos, ela teve que embarcar numa história que seria sem volta uma vez que estivesse dentro, uma vez que começasse a descobrir os mistérios que cercam à Casa Azul e descobrir qual é o verdadeiro segredo da mesma, e ela entrou de corpo e alma literalmente!

Acho melhor parar aqui, pois daqui em diante o que eu começar a falar será totalmente Spoiler rsrsrs

Uma história encantadora, para quem gosta de Magia, de desvendar mistérios obscuros, essa é a minha dica!

Qual de fato é a história da Casa Azul? Qual é o passado que é tão sombrio da Casa? O que de fato começa a acontecer com Malena? Você já sabe? Já faz alguma ideia? Pelo título do livro pode-se ter uma ideia central dos fatos que podem ocorrer na trama.... mas como não quero dar Spoiler nenhum.... Indico essa leitura super agradável de Larissa Suriani!

Por Débora Souza dos Santos – Impressões de uma leitora

Página no Facebook:https://www.facebook.com/ImpressoesDeUmaLeitora?ref=ts&fref=ts

Em breve resenha em vídeo no Canal: http://www.youtube.com/channel/UC7DVaWZENIJ6NURa9S5ymQg/about

Larissa3666 23/06/2020

para os órfãos dos ya de fantasia
"As Bruxas de Oxford" conta a história da Malena, que vê sua vida transformada por ter que se mudar para Oxford, a cidade natal dos pais, onde ela passa de apenas uma menina normal para uma adolescente com poderes muito, digamos, especiais.
Essa história trata-se de um YA contemporâneo de fantasia com uma história bem simples, que lembra várias outras do mesmo gênero, MAS achei que esse fato não prejudica tanto o livro em si, já que a escritora soube colocar uns pontos de reviravolta interessantes na trama, sendo uma trama bem escrita e perfeita pra quem gosta de histórias como o "Mundo Sombrio de Sabrina" ou até mesmo "O círculo secreto" da escritora de "Diários de um Vampiro".
Contudo, pessoalmente eu achei da metade pro final a história perde um pouco do seu suspense, as coisas acabam ficando um pouco previsíveis até a última página...talvez isso aconteça por ser o primeiro de uma trilogia mas senti falta de um desenvolvimento mais interessante do conflito principal e de um gancho mais bem trabalhado.
De qualquer forma ainda recomendo muito essa leitura pra quem curte uma fantasia ya, daquelas curtinhas mas envolventes, que você precisa ler a continuação haha.

Debs 03/07/2013

Uma Surpresa
confesso que comecei a ler este livro com um pouco de receio, mas gostei da maneira como a autora desenvolve os personagens e do rumo que a historia vai tomando. Fiquei muito curiosa para saber como ela iria abordar o tema que já vimos em outras sequencias mas que de maneira alguma se tornou cansativo ou repetitivo.
uma leitura agradavel e surpreendente em minha opinião.
estou ansiosa para o proximo!

Fabiola.Ramos 02/01/2021

Autora criativa
Achei muito criativo o enredo os "irmãos em ordem alfabética".
Amei a criatividade, achei que ela soube escolher muito bem, fiquei fascinada, tinha momentos que queria bater na autora tb kkkkkkkk

Meus Livros, Meu Mundo 26/08/2013

Malena é uma jovem albina e única menina de uma família com sete filhos. Apesar de ser albina, ela leva sua vida de maneira tranquila e com toda normalidade que lhe é possível.

A família apesar de grande, sempre fora unida, porém com o crescimento dos filhos e a correria da cidade grande, os momentos em família foram ficando raros, motivo pelo qual os pais de Malena decidem se mudar de cidade. De volta à Oxford, cidade de origem dos pais de Malena, uma cidade pequena e cheia de mistérios, cercados pela imensa família que eles nem sequer conheciam, Malena e seus irmãos se sentem acolhidos e bem vindos.

