As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Catarina 28/07/2019

Jovem e surpreendente
Malena, a protagonista, é uma adolescente, e todo o livro segue esse estilo, tendo essa vibe juvenil. Ela é a típica garota nova, mas em geral me agradou bastante por não ser tonta como várias protagonistas do tipo. Ela busca entender a si mesma, seu passado e seu lugar no mundo, tentando se manter fiel aos seus valores e não se deixar perder por mais difíceis que estejam as coisas. Há um romance no livro, mas ele não foi o grande foco e eu particularmente não me apeguei muito à ele. É um aditivo, sim, mas toda a história das bruxas me interessou mais e foi nisso que foquei durante a leitura. Mas Sam, par de Malena, é um personagem agradável que se revela forte o suficiente para estar ao seu lado.
A história das bruxas me agradou muito e eu me vi imersa naquele mundo, naquelas lendas. Gostaria até de ter visto mais do passado, de Dorothi, das bruxas e tudo mais. Mas com mais livros pela frente, fico curiosa com o que me espera. Outra coisa que gostaria de ter visto mais foram os irmãos de Malena. Eles apareceram de vez em quando, mas eu gostaria de ver mais deles, mais da interação dela com eles e eles como pessoas. Mas é apenas o primeiro livro, então veremos. Os personagens secundários em geral me agradaram muito, principalmente Frida, Lady Lew e Toy. Achei que Malena foi justa com Frida e espero ver mais delas se dando bem no futuro. A revelação sobre Nayse me surpreendeu, mas a de Jane eu consegui adivinhar. Um pouco encima da hora eu acabei descobrindo, mas ainda assim achei muito válido e bem feito. Me agradou num geral.
"As Bruxas de Oxford" é uma história juvenil sobre bruxas e lendas, abordando também a traição, a vingança e o sacríficio. A escrita fluída da autora guia a história muito bem, prendendo a atenção do leitor e imergindo-o cada vez mais na pequena e curiosa Oxford, onde ninguém é quem parece ser. Numa edição de tirar o fôlego, a história cai em minhas mãos pela primeira vez, me conquistando logo de cara, como eu já esperava. Afinal, quem não gosta de histórias sobre bruxas?

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Gisa 19/11/2015

Surtando
Hoje vou falar de uma autora que conheço faz pouco, mas considero pakas hahhaha. Sério gente, vocês vão entender por que. Mas para isso, vamos a resenha

Conheci esse livro através do blog da Sil (Blog Prefácio) e me apaixonei logo de cara. Mas como vida de blogueira é pobre, não consegui adquirir ;( . Até que um dia acabei conseguindo baixar grátis na Amazon.

Autores que colocam seus livros grátis na Amazon, amo vocês hahahah

E meus deuses, ainda sinto borboletas no estômago só de pensar nesse livro. Estou nesse momento sentada, escrevendo e pensando em como a vida valeria a pena apenas por esse tipo de história. Sério!

As Bruxas de Oxford conta a história de 7 irmãs bruxas que são queimadas em uma fogueira. Mas uma delas, foi traída. Então ela faz um juramento: vai voltar e se vingar.

Muitos anos depois, nasce Malena, uma menina albina, irmã de 6 rapazes. Ela já não era tão comum... e quando sua família precisa se mudar para Oxford, ela descobre que as diferenças que ela possui vão muito além da família imensa que possui.

Malena descobre que possui a alma de Doroth, a irmã traída, e que a mesma só pensa em se vingar de suas irmãs que também resolveram voltar a ativa.

A partir daí é uma grande confusão. Malena lutando com o seu interior e tentando controlar Doroth, e ao mesmo tempo precisando lidar com o primeiro amor, com as mudanças de vida, e com as suas irmãs de outra vida que a querem morta.

Para tudo gente! Eu preciso falar mais para convencer vocês? Não tem problema! Tenho mais e mais argumentos para convencer cada um de vocês a adquirir esse livro hahahha.

As Bruxas de Oxford tem um enredo muito rico e muito bem estruturado. A história sobre as irmãs bruxas é cheia de detalhes. Podemos conhecer cada uma delas, suas personalidades, seus desejos...

