O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Ricardo743 01/07/2023

O livro é bem grande e a leitura é um pouco cansativa?
Mas encontrei um audiobook e me ajudou muito a conseguir desempacar. Pelo audio a leitura foi bem fluida e consigo fazer tarefas de casa ouvindo. O livro é bom apesar de não focar em personagens importantes.

Luiza.Carmo 27/06/2023

Assim, até agora foi o pior de todos pra mim, eu demorei muito pra me envolver com a história e os personagens que eu mais queria ver não apareceram. Mesmo assim vou ler o próximo pra ver o que acho.

cleiona 24/06/2023

Sem dany sem tyrion mas n foi ruim
Confesso q eu ficava toda hora perguntando cadê a dany cadê o tyrion aí chegou nos 50% e eu pensei eles n vem mais e tipo sim eu queria mto ver oq eles estavam aprontando mas as tretas em westeros conseguiram me entreter bastante passei raiva xinguei e aplaudir alguns. msm n tendo personagens q eu queria ver continuou sendo incrível mano os capítulos terminando sempre com uma bomba ou algo assim e eu ficava bicho como eu vou parar agora (lia 2 capítulos por dia ?) enfim bom demais e n acredito q eu enrolei tanto pra ler asoiaf e agr tô indo pro último lançado e esse velho ainda n lançou a conclusão. vontade de me jogar de uma ponte (já sofrendo de ansiedade antes de "terminar" ???)

Marcello.Buzon 22/06/2023

Um livro prelúdio?
Depois do terceiro livro eu já esperava que seria difícil se manter tão chocante e visceral. Por conta disso, o livro não se tornou uma decepção pra mim.
A escrita de Martin continua fabulosa, com ótimas reviravoltas, mas realmente vai ser difícil superar o terceiro livro.
O festim dos corvos mais parece um prelúdio, uma preparação para algo maior como foi o primeiro livro e isso me deixa extremamente ansioso pra ler logo o quinto livro, mas irei aguentar por hora.
Livro incrível como todos os outros, muito bem escrito e claro, com seus personagens maravilhosos. Tudo que pode se esperar de Martin.

Nelson.Rattacaso 16/06/2023

Uma guerra. Diversos lados.
O festim dos corvos é até agora, o menos bom das crônicas, mas ainda assim, é extremamente importante ler esse livro para o que estar por vir na dança dos dragões.

Esse livro aqui não tem os personagens principais de que eu amo tanto, isso deve ter ocasionado eu não curti tanto. No entanto, me surpreendi bastante com muitos PVOS, a Brienne por exemplo... adorei os pontos de vista dela, ela viajando pelo mundo atrás de Sansa tinha tudo para ser entediante para mim, mas a escrita do Martin é tão boa e instigante que fica difícil parar de ler.

Falando no George Martin, aqui ele mostra o porquê dele ser um dos melhores escritores da atualidade, pois a melhor coisa desse livro é o seu tipo de escrita, é tão profunda e detalhada que parece que ele tá descrevendo algo que REALMENTE PRESENCIOU e não imaginou.

Adorei como aqui o Martin mostrou mais os outros lados da guerra dos Tronos, a cada livro a gente sempre via os PVOS focados em outras famílias ( geralmente duas ou três) aqui ele expandiu as consequências da guerra, e ele não decepcionou. De longe os que eu mais curti foram as histórias focadas em Dorne e na família Martell, a propósito, Arianne Martell é agora uma das minhas personagens favoritas das crônicas de gelo e fogo, uma personagem realmente incrível e que foi uma pena ela ter sido tão pouco aproveitada na série.

No mais, minha experiência com o festim dos corvos, foi como se eu tivesse lido um grande prólogo, a ponta do Iceberg para o que vai ser o 5° livro, foi o mais parado até aqui, mesmo assim não deixa de ser um bom livro e ter sua importância. Avante para a dança dos dragões ?

Erica 15/06/2023

O Festim dos Corvos
Achei bem arrastado e tedioso. Eu sinto q pouca coisa aconteceu nesse quarto livro. Acho q a melhor parte dele foi a atenção que o autor deu à Dorne e às ilhas de ferro(algo q era bastante escasso nos primeiros livros, exceto pelo ponto de vista de Theon Greyjoy).

Infelizmente esse livro foi o meu menos favorito livro da saga. Eu estou ansiosa para voltar a ler pelo ponto de vista dos meus personagens favoritos.

Mariel 14/06/2023

Um pouco abaixo dos outros
Martin explica que esse livro é a história de metade dos personagens da série e que o foco é Porto Real. Tendo isso em mente, é possível afirmar que essa metade nem precisava de tanta história e foco assim.