O problema é que, a casa Azul, conhecida na cidade por suas histórias e lendas sobre as Bruxas que ali viveram séculos atrás, é agora onde Malena e sua família moram. Ao tomar conhecimento das lendas que cercam a casa, Malena sente certo receio de viver ali, mas não pode mudar o fato.

Assim que a jovem se instala e se acomoda devidamente, já começam a ocorrer coisas estranhas com ela, e ela tem absoluta certeza de que tem a ver com a casa. Na verdade Malena não está de toda errada, mas a coisa vai muito além do que ela imagina. O passado, de alguma maneira está conectado, não só a casa, como à cidade e a própria Malena.

Disposta a descobrir o que está acontecendo consigo mesma e como parar tudo aquilo, Malena parte em busca de ajuda e respostas. Na escola, no meio de seus novos amigos, é onde Malena encontra um ponto de partida, alguém que a leva a parte das respostas que ela tanto procura.

Mas nem tudo que parece inicialmente bom, permanece assim. As coisas ficam cada vez mais confusas e complicadas, e a jovem se vê obrigada a defender o futuro da cidade, sua família, amigos e também de Sam, o garoto que ama. Dividida entre o que é correto e a vontade de se ver livre de toda essa confusão, Malena se vê obrigada a fazer escolhas e tomar decisões que jamais imaginou ter que fazer.

A história é muito bem escrita, é um livro que fala sobre Bruxas na atualidade. É uma história atual e cativante. Malena é uma personagem que apesar de sua condição de albina, não se faz de vítima, pelo contrário, vemos pelos olhos da autora a beleza que pode ser encontrada em Malena. Quero ressaltar minha admiração pela "coragem" da autora em criar uma protagonista que não é um estereótipo de beleza criado pela sociedade, aquelas com corpo escultural, perfeitas e que faz com que a gente se sinta anormal por não ser assim. Me encantei por Malena, a protagonista dá um show durante toda a história.

Gostei muito também da narrativa, simples, ágil, sem rodeios que ás vezes torna a leitura cansativa. Os personagens são fantásticos, cada um com seu momento, mesmo que pequeno, afinal são muitos personagens.

Confesso que teve horas em que me perdi um pouco com os nomes das bruxas e das meninas no presente, isso me fez retornar a leitura algumas vezes pra relembrar, mas ao longo do livro fui me adaptando.

Malena amadurece muito ao longo da história, é bacana ver o quanto ela luta com unhas e dentes pra defender o que acha correto e justo. A história envolve e prende de maneira única, sendo impossível abandonar a leitura.

A diagramação do livro é perfeita, todas as folhas são amareladas, com uma fonte de bom tamanho e o rodapé das páginas são repletos de arabescos, em todas as páginas. Fiquei encantada com o cuidado e delicadeza do livro.

A revisão também não deixou a desejar, eu sinceramente não reparei erros, pode ser até que tenha alguns, mas eu não os vi.

Eu recomendo a leitura, para quem gosta de sobrenatural e sobre o tema Bruxas, não vai se arrepender, é uma leitura sensacional!

site: http://www.meulivromeumundo.com/

Joyce 16/09/2013

Resenha Blog Entre Páginas e Sonhos
As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da Trilogia Coração da Magia e fala sobre magia, claro :). Eu adoro bruxas (aquele filme Abracadabra é o meu preferido :)) e quando eu vi que esse livro tratava desse tema, fiquei bem curiosa para ler e gostei muito da leitura.

A história do livro é sobre Malena, uma garota de 16 anos albina que tem 6 irmãos mais velhos e uma família um pouco distante. Sua mãe e seu pai resolvem voltar para a cidade de Oxford, lugar onde nasceram e que toda a família mora, para reaproximar os 9 novamente. Seu pai compra a antiga Casa Azul que é palco de muitas lendas que colocam medo na população local e realmente, a casa guarda mistérios que envolvem Malena.