A criatividade da autora também merece palmas. Existem vários feitiços a serem descobertos, maldições e mistérios.

O livro conta ainda com um romance muito fofo, mas que não é clichê. Ele é gostoso, leve, do jeito que todo relacionamento deveria ser: saudável.

A escrita da autora é maravilhosa e super fluída. Li o livro rapidinho. Outro ponto positivo, é que a autora nunca coloca suas personagens brigando por garotinhos. Coisa que acontece muito em livro juvenis. Nas próximas resenhas dos livros da Lari, falarei mais sobre

O livro termina com muita ação e uma possibilidade de continuação que de fato há, mas tem seu final fechado. Porém no final do livro, há o primeiro capítulo do próximo. E eu adorei isso, pois precisei correr para o segundo volume hahahah

Ainda preciso dizer que indico o livro? Gente, vocês precisam ler. Sério!

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/11/as-bruxas-de-oxford-larissa-siriane.html#comment-form

Izaura Delfino 16/01/2024

Uma leitura juvenil, esperava algo mais maduro, mas sendo uma trilogia, creio que isso possa vir. Ao todo, achei a história corrida e mal contextualizada, apesar de ter gostado da escrita da autora e do plot. Muita coisa podia ter sido introduzida de forma mais firme, mas o que acontece é que as coisas são jogadas e a gente que se vire.

Lerei o resto da trilogia com esperanças de que seja melhor.

Caroline 06/09/2012

[Resenha] As Bruxas de Oxford.
O livro é narrado pela personagem, Malena, diferente de outras garotas de sua idade, ela é albina e irmã de seis garotos. Malena vivia uma vida pacata até se mudar para a pequena cidade de Oxford junto de seus pais e seus irmãos. Logo percebe que aquela não é cidade como qualquer outra, ela e sua família passam a morar em uma antiga casa mal-assombrada conhecida como casa azul. Com o passar dos dias, coisas estranhas começam a acontecer, como por exemplo, ela ouvindo vozes e movendo objetos. Intrigada Malena busca explicações, até que descobre que a casa azul não é um bom lugar, segundo moradores bruxas que foram queimadas na fogueira habitavam a casa. A partir daí a história começa a se desenrolar e Malena descobre que sua alma contém um grande segredo.
Não tem como não gostar de Malena e da história, que por sinal é ótima e bem desenvolvida, a leitura flui facilmente, quando comecei a ler não consegui parar. Só algumas coisas me intrigaram como, o romance entre ela e Sam, achei rápido demais, um pouco forçado, faltou alguma coisa que engrenasse e desse inicio a história deles. Outra coisa foi o final que me deixou pé da vida, louca pela continuação, sério, estava que nem criança quando termina um doce e deseja outro, se a intenção era essa então foi muito bem exercida. Não vejo a hora de adquirir o segundo volume intitulado, O coração da Magia.
Recomendo, As Bruxas de Oxford.

Jéssica 21/06/2012

O livro nos conta a história de Malena , uma jovem educada ,albina ,sétima filha e irmã de seis irmãos mais velhos (nossa!).E para completar ,a vida de Malena muda por completo quando seus pais decidem sair da cidade grande e voltar para a cidade natal, Oxford.
Lá eles passam a morar na Casa Azul.Essa casa tem uma lenda,que consiste em que há muito tempo moravam sete bruxas ,que após serem queimadas,juraram vingança contra todos da cidade.
Malena tem que conviver com tudo isso e tentar ter uma vida normal naquela nova cidade.E coisas estranhas acabam acontecendo com Malena e o decorrer dessa história me deixou apreensiva e desesperada para saber o que ia acontecer.
Eu gostei muito da protagonista.Ela é forte e frágil ao mesmo tempo,e tem uma personalidade doce, gentil , mas quando ameaçada mostra sua força, sua vivacidade.
Malena conhece na escola um garoto lindo e fofo,Sam,que faz seu coraçãozinho bater muito forte.Sam é aquele tipo de menino que nos conquista de cara.Ele é educado , lindo, sexy,gentil que faz com que as leitoras se apaixonem por ele.
O livro toma rumos inesperados e surpresos.As ações me deixaram sem fôlego e com medo.Malena à cada momento ser mostrava mais forte e corajosa para defender quem ama.
O mundo das bruxas nos cerca nesse livro.E cada parte descobrimos mais sobre tal, e Malena tem muita ligação com isso.
Kathi ,uma ''amiga'' que Malena conheceu na escola é uma personagem que não gostei por vários motivos que vocês vão entender quando lerem.
Um livro lindo com um toque assustador que nos encanta facilmente.
Larissa traz uma narrativa leve e maravilhosa.
O livro tem continuação e estou desesperada por ele.

