Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

ioko 10/07/2023

Surpreendente!
Apesar do autor ser meu escritor favorito sempre tive um pé atrás para ler suas comédias... Justamente por serem isso: comédias.
Eu não imaginava que Shakespeare, o autor de livros avassaladores e até cruéis poderia fazer alguém rir.
Ele fez. Eu ri e me diverti horrores com esse livro. Eu definitivamente gosto de tudo o que esse homem pode escrever.

aniss_clariss 10/07/2023

Minha primeira leitura de Shakespeare, não decepcionou, achei bem divertida e fácil de ler. Acho que é um bom livro pra iniciar esses mais clássicos, a edição é boa tbm, levando em conta o valor que eu paguei (menos de dez reais)

BArbara969 10/07/2023

Pode ser confusa em alguns momentos e eu particularmente acho que esse é o charme.
É uma peça pra curtir a vibe. É um caos, mas é um belo caos.

Italo 09/07/2023

????
Sinceramente eu nao entendi 🤬 #$%!& nenhuma, nao achei moral de história nao entendi nada. nao achei e nem consegui apreciar esse livro isso daqui nao fez o menor sentido pra mim

mirtilo 07/07/2023

Shakespeare é um querido né. eu amei esse livro, dei sinceras risadas no último capítulo. tava muito animada pra ler esse livro e adorei.

Wanessa.EstAcio 06/07/2023

Minha primeira leitura de Shakespeare
Adorei a leitura e me deu muita vontade de ler outros livros e assistir às peças dos livros, em especial desse que apreendeu bastante.

Yourdramaqueen 06/07/2023

AMEI, no começo tava meio confuso obviamente, até porque é Shakespeare né, mas conforme a leitura vai seguindo a gnt acostuma, com certeza um dos meus favoritos FR

Manuela.Bochi 06/07/2023

????
Não entendi nada, as histórias tudo misturada, uns nome difícil. Não gostei e demorei MUITO pra ler, dá sono e pelo menos a versão que eu li a maioria das falas eram rimadas (oq só piora a experiência pra mim)

Glória 05/07/2023

Sonho de uma Noite de Verão
Nessa obra o grande autor e dramaturgo William Shakespeare traz aos leitores uma obra envolvente e desenrolada, que conta com a presença de romance proibido, amor não correspondido, criaturas místicas, e muitos outros elementos que trazem magia e conexão com a história.
A peça se desenvolve de maneira muito rápida, mesmo contando com mais de uma problemática sendo apresentada ao mesmo tempo. O leitor se compadece dos personagens enquanto se diverte com a situação improvável.
Mas, apesar de ser um grande embaraço de problemas, finalmente tudo se resolve, e o ponto final dessa história traz um desfecho feliz e que aquece o coração, o que torna esse livro uma leitura leve e corrida, completamente recomendável a qualquer um que tenha a capacidade de compreendê-lo.

drydry 03/07/2023

Que loucura
No início eu não estava entendo nada, no meio tava achando super interessante, mas foi chegando no final eu estava achando que sabia o que estava acontecendo mas estava errada kkkk
Muito bom, já tinha lido uma versão infantilizada quando eu era menor mas a leitura foi totalmente diferente

Camila Felicio 03/07/2023

Divertido, e nada mais! Esperava muuuito mais! Mas para passar tempo, para relaxar um pouco vale sim a pena a leitura

Nayá 02/07/2023

Muito bom, mas entendi nadinha
O livro conta 2 histórias diferentes que se cruzam, mas eu não entendi nenhuma das duas Kkkkkk
Enfim, mas o livro é muito bom e divertido
Acho que me faltaram uns 2 neurônios

Labirinto.Espiral 30/06/2023

Leitura do grupo de clássicos
Gostei bastante da ideia do livro, tudo foi bem corrido e confuso rsrsrs, mas eu gostei dos personagens, gostaria de ter visto mais dos atores, dos Reis fadas, da rainha Hipólita que não entendi o pq dela estar ali sendo que é a rainha das Amazonas kkkkkk, mas no geral eu gostei da história, fiquei confuso pelo rolê dos casais, e se o Demetrio continuou enfeitiçado ou não, leitura ótima mesmo não sendo o padrão que geralmente leio.

Ayzi 29/06/2023

Nostálgico
Li esse livro há muito tempo atrás, nem entendia direito o objetivo dele, que é mostrar a fraqueza humana em relação às emoções, foi divertido porém arrastado, acho q se dá devido a adaptação em prosa

Thais 29/06/2023

?É quase hora das fadas?
Essa peça de teatro conta com dois personagens da mitologia grega, além de outros elementos fantasiosos como fadas e elfos.

Os temas abordados são de confusões amorosas, um encantamento que sai pela culatra e muito deboche. A história é divertida, mágica e eu adoraria vê-la representada em um teatro.

Mas alguns detalhes não passam batido - e apesar de haver sido escrita em 1595, mais de quatro séculos atrás, os insultos raciais tocam uma ferida profunda.

Destaque para o fato de haver uma representação de teatro dentro da obra, o que deve ser ainda mais engraçado de ver em um palco.

?Por tudo quanto tenho lidos ou das lendas e histórias escutado, em tempo algum teve um tranquilo curso o verdadeiro amor.?