Essa casa era a antiga habitação de 7 irmãs bruxas com planos ambiciosos e malignos, mas para isso iriam sacrificar a mais nova, Dorothi. Dorothi descobre a tempo e lança uma maldição onde voltaria para se vingar de suas irmãs e faz todas serem queimadas na fogueira, inclusive ela. Nesse momento todas lançam uma praga dizendo que voltariam para se vingar de Oxford.

"Portas explodindo. Agulhas voadoras. Tudo quando eu estava num estado de desespero crescente. O que estava acontecendo comigo? pág 38

Quando Malena entra na Casa Azul seus poderes afloram e ela descobre que tem alma de bruxa, especificamente, a alma de Dorothi. Também descobre Toy, um gato mágico que irá ajudá-la na missão. Malena tem que achar e deter as outras 6 bruxas que estão soltas pela cidade e ainda por cima proteger Sam, o garoto por qual fica apaixonada.

O livro é curtinho, então é bem rápida a leitura e a narrativa está em primeira pessoa por Malena. Gostei bastante de Malena e da história, só achei que os acontecimentos foram muito rápidos e faltou um pouco mais de profundidade, mas creio que saberemos nos próximos livros. Eu gostei da capa, as folhas são brancas e a diagramação é simples. A segunda edição está bem caprichada (essa é a primeira).

As Bruxas de Oxford é um livro de magia, romance e com um toque adolescente. É ótimo para passar o tempo e quando queremos ter uma leitura leve. Recomendo para quem gosta do tema!

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

GianiPlata 20/10/2013

AS BRUXAS DE OXFORD - Larissa Siriani
Malena é uma garota albina de 16 anos, que após mudar com sua enorme família para Oxford [a cidade natal de seus pais], descobre que sua diferença vai muito além da cor de sua pele.
Logo que chega em sua nova casa velha [que por sinal é temida por toda a cidade e conhecida como “A Casa Azul”], Malena nota que existe algo diferente naquele lugar, pois coisas muito estranhas começam a acontecer, desde objetos caindo e portas batendo até combustão espontânea, e o que é estranho³: essas coisas só acontecem quando Malena se assusta ou fica nervosa...

Óóóóqueeii... Coincidências acontecem não é!?

Mas o pior [até aquele momento...], foi durante uma reunião de família. Uma coisa espantosa aconteceu: Num momento de raiva e confusão Malena é atingida por vários cacos de uma porta de vidro que acaba de... EXPLODIR... Assim... Do nada... [Muuuuito estranho!!!].

Passado o susto [e mais costurada do que meia de pobre], chega o dia de Malena ir a nova escola.
Logo faz vários amigos legais! Yara, uma menina muito inteligente e madura. Ned, o “nerd” da sala, muito amigo e carinhoso com todos. A gêmeas Halley e Hellen, muito alegres e bagunceiras. Patric, um gigante ruivo bom de briga. E Sam... Aaaaiii o Sam... O garoto perfeito!

Mas tem uma garota que mete medo em todo mundo, exceto em Malena. Seu nome é Kaith, uma garota gótica que sempre se excluiu da turma por ser diferente.
Malena, que sabe muito bem o que é ser olhada e apontada por ser diferente, aos poucos fez com que seus amigos aceitassem Kaith no grupo.
Kaith se tornou uma grande amiga para Malena, tanto, que Keith foi a única em que Malena confiou seu segredo [Segredo!? Hein!?], pois estava muito assustada e não sabia a quem recorrer sem que a achassem louca.
Kaith, como previsto não só entendeu, como também quis ajudar a amiga a descobrir o que realmente estava acontecendo. Ela levou Malena a uma vidente que através das cartas disse que a resposta pela qual Malena procurava estava dentro dela mesma e somente ela poderia descobrir.
Ta... Ajudou muito né!?
Mas não demorou para Malena entender o segredo que estava preso dentro de sua alma...
O engraçado [ou triste para ela] foi a maneira como descobriu...