Maria7815 02/07/2012

#Livro "As Bruxas de Oxford"
Chegou essa semana o livro que pedi da Larissa Siriani, As Bruxas de Oxford. Sem brincadeira ou exageros, terminei a leitura em duas sentadas, de tão viciante!

Eu conheci o livro no blog da Rafaela, Artesã Literária, ao ler a entrevista que a Larissa deu. Literatura Fantástica é meu tipo de livro favorito, então, quando li o nome do livro, fui correndo em busca de mais informações sobre As Bruxas de Oxford – Oxford norte-americana e não européia, como a própria autora me alertou e foi explicado no livro.

“Algo nela me causava arrepios. Não parecia o lugar ideal para se viver. Não parecia ver gente há anos, e eu certamente, não queria ser a primeira a pisar lá depois de tanto tempo.” – pág 17

Malena Gördon vivia em Oklahoma com os pais e seis irmãos(!) mais velhos. Ela tem 15 anos, é albina, isolada e altruísta. A família inteira se muda, então, para Oxford, uma minúscula cidade no estado de Mississipi, e vão morar na antigae arrepiante Casa Azul, uma mansão que foi palco de estranhos acontecimentos no passado. É na Casa Azul que sua vida tem uma reviravolta tremenda: descobre uma maldição centenária feita por bruxas… e que ela era uma delas.

No inicio da história, Malena mostra-se uma garota comum. Um pouco ingênua e inocente demais, obediente e boazinha, que gosta de agradar as pessoas (qualidade às vezes irritante). Quando se muda para Oxford, sente-se insegura por ser a garota nova estranha e albina, mas descobre que as pessoas da cidade pequena são bem mais gentis e a acolhem quase imediatamente e faz um belo grupo de amizades e até mesmo uma paquera, Sam. Logo, a perspectiva de morar ali fica bem mais atraente para ela.

O efeito da Casa Azul em Malena é imediato. De cara ela sente que há algo errado com a casa e que isso a está afetando de alguma forma. A partir daí, surge medo, confusão e os segredos, tanto os antigos, quanto os novos, são descobertos. Malena está no meio de uma guerra familiar que nunca pediu, ‘dividindo’ o corpo com uma bruxa com instintos assassinos e temendo que as duas se tornem uma. Quanta responsabilidade para uma menina que ainda não completou 16 anos!

“- Quer dizer que a sua alma não é qualquer alma. Ela é a alma feita da magia para a magia, que encarnou em você por acaso. Por fora, você é a nova criança, mas por dentro…” – pag. 84

Dorothi, dona da alma de bruxa de Malena, é vista através de flashbacks e reflexos partidos. Gostei de como ela é apresentada e como Malena luta para impedir que a outra tome o controle por completo. Mas é Dorothi ficando presente na mente da garota que dá forças para que ela faça o que tem de fazer e salvar a todos. Malena deixa de ser ‘boazinha de mais’ e começa a lutar pelo o que é dela, ao invés de balançar a cabeça e concordar com tudo. Ambas conseguem encontrar um equilíbrio na vingança que agrada às duas.