Os trechos de Jaime e Cersei são tediosos, Brienne e Sansa só salva algumas partes e o pouco de hype fica por conta dos capítulos de Dorne e dos Homens de Ferro. Ou seja, não daria pra continuar a história sem eles mas dava pra enxugar direitinho e ter colocado tudo num livro só

Erick Santos 13/06/2023

Jon Snow é irrelevante
Sempre vi as pessoas falando que esse livro era um dos mais chatinhos do universo de gelo e fogo mas sinceramente achei tão perfeito quanto os outros, achei que eu iria demorar horrores pra terminar mas foi tão rápido que nem notei haha.

Os capítulos de Cersei MARSVILHOSOS, mas nossa, o mulherzinha burra viu? Quando Cersei começou a se desfazer e afastar as pessoas importantes e fortes ao redor dela foi uma tremenda burrice, e quando foi capturada pelo alto septao ficou claro isso. Jamais se o tio ou Jamie estivessem ali isso aconteceria... Essa é pra quem chama ela de "o craque do jogo"

Senti muita falta dos capítulos de Daenerys, e as notícias não chegam NUNCA em westeros, meu deus, chega da agonia.
Os capítulos de Arya perfeitos, de sansa muito bons tbm, a forma que ela tá sendo "moldada" por midinho é muito interessante.

Infelizmente não aguentei e já iniciei a dança dos dragões, tá tão bom ?

Magasoares 07/06/2023

O Festim dos Corvos
Gostei...mas agora percebo porque George R. R. Martin não fez a continuação dos livros, chega ao ponto que se torna cansativo... vou dar um tempo para ler o próximo.

http.lucy 05/06/2023

Depois de 1 ano AMÉM
"Não me esqueci de escrever sobre as outras personagens. Longe disso. Escrevi um monte de coisas sobre elas."

Esse deve ter sido o livro que eu mais esperava e o que menos me agradou. Colocaram uma expectativa enorme nesse livro que eu estou até agora tentando entender o porquê.

A ausência, ou os poucos capítulos, dos POV's de personagens como, Arya, Dany, Jon, fizeram a leitura ser bem mais lenta pra mim. Lógico a Cersei salvou muito, eu me diverti horrores lendo os POV's dela, mas.... Os outros 3 primeiros livros eu li dentro de 1 ano, já esse aqui eu demorei 1 ano inteiro pra ler só ele.

Apesar de não ter me divertido tanto assim lendo O Festim dos Corvos, tô muito ansiosa pra continuação, que talvez quando o George lançar os meus netos contem pra mim a história, vamo velhinho trabalhe ai

gabriel2171 31/05/2023

Livro ok apesar dos problemas com xenofobia/racismo contra pessoas das Ilhas do Verão que é desconfortável (mas pode ser importante para a caracterização). Não gostei de como ele decidiu dividir as histórias também... Enfim.

Nadia 30/05/2023

O que vem depois???
De todos os livros da série que li até agora, esse foi o que achei mais lento e descritivo, além da inserção de mais personagens e locais a cada capítulo. Também senti falta dos personagens da trama inicial.
No final o autor muito sábio nos deixa um gancho de curiosidade tão grande que o jeito é correr e pegar o próximo livro da série...

Fernandes83 28/05/2023

O Apocalipse começa aqui, ou não
Esse livro achei um pouquinho mais arrastado do que os outros, obviamente, ele é maior e foi preciso fazer uma divisão sobre o andamento de tudo que acontece com todos os zilhões de personagens que temos na história. Mas ainda assim, um livro incrível, único, com sobe e desce de acontecimentos.
Nessa parte da história é incrível como tudo parece estar dando errado para quase todo mundo e também torna-se quase impossível não fazer um paralelo com o quanto a série foi injusta com alguns personagens ou enredo, como Dorne por exemplo. Aqui percebemos alguns rumos tomados e novas perspectivas dos personagens: o inicio de uma Redenção (talvez) de Jaime, a força de Sansa, a lealdade de Brienne, o ódio do Duende, a virada de Sam, o novo olhar de Jon, o inicio de um racha entre os Lannisters... Inclusive, alguns desses personagens fazem muita falta a partir do meio do livro. Particularmente, Arya segue tendo a melhor narração (desde o primeiro livro, inclusive), Cersei passa a ser mais odiosa ainda (em nome de Tommen) e os Greyjoy , aaahhh, odeio os Greyjoy... Seguimos para o próximo, ansiosa por reencontrar a Muralha, afinal, the winter is comming!!!

Iran7 26/05/2023

O jogo que não acaba.
Os jogos dos tronos estão a todo fervor. A morte está por todos os lados, cuidado com os foras da lei de Berric Dodarrion ou com os lobos de 4 patas eles estão ficando muito afrontosos.

Vemos Mindinho com seus planos que parecem não ter fim. Cersei governando com o propósito de protejer seu filho.

Esse livro se concentra nos acontecimentos de Porto real e em personagens como Cersei, Jaime e Briene e personagens novos de Dorne e os homens de ferro, no livro não temos capítulos do Tyrion, Jon Snow, Stannis e outros personagens mas o próprio autor falou que se colocasse esses personagens o livro iria ficar maior do que já é.

Para mim foi uma boa decisão e gostei da narrativa do livro.