Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

rafamassagardi 29/07/2023

"O amor nunca trilhou caminhos fáceis"
O Sonho de Uma Noite de Verão é uma leitura bastante rápida, fluída e divertida. Gostei bastante do uso da linguagem nesta obra e da utilização de elementos fantásticos e mitológicos (destaque especial para as fadinhas????).
Recomendo bastante! O enredo é bastante engraçado e envolvente!
PS: Este livro foi muito bom para evitar uma grande ressaca literária da minha última leitura!

Naienne1 29/07/2023

O cara não decepciona
Eu tava com uma saudade que vocês não imaginam. Eu nunca me arrependo de ler uma peça desse cara (que por sinal é o único que me convence de ler esse formato). Tudo sempre muito engraçado, os personagens atrevidos, 100% de entretenimento. Poderia facilmente ser um episódio de casos de família kkkk EU AMO.
Quem não lê Shakeaspere por achar que é cult demais está perdendo, aliás essa é uma ótima obra para um primeiro contato.

RaquelSales17 28/07/2023

Não esperava uma história tão cheia de encantos, fantasias e amor num livro de Shakespeare.
Um livro curto, uma história super engraçadinha é fácil de ler.
Nada como lermos o livro e darmos nossa própria impressão.
Eu recomendo ?
Fabianne 29/07/2023minha estante
Eu disse que Shakespeare é sensacional

Fabianne 29/07/2023minha estante
Romeu e Julieta, Otelo, a megera domada são mais românticos. Com uma pitada ácida de política. Os outros a política é viceral.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Macbeth por exemplo é quase uma sátira do livro "o príncipe" de Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Mac era um diminutivo para Maquiavel e assim ele colocou o sobrenome dos personagens principais homenageando Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Esse personagens seguem os passos que Maquiavel dá no livro para que um governante tenha sucesso. Mas para que você consiga seguir todos os passos você precisa ser psicopata. Então Shakespeare escreve uma história sobre os efeitos colaterais de seguir os passos do livro o príncipe de Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Para ficar mais espetacular a leitura de Macbeth leia o príncipe antes. Se já não leu.

Lara1615 28/07/2023

Resenha Sonho de Uma Noite De Verão
Sonho de uma noite de verão de Shakespeare é um livro que te transporta para uma historia de romance magia e confusão
Esse livro prende e te faz ler até o final, de um jeito leve e com uma pitada de humor

E também há as metáforas ás mitologias greco-romana, um livro que me entreteu muito até o fim, sem contar os personagens memoráveis
Foi uma ótima leitura!

Lelê 26/07/2023

Simplesmente adoro essa história, me lembra o início da minha paixão pela leitura. Sempre releio quando posso e amo todas as vezes

Moon LH 22/07/2023

Sonho de uma Noite de Verão
Esse livro conta a atrapalhada história de 4 jovens: Lisandro, Demétrio, Hérmia e Helena. Lisandro é apaixonado por Hérmia. Hérmia é apaixonada por Lisandro, mas é prometida a Demétrio, por seu pai. Demétrio quer casar com Hérmia. E Helena é apaixonada por Demétrio, que não a quer.

A história também apresenta um desastroso grupo de atores amadores. E para completar a confusão, também tem as fadas e duendes que vivem na floresta.

Os duendes vendo a infelicidade dos 4 jovens decidem usar feitiços para uni-los, onde a ideia inicial era fazer com que Demétrio se apaixone por Helena, e assim acabar com a confusão. Mas o problema é que o duende confunde os rapazes e lança o feitiço sobre Lisandro. E a partir disso surge toda a trapalhada história do livro.

Eu confesso que a história me prendeu, li o livro inteiro em um único momento de leitura. A história é envolvente, você fica curioso para saber onde isso tudo vai dar, e quando vê, ja leu quase tudo. Fora que o livro tem uma pegada mais
voltada para a comédia, o que contribui para uma leitura divertida.

As únicas coisas que achei ruim, foram o fato do rei das fadas sair ?ganhando? no final do livro, sendo que ele foi o errado na história com a Rainha e também com o lance dos feitiços. Queria que ele fosse penalizado por esses feitos, ou pelo menos algo perto disso. E também não achei certo o Demétrio terminar o livro ainda enfeitiçado, achei injusto. (Esses foram os pontos que considerei na hora de eliminar uma estrela na nota kkkkkk).

Não é um livro que traz uma lição de moral, nem uma reflexão ou algo do tipo, mas é uma leitura divertida e curiosa. Um livro muito bom para tirar de uma ressaca literária.

Lariely 21/07/2023

Leve e Fluído
Achei uma delicinha; é leve, fluido, engraçadinho, bom pra curar um ressaca literária, por exemplo.
Amei o capítulo final.
Recomendo!

daniela!! 20/07/2023

"A razão e o amor não costumam andar muito juntos."?
Sonho de uma Noite de Verão foi meu primeiro livro do Shakespeare, e eu preciso admitir que superou todas as minhas expectativas!
A história é engraçada, simpática e descontraída, recomendo demaissss!! ;)

Obs: vou deixar minhas frases favoritas aqui embaixo:

"Você é o ímã que me atrai o coração."

"Eu leio nos seus olhos, com fervor,
Belas histórias do livro do amor."

"A que seus olhos hei de comparar?"

"Você pra mim, é o mundo inteiro."
rafamassagardi 20/07/2023minha estante
Deu vontade de ler!!?

daniela!! 20/07/2023minha estante
Leia simm!!

Fatima202 19/07/2023

Que delícia de livro, com certeza vale o tempo de ser lido. Engraçado, leve e tem mais trapalhadas que as vídeo cacetadas do Faustão kkkk

Duda 16/07/2023

Divertido e fácil de ler, achei um ótimo início para conhecer a obra de Shakespeare. A história eu já conhecia por cima e foi interessante descobrir outros personagens e subplots.

Rafael1125 16/07/2023

Isso aí
Olha eu achei bem fantasioso e diferente de tudo o que já li, mas de uma forma boa, eu achei a história mto boa. Eu demorei pra ler mas não foi por desinteresse.
Certo dia comentei para uma amiga que queria um box dos clássicos de William Shakespeare, ela me disse que por os livros serem traduzidos eles perdem muito do romantismo e acabam deixando muita coisa, deu pra perceber, pq não consegui me aprofundar em nenhum romance desse livro, aliás, o próprio livro não se aprofunda neles e não os desenvolve, o que é uma coisa já previsível né, o negócio tem 96 páginas KKKKKK
Mas enfim, em geral eu gostei sim, é o tipo de livro que se vc não for preguiçoso como eu da pra ler em um dia para se distrair e sai satisfeito. Recomendo

Barbara1444 12/07/2023

Enfadonho
Acho que eu não gosto de Shakespeare...ou eu ainda não li uma obra que me traga felicidade...depois deste não sei se quero continuar a ler os livros dele...eu achei muito chatinho ?

marina 12/07/2023

Lido em 2019 e confesso que achei a história bem interessante na época (mesmo não lembrando quase nada hoje em dia).

Beatriz 11/07/2023

Um sonho!!!
Que livro bom.
Lembro que minha irmã teve que ler esse livro quando tava no colégio, que sorte ela teve.
Esse livro é curto mas é muito bom, é reconfortante e tira qualquer um da ressaca literária.Eu peguei esse livro por pura curiosidade, sem ter ideia sobre o que era e não me arrependo.
William Shakespeare me espere eu ainda vou ler muito dos seus livros.