Um ponto que devo ressaltar, embora não saiba dizer se é negativou ou neutro, uma vez que só percebi isso depois, quando é citado numa passagem do livro, é que tudo acontece em um intervalo de tempo bem pequeno. É bem diferente você ler um livro que vivenciar o que se é escrito ali, então fiquei meio confusa com a rápida passagem de tempo, mas me agradou a agilidade que as coisas aconteceram, não deixando a leitura parada ou tediosa. Se for parar para pensar, realmente, tinha que ser algo rápido, afinal, a vingança esperou por 100 anos e agora tem uma pessoa disposta a por os planos malignos a perder. Não é algo que se possa adiar, não é?

“Então, sem parar pra pensar, bati a mão com toda a força no espelho à minha frente. Formou-se um buraco central, e uma rachadura completamente torta que repartia o espelho quase por completo em duas metades desiguais, e minha mãe sangrava e doía, é claro. mas Dorothi apareceu.” pág. 125

A narrativa é bem fácil e tranquila de se ler. Nos primeiros capítulos há a presença forte de ironias e sarcasmo, que vai se perdendo conforme a trama se desenvolve, indicando o amadurecimento de Malena, aceitando a cidade e a magia e conforme as situações vão ficando mais tensas e sérias. Os personagens foram bem criados, sendo alguns bem divertidos para suavizar a leitura e dar aquele ar de ‘normal’ para a vida da Malena. Amei a capa, ficou bem válida para a história, dando aquele ar de livro antigo. Também gostei da fonte usada, embora não saiba dizer qual fonte seja, não é a comummente usada, deu um efeito a mais, digamos assim, na impressão geral do livro.

As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da trilogia Coração da Magia.

Leia a resenha no blog: http://jardimdeborboletas.wordpress.com/2012/06/15/livro-as-bruxas-de-oxford/

Marmaid 19/04/2013

As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da trilogia Coração da Magia.

Geise 21/03/2019

Gostei
Gostei do início, é uma leitura bem divertida, para quem gosta de romance adolescente com um toque de magia, esse é o livro perfeito, a história não é muito complexa, mas é bem legal, a protagonista é bem comum parecida com muitas outras desse mesmo estilo, mas repetir uma fórmula que deu certo antes não torna a história ruim.

Enza 06/06/2017

Bem paradinho, a autora poderia ter desenvolvido melhor os personagens.
Mas não é de todo ruim.

Aninha de Tróia 28/02/2017

Estava com vontade de ler um YA bom e consegui! As Bruxas de Oxford é um livro direto e sem frescuras. Os personagens poderiam ser mais trabalhados, mas eu não me importei muito com isso. Amei o gato! Meu único porém foi o romance, achei o Sam muito meia boca e a Malena fica bem boboca com ele. No mais, me diverti e pretendo ler o próximo.

Julia.Maria 04/02/2017

Adorei esse livro!
Sabe aqueles filmes beeem sessão da tarde? É o enredo de As Bruxas de Oxford. Esse livro é tão gostosinho de se ler e acompanhar! Uma história super leve e para todas as idades, um livro para se passar o tempo e se curar das ressacas literárias. O quê me incomodou um pouco é que a história, para mim, é um pouco mal desenvolvida, o quê torna o desenrolar um pouco corrido e rápido demais ou então, algumas cenas são bem repetitivas e muito lentas. A escrita no meu ponto de vista, parece não ter um tipo de equilíbrio sabe?! Mas de resto, não tenho o quê reclamar. Apesar de ter lido em ebook, quero reler ele no formato físico e faço questão de tê-lo em minha estante, simplesmente adorei a As Bruxas de Oxford

Karol Rodrigues 27/10/2020

Uma leitura leve, prática e tranquila. Li em poucos dias e fiquei envolvida com história.

Jenny 02/06/2016

Original mas pouco explorado.
A premissa é ótima. A história é original, eu gostei do universo criado. Malena é uma protagonista diferente; não é boazinha, não fica irritando o leitor com seus pensamentos de compaixão, e isso me surpreendeu muito. O que me incomodou foi a escrita da autora. Não que seja ruim, de forma alguma, mas em alguns pontos a história simplesmente não descia, o que é uma pena. De modo geral, é um livro bom, com enredo original, porém não tão bem desenvolvido. Quem sabe os pontos em aberto se resolvam na continuação?