Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

_Bina.Schreave_ 07/09/2023

Sonho de uma noite de verão
Amei a leitura! Livro super tranquilo, leve, engraçado... primeiro livro do Shakespeare q eu li e já amo o escritor!

xanxx 05/09/2023

Leitura de escola mas foi um livro até que interessante. Gostei, fiquei meio perdida inicialmente mas depois consegui entender a história.

heloisa447 04/09/2023

Leitura leve e engraçada, recomendo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paula823 04/09/2023

Resenha do Livro ;“Sonho de uma noite de verão” do Autor William Shakespeare.

Sinopse: Em uma noite de lua crescente, o duende Puck faz mil trapalhadas no bosque. Erra os encantamentos. Bota a cabeça de um asno em um rapaz e faz a rainha das fadas, Titânia, se apaixonar por aquele ser horroroso. Dois namorados estão fugindo, mas Puck faz com que, ao acordar, o rapaz se apaixone por outra. O bosque vira uma confusão. E nessa história aqui contada em prosa e de forma teatral, o grande William Shakespeare fala dos mitos gregos e celtas em forma de comédia que faz todo mundo rir.

Há uns anos tive minha faze shakespeariana, e este sem dúvida foi um dos livros que mais me encantou. Com uma trama que mistura aspectos gregos, com conto de fadas, ela vem recheada das peripécias do elfo Puck. Ao mesmo tempo romântico e trágico, a peça encanta o coração de seu leitor. Uma história belíssima, e com um final perfeito.

site: https://listlink.bio/vivifrrz

Alessandra 02/09/2023

Uma história simples, mais envolvente! Em partes até um pouco engraçada. Foi uma leitura leve, a qual me deixou fascinada.

ruane 31/08/2023

Melhor de shakespeare até agora. comédia realmente engraçadinha bom pra começar a ler peças meio antigas (acho eu)

naomi 30/08/2023

Uma leitura fluida e simples, mas que pra mim não contagia muito, talvez pelo motivo de eu não conhecer a história nem nada.

moonstonies 28/08/2023

O Único De Shakespeare
Amo muito esse livro, já li outros livros de Shakespeare e não gosto da escrita, mas esse é a exceção.
Comprei esse livro quando eu ainda estava no ensino fundamental, é um livro curto, mas divertido, ótimo para descontrair dos fardo do nosso dia a dia, além disso sempre que tenho ressaca literária recorro a esse livro.

Mia_Lilly 26/08/2023

Engraçado acima de tudo
Eu era criança quando interpretei o duende, então eu não lembrava muito de como era essa história. Foi muito bom revisitá-la a motivos de riso, principalmente.

Michele 24/08/2023

Não é só mais uma peça de Shakespeare!
O quanto você consegue se divertir na leitura de uma peça? Quantas lições podemos tirar de um pequeno texto?

Eu me diverti muito lendo essa que é uma das peças mais famosas de Shakespeare. A fantasia se misturando à realidade, a sensatez à loucura.

Podemos observar os três grupos de personagens: os nobres, os artesãos e as fadas em momentos de confusões, conflitos, rispidez, egoísmo, ternura e brandura.

Para amar é preciso equilíbrio e, inicialmente, o que se observa é uma paixão cega e confusa que causa à mente a incapacidade de encontrar esse equilíbrio. Cada um deles deverá passar por suas próprias experiências e assim chegar ao amadurecimento.

E fica a pergunta: será que tudo não passou realmente de um sonho?

GiGi181 22/08/2023

As leituras de Shakespeare me eram bem mais prazerosas quando mais nova, quando não entendia certos preconceitos que vejo hoje na escrita e que me preocupam, mas a obra não deixa de ter seu encanto.
Ruhamah. 22/08/2023minha estante
Obra linda, adoro Shakespeare. ?

RauluaR 22/08/2023

Me apaixonei
"O Sonho de Uma Noite de Verão" foi meu primeiro livro de Shakespeare, mas eu apaixonei, pois é simplesmente perfeito, eu adoro o jeito em que o "Punk" faz desastre com os casais.

Liih.Meira 21/08/2023

Mais ou menos
Eu, particularmente, achei esse livro bem "mais ou menos". Geralmente, gosto muito dos livros de Shakespeare.
Enfim, não tenho muito o que dizer.

Daniella.Santos 20/08/2023

Meu favorito
Meu Shakespeare favorito até agora. Eu sempre soube que ia amar esse livro, não tinha lido até agora por saber que só teria uma chance de ler pela primeira vez, mas foi isso, li e me apaixonei, exatamente como esperava

Ella81 19/08/2023

Que livro confuso, não entendi nadinha, mas eu gostei do conflito de casais causado pelo punk hehehe