Vamos viajar no tempo e desvendar mistérios que aconteceram numa vida passada, porém não esquecida.
Tome cuidado ao olhar nos olhos de alguém, pois essa pessoa talvez enxergue dentro de sua alma e descubra quem você realmente é.
Não use a magia contida nestas páginas se você não souber controlar seu poder!
E o mais importante: Não confie em Bruxas... Elas mentem!

@AnnyPlata
aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

site: aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 11/03/2015

Neste livro iremos conhecer Malena, uma garota de 16 anos, albina e que convive nada menos do que seis irmãos mais velhos. Sua família é bem diferente, com tantos filhos homens e somente uma menina. Para melhorar o convive-o da família eles resolvem voltar para Oxford, onde toda sua família mora. Seu pai acaba comprando uma casa bem antiga conhecida como casa Azul, uma casa cheia de lendas e que causa medo nos vizinhos.

A lenda diz que a casa era habitada por 7 irmãs, bruxas, com planos muito ambiciosos e malignos, e como todas as pessoas más querem dominar o mundo, para isso as irmãs planejam sacrificar a irmã mais nova, Dorothi. A jovem bruxinha descobre o plano das irmãs e consegue lançar uma maldição antes que tudo piorasse, dizendo que voltaria em outra vida para se vingar das irmãs, mas seu plano sai um pouco errado, quando as outras irmãs lançam uma segunda maldição quando estão sendo queimadas na fogueira.

“Portas explodindo. Agulhas voadoras. Tudo quando eu estava num estado de desespero crescente. O que estava acontecendo comigo? “

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/as-bruxas-de-oxford/

Gisa 19/11/2015

Surtando
Hoje vou falar de uma autora que conheço faz pouco, mas considero pakas hahhaha. Sério gente, vocês vão entender por que. Mas para isso, vamos a resenha

Conheci esse livro através do blog da Sil (Blog Prefácio) e me apaixonei logo de cara. Mas como vida de blogueira é pobre, não consegui adquirir ;( . Até que um dia acabei conseguindo baixar grátis na Amazon.

Autores que colocam seus livros grátis na Amazon, amo vocês hahahah

E meus deuses, ainda sinto borboletas no estômago só de pensar nesse livro. Estou nesse momento sentada, escrevendo e pensando em como a vida valeria a pena apenas por esse tipo de história. Sério!

As Bruxas de Oxford conta a história de 7 irmãs bruxas que são queimadas em uma fogueira. Mas uma delas, foi traída. Então ela faz um juramento: vai voltar e se vingar.

Muitos anos depois, nasce Malena, uma menina albina, irmã de 6 rapazes. Ela já não era tão comum... e quando sua família precisa se mudar para Oxford, ela descobre que as diferenças que ela possui vão muito além da família imensa que possui.

Malena descobre que possui a alma de Doroth, a irmã traída, e que a mesma só pensa em se vingar de suas irmãs que também resolveram voltar a ativa.

A partir daí é uma grande confusão. Malena lutando com o seu interior e tentando controlar Doroth, e ao mesmo tempo precisando lidar com o primeiro amor, com as mudanças de vida, e com as suas irmãs de outra vida que a querem morta.

Para tudo gente! Eu preciso falar mais para convencer vocês? Não tem problema! Tenho mais e mais argumentos para convencer cada um de vocês a adquirir esse livro hahahha.

As Bruxas de Oxford tem um enredo muito rico e muito bem estruturado. A história sobre as irmãs bruxas é cheia de detalhes. Podemos conhecer cada uma delas, suas personalidades, seus desejos...

A criatividade da autora também merece palmas. Existem vários feitiços a serem descobertos, maldições e mistérios.

O livro conta ainda com um romance muito fofo, mas que não é clichê. Ele é gostoso, leve, do jeito que todo relacionamento deveria ser: saudável.

A escrita da autora é maravilhosa e super fluída. Li o livro rapidinho. Outro ponto positivo, é que a autora nunca coloca suas personagens brigando por garotinhos. Coisa que acontece muito em livro juvenis. Nas próximas resenhas dos livros da Lari, falarei mais sobre

O livro termina com muita ação e uma possibilidade de continuação que de fato há, mas tem seu final fechado. Porém no final do livro, há o primeiro capítulo do próximo. E eu adorei isso, pois precisei correr para o segundo volume hahahah

Ainda preciso dizer que indico o livro? Gente, vocês precisam ler. Sério!

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/11/as-bruxas-de-oxford-larissa-siriane.html#comment-form

Genecy.Aguiar 28/11/2022

Adolescente bruxa encarnada
A história é bem diferente de como as bruxas são em outras tramas. Nessa as bruxas antigas se encarnam em pessoas aleatórias, mas elas estão adormecidas e quando despertas não tomam por completo as ações dessas pessoas. Pelo menos a Malena, protagonista não, e como elas são 2 em 1, a intricada trama de vingança das bruxas antigas somadas a sua vida adolescentes vão se misturando.

debhnay 12/04/2021

A história é bem elaborada mas a autora guarda a parte mais desenrolada da história para o final. Vale a pena a leitura para passar o tempo.

Catarina 28/07/2019

Jovem e surpreendente
Malena, a protagonista, é uma adolescente, e todo o livro segue esse estilo, tendo essa vibe juvenil. Ela é a típica garota nova, mas em geral me agradou bastante por não ser tonta como várias protagonistas do tipo. Ela busca entender a si mesma, seu passado e seu lugar no mundo, tentando se manter fiel aos seus valores e não se deixar perder por mais difíceis que estejam as coisas. Há um romance no livro, mas ele não foi o grande foco e eu particularmente não me apeguei muito à ele. É um aditivo, sim, mas toda a história das bruxas me interessou mais e foi nisso que foquei durante a leitura. Mas Sam, par de Malena, é um personagem agradável que se revela forte o suficiente para estar ao seu lado.
A história das bruxas me agradou muito e eu me vi imersa naquele mundo, naquelas lendas. Gostaria até de ter visto mais do passado, de Dorothi, das bruxas e tudo mais. Mas com mais livros pela frente, fico curiosa com o que me espera. Outra coisa que gostaria de ter visto mais foram os irmãos de Malena. Eles apareceram de vez em quando, mas eu gostaria de ver mais deles, mais da interação dela com eles e eles como pessoas. Mas é apenas o primeiro livro, então veremos. Os personagens secundários em geral me agradaram muito, principalmente Frida, Lady Lew e Toy. Achei que Malena foi justa com Frida e espero ver mais delas se dando bem no futuro. A revelação sobre Nayse me surpreendeu, mas a de Jane eu consegui adivinhar. Um pouco encima da hora eu acabei descobrindo, mas ainda assim achei muito válido e bem feito. Me agradou num geral.
"As Bruxas de Oxford" é uma história juvenil sobre bruxas e lendas, abordando também a traição, a vingança e o sacríficio. A escrita fluída da autora guia a história muito bem, prendendo a atenção do leitor e imergindo-o cada vez mais na pequena e curiosa Oxford, onde ninguém é quem parece ser. Numa edição de tirar o fôlego, a história cai em minhas mãos pela primeira vez, me conquistando logo de cara, como eu já esperava. Afinal, quem não gosta de histórias sobre bruxas?

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Garota Imersiva 19/01/2023

Fofura
Um filminho da sessão da tarde eu diria, bem delicinha !
Uma história jovem, cheia de ação, amor e intrigas. A leitura as vezes fica um pouco confusa, inclusive pra decorar nomes pq a galera tem mais de um, mas nada que atrapalhe muito. Senti que faltou se aprofundar em alguns personagens e momentos, memórias, por isso achei que realmente funciona melhor como um roteiro. Mas é bom, me diverti e suspirei lendo.